PDA

Ver Versão Completa : Vc usa pra que a sua moto?



spygtba
09-02-07, 09:09
Criei este topico pq estava vendo no forum e a galera nao viaja muito de moto ou se viaja nao fala nada, ai queria saber o que a galera faz com as moto se é so ra passeio, trabalho, pra deixar na garagem ou pra viajar.

Aminha moto tem todas essas finalidades como vcs ja devem ter percebido eu viajo bastante com ela, tbm uso ela pra me levar pro trabalho e pra dar uns rolés qd nao tenho nada pra fazer.

Quem quiser conferir minhas viajem ai estao os links e tem varias fotos la.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=11835.0

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=11834.0

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=11833.0

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=11832.0

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=11754.0

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=11661.0

Todas essas viajens em 3 meses que tenho a moto.

O que vcs fazem com suas motocas?

agm2112
09-02-07, 09:12
Eu uso basicamente pra ir a cachoeiras, praia, mercado etc, perto de casa, e pelo menos uma vez por mês uso em viagens, geralmente em locais com estradas péssimas onde o carro não chega, ou chega com dificuldade, incluindo passar por vacas e rios.

http://img104.imageshack.us/img104/1518/retrospectiva2006dsc033in3.th.jpg (http://img104.imageshack.us/my.php?image=retrospectiva2006dsc033in3.jpg) http://img129.imageshack.us/img129/769/retrospectiva2006dsc045so7.th.jpg (http://img129.imageshack.us/my.php?image=retrospectiva2006dsc045so7.jpg) http://img402.imageshack.us/img402/254/retrospectiva2006dsc039qj0.th.jpg (http://img402.imageshack.us/my.php?image=retrospectiva2006dsc039qj0.jpg)

Wanderson
09-02-07, 09:17
Eu uso ela pra ir trampar de seg a sex
de sabado ando muito pouco
nao fico fazendo muito rolê com ela nao
pq os gatuno tao foda
e uso ela pra ir ate a padaria comprar cigarro
rs

spygtba
09-02-07, 09:19
Eu uso basicamente pra ir a cachoeiras, praia, mercado etc, perto de casa, e pelo menos uma vez por mês uso em viagens, geralmente em locais com estradas péssimas onde o carro não chega, ou chega com dificuldade.


Ai é legal, tem muito lugar que quero ir que minha biz nao vai, to pensando ja faz um tempoem comprar uma moto trail pra trilha, mais fico cabrero com a manutencao dela.

f3rn4nd0
09-02-07, 09:21
[i]Soh pra Fim de Semana mesmo...

Soh role, nada mais!

agm2112
09-02-07, 09:23
Ai é legal, tem muito lugar que quero ir que minha biz nao vai, to pensando ja faz um tempoem comprar uma moto trail pra trilha, mais fico cabrero com a manutencao dela.


Posso dizer que desde que comprei esta moto (Dezembro de 2005), não tive nenhum grande gasto com ela. Mas eu também sou bastante cuidadoso.

RGBguima
09-02-07, 09:25
Eu uso a minha para ir trampar de Seg a Sexta e para ir pra faculdade tb...
Sexta depois da Facu faço um rolê com ela, faço rolê Fim de Semana..
Ou seja uso para trabalhar dia de semana e uso para passer Fim de Semana..

d.alves
09-02-07, 09:37
Uso a minha pra me levar pro trabalho de seg a sexta, uns rolezinhos no fim de semana e só por enquanto... logo estarei me jogando na estrada com ela.
Só não fiz isso ainda pq minha carta ainda está a caminho, aí é osso.

Lagartixxa
09-02-07, 09:44
a minha é so pra vim pro trabalho e agora to estudando ai vo pro curso de moto tbm, as veiz eu do um role com ela no final de semana!

vinacowboy
09-02-07, 09:51
de segunda a sexta uso para o trabalho, e fds só curtição com a esposa...

*lelo
09-02-07, 09:52
Eu uso a minha pra tudo, é uma twister, viajo, trabalho, facul e tudo mais.

Guilherme Rabelo
09-02-07, 10:05
para ir trampar no meio de semana e passeio no fim de semana gosto tb de fazer umas viagens por perto aqui, a mais longe que ja fiz fora 320km

PimEdu
09-02-07, 10:20
Uso pra transporte, onde vo vo de moto agora, e to a fim ed fazer umas viagens, aindao to cabrero pq faz poco tempo q tenho carta, e minha namorada tbm nem curte, entao vai ser viagens solo, mas vamo ve, quando acaba amaviamento vo acaba fazendo alguma viagem aqui perto.

