PDA

Ver Versão Completa : Duvida! Regulagem de Valvula da FAN 125



clark
21-02-07, 13:45
Salve moçada to com uma duvida meio besta, mas como duvida e sempre duvida vamos tirar! Feriadão estava a toa e resolvi dar uma limpeza no bura e regulagem nas valvulas o bura 100% mais quando abri o rotor pra ver o ponto das valvular me deparei com três marcas diferentes, qual delas e a correta para se fazer a regulagem das valvulas?! Tem duas juntas e outras duas mais separadas mais;

II I I

clark
21-02-07, 16:55
Oh loco! O gente kd os mechanicos de plantão será que ta todo mundo de ressaca?! Ajudem ai povo!!!

Anivaldo
21-02-07, 19:55
Bom não sei de quais marcas vc está falando, se for pra achar o ponto morto superior do pistão, ai vc encontra explicado direitinho no manual do usuario de sua motoca, agora a folga da titan 125 segundo o manual é de 8 centesimos de milimetro, como é dificil achar um calibre de laminas com essa medida o mecanico da concessionaria me falou que usa 10, mas te dou um conselho, se vc não tem experiencia procura um mecanico (mas um bom), porque se a valvula ficar presa, ai vai ser dor de cabeça na certa, pois ela pode empenar ou queimar, então vc vai ter que mexer no motor...

Morenno-Tdaí
21-02-07, 20:21
Salve moçada to com uma duvida meio besta, mas como duvida e sempre duvida vamos tirar! Feriadão estava a toa e resolvi dar uma limpeza no bura e regulagem nas valvulas o bura 100% mais quando abri o rotor pra ver o ponto das valvular me deparei com três marcas diferentes, qual delas e a correta para se fazer a regulagem das valvulas?! Tem duas juntas e outras duas mais separadas mais;

II I I




Kara, geralmente no rotor tá escrito assim: II I T <====

Dá uma olhada direitinho, sendo que este " T " tem que estar alinhado com uma marquinha na carcaça do motor...

Pega uma lanterna pois pode estar escuro ou meio apagado a marca...

No seu rotor, caso ñ tenha a marca " T " é a última marca, ok?

Lembre-se de que caso vc coloque na marca certa e os balancins das válvulas estiverem presos, vc terá que

dar uma segunda volta no rotor, daí sim vc poderá verificar que eles ficaram com folga...

Depois é só regular certinho as válvulas, ok?

Valews... :OK:

clark
22-02-07, 09:49
hehehe Blz Valeu ai manno-tadai era essa dica de qual das marcas era a correta que eu estava precisando obrigado!!!

gilson melo
03-04-10, 13:32
Olá Amigos ! quanto a regulagem de vávulas da titan fan vc deve ver a primeira marca da direita para esquerda II I I < , deixando ela rumo ao cabeçote , e para colocar na medida certinha vc devera colocar uma lámina própria , se vc não tiver essa lâmina , vc pega uma gilete de barbear é a medida certinha tb . OBS : importantíssimo regular as válvulas com o motor extremamente frio , ou seja pela manhã onde a moto ja repousou por toda noite .
Troque o óleo a cada 1000 kms certinho e tb verifiqassim vc terá moto pormuito anos

Stone
03-04-10, 18:38
Caso haja dúvidas ao achar o ponto correto, é só tirar a vela e colocar uma chavinha de fenda fina, com muito cuidado, e achar o ponto em que o pistão atinge o nível mais alto