PDA

Ver Versão Completa : embreagem na biz



marechalr
18-02-07, 23:53
tenho uma biz 100cc , eu posso na descida, ficar pisado no cambio, como se fosse mudar de marcha?? porque ao pisar, eu aciono a embreagem secundária, primária, sei la, ai eu daria uma "banguela" posso fazer isso sem risco de danificar a moto???
desculpa, lugar errado, esqueci que tava na parte de manuais e tutoriais, peço que algum moderador, mova para o lugar certo

f3rn4nd0
19-02-07, 08:01
tenho uma biz 100cc , eu posso na descida, ficar pisado no cambio, como se fosse mudar de marcha?? porque ao pisar, eu aciono a embreagem secundária, primária, sei la, ai eu daria uma "banguela" posso fazer isso sem risco de danificar a moto???
desculpa, lugar errado, esqueci que tava na parte de manuais e tutoriais, peço que algum moderador, mova para o lugar certo


Ola amigo, vc pode fazer isso sim, sem medo...
Seria como vc estivesse numa CG com o manete apertado... eu faço muito isso na minha Crypton...
Soh q tome cuidado, pois ao fazer isso, vc praticamente desliga o freio-motor...ela desce q desce...

Abraços!

Guilherme Rabelo
19-02-07, 09:04
eu nao sei mas um mecanico disse pra mim que andar com a embreagem apertada desgasa mais rapido o disco de embreagem. mas no caso da bis nao sei se tem o mesmo efeito

BrunoDias
19-02-07, 09:46
eu nao sei mas um mecanico disse pra mim que andar com a embreagem apertada desgasa mais rapido o disco de embreagem. mas no caso da bis nao sei se tem o mesmo efeito

desgasta sim
é embreagem do msm geito, so q no pedal, entao, ficar com ela apaertada vai diminuir a vida util dos discos

marechalr
19-02-07, 17:43
então, eu posso fazer o que mencionei, mas o "efeito colateral" seria o desgaste maior dos discos?!?!

sou novo no forum, ja aprendi muito!

obrigado,

[]s

marechalr
19-02-07, 17:58
Fernando, essa sua Crypton ta original?? ou modificou alguma coisa??

e como fez para tirar a foto??

BrunoDias
19-02-07, 17:58
então, eu posso fazer o que mencionei, mas o "efeito colateral" seria o desgaste maior dos discos?!?!

sou novo no forum, ja aprendi muito!

obrigado,

[]s

é, nao é aconcelhavel, mas pode eheh
vai desgastar o disco, e tb vc perde freio motor, a moto pode embalar e ai f*deu auisaiausash

pessoal ta ai é pra ajudar msm :OK: :OK: :OK:

f3rn4nd0
19-02-07, 18:41
Fernando, essa sua Crypton ta original?? ou modificou alguma coisa??

e como fez para tirar a foto??


Opa... a minha tah original sim...nao mexi em nada no motor ainda...mas em breve vou trocar a relação e colocar um bura melhor...
Essa foto nao eh minha, eh de um amigo que tbm tem uma Crypton, e ele tirou essa foto no celular.. tem um video tambem dele pegando 140km/h na reta...qdo eu achar eu posto aqui!

no mais, bem vindo ao forum!!
abraços!

marechalr
20-02-07, 22:26
Opa... a minha tah original sim...nao mexi em nada no motor ainda...mas em breve vou trocar a relação e colocar um bura melhor...
Essa foto nao eh minha, eh de um amigo que tbm tem uma Crypton, e ele tirou essa foto no celular.. tem um video tambem dele pegando 140km/h na reta...qdo eu achar eu posto aqui!

no mais, bem vindo ao forum!!
abraços!



deve ser fod. você ta a quase 140, segurar com uma mão o guidom e com outra, segurar o celular/camera, ainda mirar pra tirar a foto... hauhauah


valeu.

[]s