PDA

Ver Versão Completa : Enfim Motociclista ! MISSÃO COMPLETA!



minerinho
23-02-07, 00:18
1ª AULA - 22/02/07 - Quinta- Feira 14:00 as 14:50
Local: Aeroporto
Moto: CG Titan 125

Nesse primeiro dia saimos da auto escola com destino a uma pista que fica numa area que chamam de aeroporto
Logo que chegamos o instrutor foi super atencioso e me ensinou os procedimentos...

1° Subir na moto né? rss é LÓGICO! e segurar a moto com a perna ESQUERDA
2º Apertar a manete de freio dianteiro e a embreagem e manter pressionada
3º Clicar no botão de partida ou ligar via pedal.
4º Segurar a moto com a perna DIREITA e engatar a 1ª marcha que é para baixo
5º Trocar a perna novamente segurando pela ESQUERDA
6º Soltar a mão da manete de freio e ir acererando aos poucos e soltando a embreagem bem devagar
7º Para mudar para 2ª marcha, reduzir a velocidade e apertar firmemente a embreagem,
dar um leve toque pra cima aumentar um pouco a acereração e ir aos poucos soltando a embreagem

Fiz isso dando umas voltas livres na pista no início com ele na minha garupa e depois sozinho, achei que era muito
complicado dirigir com alguém na garupa, mais que isso foi fácil...
Depois disso ele me mostrou uma parte da pista em forma de oito, por onde dei algumas voltas, até que quando
eu tava empolgado demais a aula acabou...

poxa 50 min é muito pouco, mais amanhã eu volto e faço 2 aulas com a YBR..

sot010174
23-02-07, 08:52
HUAHHUAHAHUAHAUHAU as primeiras aulas são as melhores... no final vc ja vai estar p2#$@$@ de tanto fazer o circuitinho.

cold-milk
23-02-07, 08:56
a sensação é dimais né não?
vai ver quando tiver a sua!!!!!!

Lagartixxa
23-02-07, 09:20
velho aki é na regiao é muito diferente!
pra comeca ninguem vai na garupa, e comeca com o acelerador travado, eles aceleram a moto e prendem o acelerador! so na 3 aula q eles soltam o acelerador!

minerinho
23-02-07, 09:25
nossa é bom demais gente :) hahuahuahhauuhahua já já to com moto e minha carteira em mãos !!!

cold-milk
23-02-07, 09:29
o Largatixxa tem razao aqui tbm quado fui treinar na pista a Dt200 tava acelerada q nem loca.. mas nao voltaram ao normal nem no dia do teste nao!

rocksul
23-02-07, 09:33
Vai ser massa quando ele te dar aula de "noções básicas de motoboy - como ultrapassar no meio dos carros em autoestradas"... a minha dica para essa aula é: mantenha sempre o farol aceso em luz alta.

lion
23-02-07, 11:34
eu to ansioso pra entrar numa motoescola, faço 18 em março 18

minerinho
23-02-07, 12:07
Vai ser massa quando ele te dar aula de "noções básicas de motoboy - como ultrapassar no meio dos carros em autoestradas"... a minha dica para essa aula é: mantenha sempre o farol aceso em luz alta.


ue, acho q aqui nao tem isso nao cara, as aulas sao na pista ou num local que era um aeroporto abandonado....

minerinho
23-02-07, 12:09
a sensação é dimais né não?
vai ver quando tiver a sua!!!!!!



nem fala cara, ate babei !!!!
nao vejo a hora de tirar a carteira e comprar minha YESSSSSSS

lion
23-02-07, 12:10
continua postando cara vo imaginando aki huahuaha qdo pegar a moto da minha tia arregaço sem aula xD

minerinho
23-02-07, 12:10
HUAHHUAHAHUAHAUHAU as primeiras aulas são as melhores... no final vc ja vai estar p2#$@$@ de tanto fazer o circuitinho.


huahuauhahuauh espero que nao viu? ate pq peguei 20 aulas... rsss

minerinho
23-02-07, 12:11
continua postando cara vo imaginando aki huahuaha qdo pegar a moto da minha tia arregaço sem aula xD


pode deixar cara, vou postando sim, rsss tem ate meu blog rss

mais vou cobrar pela aula via internet blz ? huahuahuauhahuauh

cold-milk
23-02-07, 12:17
outra dica boa: Nunca esqueça de levantar o pézinho

minerinho
23-02-07, 12:24
outra dica boa: Nunca esqueça de levantar o pézinho


que pezinho o pe do freio traseiro ou o pe pra trocar 2,3,4 e quinta marcha ?

vinacowboy
23-02-07, 12:25
a melhor hora ainda vai chegar, é a hora q vc fala assim pro vendedor, " eu kero aquela alí ó " dái fio, é o coração batendo forte e suas mãos suando frio... e depois que vc chega na tua casa e sua mãe ou outro parente teu fala " nossa que moto bonita nilton" é d+

Stone
23-02-07, 12:26
Boas aulas aí
no começo é soh ir devagar que num tem crise

f3rn4nd0
23-02-07, 12:27
que pezinho o pe do freio traseiro ou o pe pra trocar 2,3,4 e quinta marcha ?


o pezinho de apoio da moto no chao...

=P

cold-milk
23-02-07, 12:30
o pé do descanso mesmo, acho q todo mundo aqui ja esqueceu..

Rubinho
23-02-07, 12:33
Isso me lembrou minha peleja para tirar minha habilitação, mesmo ja tendo moto a muitos anos, só consegui minha habilitação após a 4 tentativa. Eita examinadores ***!!!

rocksul
23-02-07, 13:14
ue, acho q aqui nao tem isso nao cara, as aulas sao na pista ou num local que era um aeroporto abandonado....

Mas é o que devia ter... aula de moto escola de hoje em dia é ensinar que o pisca é apertar o botão para a direita ou esquerda, dependendo do lado que você vai dobrar, apertar para baixo para desligar. A ligar a moto, a ligar o farol, desligar a moto. Apertar a jugular do capacete. E aulas de equilíbrio e coordenação motora.
Depois o cara pega o trânsito e vê que tudo o que fez na auto escola foi em vão.
Até pq, moto escola é só em 125. Pq eles não tem moto escola com 500 ou uma 750? Quero ver alguem fazer aquele micro 8 numa 500... pega uma 500 e tenta colocar terceira na retinha de 50m que tem na auto escola...
Auto escola é um tira grana de trouxa. Trouxas somos nós.
Se o preço da habilitação de moto é trouxisse. Fui trouxa. E valeu a pena.

cold-milk
23-02-07, 13:18
o rocksul tem razao, só usei pra pegar o documento mesmo, andei mt tempo sem carteira sorte q nao peguei multa, mas aqui em ctba as auto-escolas pelo menos muitas, sao com Dt200 nao é grande coisa mas é alta, e tem tbm um corredorzinho com faixa e cones pra treinar(aulas de equilibrio), mas depois de 3 voltas vc faz na moleza, a rampa pra alguns é nescessário, pq no dia q fui fazer o teste uma menina empinou a moto ao arrancar sem querer até saiu o punho na mao dela.... deu dó

f3rn4nd0
23-02-07, 13:21
Ae mano, parabens ae, boa sorte na sua habilitação...
E espero que vc tenha escolhido bem a sua auto-escola, pq eu me arrependi amargamente de ter escolhido a que eu escolhi...

Alem de cobrarem 350,00 pela habilitação 'A', estou a exatos 48 dias, desde o pedido de inscrição no detran para fazer a prova pratica, e até agora, Nada. Estou indignado, a policia lah na Vila esta louca pra pegar um troxa, e eu nao quero ser a bola da vez... nao posso ir pra longe pq nao tenho carta, resumindo, andar limitado eh uma M*** com M maiusculo...

mantabodyboarder
23-02-07, 13:58
Vai ser massa quando ele te dar aula de "noções básicas de motoboy - como ultrapassar no meio dos carros em autoestradas"... a minha dica para essa aula é: mantenha sempre o farol aceso em luz alta.


Não se esqueça de confundir o botão da buzina com o botão de soco na fase de bonus do street fighter II

Assim além do farol já manda um barulho pra quem esquece que retrovisor vem de fábrica como item de série, e não tem como trocar pela direção hidráulica.

rocksul
23-02-07, 14:04
Não se esqueça de confundir o botão da buzina com o botão de soco na fase de bonus do street fighter II

Assim além do farol já manda um barulho pra quem esquece que retrovisor vem de fábrica como item de série, e não tem como trocar pela direção hidráulica.

Isso ae. A buzina é o botão de soco turbo no Street Fighter 2 e apertando pisca direita, pisca direita, pisca esquerda, pisca esquerda, pisca esquerda buzina é equivalente ao fatality do Raiden no Mortal Kombat 1, quem é velho, sabe do que estou falando.
Minha mobilete agrale vinha com direção hidraulica de fábrica :D :D :D - Baita trovador!!! Auhuehuehuehe

Wanderson
23-02-07, 14:11
ae mano
já vá acostumando a pilotar com a viseira fechada, ou se estiver com capacete aberto, o oculos protetor
q se fizer a prova com a viseira aberta reprova
Sempre que for parar a hora que a moto estiver parando, aperta a embreagem e pé esquerdo no chão
essas dicas tive qndo fui tirar a minha habilitação
vá treinando bem, a parte que tem que andar em cima da faixa.
Isso eh se sua prova for igual a de SP.

wendell
23-02-07, 15:29
A melhor hora depois do "ta aprovado, parabéns":

Qdo o cara da concessionária coloca sua moto pra fora, te dá os documentos, a chave reserva, da um monte de instrução que vc nem ouve pq ta doidão já e fala: BOA SORTE...

Vc sobe na moto tremendo e sai que nem olha pra traz......para no primeiro posto e enche o tanque com a melhor gasolina.

Êta rapaiz....

minerinho
23-02-07, 17:09
a melhor hora ainda vai chegar, é a hora q vc fala assim pro vendedor, " eu kero aquela alí ó " dái fio, é o coração batendo forte e suas mãos suando frio... e depois que vc chega na tua casa e sua mãe ou outro parente teu fala " nossa que moto bonita nilton" é d+


To ate sonhando com esse dia vinicious ...

minerinho
23-02-07, 17:12
Ae mano, parabens ae, boa sorte na sua habilitação...
E espero que vc tenha escolhido bem a sua auto-escola, pq eu me arrependi amargamente de ter escolhido a que eu escolhi...

Alem de cobrarem 350,00 pela habilitação 'A', estou a exatos 48 dias, desde o pedido de inscrição no detran para fazer a prova pratica, e até agora, Nada. Estou indignado, a policia lah na Vila esta louca pra pegar um troxa, e eu nao quero ser a bola da vez... nao posso ir pra longe pq nao tenho carta, resumindo, andar limitado eh uma M*** com M maiusculo...


caramba hein fernando, que sacanagem... taca procon neles... aqui cmg ta tranquilo...

mais tipo vlw pela forca e vai atras do q voce pagou rapaz!!

Boa sorte pra vc...

Guilherme Rabelo
23-02-07, 17:12
A melhor hora depois do "ta aprovado, parabéns":

Qdo o cara da concessionária coloca sua moto pra fora, te dá os documentos, a chave reserva, da um monte de instrução que vc nem ouve pq ta doidão já e fala: BOA SORTE...

Vc sobe na moto tremendo e sai que nem olha pra traz......para no primeiro posto e enche o tanque com a melhor gasolina.

Êta rapaiz....

é bem assim mesmo e depois qualquer sujeirinha vc ja quer lavar a moto nao deixa ninguem nem chegar perto dela pra nao riscar

minerinho
23-02-07, 17:15
ae mano
já vá acostumando a pilotar com a viseira fechada, ou se estiver com capacete aberto, o oculos protetor
q se fizer a prova com a viseira aberta reprova
Sempre que for parar a hora que a moto estiver parando, aperta a embreagem e pé esquerdo no chão
essas dicas tive qndo fui tirar a minha habilitação
vá treinando bem, a parte que tem que andar em cima da faixa.
Isso eh se sua prova for igual a de SP.



opa a minha prova e em minas mais isso que vc falou meu instrutor me disse e realmente funciona aqui tb

capacete sem cinta jugular aperta
com viseira aberta

ja era...

minerinho
23-02-07, 17:16
A melhor hora depois do "ta aprovado, parabéns":

Qdo o cara da concessionária coloca sua moto pra fora, te dá os documentos, a chave reserva, da um monte de instrução que vc nem ouve pq ta doidão já e fala: BOA SORTE...

Vc sobe na moto tremendo e sai que nem olha pra traz......para no primeiro posto e enche o tanque com a melhor gasolina.

Êta rapaiz....



heheheh to louco pra esse dia chegar...

minerinho
23-02-07, 17:17
é bem assim mesmo e depois qualquer sujeirinha vc ja quer lavar a moto nao deixa ninguem nem chegar perto dela pra nao riscar


cara eu nem tenho a moto ainda mais ja penso que moto minha vai ser que nem minha namorada..

so minha msm.. rssssssssss

vinacowboy
23-02-07, 17:22
já tá pensando na cor da moto?

minerinho
23-02-07, 17:24
já tá pensando na cor da moto?


sim, sera que tem ROSA?

uhahauhahauhuah zueira, to entre prata e preta...

vinacowboy
23-02-07, 17:28
vou tentar tirar uma foto de um cara que estaciona uma YES prata no estacionamento onde eu deixo a minha, pra te mostrar como ele deixou a moto dele sem mexer muito...

minerinho
23-02-07, 17:38
vou tentar tirar uma foto de um cara que estaciona uma YES prata no estacionamento onde eu deixo a minha, pra te mostrar como ele deixou a moto dele sem mexer muito...


vlwwww ficou bonita ?

minerinho
24-02-07, 00:45
2ª AULA - 23/02/07 - Sexta- Feira 14:00 as 14:50
Local: Aeroporto
Moto: CG Titan 125

Como havia dito antes ia pegar 2 aulas de YBR hoje mais como meu instrutor disse que me adaptei bem com a CG ele achou
melhor eu continuar com ela mesma...

Bom mais uma vez fui para o aeroporto... dei umas voltas afim de fazer o circuito do 8 trocando as marchas certinho....
tipo sai na pista 8 de primeira muda logo em seguida pra segunda acerela na reta e contorna sem acerelar...

Nossa estou com muita dificuldade de trocar de primeira pra segunda viu? ate que no finalzinho foi blz, mais o tal de
puxar a embreagem soltar a mao do acelerador, trocar pra segunda marcha, soltar a embreagem e depois voltar a acerelar esta meio complicado...
mais acho que com o tempo pego isso, estou na segunda aula.. a proxima aula deve ser na pista..

bom, nao vejo a hora de fazer mais aulas.. o que achei estranho nessas 2 aulas e que achei que nao ia ter equilibrio pra andar sozinho e muito menos pra carregar garupa mais ainda bem consegui tirar isso de letra..

flwww

minerinho
24-02-07, 18:19
aff, to loko pra chegar segunda pra fazer mais aula... acho que na segunda vou treinar na pista em que vou fazer a prova !!

rogeming
24-02-07, 22:32
velho aki é na regiao é muito diferente!
pra comeca ninguem vai na garupa, e comeca com o acelerador travado, eles aceleram a moto e prendem o acelerador! so na 3 aula q eles soltam o acelerador!


O instrutor deixa a moto um pouco acelerada no dia do exame para evitar que o motor afogue. É para salvar o aluno para não deixar morrer a moto.

lion
24-02-07, 22:52
eu to seguindo tuas aulas cara continua ae ! XD

ta chegando a hora é soh ir com calma q c chega lá :)

minerinho
25-02-07, 00:53
O instrutor deixa a moto um pouco acelerada no dia do exame para evitar que o motor afogue. É para salvar o aluno para não deixar morrer a moto.


tipo deixar a moto acererada ela morre menos? mesmo qdo sai de primeira e solta a embreagem mais rapido?

minerinho
25-02-07, 00:55
eu to seguindo tuas aulas cara continua ae ! XD

ta chegando a hora é soh ir com calma q c chega lá :)


se Deus quiser cara, ja ja voce tb estara pasando por tudo que passei...

pra vc tb falta pouco tempo...

lion
25-02-07, 18:40
XD quero que o tempo passe logo huashauhss

quero ver video de vc na yes cara o/

quanto a mim, altas brigas aqui em casa acho q nao vo pegar moto tão cedo mas o CNH vou fazer sim hehe

AMBN
25-02-07, 22:20
velho aki é na regiao é muito diferente!
pra comeca ninguem vai na garupa, e comeca com o acelerador travado, eles aceleram a moto e prendem o acelerador! so na 3 aula q eles soltam o acelerador!


