PDA

Ver Versão Completa : Uma simples homenagem ao pequeno João...



hedertone
13-02-07, 22:54
No intuito de deixar claro nossa indignação e também nossa sensibilização á familia do garoto João....aquele que foi arrastado até a morte...

Estamos colocando antes de nossos nicks do msn uma flor! (F)
Aguardo o apoio dos irmãos!

POR FAVOR, NÃO MOVAM

Cyber
13-02-07, 22:57
Já fiz no meu! deixo aqui minha indignação, com esse país onde vejo mais uma vez que assassinos ficarão livres para fazer mais algumas vitimas por ae. quando isso vai acabar?

hedertone
13-02-07, 22:59
vivemos uma guerra civil ocultada pela midia... estamos numa situação igual ou pior a de muitos paises que vivem constantemente sofrendo atentados....

onde vamos parar?.. essa eh a pergunta que não cala, vc tem toda a razão em faze-la cyber...

anderpp
13-02-07, 23:01
nao saberia nen o que falar no lugar do pai.
assumo que chorei de raiva nao foi um choro de fraqueza e sim de raiva!!!

teria a maior vergonha do mundo de ser o pai de um vagabundo que tem a coragem de fazer isso.

Ivan RJ
13-02-07, 23:06
Pedimos a todos os irmãos que façam deste espaço o espaço da PAZ e da SOLIDARIEDADE, se quiserem deixar alguma mensagem fiquem a vontade. Muito obrigado a todos. Furious Viper e Ivan RJ.

Furious VIPER
13-02-07, 23:07
Sò qro dxar claro q a idéia é ótima, mas não é minha, nem do Hedertone, nem do Ivan-RJ q conversávamos no msn!! a Idéia é da Fran... nossa amiga aki do fórum! recebi essa msg dela, conversamos brevemente e aderi ao movimento! não custa nada e pelo menos assim podemos ver q pessoas ainda querem salvar o mundo! É difícil, mas vamos começar com a Florzinha no msn... qm sabe é o 1° passo para outras ações conjuntas!!
Ass:Ivan-RJ e Furious VIPER

alexandrecatani
13-02-07, 23:11
ja to com isso no meu msn faz tempo

Roberval2005
14-02-07, 06:01
Ideia é valida mas nao muda nada, daqui 1 semana tão mais preocupado em saber quem foi eliminado no BigBród ou quem foi flagrada sem calcinha.

Wanderson
14-02-07, 07:11
Ideia é valida mas nao muda nada, daqui 1 semana tão mais preocupado em saber quem foi eliminado no BigBród ou quem foi flagrada sem calcinha.


Disse tudo
Enquanto o povo (digo no contexto geral) ficar lamentando e fazendo pombinhas na mão
simbolizando a paz, só vai dar isso ai.
Semana que vem a midia ja esqueceu, e vão falar de coisas q agrada a sociedade
como o big bosta
Olha alguma coisa tem q fazer, se armar e ir pra cima, não eh a solução.
a Solução é parar o país ninguem ir trampar, fazer um protesto foda
e ao invés de ir trampar vamos, ate o senado, ou vamos falar com os deputados, ou governos.
sei la.
assim não dá mais
os cara pra aumentar salario resolve em 2 dias
existem leis pra ser aprovada desde 97 esperando um vagabundo de um deputado resolver.

Agora o povo reclama tb né
Pq votou no clodovil e no cara do forró
agora q se dane neh

Povo burro, irresponsável

Lagartixxa
14-02-07, 07:29
na boa, nao é querendo ser insensivel, mas ja deu no saco esse caso! e o pior, tao fazendo esse barulho todo e num vai dar em nada!
enquanto agente num fizer uma manifestacao seria, fazer bagunca, para o pais por causa desse tipo de coisa num vai mudar nada! daqui um mes poucos vao estar lembrando desse caso, os deputados empurram o projeto de seguranca com a barriga pra frente e continua a mesma coisa!

