PDA

Ver Versão Completa : Como faço para verificar se a pastilha de freio ou freio tambor estão gastos?



Bronislaw
17-02-07, 23:43
Pessoal como faço para verificar se a minha pastilha de freio esta gasta e se o freio a tambor trazeiro também esta, se já estão na hora de trocar?

A minha motoca esta com 16000 km, pelos kms ainda falta muito para trocar é por essa faixa mesmo e como verifico direto na motoca?


Vlw pessoal ;)

Ivan RJ
18-02-07, 00:44
Bronislaw, se vc tiver o manual dela vc encontrará com facilidade. Acho que sua moto é honda, se puder preencha o seu avatar com a marca e modelo, na haste que é preza no tambor trazeiro tem uma seta que acompanha uma marcação no tambor. Quanto mais para esquerda a seta estiver em relação a marcação do tambor mais gasta estaram as lonas de freio. As patilhas do freio dianteiro, quando olhadas de frente tem uns dentes, que são sulcos feitos na própria pastilha. Quando esses"dentes" deixarem de existir está na hora de trocar as pastilhas. Um grande abraço.

Guilherme Rabelo
19-02-07, 09:47
Bronislaw, se vc tiver o manual dela vc encontrará com facilidade. Acho que sua moto é honda, se puder preencha o seu avatar com a marca e modelo, na haste que é preza no tambor trazeiro tem uma seta que acompanha uma marcação no tambor. Quanto mais para esquerda a seta estiver em relação a marcação do tambor mais gasta estaram as lonas de freio. As patilhas do freio dianteiro, quando olhadas de frente tem uns dentes, que são sulcos feitos na própria pastilha. Quando esses"dentes" deixarem de existir está na hora de trocar as pastilhas. Um grande abraço.

todas as pastilha são assim?

alqudwa
21-02-07, 11:23
e simples ! no braço do engade do patim tem uma chapinha com uma seta, no espelho tbm tem uma seta indicadora.. aperta a maneta de freio e verifica se as seta estao alinhadas. se estiveres seus patin ja estao gastos alen da conta...

rocksul
22-02-07, 10:48
Velho e bom manual... leia-ô e aprenda um pouco mais sobre sua moto.