No RJ eles nao soltam nunca esse acelerador. Por aqui é comum os bandidos roubarem as motos que os alunos estao treinando, dai vale a pena deixar o acelerador travado pra evitar que o ladrao saia correndo caso resolva tomar a moto de um aluno. Ridículo, né nao?

TorteX
25-02-07, 23:57
[b]Poatz....lendo o topico deu saudedes das aulas hhuuhuuh!!

kbei fazendo 4 soah...tbm jah andava de moto a mais de 6 anos hheheheh

mais eh massa mesmo no dia do exame....sabendo anda bem ow naum...todoo mundo fika nervoso! mais eh fera! huauhauha

minerinho
26-02-07, 00:13
XD quero que o tempo passe logo huashauhss

quero ver video de vc na yes cara o/

quanto a mim, altas brigas aqui em casa acho q nao vo pegar moto tão cedo mas o CNH vou fazer sim hehe


cara, faz o seguinta, de primeira ninguem vai concordar mesmo.. aki em ksa meus pais eram contra, hj ate apoiam, tinham medo por ser perigoso e tal mais fui conversando falando que eu nao tinha grana pra comprar um carro que nao queria depender de ninguem pra me levar em nehum lugar, pq seria melhor pra sair com minha namorada, iria me ajudar a ir pro trampo, facul e etc...

minerinho
26-02-07, 00:14
No RJ eles nao soltam nunca esse acelerador. Por aqui é comum os bandidos roubarem as motos que os alunos estao treinando, dai vale a pena deixar o acelerador travado pra evitar que o ladrao saia correndo caso resolva tomar a moto de um aluno. Ridículo, né nao?


calma ae, nao entendi... como assim travar o acelerador? ele nao passa de tal velocidade? e tipo eles entram na pista pra roubar?
aff

rio e fogo msm rssss

minerinho
26-02-07, 00:16
[b]Poatz....lendo o topico deu saudedes das aulas hhuuhuuh!!

kbei fazendo 4 soah...tbm jah andava de moto a mais de 6 anos hheheheh

mais eh massa mesmo no dia do exame....sabendo anda bem ow naum...todoo mundo fika nervoso! mais eh fera! huauhauha


pooo, eu andei pela primeira vez na minha primeira aula... tipo so de ter equilibrio e nao cair ja achei otimo... amanha devo ir pra pista aonde vou fazer a prova ae vou olhar pra vcs o que tem na pista e postar aqui..

minerinho
26-02-07, 09:41
Minha amiga que tirou carteira me falou da PISTA!

- começa fazendo um 8,depois para na placa de parada obrigatório, coloca no neutro, levanta a mão, depois vem o labirinto, logo após mais uma parada obrigatória, logo em seguida a rampa, depois no cone e por fim em cima de um tipo de meio fio e pronto....

lion
26-02-07, 11:46
labirinto?

hauha isso ta parecendo novela da globo e eu parecendo um velho q n perde um episódio XD

minerinho
26-02-07, 13:16
ehheheh

labirinto?

hauha isso ta parecendo novela da globo e eu parecendo um velho q n perde um episódio XD



uahuahauuaahuha nem me fale rss.. hj vou na pista rapaz vou ver se guardo tudo pra te dar umas dicas ...

Guilherme Rabelo
26-02-07, 13:28
Minha amiga que tirou carteira me falou da PISTA!

- começa fazendo um 8,depois para na placa de parada obrigatório, coloca no neutro, levanta a mão, depois vem o labirinto, logo após mais uma parada obrigatória, logo em seguida a rampa, depois no cone e por fim em cima de um tipo de meio fio e pronto....

eu fiz duas aulas só nao era obrigado ainda fazer as 15 aulas porque eu ja tinha carteira de carro e o exame aqui onde eu moro é na rua muito facil

minerinho
26-02-07, 15:24
3ª AULA - 26/02/07 - Segunda - Feira 14:00 as 14:50
Local: Pista
Moto: CG Titan 125

Hoje a aula foi muito boa, tipo fui pra pista e começei a circular pelos cones, acho que to com um bom equilibrio, pois passei em todos acelerando, mais meu instrutor disse que se eu não acelerasse ia ser melhor, e realmente é bem melhor viu? derrubei 1 cone quando tava acelerando e nehum quando estava na boa.

Depois começou a luta pra passar pro neutro, de segunda tinha que dar um toquinho suave para baixo pra cair no neutro e quando tava de primeira tinha que dar um toque suave pra cima, no começo foi difícil mais depois eu peguei fácil.

Depois chegou a vez da rampa, sai e logo em seguida coloquei 2ª e fui que fui no embalo, passei mais uma vez nos cones, sem acelerar,,, show de bola...

depois passei num tipo de uma elevação, tipo um meio fio, foi tranquilo também... depois entrei no oito, fiz a parada obrigatorio coloquei no neutro e estendi o braço, sai coloquei primeira , passei pra segunda e em seguida entrei no labirinto, tudo tranquilo, só que tinha um pedaço em que a pista estava com um buraco e eu tava desviando o que atrapalhava, depois segui a diga do instrutor e passei em cima dele e foi super tranquilo... no fim começou a dar uns pingos mais tudo blz ! adorei a aula na pista...

até mais gente...

amanhã eu conto +

lion
26-02-07, 16:37
=o eu to preocupado já, meu equilibrio é uma bosta e pra entrar deitado em curva eu sempre me fodia de bike XD achar q to pilotando hayabusa e derrapar de bike no chao XD
oq me preocupa sao as curvas mesmo hehe

minerinho
26-02-07, 17:38
=o eu to preocupado já, meu equilibrio é uma bosta e pra entrar deitado em curva eu sempre me fodia de bike XD achar q to pilotando hayabusa e derrapar de bike no chao XD
oq me preocupa sao as curvas mesmo hehe



ixi cara nem esquenta vc vai tirar de letra..

rocksul
26-02-07, 18:38
No dia que fiz a prova da habilitação, um doido que estava tentando a prova pela quarta vez caiu da moto no oito pequeno, o cara se levantou irado pegou a moto deu um acelerão até a esquina, fez a curva todo errado, voltou correndo com sangue no olho e derrubou esses malditos cones tudo e caiu. Se ralou todo e saiu discutindo com todo mundo.
Depois foi a vez de uma guriazinha que tava com o pai olhando ela fazer a prova, a coitada não conseguiu nem a primeira curva a direita, caiu, ralou o joelho e saiu xorando.
Eu fiquei, bah, que erva essas pinta. Será que tem doido assim em todas as provas? Qdo eu falei isso, o cara que aplica a prova retrucou. "Isso é pouco".
Deus do céu! Isso que eu acho a prova fácil.
Tem gente manca nesse mundo mesmo, no caso da moto, maneta.

minerinho
26-02-07, 22:51
No dia que fiz a prova da habilitação, um doido que estava tentando a prova pela quarta vez caiu da moto no oito pequeno, o cara se levantou irado pegou a moto deu um acelerão até a esquina, fez a curva todo errado, voltou correndo com sangue no olho e derrubou esses malditos cones tudo e caiu. Se ralou todo e saiu discutindo com todo mundo.
Depois foi a vez de uma guriazinha que tava com o pai olhando ela fazer a prova, a coitada não conseguiu nem a primeira curva a direita, caiu, ralou o joelho e saiu xorando.
Eu fiquei, bah, que erva essas pinta. Será que tem doido assim em todas as provas? Qdo eu falei isso, o cara que aplica a prova retrucou. "Isso é pouco".
Deus do céu! Isso que eu acho a prova fácil.
Tem gente manca nesse mundo mesmo, no caso da moto, maneta.


caramba, to bem demais entao hj foi meu primeiro dia de pista so derrubei um cone pq estava ace;erando demais, depois foi tranquilo tranquilo///

BrunoDias
26-02-07, 23:32
ahuuhahau curti o topico auhauhuha

4 pagina e ta na 3 aula ainda hehe, vai longe

eu ja to pra renova a minha, puts, ja tem 5 anos

minerinho
26-02-07, 23:39
ahuuhahau curti o topico auhauhuha

4 pagina e ta na 3 aula ainda hehe, vai longe

eu ja to pra renova a minha, puts, ja tem 5 anos


putz ta enorme msm.. acho que vou resumir e postar so algumas aulas..

lion
27-02-07, 00:06
posta todas pls o/

essa novela nao pode acabar logo nao!

BrunoDias
27-02-07, 06:44
putz ta enorme msm.. acho que vou resumir e postar so algumas aulas..

pode continuar, vai ser legal acompanhar

so uma pergunta, vc nunca andou de moto antes de começar as aulas ne?

minerinho
27-02-07, 08:26
posta todas pls o/

essa novela nao pode acabar logo nao!


