PDA

Ver Versão Completa : Alongador de Suspensão



ThiagoRJ
21-02-07, 17:33
Fala galerinha do forum, tudo em riba? Bem coloquei hj um alongador de suspensão na minha titan, pra deixar ela um pokinho mais alta, bem reparei q a forma de guiar a motoka tem uma melhora siginificativa, tanto pra quem esta guiando e pro carona, legal, mas ae vem a questao, qual mal esse alongador pode fazer?

Furious VIPER
21-02-07, 17:51
Pode quebrar seus amortecedores.... tira isso rapá!!
Não é legal não!! a aparência pode até ficar interessante, mas não vale o risco q se corre!
Imagina tu ter q trocar os 2 amortecedores pq tá andando com alongadores?? Bah, não vale a pena!!

LuiZão
21-02-07, 18:06
Bom não sei se é bom mais que é ridiculo é, aqui um maluco que tem uma cg 150 com alongador e pneu de strada o pessoal chama a moto dele de falcon hehe nem com garupa baixa a traseira, bom gosto é gosto mais repara direito nessa melhora pois a tendencia é piorar a direção.

TorteX
21-02-07, 19:51
mais repara direito nessa melhora pois a tendencia é piorar a direção.

[b]
Eh intaum...foi oq eu sempre ouvi falar....que muda o ponto de equilibrio que foi projetado para a moto....tirando a sua "harmonia" do conjunto....

ThiagoRJ
21-02-07, 23:28
Bem piorar a direção nao, pelo contrario, eu pelo menos senti mais conforto em guiar, mas o fato de mandar a suspenção pro espaço é um caso a se pensar, bem vou tirar...mas queria deixar minha gratidão com esse forum, sempre q precisei me ajudaram, falou galera

farofinha182
21-02-07, 23:32
aqui...alongador se suspensao soh eh usado em 150 qdo coloca balança de strada....pq senao o pneu pega na rabeta....hehehee
mas com balança original nao sei nao

lobu_
22-02-07, 07:01
bom... se estraga a suspensão não sei... faz 7 meses que estou usando eles na guerreira e tá tudo certinho... sempre confiro aperto deles e se tem vazamento no retentor dos amortecedores... viajei bastante nesse meio tempo e só percebi melhorias... melhora a pilotagem e o conforto de quem vai na garupa... a única ressalva que tenho sobre eles é a questão do cavalete... tive que calçar o meu... pois quando a corrente ganha folga ela dá uma "pegadinha" no cavalete... alguém tem experiência ou mais informações sobre o assunto??

ThiagoRJ
22-02-07, 09:13
fala lobu, sobre o descando o que reparei é que nao confio mais no lateral, pq a motoka fica muito inclinada, sempre q posso uso o central, sobre descanso é esse relato q tenho a fazer, e sobre a pilotagem esta bem melhor, alias minha namorada q esta na garupa agradece tbm...Abraços

px400
22-02-07, 09:17
cara, tira isso daeh meooo!

Meu amigo colocou na cg dele, durou 2 meses. Ele foi pegar uma estrada pra praia cheia de buracos, de tanto forçar a suspensao o esquema empenou e quebrou no meio, soltando a parte de baixo do amortecedor. Sorte dele que nao foi pro mato morto.

te cuida véio.

rocksul
22-02-07, 10:20
Andei 65.000 km com alongador na Titan e nunca quebrou nada, achei mais massa tb. Não senti nenhuma diferença em pilotar, o que tu deve começar a sentir logo logo é que a correia deve começar a "raspar" no cavalete... qdo isso acontecer tu vai ter que pegar uma cola e engambelar alguma coisa pra aumentar um pouco a borracha que afasta o cavalete do quadro, fazendo com que ele fique mais baixo evitando que ele peque na correia. Pra fazer essa gambiarra eu coloquei um outro pedaço de borracha e deu certo.

lobu_
22-02-07, 11:09
o esquema da borracha é bom... dá pra calçar a mola do cavalete tbm... aí vai da imaginação e comodidade de cada um...

ThiagoRJ
22-02-07, 11:14
Bem eu pelo menos me sinto bem em guiar com esse alongador, e todo dia de manha em q vou utilizar minha titan por um bom tempo, eu sempre dou uma revisão la em casa, alias nao é só com o alongador q se deve preocupar, falou galera? Fiquem com Deus!