Wanderson
14-02-07, 07:53
não eh q já deu no saco a morte do garoto
o que deu no saco, é sempre q acontece coisas como essa no país o povo
comenta a midia ganha dinheiro em cima e ja era
o Brasil está otimo sabia, para a midia, politicos, ricos, e bandidos
para a classe pobre é um dia pior q o outro
eh triste
eu estou cada vez mais triste com esse país
e cada vez mais puto de raiva com o povo q nao sabe votar
ja disse proxima eleiçao, não vá ninguem votar
greve
para o país
vai ter gente q vai perder o emprego
até vai, mas se nao for ninguem, nem os chefes nem os donos
pq isso seria um protesto contra os politicos e nao contra as empresas
acho q todos fariam
Só falta uma coisa no Brasil
Um Ernesto Guevarra de la Serna
Uma pessoa que tenha um espirito guerrilheiro para tentar mudar,
ou alertar a todos que esta errado, pra ver se o povo acorda e muda.

eh triste

Murilo_Biz125
14-02-07, 11:10
Aff, naum é atoa que já existe 2.000.000 (2 milhões) de brasileiros fora do país, ninguem quer morrer com um tiro muito menos ser arrastado... queremos ver os filhor crescer, viver..... Se eu fosse o pai dele eu mesmo matava os 5, sem dó nem piedade... amarrava os cinco no engate do carro e pegava pista daki do interior até SP capital, foda-se c eu fosse preso. Deixar na mão da justiça nunca adiantou, naum adianta e nunca vai adiantar merda nenhuma.... Meu filho = minha justiça

Cyber
14-02-07, 12:05
Aff, naum é atoa que já existe 2.000.000 (2 milhões) de brasileiros fora do país, ninguem quer morrer com um tiro muito menos ser arrastado... queremos ver os filhor crescer, viver..... Se eu fosse o pai dele eu mesmo matava os 5, sem dó nem piedade... amarrava os cinco no engate do carro e pegava pista daki do interior até SP capital, foda-se c eu fosse preso. Deixar na mão da justiça nunca adiantou, naum adianta e nunca vai adiantar $#@%$# nenhuma.... Meu filho = minha justiça

É o que eu pensso tbm, fico até com medo de ter um filho num país desse, se nem a gente tem segurança, imagina uma criança.

Carlos Roberto
14-02-07, 12:57
Vou ser sincero. A classe média brasileira tá merecendo isso. Quando assisti aquele documentário no programa Fantástico sobre os meninos do morro que serviam como soldados do tráfico, dos quais só um sobreviveu, não vi nenhuma passeata, nenhum protesto. Não vi ninguém soltando pombos brancos e não vi ninguém fazendo missa. O que eu vi naquele filme foram crianças...Crianças que não poderiam ser filhos da classe média carioca, ou da classe média de qualquer outro lugar, porque eram negras e pobres. Muito pobres. O que o cidadão, honesto ou não, poderia esperar daquilo. Queriam o que? Um muro separando aquele povo miserável deles? Outra coisa que me incomoda é que toda aquela violência no Rio tem a ver com o tráfico. Os traficantes vendem e vendem muito. Mas não vejo ninguém falando quem tá comprando. Vez enquando aparece algum filho de papai que endoida, porque cheirou todas, e apronta algo. Só aí se fala dos compradores. Mas e os compradores que não enloquecem...que compram e abastecem de dinheiro os traficantes? Todo mundo sabe, por exmeplo, que um monte de artista famoso, cantor ou ator, cheiram todas. Acham que eles compram de quem? E depois vemos esses mesmos artistas famosos na televisão exigir a paz. O que o povo deste País precisa é encarar a sua própria responsabilidade pelo que tá acontecendo. Eu, como pai, a partir do momento que me esqueço de punir os erros dos meus filhos e não me importo com quem eles estão andando, me torno culpado também pelo que tá havendo.