Hauauhauauhahauh pelo tamanho do tópico tá mais pra novela mexicana kkkkkkkkkkkk

minerinho
27-02-07, 08:27
[/quote]

pode continuar, vai ser legal acompanhar

so uma pergunta, vc nunca andou de moto antes de começar as aulas ne?





Nunca dirigi uma moto antes das aulas não!!! o mais proximo q cheguei foi andar de moto táxi rss

lion
27-02-07, 12:13
eu nunca peguei moto taxi nao, mas ja subi numa falcon estacionada @.@

lion
28-02-07, 14:07
óia achei graças à ajuda do pessoal com a lupa!
kd as atualizações mineirinho, relaxa não ein cara!

Guilherme Rabelo
28-02-07, 17:52
minerinho só nao pode fazer este rodeiro de novela mexicana e reprovar no exame ein vai tranquilo com a cabeça fresca e nao fica escutando ninguem no dia do exame faz oque vc aprendeu falo

minerinho
01-03-07, 00:27
4ª AULA - 26/02/07 - Terça - Feira 14:00 as 14:50
Local: Pista
Moto: YBR 125

Hoje ao chegar na pista meu instrutor me perguntou se eu queria experimentar a yamaha, falei que sim, nossa que diferença viu ! o cambio dela é muito mais macio do que o da CG 125.

Na ybr me senti muito melhor, o motor vibra beeem menos e ela é muito mais confortavel.

Tava indo bem mais nao sei como me desconcentrei e dei uma subida no meio fio e cai rss
mais tudo bem, meu instrutor disse que é normal..

A novidade de hoje e que estou trocando marchar e colocando no neutro bem mais rapido e hoje
eu nao derrubei cone nenhum rss

Outra coisa que tenho que aprender, ao parar numa parada obrigatoria, apertar embreagem, o freio dianteiro, o traseiro, colocar no neutro e sem soltar olhar primeiro para o retrovisor da direita, em seguida para o da esquerda, depois virar o pescoco e olhar para tras, depois sem soltar o freio dianteiro e transeiro como ja esta no neutro tirar a mao da embreagem e levantar pra cima.

No mais é isso, amanha eu vou fazer mais 2 aulas de ybr e depois conto pra voces como foi...

5 e 6ª AULA - 28/02/07 - Quarta- Feira 14:00 as 16:00
Local: Pista
Moto: YBR 125

Eba eba, hoje iria fazer 2 aulas na pista, maravilha, pista vazia, pois teve prova ontem, tudo blz...

SOBRE AS AULAS ANTERIORES VOU ACHO QUE POSTEI ALGO ERRADO...

Ao Parar com a moto na parada obrigatoria, colocar no neutro, soltar a embreagem mais continuar segurando os freio, levantar a mao, novamente apertar a embreagem e colocar primeira, com os freios e embreagem pressionado OLHAR PARA O RETROVISOR DA DIREITA (freio dianteiro)EM SEGUIDA PRO ESQUERDO (embreagem) E VIRAR A CAPECA PRA TRAS PRA VER SE VEM ALGUEM... LOGO APOS ACELERAR SUAVEMENTE E IR LARGANDO AOS POUCOS a embreagem, em seguida logo apos colocar os punhos na manete apertar embreagem e colocar segunda, tirando a mao mais rapido, bom pessoal hoje teve uma novidade, tive que parar na rampa e fazer tudo isso que falei ae acima, no inicio foi dificil mais depois a gente acustuma, o pior problema hoje foi meu tenis, ele esta meio grande pro meu pe o que nao esta dando aderencia e firmeza pra colocar no netro, nossa subi e desci marchar um milhao de vezes... mais no mais foi tranquilo... ta indo tudo bem gracas a DEUS...

minerinho
01-03-07, 00:42
óia achei graças à ajuda do pessoal com a lupa!
kd as atualizações mineirinho, relaxa não ein cara!


hauahuahuauauahuha nao queria postar demais no forum, mais meu blog ta sempre atualizado...

cold-milk
01-03-07, 13:54
show!! diferente do testes e aulas q fiz aqui em curitiba mas ta bem legal cara.. sorte nas proximas!!

lion
01-03-07, 13:58
nada pow, pessoal nao se encomoda não pq pelo menos pra algumas pessoas tá sendo assunto legal, pra outras é como lembrar os velhos tempos e pra noobões como eu ta legal q ja to vendo oq vo enfrentar pela frente ehehe

continua postando, se for possível!
vlw mano

flws

Wanderson
01-03-07, 14:36
eheheh
show hein
legal mesmo
continue aprendendo

minerinho
06-03-07, 10:19
7ª e 8ª AULA - 02/03/07 - Sexta -Feira 14:00 as 16:00
Local: Pista
Moto: YBR 125

Bom a aula já começou mau! tava com a garganta doendo pra caramba em um sol de rachar :NOOK:
Lá estava eu todo feliz andando e meu intrutor tava indo buscar um aluno e passou na pista, eu me apavorei e taquei a mao na manete do freio na curva :stop: já sabem né? CHÃO!!!

tudo bem, cai tomei aguá e dei uma paradinha e depois voltei! fui normal até no labirinto que nem sei o que deu ne min e eu caí de novo, nossa esse dia foi péssimo a única coisa boa foi que aprendi a usar melhor o freio traseiro...

Depois de terminar a aula fui pra casa e começei a passar um mau do caramba, fiquei o fim de semana todo no maior mau estar, febre,garganta,nariz entupido, pernas bambas.. mais graças a Deus já estou melhor, menos da garganta rss |:(

Flwww



9ª AULA -05/03/07 - Segunda- Feira 16:00 as 16:50
Local: Pista
Moto: YBR 125

Bom ainda não 100% de saúde lá fui eu fazer aula, me ferrei! putz nunca tive tanto medo de moto, acho que isso aconteceu pois ainda estava muito fraco e não tinha me recuperado totalmente... até que por um lado foi bom eu fui mais devagar na pista e peguei umas manhãs.

Agora já coloco 2ª fácil fácil e jogo no Neutro tb! e to quase 100% na rampa viu ? rss :OK:
bom o labirinto me jogou mais uma vez no chão rss mais tudo bem, né ? do chão não passa! :G :G

Agora vou ver se hoje eu vou mais tranquilo, a minha garganta ainda tá doendo mais tipo vou ficar + calmo e deixar rolar sabe? já percebi que eu fico com vergonha de fazer feio na pista quando tem muita gente...

Agora a partir de hoje não estou nem $#@%$#, eu quero é aprender e se pra isso tiver que cair, sem problemas, caio mais me levanto!

"Não importa o tamanho da queda, mais sim o poder de você aprender com seus erros e se levantar mais forte" by minerinho!

minerinho
06-03-07, 10:25
Tente Outra vez...lute, não desista! No caminho de nossas vidas existem muitas pedras, umas pequenas outras grandes, elas estão espalhadas por ai e todas tem um motivo de existir, estão lá esperando alguém "sem querer" tropeçar nelas, e cair... Não é nenhum erro cair e se machucar o erro está em não se levantar, esta em ignorar a queda e seguir em frente tropeçando cada vez mais. Devemos levantar, tirar a poeira do corpo, levantar a cabeça, curar as feridas que a queda nos causou e seguir em frente com atenção, com mais cautela para não cair novamente!
O caminho da vida é longo mais não é infinito, não podemos parar por causa das pedras que encontramos nele.
Se você tem um objetivo, lute por ele!

cold-milk
06-03-07, 10:39
vai com fé guri que vc ta tirando bem essas aulas, bom proveito , e nao olha pros lados nao nem se incomode, vc ta fazendo o certo!
abçs

minerinho
06-03-07, 10:42
vai com fé guri que vc ta tirando bem essas aulas, bom proveito , e nao olha pros lados nao nem se incomode, vc ta fazendo o certo!
abçs


vlw cara, pode deixar :)

vinacowboy
06-03-07, 10:51
quando pegar a permissão pode tirar uma foto pra nóis ver!!! kkkkk, vc já tá passado no teste cara, nem eskente a cabeça...

minerinho
06-03-07, 11:30
quando pegar a permissão pode tirar uma foto pra nóis ver!!! kkkkk, vc já tá passado no teste cara, nem eskente a cabeça...


hehehe pode deixar q mando sim :) vlw cara :) ae só falta a moto rss :)

lion
06-03-07, 11:57
qual a tua idade mineirinho? vc ja tem carteira de carro?

d.alves
06-03-07, 12:51
Po cara, mto bacana essa parada de relatar as aulas... curti.
Eu já tenho moto, venho trabalhar todos os dias com ela mas não tenho carta ainda... tb estou fazendo aulas... tem que cumprir as 15.
Próximo sábado faço as últimas 3 e já marco meu exame... depois posto minha experiência no exame tb... rs...