Rubinho
09-02-07, 10:46
Pra tudo! Moto pra mim é uma paixão desde os 15 anos, quando comprei minha primeira, desde então só uso a moto, para lazer e ir e vir no dia a dia.

Carlos Roberto
09-02-07, 11:02
Uso a Drag pra vir trabalhar e a Intruder no final de semana pra andar perto de casa.

Stone
09-02-07, 11:06
eu uso pra tudo, de segunda a sabado pra ir pro trampo, lá no trampo as vez saio pra faze cobranças...
e nos find pra dá uns rolé, até pego umas trilha light com a 150
eu uso pra tudo, se eu saio do cercado de casa eu vou de moto

Cyber
09-02-07, 11:11
A minha uso pra tudo hehe, só tenho ela fora a bicicleta como meio de locomoção, normalmente uso para o trabalho, dar uma banda a noite ou de vez em quando fazer viagens pequenas.

Quem sabe um dia hehe tenha tempo e dinheito pra fazer viagens grandes :D

Furious VIPER
09-02-07, 11:47
Minha moto é meu tudo... em relação à locomoção!! Não ando de bus. vou de moto! não tenho carro, vou de moto! Não perco tempo no trânsito, vou de moto!
Trabalho, faculdade, casa da namorada, centro, passeios de findi, viagens pra praia!!
Tudo... sem ela eu não vivo!!hehehe

Wanderson
09-02-07, 13:14
Além de ir trabalhar com a bixinha
agora ela vai me levar pra faculdade
powww
show demais
moto eh foda
eh uma pena que não tenho dinheiro suficiente pra deixar a bixinha como queira
mas
eh isso ai

danilo-japa
09-02-07, 13:22
idem a galera...
esses dias tive que sair de carro aqui.. por causa do terno+gravata+carlor, entao preferi sair no A/C... mas putz... que saco é o transito! isso pq vivo numa cidade de 200mil hab.!

prefiro ir de moto pq além de gastar muito pouco pra andar muito, ainda vou mais rápido, não fico procurando muito pra estacionar, e o melhor, não tem que ficar dando caronas indesejadas.

massumi
09-02-07, 13:41
Eu uso pra andar!!!!

TorteX
09-02-07, 14:24
[b]

Tudo....tudo msm!!


Facul , trampo, role.....


Com sol ou com xuva!

huUHAuahaH

spygtba
09-02-07, 14:55
Eu uso pra andar!!!!


Acho que so vc usa pra andar creio q como eu o resto da galera usa pra andar o tenis. ahauahuahuahauahua

agm2112
09-02-07, 15:09
Acho que so vc usa pra andar creio q como eu o resto da galera usa pra andar o tenis. ahauahuahuahauahua



Aproveitando ... o que acontece no seu avatar ?? huhauhauhauhauhauha

Fran
09-02-07, 15:26
Aproveitando ... o que acontece no seu avatar ?? huhauhauhauhauhauha


uhauiahuahuiahahauihuuiuah boa pergunta.

bom, eu uso pra tudo, pra trabalhar, ir pra faculdade, passear... tudo!

AMBN
09-02-07, 15:59
Eu uso pra trabalhar e pra passear. Ir pra praia de moto é o que há, convenhamos. Entrar todo sujo de areia no carro é um lixo.

NEUDSON
09-02-07, 16:04
até pra ir no banheiro

mkuba
09-02-07, 16:27
Minha moto é minha vida...depois da minha familia, é logico....se bem que minha mulher diz que a moto ja virou parente...uso ela pra tudo...só uso o carro quando temos que sair com meu filho...

Cyber
09-02-07, 20:13
Tudo... sem ela eu não vivo!!hehehe


Tá ai a frase pra gente usar...

Ivan RJ
10-02-07, 01:24
Não faço nada ou quase nada sem ela, paixão viajar de moto. Me recuso a dirigir carro. Se tenho que ir de carro a algum lugar minha mulher dirigi. Um grande abraço aos irmãos.

