PDA

Ver Versão Completa : Revisão, quais ítens?



d.alves
09-02-07, 07:17
Pessoal, blz!?

Estou prestes a fazer uma revisão na moto para encarar uma viagem de 450 km de ida e + 450 km de volta.
Hoje voui deixar a moto para dar um belo trato no carbura para resolver aquele problema que já citei em outro tópico.

Mas queria saber de vocês, quais ítens na parte mecânica e elétrica que é interessante verificar para encarar com segurança esta viagem.
Estou questionando pois como sabem, sou novo com motos e preciso saber.

Um abraço a todos!

wendell
09-02-07, 07:44
Na parte elétrica da uma geral pra ver se não tem nada em curto, queimado ou perigoso;
Pneus;
Relação / corrente;
Cabos (embreagem, freio..etc);
Nível de oleo (freio e motor)
Luzes (setas, farol, lanterna);
Lubrificação em geral...

Ahhh, não esqueça da vacina anti furo no pneu heim...

Essas coisas, claro, isso se sua moto não tiver com nenhum defeito no motor ou câmbio.

d.alves
09-02-07, 08:03
Ah, e preciso saber também o que é importante levar.
Chaves, câmara... essa coisas...

E se a viagem rolar mesmo, depois vou colocar aqui meu relato para todos!

Abraços

Wanderson
09-02-07, 09:00
seu pneu tem camara??
se for eh bom vc levar pelo seguinte motivo
os caras em beira de estrada cobram caro por camara ou nem tem
ai vc ja anda com uma
mas pra vc trocar no meio da estrada eh dificil
rss

Ivan RJ
10-02-07, 01:28
Além de tudo o que postaram, coloque o selante preventivo nos pneus. Na revisão peça ao seu mecânico para verificar o óleo das bengalas. Um grande abraço e ótima viagem.

Carlos_Biker
11-02-07, 05:26
Uma verificação na folga das válvulas é importante também.
O pneu da Strada, o Pirelli MT65 é sem câmara, por isso é bom levar um daqueles spray de enchimento de emergência (ás vezes funciona) e o popular "macarrão" com seu punção.
Eu levaria ainda uma chave reserva, algumas ferramentas além daquela básica da moto (alicate, arame, superbonder), alguma lâmpada sobresalente (como a do farol e do freio), uma vela de ignição, uma lanterna e o principal, um bom planejamento com paradas para descanso.
O Map 24 ajuda a planejar sua viagem:
http://www.br.map24.com/

rogeming
11-02-07, 09:23
d.alves, se eu fosse você, levaria também um elo de encaixe da corrente da relação. Isto pode ser comprado em qualquer loja de motopeças e é barato. Se a sua corrente se quebrar na estrada, é fácil arrumar. Boa viagem e quando retornar, poste aqui no PN como foi sua viagem.