Furious VIPER
22-02-07, 11:19
É isso aí tem q sempre revisar geral.. a gente xamou atenção pros alongadores.. pq eles são ais propícios a problemas.. mesmo estando bem cuidados! se iverem mau cuidados então.. bah.. é pedir pra dar problema!
Mas cara.. qr usar.. usa... só q seguinte.. evite ao mááááximo buracos, trepidações... pq é onde os amortecedores masi trabalham, por consequência, maior a chance de ferrar os alongadores e a suspensão traseira!!
Se cuidar... vc poderá fazer igual o Rocksul... andar pra caramba com os alongadores... sem problemas!!

ThiagoRJ
22-02-07, 11:24
alias, desculpem estar usando esse topico pra essa perguntar, mas como nosso amigo luiZão falou, pra deixar a minha com a cara de "falcon" fica legal colocando pneus de strada? qt custa, vale a pena trocar, ou esperar o original "acabar"?

ThiagoRJ
22-02-07, 11:28
ta tranquilo VIPER sempre q posso evito buracos e trepidações, e sempre q tenho q cair de tao devagar q passo acho mais rapido descer da moto e empurrar ela....rsrsrs, mas falou pelo aviso, e revisão sempre, é akela velha historia melhor previnir do que remediar, ou se der pra remediar q é pior!

Furious VIPER
23-02-07, 00:43
Espera o pneu acabar, pra vc ter um comparativo de durabilidade entre os 2 pneus (novo e velho)!!
vc pode colocar um 100/90-18 sem problema nenhum...
Original da pirelli tá em torno de 170 pila!
Eu coloquei um da Maggion.. paguei 100 reais.. e não tenho do q reclamar!!

lobu_
23-02-07, 07:29
o meu é maggion tbm 100/90-18 e saiu 78 conto... fico bom e bonito

cold-milk
23-02-07, 12:13
estava vendo no manual do propreitário da Strada e lá diz sobre amortecedor :

Cada amortecedor traseiro possui 5 posicoes de ajuste (todos sabem), para diferentes condições de pista e condução.

A posição 1 (a mais baixa) é recomendada para cargas leves e utilização em pistas de superficie uniforme.

As posições 2 a 5 aumentam progressivamente a tensão da mola, tornando a suspensão traseira mais dura e devem ser usadas quando a motocicleta estiver mais carregada ou quando for operada em estrada acidentadas.


é eu nunca tinha reparado nisso :/

ThiagoRJ
23-02-07, 12:32
em relação ao pneu, qual seria o tamanho e modelo, do dianteiro e do traseiro, me interessei pelo maggion msm, VIPER ou lobu, da uma luz ae, abraços

Furious VIPER
23-02-07, 13:06
Eu uso um Maggion Predator 100/90-18 na roda traseira, coloquei ele com 16500, qdo acabou o original!!
na dianteira tÔcom o original ainda.. 21600km rodados!

LuiZão
23-02-07, 20:58
Olha ai o predator
http://www.maggion.com.br/images/pneus/moto/produtos/detalhe/13.jpg

hedertone
23-02-07, 22:41
eu tenho na minha YEs.. o Anderpp também tem.. mas to meio cabreiro em relação a segurança deles tb...

ThiagoRJ
23-02-07, 22:57
Não existe esse modelo sendo Slick? ou o slick nao é tao seguro assim???

Furious VIPER
23-02-07, 23:01
Não existe esse modelo sendo Slick? ou o slick nao é tao seguro assim???

o mais próximo do slick q vc axa é o MIchelin Pilot Sporty.. só q daí o modelo 100/90 é da mesma finura do 90/90 original... é estranho mesmo!! pra ficar mais alrgo teria q colocar o 110/90-18!!
Esse Maggion fica bonitão na moto cara... olha umas fotos da minha moto q tu vai ver direitinho...

ThiagoRJ
23-02-07, 23:15
Mas o dianteiro vc disse q nao mudou, nao fica desproporcional um mais largo q o original atras e na frente o original? e esse maggion é consideravelmente mais bonito, mais encorpado q o original VIPER?

Furious VIPER
23-02-07, 23:31
Qqr um é mais bonito q o original!!hehehe o desenho dos originais é bem para cidade mesmo!!
Com o pneu mais largo atrás e o original na frente, parece q calçou perfeito a moto... não ficou nada desproporcional!!

