PDA

Ver Versão Completa : Multa: Farol Desligado



silverfox
20-02-07, 13:42
bah tomei uma multa ontem... motivo que o cara coloco nela

"deixar de andar com farol baixo ligado"


eu tava de carro, andando na manha... tentei argumenta com o cara nao teve jeito...

sera q tem como recorrer? diz o pm q sao 50 ufirs

casali
20-02-07, 13:46
essa lei do farol de carro ligado já era faz tempo, e só era obrigatório em rodovias estaduais aqui no RS

tem como recorrer sim, o problema é que existem cerca de 6000 recursos para serem analizados por dia pelo jari e só conseguem 800 por dia

silverfox
20-02-07, 13:50
problema que era de noite... e eu nao tenho certeza se tava ligado ou nao o farol :pepsi:

Mariohlp
20-02-07, 13:59
Complicado isso, no benefício da dúvida, tenta o recurso. Vou te falar que é complicado ganhar pq é a sua palavra contra a do agente.

Farol se não me engano é obrigatório apenas em estradas, em cidade, com vias devidamente iluminadas, apenas a lanterna é obrigatória de noite.

Agora vcs saberiam me responder uma coisa. Em moto, no caso da minha, possui a função lanterna (como em carros) e o farol baixo fica desligado, isso daria multa? Pq na lei fala sobre o farol baixo (no caso de CG, que não tem lanterna), pq aí pouparia o farol baixo de manhã a toa.

Abraços...

Mário

casali
20-02-07, 14:04
ai fica complicado, pelo jeito tava bem, heheh
mas se for 50 ufir eu acho melhor pagar vai sair mais barato, deve dar uns 70 ou 80 contos

silverfox
20-02-07, 14:19
eh tem esse lado... se for recorrer de repente gasto mais...

Mariohlp
20-02-07, 14:24
Verdade, vc me lembrou quando eu tomei uma multa com minha moto por estacionar entre as linhas de estacionamento de moto e táxi, eu pra recorrer, teria que tirar uma foto, etc etc, fazer toda a papelada, acabei pagando, dava 42 reais a multa, saiu mais "barato".

Uma coisa é ver se tem algum, alias, qualquer erro no preenchimento da multa, desde cor, até placa, numero da rua, etc etc que isso dá ganho de causa pra vc sem piscar.

Abraços...

Mário