PDA

Ver Versão Completa : problema com freio traseiro



Ney_mg
22-02-07, 01:54
bom mais ou menos um mes e meio atrás vi que meu freio traseiro ja tinha baixado bem e tava quase na hora e como eu tava de boa fui trocar o oleo e perguntei pro mecanico se tava na hora já de trocar os patinhos de freio traseiro ele disse que ainda rodava bem porem como tava com uma grana sobrando mandei trocar de uma vez e como sou curioso vi todo o processo da troca como sempre faço quando posso.

Bom oque ta acontecendo é o seguinte de uma semana pra cá o freio ta fazendo um xic xic xic xic isso quando não começa com aquele apito, como a minha moto não é tão xic assim pra ficar repetindo xic xic xic deve ser alguma coisa com esse patinho de freio que ele me colocou..
esses dias levei lá e ele tirou e limpou o cubo deu uma lixada e fez o mesmo com os patinhos. ae ficou beleza. porem começou tudo denovo..

ele me disse que isso era pq tava chovendo muito e tal.. ate ae tudo bem acreditei sem acreditar.. porem depois que ele fez a limpeza e lixou passou uns dias e começou denovo!

to de cabeça quente já |:( alguem tem alguma ideia doque seja?

lobu_
22-02-07, 06:52
os patins tão "vidrando"... por isso ele lixou... troca os patins de novo... só que por outra marca... eles não devem estar aguentando o atrito ou a temperatura... esfarelam e o resíduo gruda na parede do cubo...

rocksul
22-02-07, 10:26
Isso ae, patins tabajara.

Ney_mg
22-02-07, 23:25
nuss que coisa boba.. pensei que fosse alguma coisa pior...
vou comprar um na honda e eu mesmo vou trocar... depois vou no mecanico e vou xingar dar uma bronca, se ele sabe oque é pq num disse.
que merda..

valeu pela ajuda.. :clap: