PDA

Ver Versão Completa : Abandonei o MOBIL agora uso MOTUL



Cyber
15-02-07, 00:52
E ae galera. então parei de usar oleo Mobil em minha moto, já tinha visto comentarios de que a qualidade dos oleos da Mobil não eram lá boa coisa, digamos que é um bom oleo mais não o melhor, conversando com pessoal que vende e mesmo mecanicos sempre recomendaram o Motul ou yamalube, bom resolvi pegar o Motul 5100 sintético, já que tem qualidade reconhecida internacionalmente. O custo do oleo na Adrenalina (http://www.adrenalinamotoracing.com.br) é de R$ 29,90 (Minha moto vai 2 a cada troca) e sua troca é feita a cada 3000 km. Então não sai tão diferente do preço do mobil que tinha que trocar a cada 1000 km/s rodados.

O mecanico que conversei ainda disse que a Honda recomenda mobil não por sua qualidade, e sim pela parceria feita com ela. :lol: é o famoso jabá!

Tá ae A foto dos bicho
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/tornado/smt64.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/tornado/smt65.jpg

Então eh isso, ae quem usa esse oleo por ae?

Furious VIPER
15-02-07, 00:59
Bah usar óleo sintético deve ser uma loucura!! q diferença vc sentiu ao usar esse óleo Cyber??

Cyber
15-02-07, 01:09
Bah usar óleo sintético deve ser uma loucura!! q diferença vc sentiu ao usar esse óleo Cyber??


Primeiro, o cheirinho, oleo com cheiro bão, tava com fome na hora, eita vontade de tomar um gole huahuahua.

Bom a tornado tem uns barulhinho desde nova, hehe, normal das moto, vi que o barulhino sumiu, ou ficou muito baixo que não ouço nada. Me parece, que o cambio ficou um pouco mais solto também, não sei se é impressão ou é o oleo mesmo.

Furious VIPER
15-02-07, 01:15
hahahaha qria ver tua cara depois de provar um golinho do óleo!! hahha
mas a gente sempre fica com impressão q é melhor mesmo! só q deve ter melhorado meeeesmo pq não trocou apenas a marca do óleo, em função de qualidade, mas mudou até otipo de óleo... agora é sintético.. deve ser bonzão!!

horusfeiticeiro
15-02-07, 06:44
Eu uso o F1 da Ipiranga, esse óleo é o mais venenoso dos óleos minerais. Depois que eu passei a usar esse a minha moto cola o ponteiro em qualquer descida, e 120 na reta é direto, isso, ela toda original, vou por o bura de turuna com gicle 110 e filtro esportivo so pra ver o que dá. Detalhe, o meu velocimetro tá certinho, coloquei um de bike pra ver se ele tava bem calibrado, o bixinho tá supimpa...:D

Wanderson
15-02-07, 07:03
eu ja usei o motul
eh um bom oleo
mas ta caro demais
29 pila
eu paguei 12 reais no litro
nao sei se esse mesmo modelo
ou se tem mais de 1

Lagartixxa
15-02-07, 07:13
cara, o oleo sintetico, é muito superior ao oleo mineral! isso é indiscutivel, tem muita gente q diz q oleo sintetico é ruim e tals, mas preste atencao qnto a viscosidade do oleo recomendada pra sua moto! pois se usar um oleo mais fino, ou mais grosso que o recomendado pode dar problema no motor!

minerinho
15-02-07, 07:15
tem 2 motul... o 3000 que custa de 12 a 15 reais e o 5100 que é o sintetico

Furious VIPER
15-02-07, 09:47
horusfeiticeiro... vc notou essa diferença de desempenho em função do óleo??
É q não me custa nada experimentar esse óleo da Ipiranga aí! mas... será q ele deu essa diferença?? o q explicaria isso??

Guigo
15-02-07, 09:57
As lojas da Suzuki aqui no Rio agora tb só trabalham com esse Motul aí...
Eles dizem que é bom...
Eu tô usando na Trudinha e até agora tá bacana....

casali
15-02-07, 12:05
O mecanico que conversei ainda disse que a Honda recomenda mobil não por sua qualidade, e sim pela parceria feita com ela. :lol: é o famoso jabá!
Então eh isso, ae quem usa esse oleo por ae?


Quando nós compramos uma frezadora CNC deu problema e nessa época estava acontecendo uma feira do setor na cidade, para resolver o problema como estavam na cidade ceio o engenheiro mecânico que projetou a máquina e eu pedi se tinha problema usar um óleo lubrificante diferente dos que estavam indicados no manual, olha a resposta dele:

"se o fabricante do oleo que tu usa quiser por o nome dele no manual é só mandar uns 1000 litros para nós, a gente põe no manual o oléo que o pessoal manda para nós de graça e não que esses sejam os melhores, assim nós nunca gastamos com isso."

então fiquei de cara, uma indústria que faz maquinas de R$300 mil faz isso imagina uma que vende uma moto de 5000

Lagartixxa
15-02-07, 14:52
normal d+ isso q c falo! mas geralmente num é q a industria fornece de graca, maspor um preco bem mais baixo! a mobil deve ter um contrato de fornecimento de oleo pra honda de uns 10anos fornecendo oleo barato! mas em compensasao qq moto honda vai sair com oleo mobil, e no manual mandando usar mobil. olha o lucro no pos-venda!

horusfeiticeiro
15-02-07, 15:02
horusfeiticeiro... vc notou essa diferença de desempenho em função do óleo??
É q não me custa nada experimentar esse óleo da Ipiranga aí! mas... será q ele deu essa diferença?? o q explicaria isso??



Na boa, não foi so eu que notei diferença quando mudei pra esse óleo não. Tem uns colegas meus daqui que tb mudaram para esse e sentiram tb a moto mais solta e com mais final. Agora não me pergunte o pq disso, soh sei que é bão eh. :D

E o óleo é o 20W50, mais viscoso, geralmente o pessoal usa o 20W40.