PDA

Ver Versão Completa : Que susto a corrente caiu...



Bronislaw
18-02-07, 19:42
Pessoal hoje passei um perto, tava indo jogar bola com mais 3 amigos de moto também, e quando deitei na curva meio embaldo para fazer a curva a corrente caiu para o lado de dentro da roda, por sorte foi meio facil colocar de volta, é que ela esta meio frouxa, mas amanhã já vou esticar ela ou levar em algum canto só para o cara esticar, já que as chaves que vem com ela são muito ruinzinhas.


Mas a questão é por ter caido a corrente, será que danifica muito a relação e a corrente em si, será que estraga muito a moto isso (essa parte da relação?).

Outra coisa que eu acho que ajudou para afrouxar mais, é que a gente tava em 4 motos e em 5, dae na frente da casa do meu amigo tem aquelas britas e areinha e eu fiquei me alugando a paticar a moto, vinha de vagarinho e dava uma acelerada e sai patinando jogando pedras para todo lado depois aconteceu isso, mas já aprendi, não patino mais ehehheheheheheehe....

Só por curiosidade ficar patinando desse jeito na areia mesmo, será que força muito o motor e desgasta muito (força muito), a relação da moto?


A minha já esta com 16000 mil, quantos km dura uma relação e uma corrente mais ou menos, cuidando e passando oleo sempre?

BrunoDias
18-02-07, 19:50
por sorte nao caiu em

sobre patina assim, eu tava ficando viciado e m faz isso na tornado auhuahua sempre saida do sinal e quando ia passa pra segunda dava uma rabiada de lado heheh

LuiZão
18-02-07, 20:06
Minha moto ta com 29771 km rodados a relação quase no fim mais até agora não escapou, acredito que dure uns 35mil km no maximo dos maximo a minha.

rocksul
18-02-07, 20:42
Deus do céu, a minha durou uns 12k km.
Acho q tá durando até d+!!! pra ter caído a corrente tua relação já deve estar bem detonadinha...

Ivan RJ
19-02-07, 02:32
Aí Galera,
Da uma olhada nos dentes da coroa, é mais fácil se guiar por aí, de estiverem curvados está na hora de trocar a relação. Caso contrário lubrifique e regule. Quanto a patinar é claro que força. Um grande abraço a todos os irmãos.

Anivaldo
19-02-07, 11:28
C deu sorte d+ cara, se a roda trava ia ser um cavalo-de-pau daqueles, olha um boa dica é sempre conferir o estado da moto antes de sair rodando, ou pelo menos uma vez por semana, dá uma olhada nos pneus, na roda (se está bem presa e sem "jogo"), com relação a relação é o seguinte: quando a corrente está frouxa é bom dar uma esticadinha, só que não adianta nada esticar se o parafuso do esticador estiver espanado, ou ainda sem contra-porca, a contra-porca evita que ele se afrouxe sozinho devido a vibração da moto, sem ela vc vai tem que esticar a corrente sempre, se a relação estiver gasta não tem jeito tem que trocar mesmo, a não ser que vc conheça um amigo mecânico e corrente ainda esteja em bom estado, ai é só pedir pro seu amigo passar a coroa e o pinhão na fresa, os dentes vao ficar perfeitos e vc pode rodar mais um tempo com a relação e poupar alguns reais, OK. mas se vc é daqueles desajeitados com chaves e parafusos procure uma oficina de confiança e peça ao mecânico pra dar um jeito...