Boa sorte pra ti, abraços

TorteX
06-03-07, 13:03
[b]Ta xegando no fim em velho!! Se vai ve comu eh massa quando se acaba o circuito sabendo que passo!
Soh uma pgta...Pelo que li c jah tomo altos tombos! num se maxuca naum tah sempre inteiro! heheheh
boaa sorte aeww!

rocksul
06-03-07, 13:15
7ª e 8ª AULA - 02/03/07 - Sexta -Feira 14:00 as 16:00
Local: Pista
Moto: YBR 125
.....bom o labirinto me jogou mais uma vez no chão rss mais tudo bem, né ? do chão não passa! :G :G
.....

Dependendo do teu tombo, passa do chão sim, tem até medida: sete palmos.
Na moto tu é o parachoque.

minerinho
06-03-07, 14:00
qual a tua idade mineirinho? vc ja tem carteira de carro?



21 cara, carteira de carro ? naop tenho a BI de bike rss com mais de 12 anos hauhuahuahuahu

minerinho
06-03-07, 14:01
Po cara, mto bacana essa parada de relatar as aulas... curti.
Eu já tenho moto, venho trabalhar todos os dias com ela mas não tenho carta ainda... tb estou fazendo aulas... tem que cumprir as 15.
Próximo sábado faço as últimas 3 e já marco meu exame... depois posto minha experiência no exame tb... rs...

Boa sorte pra ti, abraços


opa, vamos esperar msm viu |? e ae curtindo suas aulas?

minerinho
06-03-07, 14:02
[b]Ta xegando no fim em velho!! Se vai ve comu eh massa quando se acaba o circuito sabendo que passo!
Soh uma pgta...Pelo que li c jah tomo altos tombos! num se maxuca naum tah sempre inteiro! heheheh
boaa sorte aeww!



hehehehehe pois e, ainda bem que sempre estou em baixa velocidade rss..

minerinho
06-03-07, 14:03
Dependendo do teu tombo, passa do chão sim, tem até medida: sete palmos.
Na moto tu é o parachoque.


e vdd, mais falei assim qdo vc aprende ne? e meio complicado passar do chao a 10 20 km/h ?

rs

lion
06-03-07, 14:25
doido vc ja dirigiu carro antes pelo menos? pergunto isso pela noção da embreagem, ou é a primeira vez que tu pega veiculo com embreagem?

d.alves
06-03-07, 15:32
opa, vamos esperar msm viu |? e ae curtindo suas aulas?


Rs...cara, não posso dizer que estou curtindo tanto quanto vc, mas tem uma parte legal... tem as garotas fazendo aulas... e eu particularmente acho isso demais! rs
É meio embaçado pra quem já tem a moto e sabe pilotar... a gente não quer ficar fazendo aulas...rsrs...só a carta!
Mas fazer o que né, faz parte do processo!
Abraços!

TorteX
06-03-07, 16:17
Rs...cara, não posso dizer que estou curtindo tanto quanto vc, mas tem uma parte legal... tem as garotas fazendo aulas... e eu particularmente acho isso demais! rs
É meio embaçado pra quem já tem a moto e sabe pilotar... a gente não quer ficar fazendo aulas...rsrs...só a carta!
Mas fazer o que né, faz parte do processo!
Abraços!


[b]
Foi oq eu fiz...! menos da metade das aulas! num me recordo se foi 4 ou 5!

rocksul
06-03-07, 17:15
e vdd, mais falei assim qdo vc aprende ne? e meio complicado passar do chao a 10 20 km/h ?

rs

Sem capacete, não. A 20km já tem chance de ir pra caixa preta.

minerinho
06-03-07, 23:42
doido vc ja dirigiu carro antes pelo menos? pergunto isso pela noção da embreagem, ou é a primeira vez que tu pega veiculo com embreagem?


doido vc ja dirigiu carro antes pelo menos? pergunto isso pela noção da embreagem, ou é a primeira vez que tu pega veiculo com embreagem?


nada, carro so no banco do passageiro msm... rsss eu tava morrendo de medo de embreagem mais e mole..

lion
06-03-07, 23:44
eu to ligado, por isso falei antes q meu problema é apenas nas curvas, embreagem ja to ligado por dirigir carro a algum tempo

o foda é que nao tenho carteira de nada ainda, quero tirar logo!

porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa meu trabalho não é fixo e nem da pra pagar as parcelas do consorcio! quero tirar uma moto logo! >.>

to procurando concurso vao abrir uns 3 esse mês!

minerinho
07-03-07, 08:53
10ª e 11ª AULA - 06/03/07 - Terça - Feira 16:00 as 18:00
Local: Pista
Moto: YBR 125

Hoje a aula foi show a pista tava cheio, mais me fui bem, estava bem melhor e mais forte de saúde :)
acelerei mais já dei a seta e já fiz tudo certinho e com uma velocidade maior...
Ainda bem que melhorei e já voltei ao nilton da antiga como dizia meu instrutor, até recebi parabéns :D :clap:
Agora é só treinar mais ...

Já vou começar fazendo hoje os passos certinhos para pegar a manhã certinha né? :OK:

cold-milk
07-03-07, 09:05
boa guri, sabia q era só uma caída básica aquele dia, só levantar e pronto, mas senti q vc ta falando menos das aulas.. heheh brincadeira brother

quantas aulas vc terá ao todo?

minerinho
07-03-07, 09:19
boa guri, sabia q era só uma caída básica aquele dia, só levantar e pronto, mas senti q vc ta falando menos das aulas.. heheh brincadeira brother

quantas aulas vc terá ao todo?


boa guri, sabia q era só uma caída básica aquele dia, só levantar e pronto, mas senti q vc ta falando menos das aulas.. heheh brincadeira brother

quantas aulas vc terá ao todo?


heheheheheh :) terei 20 aulas no total..

lion
07-03-07, 13:27
vc ta indo bem pra caramba!
um tombo ou outro faz com que vc tenha noçao do que nao se deve fazer, melhor cair agora e sem grandes consequencias do que descobrir em um local onde nao tem proteção alguma além do capacete e com outros veículos na tua cola!
hehe vlw por postar sobre as aulas e continue assim hehe :D

rocksul
07-03-07, 13:59
Pelamor de Deus! Me manda teu endereço por mp, se tu passar no teste e receber a carta de motorista "a" vou te mandar uma polar gelada, que vai chegar aí quente.

minerinho
07-03-07, 14:27
Pelamor de Deus! Me manda teu endereço por mp, se tu passar no teste e receber a carta de motorista "a" vou te mandar uma polar gelada, que vai chegar aí quente.


POLAR? isso seria uma cerveja? uhahuahuauhauuhahua

f3rn4nd0
07-03-07, 15:05
POLAR? isso seria uma cerveja? uhahuahuauhauuhahua




[blue]Eh uma cerveja gaucha... kkkk...
Eh tipo, a SKOL do sudeste...

rocksul
07-03-07, 15:46
POLAR? isso seria uma cerveja? uhahuahuauhauuhahua

A melhor.
Daí me avisa por pm qdo chegar.
Vamos beber juntos.

vinacowboy
07-03-07, 16:11
nossa, Polar é ruim pra karai, é igual malta, zani entre outras, melhor mesmo é Kayser!!!e skol tambem, mas ou mais fã de kayser...

oldskullo
07-03-07, 18:31
Falando nisso...
queria saber do pessoal de Santos/SP que está fazendo exame de habilitação... lá 10 auto-escolas fecharam (ordem do Denatran) por prática de CARTEL, e justamente as mais famosas.

minerinho
07-03-07, 23:13
A melhor.
Daí me avisa por pm qdo chegar.
Vamos beber juntos.



huahuauhaahuuahua agora entendi, pode deixa q mando sim :)

minerinho
07-03-07, 23:15
A melhor.
Daí me avisa por pm qdo chegar.
Vamos beber juntos.



haaa, eu vou passar o endereco e cobrar viu, vamo ve se gaucho tem palavra ne ?

minerinho
08-03-07, 08:53
12ª e 13ª AULA - 07/03/07 - Quarta - Feira 16:00 as 18:00
Local: Pista
Moto: YBR 125

Bom mais um dia de aula né? graças a Deus está indo tudo bem, estou andando rápido e tranquilo, e to aprendendo
as manhãs todas para o exame, hahauahuahahua é até engraçado meu intrutor falando que o velho nilton voltou kkkk :drool:

Bom agora tudo está mais fácil, a pista ontem tava meio cheia, mais tá valendo, estou aproveitando ao máximo as
minhas aulas! achei que ia ser complicado dar seta e etc, mais é fácil. :lol:

No mais gostaria de agradeçer a todos pelo apoio, ele está sendo uma grande ajuda para min! :OK:

Obrigado por tudo e até a próxima aula gente!! :clap:

cold-milk
08-03-07, 09:12
aew guri viu como confiança ajuda e muito?


agora me diz ai, quanto tempo leva em média pra completar o percusso da pista toda?

minerinho
08-03-07, 09:49
aew guri viu como confiança ajuda e muito?


agora me diz ai, quanto tempo leva em média pra completar o percusso da pista toda?


ainda nao sei mais é rápido, vou marcar e te falo !

d.alves
08-03-07, 11:24
Po cara, vai na fé! Confiança é a chave!