PimEdu
10-02-07, 07:09
Não faço nada ou quase nada sem ela, paixão viajar de moto. Me recuso a dirigir carro. Se tenho que ir de carro a algum lugar minha mulher dirigi. Um grande abraço aos irmãos.

hahaha, eu até tento, mas minha namorada odeia dirigir entã ainda tenho q passar pela raiva, mas já to trabalhando isso, se pudesse só guiava moto tbm, mto bom, a sensação e tals.
Agora, nunca ninguem aqui pergunto oq faz em cima de uma moto? Tipo, logo após aquele caminhao qause passar por sua cabeça, ou aquele carro errar uma curva e vir em sua direção e "errar" por pouco? No começo vira e mexe pensava nisso, agora to de boa, ja vi q dirijo moto pq curto mto mesmo e não me importo com isso mais.

spygtba
10-02-07, 08:17
hahaha, eu até tento, mas minha namorada odeia dirigir entã ainda tenho q passar pela raiva, mas já to trabalhando isso, se pudesse só guiava moto tbm, mto bom, a sensação e tals.
Agora, nunca ninguem aqui pergunto oq faz em cima de uma moto? Tipo, logo após aquele caminhao qause passar por sua cabeça, ou aquele carro errar uma curva e vir em sua direção e "errar" por pouco? No começo vira e mexe pensava nisso, agora to de boa, ja vi q dirijo moto pq curto mto mesmo e não me importo com isso mais.


Estas situacoes de quase acidente acho que td mundo que tem moto tem. Nessas horas nem é a gente que faz é o instinto pois é td muito rapido e qd vc vê (claro se vcescapou do acidente) vc continua seguindo o seu trajeto so que com o coraçao na boca. Eu nao sei se sou meio maluko mais eu gosto da sensaçao que vem apos um susto desses, daqueles que at as pernas tremem, so de saber que vc se livrou ileso j é muito bom mais deposi de alguns intantes vem aquela ravia do *** que te fechou.

windowsnt
10-02-07, 09:23
Vou por tudo, faculdade, academia, viagens por cidades perto...
Só uso moto segunda-domingo, kkk

casali
10-02-07, 09:32
Não faço nada ou quase nada sem ela, paixão viajar de moto. Me recuso a dirigir carro. Se tenho que ir de carro a algum lugar minha mulher dirigi. Um grande abraço aos irmãos.


eu também faço isso só dirijo quando estamos com pressa, ela dirije muito devagar heheheh

Serifa
10-02-07, 14:00
eu nao sei se ja respondi aqui....ai ai ai queles cogumelos...

Mas então e uso pra ir pro trabalho, passear e viajar...ou seja..pra tudo HUAHAUhe

Ivan RJ
10-02-07, 17:26
Casali, quando voces vierem ao Rio, se vc não se importar, vou pedir a sua esposa para ensinar a minha a dirigir devagar. Quem sabe vou conseguir andar com minha mulher, dirigindo, sem ter que fechar os olhos e principalmente os ouvidos. Um grande abraço a todos os irmãos.

maurisao
10-02-07, 18:00
durante a semana uso para ir para a aula...
final de semana usu para sair...para viajar..
e tambem para fazer racha..hahuahua
falow

Roberval2005
10-02-07, 19:33
Lazer só, tanto q o pneu da Virago acho q vai ser trocado por ressecamento ao inves de desgaste, heuhehu

jrvalmir
10-02-07, 20:15
Laser, exclusivamente.

spygtba
11-02-07, 17:56
eu nao sei se ja respondi aqui....ai ai ai queles cogumelos...

Mas então e uso pra ir pro trabalho, passear e viajar...ou seja..pra tudo HUAHAUhe




Cogumelos??? Eita lasquera!!!!!

Wanderson
12-02-07, 07:28
eu nao sei se ja respondi aqui....ai ai ai queles cogumelos...

Mas então e uso pra ir pro trabalho, passear e viajar...ou seja..pra tudo HUAHAUhe



kkkkkkkkkkkkkk
Cogumelos dá caganeira
rss
eu nunca usei mas ja ouvi varias historias de uns camaradas nóias

Dilim
12-02-07, 11:19
Se tem uma coisa q eu dependo nesse mundo
é da moto...

Uso pra trabalhar, viajar, ir pra aula, balada,
até em motel eu já fui! hauhauhauhauhua

eu não vivo sem ela.

rocksul
12-02-07, 16:51
Uso de chamarisco pra comer mulheres.

Ney_mg
13-02-07, 00:17
uso pra tudo pra ir na eskina ver como que ta o tempo, pra trabalhar, pra sair com a mue, pra passear e fazer aquelas viajens pelas redondezas e ate mesmo pra ir pra praia de vez enquando e ate pra ....... opa se eu disser isso aqui e alguem que não pode ler eu morro.

Marvila
08-09-07, 19:05
Uso de chamarisco pra comer mulheres.