clark
14-02-07, 13:29
Olha moçada a ideia da florzinha e legal alem de ser uma homenagem singela à memória do garoto! Mas não e colocando florzinha em MSN que a gente vai conseguir nada! Pq ao invés de fazer isso nós, cada um em sua cidade organiza as pessoas para irem até as câmaras municipais e assembleias legislativas, cobrar dessa cambada de vagabundos (politicos) a aprovação eo cumprimento de leis mais duras, uma policia treinada, responsável e bem armada para enfrentar a marginalidade de forma dura e direta, pois enquanto não fizermos isso eles (politicos) não tem ai... Vão continuar sugando o dinheiro publico e andando em seus carros blindados e cheios de segurança enquanto a gente que se fod*!!!

Wanderson
14-02-07, 15:21
Vou ser sincero. A classe média brasileira tá merecendo isso. Quando assisti aquele documentário no programa Fantástico sobre os meninos do morro que serviam como soldados do tráfico, dos quais só um sobreviveu, não vi nenhuma passeata, nenhum protesto. Não vi ninguém soltando pombos brancos e não vi ninguém fazendo missa. O que eu vi naquele filme foram crianças...Crianças que não poderiam ser filhos da classe média carioca, ou da classe média de qualquer outro lugar, porque eram negras e pobres. Muito pobres. O que o cidadão, honesto ou não, poderia esperar daquilo. Queriam o que? Um muro separando aquele povo miserável deles? Outra coisa que me incomoda é que toda aquela violência no Rio tem a ver com o tráfico. Os traficantes vendem e vendem muito. Mas não vejo ninguém falando quem tá comprando. Vez enquando aparece algum filho de papai que endoida, porque cheirou todas, e apronta algo. Só aí se fala dos compradores. Mas e os compradores que não enloquecem...que compram e abastecem de dinheiro os traficantes? Todo mundo sabe, por exmeplo, que um monte de artista famoso, cantor ou ator, cheiram todas. Acham que eles compram de quem? E depois vemos esses mesmos artistas famosos na televisão exigir a paz. O que o povo deste País precisa é encarar a sua própria responsabilidade pelo que tá acontecendo. Eu, como pai, a partir do momento que me esqueço de punir os erros dos meus filhos e não me importo com quem eles estão andando, me torno culpado também pelo que tá havendo.


Pior que é verdade
mas se tratando de criança, pode ser a classe q for
não tem jeito
criança nao tem culpa

Roberval2005
14-02-07, 19:25
Pior que é verdade
mas se tratando de criança, pode ser a classe q for
não tem jeito
criança nao tem culpa



Meu raciocinio é parecido com do Carlos: teria q atingir gente famosa, tipo deveriam matar o filho do Lula porexemplo.

windowsnt
14-02-07, 21:42
o povo deve se unir para acabar com a violência...

Wanderson
15-02-07, 07:14
Meu raciocinio é parecido com do Carlos: teria q atingir gente famosa, tipo deveriam matar o filho do Lula porexemplo.

velho o pior de tudo eh
mata o filho do Lula
a globo fica enxendo o saco o ano inteiro
Igual qndo mataram o Tim Lopes lah
não tem jeito
tem que parar eh tudo, ate os 500 e pokos deputados fazerem alguma coisa.
se não fizerem põe fogo em brasilia
sei la

marys7br
15-02-07, 08:38
Eu concordo com vcs, temos q fazer alguma coisa concreta, ficar colocando faixa preta no braço, florzinha no msn e tal nao vai mudar nada, vamos fazer manifestações!
O Brasil é a bosta q é pq o seu povo é mto passivo. A culpa nao é do governo, é nossa! Nós como patrões dos governantes temos q exigir q o trabalho seja cumprido, senão eles ficam só coçando.