ThiagoRJ
24-02-07, 08:54
Legal, VIPER, tava vendo o topico da sua YBR e é uma moto sensacional, alias, eu iria pegar uma, mas como moro numa cidade pequena, foi dificil pegar uma, enfim uma longa historia, parece q a praga Honda esta em todos os lugares, ja a Yamaha e outras...mas queria agradecer vc por me dar uma força ae nos topicos, e pra dar uma "babação" no forum, vcs todos estao de parabens :clap:

Chapolin
24-02-07, 17:08
O Furious adora pagar as coisas pra moto dele mais caras.... da até dó qdo ele fala os valores das peças que ele comprou!!!! Olha as desvantagens de não morar em São Paulo e não ter a General Osório!! huahuauha

ThiagoRJ
24-02-07, 18:42
Fala ae Chapolin, tava vendo as fotos da sua YBR, showzaço a sua motoka, me diz uma coisa qual pneu vc ta usando? ficou legal bastante, e em relação a nao morar em Sampa, é problematico msm...tem q se sujeitar a coisas mais caras, mas vi numa Moto peças perto do meu trampo q tem rodas de liga pra titan saindo a 330 dinheiros

Furious VIPER
24-02-07, 18:54
Eu prefiro pagar as peças mais caras e não ter o trânsito caótico de São Paulo nem o perigo a cada segundo nas ruas!!hehehehe
São assaltos diferentes.. uns nos preços dos produtos, outro mais diretamente!!

anderpp
24-02-07, 20:50
to usando ja faz 1 mes ou até mais, até agora nao tive problemas notei melhoras na condicao de pilotagem!
antes tava muito baixo.

unico ponto negativo se é que pode ser considerado é o cavalete central qdo eu deixo a moto no cavalete o pneu traseiro fica no chao huaahuauhuhauha

para mim é otimo pra por no cavalete é mole mole mas para alguns isso pode ser negativo :d

ThiagoRJ
25-02-07, 00:21
Ta sendo uma maravilha pilotar com esse alongador, mas conforto, bem quanto ao descanso realmente, vc da um "tapa" nela pra tras q ela ja pula...hehehehe, pra mim fica melhor assim msm...

Dj Serginho Sag
01-03-07, 01:27
Eu coloquei na CB pois o paralama interno tava pegando...ficou legal a traseira imponente da bixa

Bandit
19-01-10, 09:49
Galera a bastante tempo nao se discuti esse assunto, vamo avaliar melhor principalmente em relaçao aos diferentes modelos de motos.

Bandit
19-01-10, 09:52
Eu tenho na minha Suzuki Yes (Pequena Bandit) jah a algum tempo, e eu rodo muito pouko com ela, alem do q acho q a suspensao da yes é muito melhor q da titan por exemplo q ao meu ver é muito fragil alem de jah ser alta...

jpedro91
19-01-10, 10:41
Bandit, colocar alongador de suspenção em qualquer moto é furada, você desloca o centro de gravidade mais pra frente, isso pode acabar causando uma queda em uma curva, E também pode acabar quebrando seus amortecedores..

Bandit
19-01-10, 11:06
cara tipo no começo eu estranhei, mas logo percebi q fikou muito boa principalmente pq eu sou alto, 1,90 m ^^ e como eu rodo pouko e nao fiko caindo em buraco e pulando quebra-molas, creio eu q nao vai danifica algum componente da suspensao... mas isso é claro um individualidade, td pode mudar e vai do jeito como vc pilota ao modelo da sua moto.

Ivan RJ
19-01-10, 13:56
esquece Bandit, é ruim de qualquer forma, é perigoso e totalmente inútil, a não ser se vc carrega gaz, água...
Vc estará aumentando o centro de gravidade, diminui a estabilidade, aumenta a torção da balança em curvas... leia todo o tópico que vai me poupar repetir tudo sobre esse "acessório" sem a menor utilidade e perigosíssimo.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Não se discutiu mais isso porque todos viram que é inútil.

guinomo da pratinha
19-01-10, 20:46
eu ja usei quando tinha minha titan, nao afeto na estabilidade da moto, eu até gostei da pilotagem, acebei enjuando e tirei, mais n afeto em nd a suspençao e a pilotagem..

Strada Prata
19-01-10, 22:54
Eu coloquei na minha Strada, a traseira ficou alta pakas, tive que retornar à 1ª posição da tensão da mola e ainda assim perdi a utilização do cavalete central... :d
Viajei com ela 250 km sem problemas, não senti perda de estabilidade, no entanto pude perceber a mudança da distribuição do peso da moto, pois a frente ficou mais pesada do que costumava ser... Essa mudança pode causar sobrecarga da suspensão dianteira e forçar a caixa de direção causando desgaste prematuro. Não sei se valeu a pena...
Vou acabar tirando, pois a muié tá sofrendo pra subir na garupa :lol:

Ivan RJ
19-01-10, 23:26
Guinomo vc ainda é novinho no mundo das duas rodas, vc jamais vai saber se afetou a estabilidade pelo simples fato que nunca usaste nem 40% do grip da moto, e graças a Deus nunca precisou utilizar toda a capacidade da moto em segurar no chão. Quanto a suspensão, vc poderia me informar sobre os testes que fez para saber se sua balança foi afetada?
Strada, serve para vc a minha pergunta ao Guinomo. (http://www.pequenasnotaveis.com.br/../../index.php?action=profile;u=8915)Vcs acham que um engenheiro, perdeu noites de sono estudando para calcular os angunlos de trail e caster de uma moto e um maluco qualquer junta uns pedaços de chapa, faz uma peça e diz que fica melhor, brincadeira.
Bom, são 40 anos de motociclismo, devo ter aprendido alguma coisa, por menor que seja, de mecânica.
Para mim acabou esse tópico, se vcs quiserem usem a pesquisa.

Diego.fcs
19-01-10, 23:32
É como o Ivan disse, inclusive me arrependo de ter feito 5 anos de engenharia período integral, deveria ter feito um estágio com esses mecânicos aí que o pessoal conhece que eu teria aprendido muito mais sobre tudo, sobre as coisas, física... Não sei porq a faculdade toda aprendi física e calculos se isso não é necessário.

Mas enfim, é como aqueles que dizem que carro rebaixado faz curva melhor, isso porq eles tem a curva da esquina da casa dele para ter como parâmetro de comparação.

Bandit
20-01-10, 09:22
Pra vc ver, em relaçao ao Alongador nao sou a favor mas procuro saber melhor, e enquanto dizem q o alongador na moto é ruim, rebaixar o carro é pior ainda, o carro do meu colega partiu qs q no meio, partiu akela barra de direçao e foi td pro lixo... e li em um forum sobre rebaixar carro q o carro fica muito melhor em curvas, melhorando sua estabilidade e muito mais, onde q fikar forçando suspensao em um pais q nem o Brasil onde nao se tem 10 metros de pista lisa e a cada 200 metros um quebra mola melhora alguma coisa, carro rebaixo é bonito, mas um lixo pra andar pula o tempo td.
Tem muita gente q entende disso, mas ainda tem muito cara q fala pelo cutuvelo dando palpite sem saber... oq nao é o caso desse forum pelo menos pelo oq eu percebi.
Mas galera obrigado ai, a cada mensagem q eu leio fika mais claro q o alongador é realmente perigoso e por isso eu vou tirar. abrço ai!!!!

blaugusto
20-01-10, 09:27
O problema é como as pessoas fazem isso. Tanto rebaixar como alongar.

Gasta 5 conto pra rebaixar o carro pra ver se quebra...

Acredito que na moto se alongar a suspe traseira E levantar a dianteira não deve dar problema. Mesma coisa o inverso. Mas tudo tem que ser bem feito.

JORGE COSTA
20-01-10, 10:00
Olá Pessoal!!!

Bom!! Eu comprei minha primeira moto em outubro/2009 e fui logo no mecânico pra fazer uma revisão, quando fui buscar a minha "Thuga, rsrsr" o mecânico me informou que o guidão estava muito baixo e o alondador estava cuspido e ele poderia se romper e se isso viese a acontecer eu poderia sofre um acidente e como eu não entendo de mecânica e estrutura de moto ainda, eu acreditei nele pelo fato dele ser um mecânico, e eu vendo as respostas aqui no PN eu estou certo que não é bom descaracterizar a estrutura da moto.

Um abraço!!!

Diego.fcs
20-01-10, 10:18
Bandit, o pessoal confunde carro baixo com carro esportivo, quanto mais baixo o carro menor será a pressão do ar embaixo do carro, e como a pressão encima é maior, há uma tendência nele ficar mais "grudado" no chão, porém são vários fatores que influenciam nisso, há todo um projeto.

Ou será que o pessoal acha que a Ferrari, Porsche e outros esportivos vêm de fábrica com a mola cortada?

O importante é todo o conjunto, suspensão não é só mola, toda a estrutura do carro influencia, chassi, distribuição de peso e tudo mais...

M_fantasma
20-01-10, 19:12
Sem falar na estética,a moto fika ridicula !!!!
Alongador é Coisa de Bahiano....que não é da bahia !!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: