PDA

Ver Versão Completa : Coquinho: perigo sobre sua cabeça ( relembrando )



edmilia
22-02-07, 10:55
Pessoal,
É sempre bom lembrar, pois vejo muito "motocilcista" usando esses capacetes ou sem usar qualquer um.
Inclusive em motos grandes, caras, etc.

http://www.tauruscapacetes.com.br/arquivos/coquinho.pdf

O ortopedista que vou me falou que uma motociclista trabalhando de moto todos os dias em uma grande cidade,
que não preciso dizer o nove, morre em um prazo de 5 anos.

Prefiro viver..... e de preferencia inteiro.

Abraços

Wanderson
22-02-07, 11:15
Esses capacetes sao perigosos mesmo
o que eu acho perigoso tb eh o Peruzinho
Eu tenho 1 mas uso de vez em nunca

Furious VIPER
22-02-07, 11:16
Mta gente usa o capacete coquinho em motos Custom.. pq "combina".. ou pq "é do estilo da moto"... mas tem mto capacete bom, e bonito q combina com moto custom tb.. e capacetes fechados inclusive... capacetes bons...
Não vejo motivo pra usar um capacete desses coquinho... sinceramente.. ele não protege absolutamente nada!!
Só pra confirmar... é proibido o uso desses capacetes, né??

Cyber
22-02-07, 23:58
É sobre motos e equipamentos, favor postar no Area de Debate amigos...


A questão de coquinhos já devia ser proibido a muito tempo, na verdade não teria nem que ser fabricado. é um enorme risco a segurança já que não podeoms classificar ele como um capacete, já que não protege nada.

Aqui a policia viu usando ele, é multa e se marcar a moto vai pro pátio só tira com capacete descente :lol:

Roberval2005
23-02-07, 06:43
Mta gente usa o capacete coquinho em motos Custom.. pq "combina".. ou pq "é do estilo da moto"...


Tbem mas a maioria é pq quer aparecer mesmo, os capacetes fechados esconde o rosto. Ou alguem acha mais confortavel carregar capacete no braço do q na cabeça? Ja vi nego de CBR600 com cokinho

sucupira
23-02-07, 09:16
Quem usa capacete coquinho é babaca!
Já vi cara com uma BUELL e um capacete coquinho, bem esperto...

cold-milk
23-02-07, 09:19
outro dia vi um com uma Ninja e coquinho cromado uhauhahauhuhaah :-/

lion
23-02-07, 12:55
como é o peruzinho?
qual a diferença pra capacete com viseira inteiriça? vi altos locos com capacetes q nao cobrem a parte da boca, alias, cobrem sim mas apenas com a viseira.... nao há proteção alguma na regiam da boca

Furious VIPER
23-02-07, 13:11
Chamam de peruzinho akele tipo de capacete q o "peruzinho da Sadia" usa, sabe?? akele q fica apenas o rosto de fora, dos olhos até o queixo sem proteção!
Viseira inteiriça é outra coisa... aa gente tá falando de capacetes com viseira normal... como qqr um q se vê por aí, capacete simples, de uso urbano, fechado, com viseira!

wendell
23-02-07, 15:21
Quem usa capacete coquinho é babaca!
Já vi cara com uma BUELL e um capacete coquinho, bem esperto...


Minha mina trabalha na Buell e disse que varios caras só vão de coquinho...
Capacete é pra proteger e não alegoria.

casali
23-02-07, 16:38
tem uns caa aqui que usam os capacetes de skate, aquilo não deve proteger nada

Guilherme Rabelo
23-02-07, 17:07
eu acho capaceti coquinho muito feio, nao usaria um por nada

oldskullo
23-02-07, 18:24
Pois é, tem uma médica no meu trampo que já chegou a dar plantão em PS, e disse que pode ser o capacete que for, se não proteger legal a base do crânio não adianta nada.
Sem contar que dependendo da batida, o capacete pode ficar inteiro e sua cabeça pode ficar toda moída...
Coisa de física, aquele lances de ação/reação e talz :)

Furious VIPER
23-02-07, 18:31
A gente sempre comenta dos capacetes abertos q em qqr tombinho já ferra o rosto... imagina.. tu andando a 5km/h... cai no chão.. bate a cara.. ferra tudo!
ou então, mexendo a moto na gragem.. pisou em algo, escorregou, caiu no chão.. perdeu os dentes!!

f3rn4nd0
23-02-07, 19:57
como é o peruzinho?
qual a diferença pra capacete com viseira inteiriça? vi altos locos com capacetes q nao cobrem a parte da boca, alias, cobrem sim mas apenas com a viseira.... nao há proteção alguma na regiam da boca


Assim:

http://img132.imageshack.us/img132/4170/26zf0.jpg
Meu peruzinho que eu amo tanto...coitado jah caiu tanto no chao que tah todo ralado...
Jah falaram que eh perigoso e talz...mas eu nao consigo larga-lo...virou vicio...

Abraços!

rocksul
23-02-07, 23:51
Usar coquinho e nada é a mesma coisa.
A diferença é que o nada não rasga a jugular qdo vc cair.

heltonbigua
24-02-07, 13:27
puts capacete peruzim e muito massa de se usar e um pouco perigoso mas e fera agora esse coquinho e mesma coisa que anda de bone na moto

Cyber
24-02-07, 20:28
Outra questão é concervação do capacete, a idade e cuidado mesmo com ele, se o capacete jah teve quedas ou está muito velho, apresenta sério risco a segurança, tem gente que anda soh com a carcaça do bicho, haha por dentro nem o isopor tem, ae é mesma coisa que nada, ou mesma coisa que coquinho hehehe

rogeming
24-02-07, 22:27
Eu tenho costume de andar na cidade com capacete peruzinho. É mais prático para mim, pois uso óculos de grau, então fica mais fácili colocar o capacete e tirá-lo, sem tirar os óculos. Caso eu ande na estrada, coloco meu fechado.