PDA

Ver Versão Completa : Andar armado é a solução? o q acham?



Roberval2005
12-02-07, 18:41
Parece q não. Na tv mostrou a moto, uma CB500. Triste.

Cidades
10 de fevereiro de 2007 - 04:56

Agência Estado com redação

Sargento é assassinado em frente à filha na zona leste

Depois de balearem o policial os marginais fugiram sem levar a moto do PM

Oswaldo Faustino

SÃO PAULO - Foi assassinado na noite de sexta-feira, com 11 tiros, o sargento Marcos Barbosa de Souza, lotado no 29º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, na região de Itaquera, na zona leste da capital.

Apesar de estar à paisana, o 3º sargento foi identificado pelos marginais. Souza, segundo a polícia, levava, por volta das 23 horas, a filha de 16 anos, na garupa de sua motocicleta, à casa de um amiga. Seguiam pela avenida Governador Carvalho Pinto, também conhecida como Tiquatira, no Cangaíba, quando ao chegarem à esquina da avenida Tarumã, foram cercados por cinco homens em três motos.

Souza não reagiu ao assalto, mas ao revistarem, encontraram o revólver, imediatamente o afastaram da filha e o executaram com 11 tiros, a maioria na cabeça.

Souza estava na PM desde 1986. Os criminosos levaram sua arma e tentaram roubar também sua motocicleta, mas alguns metros adiante foi acionado o alarme e o veículo travou. Abandonando a moto, fugiram e não foram localizados até o final da madrugada.

A garota não foi ferida, mas foi levada, como o pai ao PS de Vila Maria, onde ele já chegou morto.

A jovem, que entrou em estado de choque, permanece internada em observação. O inquérito policial desse homicídio foi instaurado na delegacia da Penha (10º DP), cujos policiais contam com apoio, nas investigações, de agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

massumi
12-02-07, 19:04
Cara, se vc tiver porte de arma tudo bem...

Wanderson
12-02-07, 19:07
Olha
não acho.
vou contar oq aconteceu com um colega meu.
Ele era PM, estava a paizana e tinha uma twister
2 bandidos a pé pararam na frente dele, pra tomar a moto a rua era toda esburacada nao tinha como escapar
Ai abordaram ele e falaram pra ele descer, os bandidos estavam armados.
e ele tb, ele ia descer da moto, entregar ela, esperar os caras sair e meter bala.
qndo ele foi descer da moto os caras viram a arma dele na cintura.
resultado ele levou 2 tiros no peito e morreu ali no chão,
caído ele acertou 1 dos bandidos que entrou no onibus e escapou
o outro parece que pegaram.
Quer a solução para o problema:
Empregos a todos, quem quizer roubar, roube, mas qndo ser pego deve ter pena de morte

oldskullo
12-02-07, 20:27
Se andar armado fosse solução, no IRAQUE não teria guerra...

Ivan RJ
12-02-07, 20:56
Eu moro no Rio e não sei mais o que responder. Eles estam matando mesmo que a pessoa esteja desarmada! Sem dinheiro para entregar e até CRIANÇA! Sei lá, só posso responder por mim. Se a pessoa tiver TREINAMENTO ESPECÍFICO para o uso de arma em defesa e estiver habilitada legalmente para conduzí-la não tenho nada contra. No momento estamos sob forte tenção e emoção pelo acontecido aqui na cidade, por mim estes vagabundos estariam passando pelo mesmo que fizeram com o menino. Quero ir embora daqui!!!

Guigo
12-02-07, 22:51
A diferença é que não mataram o cara (sargento) porque ele estava armado...mataram porque ele era da polícia...
Se ele estivesse desarmado e achassem a carteira funcional dele, ele seria morto do mesmo jeito...
Tenho uns amigos na polícia que dizem que policial tem que reagir SEMPRE !!! Porque o bandido vai querer matar, ele reagindo ou não...então é melhor reagir e tentar ser mais rápido que os bandidos, que muitas vezes não esperam pela reação...
Agora...pro resto da população...o melhor é andar desarmado e entregar tudo mesmo...

agm2112
13-02-07, 08:15
Quando todos começarem a andar armados, os bandidos começam a andar de bazuca ... e nada muda. Só aumenta a covardia.

clark
13-02-07, 08:21
Se andar armado fosse solução, no IRAQUE não teria guerra...



Falo tudo! Se tudo mundo andar armado resolvese o problema era facil. Oque se faz necessario pra resolver o problema e começar a punir com severidade e para alguns casos com morte ai sim a bandidagem vai começar a ficar com medo.

Wanderson
13-02-07, 08:28
Eu moro no Rio e não sei mais o que responder. Eles estam matando mesmo que a pessoa esteja desarmada! Sem dinheiro para entregar e até CRIANÇA! Sei lá, só posso responder por mim. Se a pessoa tiver TREINAMENTO ESPECÍFICO para o uso de arma em defesa e estiver habilitada legalmente para conduzí-la não tenho nada contra. No momento estamos sob forte tenção e emoção pelo acontecido aqui na cidade, por mim estes vagabundos estariam passando pelo mesmo que fizeram com o menino. Quero ir embora daqui!!!

eu ví isso ai na tv
e foi uma covardia do kct
cara tb quero ir embora de São Paulo
quero ir pro interior ou Minas ou alguma cidade do sul, sei la
Adoro são paulo
Mas o trânsito e a violência torna a cidade uma merda.
Problemas de grande metrópole até é mas a desigualdade social é um problema
que aqui em sp vai demorar anos luz pra resolver
e enquanto nao resolver isso, nada muda nada melhora

Guilherme Rabelo
13-02-07, 08:45
cara eu morei muito tempo na penha bem perto da 10ª eu era socio de um clubo la perto o esportivo da penha depois mudei pra perto da av. tiquatira

rocksul
13-02-07, 09:50
Não sou contra o desarmamento mas acho que, quem anda armado na rua é mau intencionado. Lugar de arma é dentro de casa. A gente nunca sabe quando vai esquentar a cabeça a ponto de fazer uma loucura e matar uma pessoa, isto pode ocorrer no trânsito, em festas, etc e tal.
Fico triste pelo policial, mais triste com a impunidade. Um dia isto vai mudar.
Enquanto isso, fico pelo interior, onde é possível sentar-se na frente de casa sem grades e muros, dar um aceno aos vizinhos sem medo de tiros ou assaltos.

RGBguima
13-02-07, 09:56
Se facilitarem para que todos poderem andar armado, isso aqui vai virar uma Guerra Civil, ai sim vai ser o holocausto..
O que deveria exisitr era punição mais severa...
Agora falando especificamente de SP como vamos melhorar a violencia, se o PREFEITO DE SP
age com VIOLENCIA com um cidadão dentro de um hospital...
é fogo neh!!

Wanderson
13-02-07, 10:33
Não sou contra o desarmamento mas acho que, quem anda armado na rua é mau intencionado. Lugar de arma é dentro de casa. A gente nunca sabe quando vai esquentar a cabeça a ponto de fazer uma loucura e matar uma pessoa, isto pode ocorrer no trânsito, em festas, etc e tal.
Fico triste pelo policial, mais triste com a impunidade. Um dia isto vai mudar.
Enquanto isso, fico pelo interior, onde é possível sentar-se na frente de casa sem grades e muros, dar um aceno aos vizinhos sem medo de tiros ou assaltos.

Que inveja de morar no interior, onde meu irmão mora portão é uma lenda
nem tem eh tudo sussegado.



Se facilitarem para que todos poderem andar armado, isso aqui vai virar uma Guerra Civil, ai sim vai ser o holocausto..
O que deveria exisitr era punição mais severa...
Agora falando especificamente de SP como vamos melhorar a violencia, se o PREFEITO DE SP
age com VIOLENCIA com um cidadão dentro de um hospital...
é fogo neh!!

Pois eh brother, to contigo, cara meu sonho era ser aquele cara,
Vixi eu ia ficar rico, pq ia processar até o rabo dele
esse cara mora na Vila Zatti eh perto do bairro que moro e por essas bandas nao
existe um hospital publico que presta. isso é se existir um em qualquer lugar do brasil
esse prefeito tinha que ser surrado, e perder o cargo
ja que ele era o vice o do palhaço carequinha (serra) q abandonou o cargo pra ser governo
e o Pior, O filha da **** ganhou.
O Povo eh burro demais meu!!!!
não me conformo com isso.