Minhas últimas aulas são neste sábado. Vou ver se já marco a prova na semana que vem, não aguento mais andar TENSO com medo de ser parado...
Atravesso a cidade todo dia... ZN - Sto Amaro.

minerinho
08-03-07, 11:25
Po cara, vai na fé! Confiança é a chave!

Minhas últimas aulas são neste sábado. Vou ver se já marco a prova na semana que vem, não aguento mais andar TENSO com medo de ser parado...
Atravesso a cidade todo dia... ZN - Sto Amaro.


po cara vlw, em breve a gente vai está com carteira :)

mantabodyboarder
08-03-07, 13:37
Do jeito que eu sou sortudo, se eu tirar a moto da garagem empurrando os cara já me enquadram e levam pro pátio....

To sendo sorteado ultimamente, já recebi multa por estacionar em frente de garagem (da minha casa!), e não adiantou nada o recurso.
Já tomei multa de velocidade, por estar a 50km/h em uma via que era 50km/h!! (pelo menos essa deu trabalho, mas ganhei o recurso)
Já tomei multa de sinal vermelho, mas com o sinal piscando amarelo e o guarda de transito mandando os carros seguirem (essa acho que fodeu vários...)

Ou seja, zica mestre

minerinho
08-03-07, 23:20
aew guri viu como confiança ajuda e muito?


agora me diz ai, quanto tempo leva em média pra completar o percusso da pista toda?


cara nao marquei o tempo no relogio, calculei +- creio que desde a entrada ate o final, incluindo a levar a moto checar farol capacete viseira e etc leve uns 5 min aproximadamente..

minerinho
09-03-07, 08:42
14ª e 15ª AULA - 07/03/07 - Quinta - Feira 16:00 as 18:00
Local: Pista
Moto: YBR 125

Nossa hoje a aula rendeu demais, andei certinho na pista com uma velocidade maior, fiz as curvas dando uma deitada e com mais agilidade, agora como meu instrutor disse é só continuar assim que já passei :)

Tirando que a pista estava cheia demais deu pra min rodar belezinha, tava lá na pista e vi uma suzuki yes linda demais, modelo novo com um pneu de strada da maggion, me apaixonei rsss ...


Então vou me esforçar ao máximo pra passar bem na prova né? e comprar minha tão lutada 1ª moto..

minerinho
09-03-07, 08:44
Haaa vou deixar aqui um texto do Shakespeare que gosto muito :clap: :clap: :clap:

Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.
:OK:

lion
09-03-07, 15:59
cara, meus parabéns!
que bom que concluiu as aulas :)

boa sorte na prova, vai com calma que vc passa
obrigado pela oportunidade de acompanhar essas aulas contigo, assim os que nao fizeram o teste ainda podem ter uma noção das dificuldades que podem vir a encontrar.

cold-milk
09-03-07, 16:03
sao 20 aulas Lion (q eu me lembre ele falou isso)

Guilherme Rabelo
09-03-07, 16:13
bom nao esquece do que te disse antes mineirinho nao escuta ninguem no dia do exame faz o que o instrutor pediu

Guilherme Rabelo
09-03-07, 16:14
pediu nao desculpa o que ele te ensinou, se voce ficar escutando a conversa dos outros vc apavora e vai pra exame nervoso ai e fo#$%

nando_150
09-03-07, 16:25
em mineirinho eu também to tirando minha tão sonhada carta ,como foi sua prova teorica , eu to fasendo aulas teoricas hoje vai ser a terceira minha prova vai ser dia 21 , eu passando ja faço as aulas praticas , sorte pra tu na sua prova , e vc ta tirando de carro também???

minerinho
10-03-07, 00:10
cara, meus parabéns!
que bom que concluiu as aulas :)

boa sorte na prova, vai com calma que vc passa
obrigado pela oportunidade de acompanhar essas aulas contigo, assim os que nao fizeram o teste ainda podem ter uma noção das dificuldades que podem vir a encontrar.




Que bom que ajudei vc amigo, fico feliz, em breve quero ver o seus post sobre as aulas blz?

minerinho
10-03-07, 00:11
sao 20 aulas Lion (q eu me lembre ele falou isso)





isso mesmo cold ainda falta algumas... espero q vc e o lion continuem me aconpanhando aqui!

minerinho
10-03-07, 00:12
pediu nao desculpa o que ele te ensinou, se voce ficar escutando a conversa dos outros vc apavora e vai pra exame nervoso ai e fo#$%


Pode deixar amigo, vou escutar so o meu instrutor mesmo, ja vou treinando para pegar a pratica...

minerinho
10-03-07, 00:14
em mineirinho eu também to tirando minha tão sonhada carta ,como foi sua prova teorica , eu to fasendo aulas teoricas hoje vai ser a terceira minha prova vai ser dia 21 , eu passando ja faço as aulas praticas , sorte pra tu na sua prova , e vc ta tirando de carro também???


olha cara, a minha prova de legislacao foi tranquila, tirei 26, tinha estudado muito e estava tranquilo (tomei um ansiolitico fraco)
mais foi tudo blz, foi tranquilo pois tinha estudado bastante...

Vai tranquilo amigo, tenho ctz que se vc estudou ira passar...

cold-milk
10-03-07, 00:14
com certeza mineirinho tamo aqui lendo e achando legal os passos q vc esta dando.. desde o inicio. confesso q vc aprendeu rapido a pilotar ja vi gente manca q tem carteira a tempo... qd era facil tirar carteira!

minerinho
10-03-07, 00:15
em mineirinho eu também to tirando minha tão sonhada carta ,como foi sua prova teorica , eu to fasendo aulas teoricas hoje vai ser a terceira minha prova vai ser dia 21 , eu passando ja faço as aulas praticas , sorte pra tu na sua prova , e vc ta tirando de carro também???


nao amigo por enquanto, so a de moto msm...

mantabodyboarder
10-03-07, 15:16
Maior besteira...

Voce gasta pelo menos uns 30% a menos tirando as duas junto, só demora um pouco mais, mas tem como fazer as aulas em paralelo, só o exame em dias diferentes.

Eu me arrependo até hoje de não ter peitado meu pai na época e tirado as duas junto, não tinha CFC e nem precisava fazer mais que 2 aulas...
Agora terça é meu exame e eu paguei 15 aulas pra encher o saco na metade e nem fazer tudo, só coloquei meu dedão lá e pronto...

lion
10-03-07, 16:36
eu vou fazer ambas logo, nao sabia disso do valor, demora muito mais?

mantabodyboarder
10-03-07, 17:43
Se voce tem tempo pra fazer as aulas de moto e de carro de uma vez, só demora uma semana a mais, pq não tem como fazer os dois exames juntos (pelo menos por aqui, quem sabe consegue por aí...)

lion
11-03-07, 11:46
em junho vo começar a oferecer minha guitarra + $ por uma motoca, sera que essas lojas de semi-novos aceitam esse tipo de troca? =x

oldskullo
11-03-07, 13:24
Eu me arrependo até hoje de não ter peitado meu pai na época e tirado as duas junto, não tinha CFC e nem precisava fazer mais que 2 aulas...



cara aconteceu isso comigo com a carta de moto... tirei só a de carro primeiro porque achava que nunca iria pegar uma moto.
Aí 5 anos depois comprei uma e no fim das contas, paguei 2x o preço completo (carro e moto).

Por isso quem tiver a chance de fazer as 2, faz porque a gente não sabe o dia de amanha :lol:

minerinho
12-03-07, 08:55
Maior besteira...

Voce gasta pelo menos uns 30% a menos tirando as duas junto, só demora um pouco mais, mas tem como fazer as aulas em paralelo, só o exame em dias diferentes.

Eu me arrependo até hoje de não ter peitado meu pai na época e tirado as duas junto, não tinha CFC e nem precisava fazer mais que 2 aulas...
Agora terça é meu exame e eu paguei 15 aulas pra encher o saco na metade e nem fazer tudo, só coloquei meu dedão lá e pronto...


fazer o que né ? não estou com dinheiro sobrando pras 2 agora não !

minerinho
12-03-07, 09:28
16ª e 17ª AULA - 09/03/07 - Quinta - Feira 16:40 as 18:20
Local: Pista
Moto: YBR 125

Bom hoje fiz um simulado, tipo desde o início fui super bem, segundo meu instrutor disse que passei sem perder nem um ponto, depois da minha aula fiquei na pista para ver a aula de duas garotas que iam fazer prova...

foi bom que vendo alguns erros cometidos por ela ele foi me explicando.... infelismente das 2 uma passou no simulado com 2 pontos e uma reprovou com 4, mais elas estão rodando bem é só questão de melhorar alguns detalhes que assim como eu irão passar...

lion
12-03-07, 13:50
Quais eram os erros delas?

e quais vc cometeu desde o começo até agora?

meus parabens pela boa pilotagem irmão!

e boa sorte denovo!

minerinho
12-03-07, 23:38
Quais eram os erros delas?

e quais vc cometeu desde o começo até agora?

meus parabens pela boa pilotagem irmão!

e boa sorte denovo!


tipo erros normais, encostar as vezes em faixa, pegar manete de embreagme e freio ao mesmo tempo... coisas simples elas vao passar..

no mais cara vlw pela forca e por estar aconpanhando aqui, e vlw pela forca, sorte pra vc tb!

mantabodyboarder
13-03-07, 13:02
Pois é, eu fiz a prova hoje, e entre sexta e segundo pego o esquema lá na Auto Escola.

lion
13-03-07, 13:07
só uma duvida, nunca pilotei moto antes..
é que nem carro? se for reduzir velocidade freia e segura embreagem pra nao morrer quando tiver parando? ou pode parar na terceira marcha por exemplo?
nunca fiz o teste, é uma pergunta idiota mas quem puder confirmar agradeço =]

hehe teve aula hj mineirinho?

mantabodyboarder
13-03-07, 14:44
Pode parar na terceira tranquilo, aí a moto morre e vc liga de novo.

hehehe

zueira, é igual carro...

Se ligar com ela engatada ela dá os pulinhos, morre se parar com ela engatada, se estiver desligado e engatado vai travar a roda, etc.

Motor é motor, se sua geladeira tivesse cambio, seria assim tb.

lion
13-03-07, 16:16
opa blz então
vo na autoescola segunda!!!!!!

:D finalmente maioridade husahushuas

minerinho
14-03-07, 17:59
:d :s

Bom gente não foi dessa vez ! :-/ :NOOK:

Putz no simulado que tinha feito uns dias antes da prova tinha ido super bem sem perder nehum ponto, mais no dia sei la tava tranquilo mais fiquei nervoso não acelerei e me desequilibrei...

Nunca vi tanta gente reprovada, acho que de umas 60 que tentaram 40 reprovaram, na auto que fiz tinha 5 meninas e 7 caras contanto cmg, meu instrutor antes que é meu amigo me disse que dos 12, 11 estavam preparados, menos 1 menina lá,

Moral da história, dos 12 só passaram 2 !!!! |:(

e o pior é que eu vi a maioria dirigindo e todos mandavam bem...

eu que sempre andei mais rápido, hoje tava parecendo uma lesma, mais tudo bem, espero nao ficar nervoso e tao cauteloso a ponto de não acelerar o suficiente na próxima vez!

Abraços a todos e vlw pela força !

minerinho
14-03-07, 18:04
OOOPS já ia me esqueçendo, o pior é que tinha um cara que mandava bem demais, tem ate uma strada e já dirigi e foi eliminado, outro que mandava bem demais e esqueçeu a viseira... e mais uma da mesma auto que eu que a cinta tava frouxa!

mantabodyboarder
14-03-07, 19:39
Pois é, os caras fazem de tudo pra pegar um cafezinho da galera...

Ainda mais que sabendo que desses 40 reprovados, uns 30 vão pagar mais do que pagariam se contratassem logo de cara, mas depois de tomar pau desenanam de enfiar as caras...

cold-milk
14-03-07, 19:43
eita, mas é isso mesmo nao desanima isso acontece sorte na proxima ...
quando é?

minerinho
14-03-07, 22:53
eita, mas é isso mesmo nao desanima isso acontece sorte na proxima ...
quando é?

só dia 11 de abril....

mantabodyboarder
15-03-07, 08:36
Pois é, tem que esperar 20 dias pra marcar o novo exame...

Por isso que os caras dificultam de olho no "cafezinho". Quem tá na fissura ou precisa mesmo da habilitação não vai esperar mais um mês pra tentar a sorte...

minerinho
15-03-07, 10:42
Pois é, tem que esperar 20 dias pra marcar o novo exame...

Por isso que os caras dificultam de olho no "cafezinho". Quem tá na fissura ou precisa mesmo da habilitação não vai esperar mais um mês pra tentar a sorte...


é foda né ? eu fiquei triste pra caramba, putz fui super bem no simulado, nçao só eu a maioria... e no dia quase todos ferrados... aff
eu vou esperar sim não vou dar grana pra essa laia podre nem pensar,,

f3rn4nd0
15-03-07, 10:47
Aproveitando o topico do mineirinho, consegui marcar meu exame para o dia 23 de março, sexta-feira...

Mas nem to confiante, já esqueci um monte de coisa mesmo...a pratica que eu tinha com CG's a 3 meses atras jah era... o bom eh que eu tenho equilibro ainda! =P

Abraços!

minerinho
15-03-07, 11:22
Aproveitando o topico do mineirinho, consegui marcar meu exame para o dia 23 de março, sexta-feira...

Mas nem to confiante, já esqueci um monte de coisa mesmo...a pratica que eu tinha com CG's a 3 meses atras jah era... o bom eh que eu tenho equilibro ainda! =P

Abraços!



uhahahuahahuuha esuqenta nao cara vai na paz que tudo da certo...

mantabodyboarder
15-03-07, 12:11
O esquema não é difícil, no treino geralmente colocam as faixas e os cones mais perto.

O que quebra as pernas é se pegar um dia com muita gente fazendo moto e carro, aí os caras sacaneiam, pq mesmo que o cara passe na de carro, se reprovar na de moto fica mais 20 dias sem carta esperando pra fazer a prova outra vez...

Jango
15-03-07, 12:16
esquenta não minerinho, é assim mesmo, exame de moto reprova mais do que passa, não dá pra desanimar, pense que logo vc estara andando com a sua yes! boa sorte na proxima pra vc e pros outros PN´s que tão tentando!!

Japaparadoxx
15-03-07, 12:33
Fiz o teste og, passei no carro e na moto...
Na moto, eu sem kere soltei muito rápido a empbreagem ai ela deu uma impinada, + os cara neim viu.
Fui aprovado..;D

Flw

Pésão
15-03-07, 13:11
Eu acho q vou fazer a prova semana q vem lá no Ibira!
Alguém q tenha feito lá ,sabe oq tenho q fazer e oq naum fazer pra naum reprovar?!

minerinho
15-03-07, 13:18
Fiz o teste og, passei no carro e na moto...
Na moto, eu sem kere soltei muito rápido a empbreagem ai ela deu uma impinada, + os cara neim viu.
Fui aprovado..;D

Flw


opa cara, parabéns!!! agora começa a agonia de esperar a carta :) show de bola :)

lion
15-03-07, 13:20
parabens japa!

boa sorte na proxima vez mineirinho estaremos apoiando vc

espero passar de primeira :/

Cyber
15-03-07, 13:31
Parabéns ae mano. Agora é soh pegar a carta e beleza huahua... só alegria

Guilherme Rabelo
15-03-07, 13:41
Fiz o teste og, passei no carro e na moto...
Na moto, eu sem kere soltei muito rápido a empbreagem ai ela deu uma impinada, + os cara neim viu.
Fui aprovado..;D

Flw

parabens agora ja pode dar um role sem preocupar com os gambé

cold-milk
15-03-07, 13:43
parabens japa!

boa sorte na proxima vez mineirinho estaremos apoiando vc

espero passar de primeira :/



boa sorte pros dois, lembre q sao brasileiros, (minha irma reprovou pela 5º na de carro, e ela dirige o dela a 2 anos)

minerinho
15-03-07, 13:58
gente, ser Brasileiro é fácil o difícil é não desistir nunca... rsss

edi.vasco
15-03-07, 19:32
:clap:
Parabens pela conquista
:clap:

Japaparadoxx
15-03-07, 21:31
Oppa pessoal obrigado ae!
Desejo Boa Sorte pra quem vai faser!