Não precisava ser tão autêntico e verdadeiro :lol:
Bom, eu uso a CG150 no dia-a-dia, exceto dias chuvosos ou propensos a chuver... :e
Não faço viagens e não sei se terei "coragem"...pelo menos numa 150cc...
Não costumo ir à praia que não tenha estacionamento pago (a praia é a área predileta dos gatunos para levar carros e motos). Também não arrisco muito sair à noite (por causa de assalto) e evito o domingo à tarde, quando a galera tá bem alcoolizada.

TorteX
08-09-07, 19:31
Eu uso pra simplesmente TUDO....
Faça frio ou calor, chuva ou sol, manha ou madrugada!!!

Furious VIPER
08-09-07, 20:05
O Danilo comentou de não dar carona!! hehehe
Realmente é mto bom chegar perto dakela pessoa MALA...e qdo te pedem uma carona tu diz.. "putz, não dá.. só tenho um capacete"!!!hahahah
no carro tu não tem escapatória... na moto tu seleciona qm tu qr dar carona e pronto!
Eu sinceramente axo isso vantagem!!

superkyo
08-09-07, 23:03
Isso é dimais !! ainda mais quando vc tá entre os poucos da sua turma com carta ahuahuahuhua otro dia foram 6 nego num palio e eu sozinho na motoca show !!

Uso pra td só naum viajo pq so mto cabação e naum tenho pra onde ir tb....

mantabodyboarder
09-09-07, 08:29
Eu ultimemante so uso ela na garagem.

Mas assim qque o medico me liberar da tala na mão, volto a usar ela pra tudo menos viagens... :P




Não faço nada ou quase nada sem ela, paixão viajar de moto. Me recuso a dirigir carro. Se tenho que ir de carro a algum lugar minha mulher dirigi. Um grande abraço aos irmãos.


Ivan,
Quando vier pra SP, a sua mulher ensine a minha patroa a dirigir rapido?? :P

Hopeless
09-09-07, 15:06
Motoca pra tudo e em qualquer clima.... trampo, role ,fazer compras... mandei fazer um mochilão de couro pra mim... cabe 3dz de latinha de breja mais uma duzia na arranha :chopp:.
viajem ainda não tive oportunidades(quando ia fazer a primeira tomei meu primeiro rola) mais pretendo em outubro fazer Ribeirão pires - Blumenal pra ir na oktoberfest :chopp:.
estes dias tive que andar de carro... fazia tempo que eu não passava tanta raiva!!!

Christian
09-09-07, 15:48
A moto eu uso para trabalhar, dar roles e viajar.
Não viajo muito pq é flórida fazer viajens acima de 50 km com uma 125cc.

yalta
09-09-07, 19:46
Quanto à questão de carona, realmente é muito bom. E o bom que na facul ninguém nunca pediu carona e nem vão (ninguém curte moto), daí eu fico sozinho, de boa.. só olhando a galera pelo retrovisor.. AEHuaeh

RGBguima
09-09-07, 20:57
Tudo, simplesmente tudo!! :P

Diego.fcs
10-09-07, 11:05
Uso a minha para curtição agora, só de fim de semana mesmo pra andar na pista, ir a encontros... Quando eu terminar ela quero começar a fazer viagens com ela...


A moto eu uso para trabalhar, dar roles e viajar.
Não viajo muito pq é flórida fazer viajens acima de 50 km com uma 125cc.

O loco Christian... Eu tinha uma XTZ e adorava dar uns rolê massa com ela de fim de semana, nunca viagei distâncias muito longas pois tava aprendendo a andar de moto mesmo com ela, o máximo que fiz com ela foi 150km de estrada num dia e fui sussegado, num passei disso porq tive que vendê-la...

cleo.junior
10-09-07, 11:46
Eu uso ela pra dar um rolê nos finais de semana, ir pro trabalho e pra aula eventualmente durante a semana.

Carona é sempre uma mala-sem-alça.

E viagens, já fiz 3 vezes o percurso de Guaíba/RS - Capão da Canoa/RS, que dá uns 168 kms. Não tenho nada a reclamar da motinho, pois anda bem e consome pouco. Só não tem o conforto de uma moto maior.

brunohcs
10-09-07, 12:41
uso a motoca.. pa ir pro

trabalho, faculdade e pa passeaaaaaaa xD

agm2112
10-09-07, 12:49
Eu uso minha moto pra fazer caridade, alimentar os pombos, andar de ônibus e navegar ....

rocksul
10-09-07, 12:52
De fevereiro até agora a minha tem a mesma finalidade. Salvo um período de uns 2 meses onde ela serviu apenas para passeio msmo.

