PDA

Ver Versão Completa : Ajuda lanterna traseira



thiago proton.
09-02-07, 23:21
Galera minha lanterna traseira da suzy(yes)nao ta acendendo quando ligo o farolete,mas a lampada traseira num ta queimada pq acende quando eu freio,e ai o que pode ser?eu nao sei mecher em nada direito é minha primeira motoca e ficaria grato se a galera ajudar se nao posso tomar uma multa violenta

sot010174
10-02-07, 00:35
Galera minha lanterna traseira da suzy(yes)nao ta acendendo quando ligo o farolete,mas a lampada traseira num ta queimada pq acende quando eu freio,e ai o que pode ser?eu nao sei mecher em nada direito é minha primeira motoca e ficaria grato se a galera ajudar se nao posso tomar uma multa violenta


Olha... eu nao sei se eh isso, mas provavelmente a lampada eh dipolo (dois polos) e um deles queimou(lanterna) basta trocar a lampada...

thiago proton.
10-02-07, 00:58
Caraca sera?mas q merda,a moto nao tem nem 4 mil km

Ivan RJ
10-02-07, 01:12
Thiago, lâmpadas queimam, é normal. Ela tem 2 pólos, um é a lanterna o outro a luz do freio. Até a trepidação dos buracos pode fazer com que o filamento quebre. Essa lâmpada é muito barata. Tira a lanterna e substitua a lâmpada é muito fácil. Mais não demore pra não tomar uma multa por andar com a lanterna queimada. Um grande abraço.

Furious VIPER
10-02-07, 04:31
eu paguei 1 real numa lâmpada pra lanterna!! axo q até com o troco do pãozinho vc compra!!hehehe e tenha sempre 1 reserva.. trocar é ridiculamente fácil!!

spygtba
10-02-07, 08:20
Galera minha lanterna traseira da suzy(yes)nao ta acendendo quando ligo o farolete,mas a lampada traseira num ta queimada pq acende quando eu freio,e ai o que pode ser?eu nao sei mecher em nada direito é minha primeira motoca e ficaria grato se a galera ajudar se nao posso tomar uma multa violenta


E provavel que tua lampada queimou so a parte da luz de noite. Mas acho mais facil vc ir no mecanico ele vai te cobrar so a lampada e vc nao quebra a cabeca.

Rubinho
10-02-07, 14:49
Na minha moto a lâmpada de seta que queima com muita frequência, acredito que seja por causa desse asfalto" lunar" que faz a moto trepidar muito.

Ivan RJ
10-02-07, 17:13
Sem dúvida Rubinho, quando o filamento aquece fica mais frágil, junta-se a isso os buracos e o resultado é o rompimento, a lâmpada queima e normalmente é o filamento da lanterna que é o mais fino como os da seta. Um grande abraço a todos.

thiago proton.
10-02-07, 17:50
intao blz vou ter q trocar mesmo ainda bem q é so 1real he he he

Carlos_Biker
11-02-07, 05:04
Recomendo, se puder, compre uma Philips, Osram, ou de alguma outra marca conhecida de qualidade comprovada.
Não sei se eu dei azar, mas já andei comprando lâmpadas chinesas baratas que só duravam alguns meses, e após trocar três vezes a mesma lâmpada, acabei comprando uma de boa marca; acho que não compensa colocar essas lampadas baratinhas.

thiago proton.
11-02-07, 10:39
isso é verdade mas quanto sai em media cada lampada?vou paroveitar q vou viajar e olhar outros intens

Furious VIPER
13-02-07, 20:05
Cara.. a minha lãmpada original ainda tá funcionando normal.. mas não uso ela! tÔ com uma "lâmpada de 1 real" q dura mto... mesma coisa da original até agora...
EU evito ao máximo buracos.. pra q não aconteça nada de mais com trepidação!!

junecaz
15-02-07, 23:08
thiago proton, nem esquenta!

A minha Yes queimou essa lampada com duas semanas de uso e agora a pouco, com quase 6.000Km.

A lampada custa R$2,00 e tem vida util de 100.000 horas.

valeu,
jr.