O + dificil msm eh manter a camlma, dirigo a 9 anos carro e moto..Por isso o medoXP
+ duro foi perde mal costume..



opa cara, parabéns!!! agora começa a agonia de esperar a carta :) show de bola :)


Fiz og, na quarta da semana q vem jah xega...=D

Abraço..

Boa Sorte ae Povo..

lion
18-03-07, 09:11
segunda é o dia, autoescola aí vou eu!

Wanderson
18-03-07, 17:02
Eu acho q vou fazer a prova semana q vem lá no Ibira!
Alguém q tenha feito lá ,sabe oq tenho q fazer e oq naum fazer pra naum reprovar?!


Viseira fechada, jamais esquecer, antes de fazer a "rampa' vc tem q fazer a curva certinho senao
na hora de endireitar a moto vai dar uma chaqualada e ja era
reprova
fiz a prova lah no ibira

Pésão
18-03-07, 18:13
Viseira fechada, jamais esquecer, antes de fazer a "rampa' vc tem q fazer a curva certinho senao
na hora de endireitar a moto vai dar uma chaqualada e ja era
reprova
fiz a prova lah no ibira


Ae!
Enfim, achei q ninguém ia responder!
Vlw cara, nem sabia disso!
Abraço

Marvila
22-04-07, 12:49
Ai, ai, ai...os cones tão me "matando"...
Terei de treinar ainda muito a fazer o 8 e a curva de 90º...
Marvila/Salvador-BA

superkyo
22-04-07, 13:13
topico esquecido .....foi desenterrado novamente ahuahuhua

minerinho
25-04-07, 09:55
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee galera, finalmente passei !!!! :D :D :D

fui mais tranquilo hoje... a 2ª vez é mtooo mais fácil...

agora é so ir no detran e esperar a CARTEIRA :D :D :D

huhuuuuuuuuuuuuuuuu !!!!!!!!!!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

felucas
25-04-07, 10:02
Ae caraaaaa parabéns !!!!

Agora soh falta pegar a motinhu e treinar no dia-a-dia... vai na manha
com calma até se acostumar com o trânsito... e curta a vontade
pq pilotar moto eh tesão demais !!!

abraço cara !

RGBguima
25-04-07, 10:03
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee galera, finalmente passei !!!! :D :D :D

fui mais tranquilo hoje... a 2ª vez é mtooo mais fácil...

agora é so ir no detran e esperar a CARTEIRA :D :D :D

huhuuuuuuuuuuuuuuuu !!!!!!!!!!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


:clap: :clap: Parabéns FI...

Agora vc pega sua YES neh??

cold-milk
25-04-07, 10:15
BOAAAAAAAAAA mulekeeeee

a espera agora é que boa

Dilim
25-04-07, 10:21
Isso ae Mano!!!

PaRabÉnSs!!!!

minerinho
25-04-07, 10:23
BOAAAAAAAAAA mulekeeeee

a espera agora é que boa




ehhehe tomara que nao demore, vou contar até os dias rsss

minerinho
25-04-07, 10:25
Ae caraaaaa parabéns !!!!

Agora soh falta pegar a motinhu e treinar no dia-a-dia... vai na manha
com calma até se acostumar com o trânsito... e curta a vontade
pq pilotar moto eh tesão demais !!!

abraço cara !


vlw rapaz, pois é logo que chegar a carta vou começar a andar na rua ..
devo pegar umas aulas com o instrutor na rua so pra treinar msm..

cold-milk
25-04-07, 10:25
mas e a Yes man? ja fez consorcio ... financiamento.. como q tá?

eu vi no encontro uma yes.. lindinha

minerinho
25-04-07, 12:56
mas e a Yes man? ja fez consorcio ... financiamento.. como q tá?

eu vi no encontro uma yes.. lindinha


Olha, eu vou dar um lance no meu cnh da honda, contemplado eu posso tirar qualuqer moto nova ou usada até 3 anos..

Marvila
27-04-07, 00:54
Seguinte, pessoas...
Na quarta-feira retirei a motoca. Ela está bastante acelerada e, quando em marcha lenta, a aceleração aumenta sozinha (consequentemente a rotação também). Tô pensando em eu mesmo regular, amanhã cedo. Creio que não há necessidade de levar na concessionária, concordam ?
Segundo soube, é comum o pessoal entregar as motos aceleradas. Para mim, não deveria. Sou da opinião de que já deveria ser entregue toda ajustada, sem precisar fazer mais nada. Ou então a Motosol é mais uma para o rol das de qualidade duvidosa do serviço...
Marvila/Salvador-BA

Bruno FMF
27-04-07, 10:08
Seguinte, pessoas...
Na quarta-feira retirei a motoca. Ela está bastante acelerada e, quando em marcha lenta, a aceleração aumenta sozinha (consequentemente a rotação também). Tô pensando em eu mesmo regular, amanhã cedo. Creio que não há necessidade de levar na concessionária, concordam ?
Segundo soube, é comum o pessoal entregar as motos aceleradas. Para mim, não deveria. Sou da opinião de que já deveria ser entregue toda ajustada, sem precisar fazer mais nada. Ou então a Motosol é mais uma para o rol das de qualidade duvidosa do serviço...
Marvila/Salvador-BA


Primeiro, parabéns, cara. É muito boa a sensação quando a gente é aprovado né?
Segundo: Marvila, não meche na moto, não. A gente tem que tirar o máximo de proveito do tempo de garantia. Eles têm mecânicos que fazem todo ano cursos. Se você quer uma moto bem reguladinha, liga, agenda e leva lá prá resolver o problema. Na minha CG eu não deixo nem folgar a corrente que eu levo lá prá eles regularem. Boa sorte com a sua motoca e vá com calma no trânsito até pegar a manha!!!

redcool
27-04-07, 10:13
hehehe também tirei a minha carteira!!! cara até a véspera eu não conseguia desentortar depois dos cones e fazer a rampa. Mas no dia da prova consegui!! aeeeeeeeeeeeeeee agora a comprar a motoca

minerinho
27-04-07, 10:59
[/quote]

hehehe também tirei a minha carteira!!! cara até a véspera eu não conseguia desentortar depois dos cones e fazer a rampa. Mas no dia da prova consegui!! aeeeeeeeeeeeeeee agora a comprar a motoca

aeeeeeeeeeeeeeeeeeeee parabénbs caraaaaaaaaaaaaaaa bom uso pra sua carta :)

superkyo
06-05-07, 10:03
***** minha ainda vai demorar pra cacete !! se eu passar direto nas provas de carro e moto so vai sar lá pelo começo de julho.....ou seja !! se eu reprovar em alguma prova perco as ferias !! naummm hehehehe

oldskullo
06-05-07, 12:31
Seguinte, pessoas...
Na quarta-feira retirei a motoca. Ela está bastante acelerada e, quando em marcha lenta, a aceleração aumenta sozinha (consequentemente a rotação também). Tô pensando em eu mesmo regular, amanhã cedo. Creio que não há necessidade de levar na concessionária, concordam ?
Segundo soube, é comum o pessoal entregar as motos aceleradas. Para mim, não deveria. Sou da opinião de que já deveria ser entregue toda ajustada, sem precisar fazer mais nada. Ou então a Motosol é mais uma para o rol das de qualidade duvidosa do serviço...
Marvila/Salvador-BA


Ae cara, primeiro parabéns pela motoca! Fez bem a escolha, Honda só ESD mesmo :lol: :lol:
Segundo, fica de olho nela e não descuida na manutenção (óleo principalmente), daí é só alegria

terceiro, dá uma lidinha no manuel dela, lá tem como regular o bura fácil fácil (vc regula até com a unha), sem precisar ir na concessionária só pra fazer isso.
Agora se vc acha que tem outra coisa de mais grave na moto, então leva...

E é normal eles entregarem meio 'acelerada', é pra fazer pegar de primeira no frio :lol: