PDA

Ver Versão Completa : Novo capacete



César
15-02-07, 14:02
Chegou tinha mandado do japão o que eu usava lá com minha joguinha e chegou. É o mais barato que achei paguei lá 6 mil e poucos yens dá mais ou menos 60 dólares e é bem bacana. Agora vou usar ele aki. Mas como fica a questão dos adesivos, e selos do inmetro, etc...? Nas lojas de moto vende os kits de adesivos?

http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC00932.jpg

http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC00931.jpg

PimEdu
15-02-07, 14:10
po, sem te desanimar mas selo do inemtro não se vende, o quer dizer q seu capacete é irregular para uso no brasil, não tem mto oq fazer não, pode ter selo de onde for q é irreglar, meio foda, bastante ridiculo mas é assim.

Lagartixxa
15-02-07, 14:49
é velho, o q c pode ver é si existem alguma homologacao(acho q é assim q fala) pra esse capacete! tipo assim, o inmetro deve aceitar o certificado de qualidade q esse capacete tem, dai ele t fornece um selo de qualidade! mas sei la se $$$vale a pena$$$ fazer isso!

TorteX
15-02-07, 15:19
[b]

Eh.....

Brasil eh isso ae...

Pra usa um capacete ele tem que te pago os impostos daki....incomprenssivel isso...

César
15-02-07, 15:22
Eu testei ele num trecho de estrada e a diferença é grande eu tava acostumado com meu Peels Match5 que me apertava a testa apesar do tamanho ser correto, entra vento pela viseira e um furacão na orelha nesse eu testei e é outra coisa muito mais silencioso acho que se equipara ao conforto do Shark S500 é claro, ele por fora é cinzão, sem nenhum grafismo, bem simples mesmo. Fui numa loja de capacetes daki de Campinas e não tinham os tais adesivos e o cara da loja falou que não existe essa lei ainda não dá nada.

TorteX
15-02-07, 15:27
[b]Ainda naum existe a lei mesmo...entra em vigor em março ou maio....num lembro qual! uhuhhhu

Ah mais vai fala na tv radio jornal qdo começa a vigora essa lei....

Furious VIPER
15-02-07, 15:51
Vc pode rodar com ele sim.. se tiver um selo da CE ou outro órgão de qualidade no exterior!!
Se fosse por isso não poderíamos andar de Shoei, Aray, Suomy, AGV... tudo importado...

massumi
15-02-07, 15:56
180 reais por esse capacete????
sinceramente eu num pagaria... mas q marca e ele???

PimEdu
15-02-07, 16:35
Cara, a lei antiga ja proibe capacetes sem o selo do inmetro, e se pegar algum guarda com mau humor vai levar multa e ter q chamar alguem para te trazer um capacete se não é moto apreendida. E os capacetes importados tem sim o selo do inmetro, o meu é um cms (portugues) e vem com o selo.

César
15-02-07, 18:18
Po quer dizer então que quem viaja e traz um capacete importado na mala não vai poder usar aqui? Alguém sabe onde vende selo do inmetro?

César
15-02-07, 18:32
180 reais por esse capacete????
sinceramente eu num pagaria... mas q marca e ele???


Lá era o mais barato. Marca num sei não. Aliás 180 conto vc compra aki qual? Um Peels Match5, esse é bem superior, o acabamento interno dá o conforto de um shark, pow sem comparação com meu Peels

massumi
15-02-07, 18:39
Lá era o mais barato. Marca num sei não. Aliás 180 conto vc compra aki qual? Um Peels Match5, esse é bem superior, o acabamento interno dá o conforto de um shark, pow sem comparação com meu Peels


compensa intaum, vo ver se encomendo pelo meu tio um de lá...

Roberval2005
15-02-07, 18:46
imprime na impressora o selo e ja era.

Furious VIPER
15-02-07, 19:34
Anda sem.. e foda-se!!

rocksul
15-02-07, 22:17
Anda sem.. e foda-se!!


E enrola o cabo!

César
15-02-07, 22:45
Anda sem.. e foda-se!!



O foda é pega um de mal humor e leva a moto pro pátio por causa do capacete aí ia se foda

Alan
16-02-07, 12:26
Vc pode rodar com ele sim.. se tiver um selo da CE ou outro órgão de qualidade no exterior!!
Se fosse por isso não poderíamos andar de Shoei, Aray, Suomy, AGV... tudo importado...


Não é assim. Impreterivelmente tem que ter o selo do Inmetro. Os com importação oficial tem, meu HJC tem.

Alan
16-02-07, 12:35
Olha ele aí, é um AC 11 Zeek, todos os importados oficialmente temo selo:

http://img66.imageshack.us/img66/893/imgp0181ku7.jpg

vinacowboy
16-02-07, 13:17
eu tô vendo o ALAN tirando foto no reflexo do capacete kkkkkkkkk

Furious VIPER
16-02-07, 13:34
Bom, nesses capacetes de grande qualidade dá pra tirar o selo pq nunca multam caras q usam capacete desses!!hehehehe