Stone
10-09-07, 12:54
meu post da 1ª página:

eu uso pra tudo, de segunda a sabado pra ir pro trampo, lá no trampo as vez saio pra faze cobranças...
e nos find pra dá uns rolé, até pego umas trilha light com a 150
eu uso pra tudo, se eu saio do cercado de casa eu vou de moto

hoje em dia uso a bolinha para fazer todo tipo de %$#%$#$%% ]:)
a ML pra vir trampar e a 150 pra andar nos final de semana hehehe

Christian
10-09-07, 14:10
Uso a minha para curtição agora, só de fim de semana mesmo pra andar na pista, ir a encontros... Quando eu terminar ela quero começar a fazer viagens com ela...

O loco Christian... Eu tinha uma XTZ e adorava dar uns rolê massa com ela de fim de semana, nunca viagei distâncias muito longas pois tava aprendendo a andar de moto mesmo com ela, o máximo que fiz com ela foi 150km de estrada num dia e fui sussegado, num passei disso porq tive que vendê-la...


A moto é boa até, tem uma boa posição de pilotagem mas a relação mais curta para ter mais torque e o banco estreito (ideal em motos on-off) prejudicam um pouco e cheguei de uma viagem de 200 km com uma dor nas costas e na bunda que tu naum imagina.
Fora isso a moto é sensacional.

Serifa
10-09-07, 14:15
pra ir e voltar do trampo e pra passear as vezes e as vezes viajar tb

danielpaiva
11-09-07, 11:48
Uso pra tudo...!! Só viagem que ainda não fiz com ela..mas tenho vontade.

Final de semana quase briguei com minha namorada, pq iamos viajar e ela queria ir de onibus. Mas pra cidade que eu ia, tinha que pegar 2 onibus (1 até são josé dos campos e outro até São francisco xavier) e esse segundo onibus ai, era velho d+ e ficar 2hrs nele não ia dar mto certo.

Ai falei que ia de moto, que queria ir de moto mas ela não queria...até que ela pediu o carro do pai pragente ir e fomos de carro.

alphazzz
11-09-07, 20:46
pra ir pro trabalho, faculdade,, casa da namorada quando ela estava aki P(
pra sair,, pra ralar :0_0: pra viajar,, pra rampar quebra mola,, :G pra derrapar,, e pra gastar dinheiro tb! :lol:

Marvila
29-04-13, 13:57
Tópico antigo...observe que as resposta são muito antigas

Bom, estou pesquisando sobre quem usa a moto para viagens e encontros. Optei por não criar um novo tópico haja vista que este antigo trata do mesmo assunto e com opiniões de alguns companheiros foristas.

Li, agora há pouco, um post do amigo Ivan_RJ declarando seu gosto por viajar à noite, com chuva e neblina e outras opiniões sobre o tema. Ainda no mesmo tópico comenta-se sobre velocidade de cruzeiro e um pouco sobre utilização em viagens.

Pois bem, para viagens e encontros, onde o trecho é feito curtindo a paisagem e não testando o limite do equipamento, vocês acreditam que uma 250/300cc é uma boa opção ? Obviamente, não há como precisar se a viagem será somente em rodovia, somente em estrada de terra, meio-a-meio. Enfim, uma moto para uso em viagens onde não se pode prever onde extamente e que tipo de pavimentação (nossas estradas são assim, imprevisíveis!).

Outra coisa, numa viagem, com velocidade de cruzeiro na casa dos 100 km/h (não é a média da velocidade e sim a velocidade de cruzeiro) você da da opinião que se encaixa melhor uma trail ou uma street ?

Ptr
29-04-13, 14:17
A minha uso mais para ir trabalhar, mas to planejando fazer uma viagem, quando fizer vou postar as fotos,

coreanas
29-04-13, 14:38
Uso para atender clientes diáriamente em um raio de 200 km por estradas e cidade, para pequenas voltas sem rumo de final de semana e também para grandes viagens de 2000 km ida e volta. (900 ida-900 volta e um rolê por lá).

CkOFan
29-04-13, 14:54
Tópico antigo...observe que as resposta são muito antigas

Bom, estou pesquisando sobre quem usa a moto para viagens e encontros. Optei por não criar um novo tópico haja vista que este antigo trata do mesmo assunto e com opiniões de alguns companheiros foristas.

Li, agora há pouco, um post do amigo Ivan_RJ declarando seu gosto por viajar à noite, com chuva e neblina e outras opiniões sobre o tema. Ainda no mesmo tópico comenta-se sobre velocidade de cruzeiro e um pouco sobre utilização em viagens.

Pois bem, para viagens e encontros, onde o trecho é feito curtindo a paisagem e não testando o limite do equipamento, vocês acreditam que uma 250/300cc é uma boa opção ? Obviamente, não há como precisar se a viagem será somente em rodovia, somente em estrada de terra, meio-a-meio. Enfim, uma moto para uso em viagens onde não se pode prever onde extamente e que tipo de pavimentação (nossas estradas são assim, imprevisíveis!).

Outra coisa, numa viagem, com velocidade de cruzeiro na casa dos 100 km/h (não é a média da velocidade e sim a velocidade de cruzeiro) você da da opinião que se encaixa melhor uma trail ou uma street ?

Na minha opinião uma 125 já serve. Quanto maior a cilindrada, maior o conforto na pilotagem, ultrapassagem, etc.
Acredito que a melhor moto nessa categoria, atualmente, é a Teneré 250. Pq uma "trail"? Pela posição de pilotagem ereta, evitando as famosas dores nas costas que as streets causam. Além de ela ser melhor para usar tanto no asfalto (bom ou ruim) quanto na terra.
Caso prefira uma Honda, ou se interesse pelo modelo com ABS, temos a XRE. Uma baita moto que segue a mesma proposta, mas com um "fantasma" dos motores 300cc da Honda.

Ah, respondendo ao tópico... Uso ela pra tudo. Pra ir trabalhar, ir pra facul, ir pra praia, ir pra serra, só ir...

Abraço!

caribeanpirate
29-04-13, 15:05
Eu uso ela para ir e vir do trampo (30 kms ida e 30 kms volta), passear tanto na cidade quanto na estrada.

E concordo com CkOFan. Com uma 125 já da para começar. Se quer mais comodidade procure mais cilindrada. Mas que com a pequena alcança, disso não tenho dúvida.

Joao XTZ
29-04-13, 16:21
Pessoal , o Marvila ta estudando um UP , pois ele tem uma Bros 150 ...

o Marvila , eu acho uma boa , dar uma olhada com carinho nas XRE e nas Teneré , principalmente na Yamaha , por ser mais barata e o motor não dar sustos com vazamentos e coisas do Genero ...

valeu...

emerson merighi
29-04-13, 16:32
uso a gs pra ir trabalhar, resolver coisas na cidade quando nao chove...tambem uso a gs em viagens a grandes centros como recife onde o transito e uma derrota.....choveu eu vou de carro pro trabalho ou resolver as coisas.....a hayabusa uso pra passeios e viagem apenas, de dia e em tempo bom..de noite ou com chuva eu nao viajo....se for altamente necessario viajar nessas condicoes eu vou de carro, aviao, onibus....

Banduleiro
29-04-13, 16:57
entendi, você tá procurando uma Fazer.

CkOFan
29-04-13, 17:21
entendi, você tá procurando uma Fazer.

É uma ótima moto! Mas acredito que não é a melhor opção pra quem quer viajar longos percursos e andar em estrada de chão.
Mas sem dúvida é uma opção mais que válida, com um custo menor que a Té e que a XRE. Uma semi-nova, 2010~2011, se consegue a preço bem tentador!

Abraço!

DOUGLAS 00
29-04-13, 17:24
Tópico antigo...observe que as resposta são muito antigas

Bom, estou pesquisando sobre quem usa a moto para viagens e encontros. Optei por não criar um novo tópico haja vista que este antigo trata do mesmo assunto e com opiniões de alguns companheiros foristas.

Li, agora há pouco, um post do amigo Ivan_RJ declarando seu gosto por viajar à noite, com chuva e neblina e outras opiniões sobre o tema. Ainda no mesmo tópico comenta-se sobre velocidade de cruzeiro e um pouco sobre utilização em viagens.

Pois bem, para viagens e encontros, onde o trecho é feito curtindo a paisagem e não testando o limite do equipamento, vocês acreditam que uma 250/300cc é uma boa opção ? Obviamente, não há como precisar se a viagem será somente em rodovia, somente em estrada de terra, meio-a-meio. Enfim, uma moto para uso em viagens onde não se pode prever onde extamente e que tipo de pavimentação (nossas estradas são assim, imprevisíveis!).

Outra coisa, numa viagem, com velocidade de cruzeiro na casa dos 100 km/h (não é a média da velocidade e sim a velocidade de cruzeiro) você da da opinião que se encaixa melhor uma trail ou uma street ?

Nesse uso calmo, uma 250/300 vai te atender perfeitamente. Talvez o bicho pegue se você levar muita tralha e garupa. Eu com a minha Strada tenho ido direto a encontros... obviamente a moto sofre um pouco, mas, tem dado conta:
http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/945283_301512606649157_1195192470_n.jpg

augustothalison
29-04-13, 17:54
Uso a minha moto pra tudo! hehe, trabalho, passeios, roles, ir a esquina rs, escola, mais roles, e viagens tbm... nao lembro nem a ultima vez que passei pelo portão da minha casa se nao for pra sair de moto...

Ivan RJ
29-04-13, 18:17
Marvila, vc sabe, pelo tempo que nos conhecemos, que eu uso a Yes para tudo. Concordo plenamente que a moto ideal para mim seria a Ténéré 250, é uma das motos mais confortáveis que eu já pilotei. Acima dela em conforto só a VStrom ou as Scooter 400 ou a 650.
Se o seu objetivo é pau pra toda obra está aí a minha opinião.
Um grande abraço a todos os irmãos.

pressao
29-04-13, 20:00
Te na cabeça ou fazer.

Uso minha moto apenas para passeios e viagens.

Sport 150
29-04-13, 20:41
Bom eu uso minha Aventureira para o trabalho, passeio e viagens de médias distâncias!!!!!!

Eduardo Toda
29-04-13, 22:05
Eu uso a moto praticamente para tudo, aposentei o meu carro, tirei ele em abril de 2010 zero, andei com ele até novembro de 2010 depois só para fazer compras e levar a família (quando é mais de 2) para algum lugar, nisso o hodometro ficou em 10800km (3 anos). Agora é moto para todo e tudo que é lugar...serviço, pequenas compras, passeio, viagens....

coreanas
29-04-13, 23:03
Pelo jeito vou usar como cabide, a não ser que um sccoter quebre meu galho. Minha artose está piorando, fui dar um rolé à pé na praia e não aguento de dor. Acho que vou ter que andar de carro daqui pra frente, a não ser que scooter dê pra pilotar, andava de moto média DR650 fui diminuindo agora nem a pequena Hyosung estou aguentando. O pior é que tenho que trabalhar na rua e ODEIO trânsito, ando de moto pra ter agilidade. Sei lá, vamos ver. Amanhã vou experimentar alguns scooter pra ver se vira mas acho que vou ter que andar só de carro mesmo.

kaiokold
29-04-13, 23:07
Melhoras pra ti Coreanas !!

Eu uso 90% pra trabalho e 10% pra lazer , é 90% porque só trabalho rsrs

Mas isso foi esse ano , antes disso era 90% lazer e 10% trabalho rsrs

Absss

marchetti87
29-04-13, 23:07
Uso pra tudo e mais um pouco. Não troco a liberdade, a economia e a agilidade da moto pelo carro, ainda mais nesse trânsito caótico.

DOUGLAS 00
30-04-13, 00:22
Pelo jeito vou usar como cabide, a não ser que um sccoter quebre meu galho. Minha artose está piorando, fui dar um rolé à pé na praia e não aguento de dor. Acho que vou ter que andar de carro daqui pra frente, a não ser que scooter dê pra pilotar, andava de moto média DR650 fui diminuindo agora nem a pequena Hyosung estou aguentando. O pior é que tenho que trabalhar na rua e ODEIO trânsito, ando de moto pra ter agilidade. Sei lá, vamos ver. Amanhã vou experimentar alguns scooter pra ver se vira mas acho que vou ter que andar só de carro mesmo.
Melhoras amigo!

halvaro
30-04-13, 08:55
A minha uso para trabalhar, mas é muito pertinho, meu filho tb da umas voltas, estou com ela a 10 meses, ainda não deu 2.000 km, viagem foi uma só , de 80km

Diogo-RJ
30-04-13, 09:41
intruder - segunda a sexta casa/trabalho
TW - FDS só pra fazder as coisas por perto e muito raramente, pois geralmente vou de intruder... TW as vezes fica 1mes parada... Só ligo e deixou um tempo o oleo esquentar ae dou um volta no quarteiro e volta pra debaixo da coberta. kkkkkkkk

Chega FDS já não quero mais saber de moto... so carro e com ar ligado escutando um som. rsrsrs

emerson merighi
30-04-13, 22:13
bom, eu trabalho um dia e folgo tres...entao uso 25% a trabalho e 75% pro lazer..ta bom! se for na cidade gs, naestrada hayabusa, choveu e tem q carregar bagulho, corolla...

Neto SP
01-05-13, 11:37
Uso a Fazer 250 para dia a dia e trabalho e a Bandit 650 para viajar a lazer resumindo 80% fazer 250 20% Bandit a minha fazer 2008 esta com 86 mil km ja e penso em trocar em breve a moto ainda esta boa mas devido ao uso que tenho não posso deixar que ela comece a quebrar a Bandit 2011 ja passou dos 26 mil não uso carro apesar de ser habilitado desde os 18 anos até hoje não sei dirigir carro e nem pretendo aprender quem dirige aqui é a patroa mas ela também prefere andar na Yes dela....

- - - Updated - - -

Uso a Fazer 250 para dia a dia e trabalho e a Bandit 650 para viajar a lazer resumindo 80% fazer 250 20% Bandit a minha fazer 2008 esta com 86 mil km ja e penso em trocar em breve a moto ainda esta boa mas devido ao uso que tenho não posso deixar que ela comece a quebrar a Bandit 2011 ja passou dos 26 mil não uso carro apesar de ser habilitado desde os 18 anos até hoje não sei dirigir carro e nem pretendo aprender quem dirige aqui é a patroa mas ela também prefere andar na Yes dela....

ederson.gm
01-05-13, 11:56
A pequena eu uso pra me levar ao trampo. A grande pra passear!

prp.prp
01-05-13, 17:56
Uso como meio de transporte para ir ao trampo. Fim de semana só carro, idem viajar.
Quando amaciar a Bros vou começar a ir na roça. +- 100km - 30 de terra.=D

dom carlos
01-05-13, 20:19
uso a minha diariamente,pois sou mototaxista ganho a vida com ela de vez em quando dou viajadinha bate volta.

emerson merighi
02-05-13, 07:25
ta vendo, tem um monte de gente aqui q tem motoca grande...bandit e fazer, 750f, outras...isso serve pros engracadinhos que falavam q minhas motos nao divia fazer parte das pequenas notaveis...e porque aqui ta cheio de motao, mas o povo esconde.

César
02-05-13, 10:34
Eu uso pra tudo. Pro trabalho, pro lazer, pras viagens, pras compras de supermercado, pra compra ração de comida do cachorro, pra brincar com o Aeromodelo no fim d semana, e pra qqr outra locomoção que seja necessária. Nem sei mais o que é andar de ônibus. Eu não tenho carro.

Alexandre RJ
02-05-13, 10:50
Quando diz respeito somente a mim uso para tudo, comprar pão na padaria, ir no supermercado (pequenas compras), viagens, ir na casa da minha mãe visitar e dar uns roles de bobeira. Quando a família tá na jogada vou de carro e chovendo tb, só se eu sair com sol e chover durante o dia, ai quem tá na chuva é pra se molhar,rsrs. Mais acho que o ideal para quem tem família como eu, esposa e filhos o melhor é ter os dois mundos, o de duas rodas e quatro rodas.

Forte abraço a todos.

Deni Williams
02-05-13, 12:47
Uso para ir a Faculdade.
Mais nada.

Rubinho
02-05-13, 14:19
Atualmente tenho usado só pra trabalhar e ir nos encontros com o MOTOCLUBE. Gosto tanto de carro quanto gosto de moto, então sempre que dá estou usando o 4 patas também.

Já viajei muito de moto, hoje em dia, se não for um rolé bacana com a turma eu prefiro o conforto do carro. AINDA estou indo de moto para o trabalho, mas a Té250 está à venda nos classificados.

Jeferson Fan
12-05-13, 22:13
A minha fanzinha eu uso para ir trampar na semana e no fim de semana uns peguinha aki pela city :) uso ela pra oq precisar! kkkk

CONKER
13-05-13, 00:56
Para praticamente tudo, até comprar pão na padaria que fica a um quarteirão vou na Bandida...

2weels
13-05-13, 12:52
Ultimamente so tou saindo de fds com ela. Tenho carro com seguro, acho que pelo conforto, segurança e pelo seguro, to preferindo usar ele no dia-dia e arcar com o onus do maior gasto de combustivel. Ja estou seriamente pensando em trocar minha Stradinha por uma SuperTeneré 750, ja que so ando de fds mesmo, nao tem tanto problema a manutençao cara e o alto consumo e é a BigTrail mais barata do mercado.

PS: Nao vejo a hr de chegar o fds para sair de moto. Acho que é até bom, igual quando fica um tempo longe da namorada, quando se encontra fica mto melhor rssss

tayano
13-05-13, 15:30
A minha uso pra tudo tb.
Essa fds fiz uma viagem de 150km e fiquei com muita dor nas costas, alguem tem alguma dica pra solucionar isso?
A moto é uma intruder 125