E aí, vamos fazer o q? Vamos fechar a paulista no sábado? Vamos bloquear a marginal com nossas pequenas em protesto? Só assim vamos atrair a atenção da mídia e fazer nossas exigências! Ficar reclamando nunca mudou e nem vai mudar nada!

windowsnt
15-02-07, 09:07
Isso aí, uma boa iniciativa, passeatas, bloquear o trânsito, abaixo assinado...

Guigo
15-02-07, 10:30
Vamos arrastar uns deputados pela Asa Norte de Brasília...
Quem sabe assim eles acordam pra vida...ou pra morte dos inocentes que acontecem diariamente em nosso país...
Enquanto não houver punição exemplar para esses monstros, nada de concreto acontecerá...
Esse papo de que aumentar a pena não diminui a criminalidade é conversa pra boi dormir...não interessa se isso vai ou não diminuir a criminalidade...o que interessa é que os responsáveis por atos bárbaros como esse tenham uma punição exemplar...
Esse papo de que "não teve oportunidade na vida, por isso é bandido" é fantasioso...conheço e trabalho com dezenas de favelados....
TODOS são honestos e trabalhadores, como a IMENSA maioria dentro das comunidades...
Agora...uma cambada de vagabundos resolve virar bandido, porque não ganhou o NIKE no Natal, e a culpa é da classe média??
Sem essa...
Vagabundo é vagabundo...seja pobre, rico ou classe média...eles querem se dar bem sem ter que se esforçar...
A diferença é que, dentro das favelas, o vagabundo tem acesso à armas de fogo com facilidade....daí para entrar no crime é um pulo...

anderpp
15-02-07, 11:16
Aff, naum é atoa que já existe 2.000.000 (2 milhões) de brasileiros fora do país, ninguem quer morrer com um tiro muito menos ser arrastado... queremos ver os filhor crescer, viver..... Se eu fosse o pai dele eu mesmo matava os 5, sem dó nem piedade... amarrava os cinco no engate do carro e pegava pista daki do interior até SP capital, foda-se c eu fosse preso. Deixar na mão da justiça nunca adiantou, naum adianta e nunca vai adiantar $#@%$# nenhuma.... Meu filho = minha justiça


idem
eu nao consigo nen imaginar a simulacao disso puxa vida imagina e teve gente avisando que o menino tava sendo arrastado e nada o muleque se agonizando afe.

e ainda tem que ouvir testemunhas pra que?

Guigo
15-02-07, 11:22
idem
eu nao consigo nen imaginar a simulacao disso puxa vida imagina e teve gente avisando que o menino tava sendo arrastado e nada o muleque se agonizando afe.

e ainda tem que ouvir testemunhas pra que?



Pois é...
Uma das testemunhas disse que, ao avisar os bandidos que tinha um garoto sendo arrastado, um deles teria dado a seguinte resposta: "é boneco de Judas"....
E aí?? Faz o quê com uma aberração dessas??
3 anos de cadeia??

Carlos Roberto
15-02-07, 11:59
Criança nunca tem culpa de nada...nem as ricas, nem as de classe média, e nem as miseráveis. O probema é que cada classe só olha pra si. O rico só quer saber dele mesmo. A classe média só sente a violência quando ela atinge seus filhos ou os filhos dos seus pares. E o miserável...esse é só o miserável...Algo longe da gente. Sabem como eu sei disso? É que, quando eu era muito pobre, minha mão lavadeira, morava num barraco de madeira e minha rua não tinha alfalto, eu via todos os dias todos os tipos de barbaridades. E nunca vi nada nos jornais..só aqueles policiais que esprememos e saia sangue...Nunca vi manifestação...Só via mãe chorando. A classe média achava o que? Que isso nunca a atingiria? E essa classe média que ainda dá grana pra traficante? Acha o que? Que a violência só fica com o traficante?

marys7br
15-02-07, 12:16
Isso aí, uma boa iniciativa, passeatas, bloquear o trânsito, abaixo assinado...


Então, vamos fazer?

Carlos Roberto
15-02-07, 13:19
A melhor inciativa que eu conheço pra mudar, e é o que eu tento agora, começa pelos meus filhos. Não sou daqueles caras que ficam dizendo: "a família é tudo", mas a gente tem que começar as mudanças perto da gente. E muitas vezes, a gente também tem que mudar. Além do estudo que pago para os meus filhos, não é só isso que deve importar. Eles tem que respeitar os outros, não importando quem é, se patrão ou se empregado. Tem que saber que tem responsabilidades com as outras pessoas, não importando se são conhecidas deles ou não. Tem que estar a par do mundo sim...saber política e poder diferenciar de politicagem. Eu, como pai, é meu dever saber com quem eles andam e faze-los entender o que comprar um cigarro de maconha acarreta. E isto não serve só para a famílias que tem o pai a mãe e os filhos...Pode ser qualquer família, aquels de pais separados, aquelas onde só há os irmãos. Pois hoje, se eu ver um irmão aprontando é meu dever ir falar com ele. As mudanças devem começar perto da gente...Outra coisa, por exemplo, acho que eleger o Maluf não é a melhor idéia de mudar a política. E quem devemos culpar: o Maluf?

Wanderson
15-02-07, 15:04
Eu concordo com vcs, temos q fazer alguma coisa concreta, ficar colocando faixa preta no braço, florzinha no msn e tal nao vai mudar nada, vamos fazer manifestações!
O Brasil é a bosta q é pq o seu povo é mto passivo. A culpa nao é do governo, é nossa! Nós como patrões dos governantes temos q exigir q o trabalho seja cumprido, senão eles ficam só coçando.

E aí, vamos fazer o q? Vamos fechar a paulista no sábado? Vamos bloquear a marginal com nossas pequenas em protesto? Só assim vamos atrair a atenção da mídia e fazer nossas exigências! Ficar reclamando nunca mudou e nem vai mudar nada!


Demorou
eu to dentro
mas se for 10 gato pingado, não dá em nada
os puliça vão la e sentam a borracha na gente
pra começar tinha q ser no minimo umas 20 mil pessoas
tipo dividido essa cota em varias cidades

Guigo
15-02-07, 17:42
Playboyzinhos da classe média alta de Brasília atearam fogo ao índio pataxó...
Suzane Ristoffen (?), podre de rica, mandou matar os pais à marretadas...
Bandidos da favela ateiam fogo em ônibus com pessoas dentro e arrastam criança por 7 km...

Aí apenas 3 exemplos de barbárie em todas as classes sociais...
Então esse papo de pobrezinho discriminado pela sociedade não cola...
Vagabundo é vagabundo...para eles o máximo rigor possível da lei...

Problemas sociais se resolvem com investimento maciço em educação...isso realmente ajuda a diminuir o número de crianças envolvidas com o crime, mas está longe de acabar com a questão...
Não é mais possível permitir esse tipo de atitude, amparado em argumentações filosóficas...

Roberval2005
15-02-07, 18:27
Inutel a gente somos inutel! Esse texto de 2004 ilustra bem a situação:


Você sabia que o Big Brother 4 teve o número recorde de 12 MILHÕES de
ligações pelas quais as pessoas tinham que pagar para votar em
desocupados, por pura diversão?

Após UM ANO da morte de Gabriela Prado (a menina assassinada no metrô
SÃO FRANCISCO XAVIER, Tijuca, RJ, durante um assalto, em 2003), a família só conseguiu 600 mil assinaturas das 1 milhão necessárias para mudar a lei.

Nós podemos dar nossa colaboração, visitando o site, assinando a lista e divulgando aos nossos contatos. É rápido e não custa nada! Exercite sua cidadania!

O endereço do site é: http://www.gabrielasoudapaz.org


:NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

NEUDSON
16-02-07, 07:11
num aguento mais ver isso na tv