PDA

Ver Versão Completa : Moto Jogando/Anda mais para direita???



cesarmunoz
23-02-07, 03:27
Fala geral, como vão? Precisava de uma grande ajuda de todos...

Galeria tenho uma intrudinha 125, e queria saber o seguinte.

É normal não se conseguir fazer uma curva muito inclinada com ela?

Fiz uma ontem que ela deu um escorregão e quase parei no chão!

Será normal não conseguir fazer essas curvas muito inclinadas?

E outra! Já testaram dar uma acelerada na moto e tirar as mãos?

Tenho reparado que ela tá indo bem pra direita, sem nunca ter levado um tombo, achei estranho, joguei no cavalete mexi na roda traseira mas não achei jogo algum.

Tem só o parte do freio traseiro que parece que a vareta lá que tem a mola que deixa o freio mais alto ou baixo tem jogo mas nem há maneiras de tirar pq numa ponta é direto na roda e na outra parece encaixe, e tem um ferrinho que parece ligar o meio da moto com a traseira e me recordo que havia uma porc a solta de tal maneira na ponta que fica o ferro lá na roda traseira, que só não caiu por causa dum pequenino digamos, "arame" que fifca na rosca, seguindo ese cano ate o o fim detecta-se um pequenino jogo de nada, que vc mexe ele faz um tec-tec mas já apertamos um parafuso dele e não tinha mais como apertar. É normal esse tipo de coisa na intrudinha? HELLLPPP!!!

Stone
23-02-07, 06:54
minha moto é uma CG 150 e ela também puxa para a direita quando solta as mãos

PimEdu
23-02-07, 09:11
Repara se não é a rua q é inclinada. Em geral uma rua (ou estrada) bem feita sempre tem inclinação para algum lado (no caso das ruas em geral direito mesmo) para escoar melhor a água das chvas e os carros não terraplanarem, se pá é isso, mas se puxar mto sua roda pode estar desalinhada (se bem q como é liga pouco provavel), leva numa loja da uma conferida nisso.

rocksul
23-02-07, 09:43
Se houve um tombo recente com a moto, pode haver a possibilidade do quadro estar empenado... isso é ruim.
P: Ah mas em um tombo de moto parada pode entortar o quadro?
R: Remota, mas existe, você já ouviu falar nas leis de Murphy? Olha, cuide-se, como o azar existe e você é azarado, esta possibilidade de remota passa a chamar-se provável!

cesarmunoz
24-02-07, 02:03
Pois é, questão de rua não sei se é... Questões de azar, quem sabe... tombo? Ainda não! E tomara que nunca, agora a moto estar na pista da esquerda e ir sentido a da direita é de assutar o peão!

KILLME56K
24-02-07, 09:29
Repara se não é a rua q é inclinada. Em geral uma rua (ou estrada) bem feita sempre tem inclinação para algum lado (no caso das ruas em geral direito mesmo) para escoar melhor a água das chvas e os carros não terraplanarem, se pá é isso, mas se puxar mto sua roda pode estar desalinhada (se bem q como é liga pouco provavel), leva numa loja da uma conferida nisso.


Aquaplanagem eheheh!! terraplanagem é aterros hehe!!

A intruder num é boa para deitar não, quase me ferrei um dia... acho que é devido a distancia das rodas...

Ramiro
24-02-07, 12:52
É normal o pneu gastar de forma errada tendo em vista que as ruas possuem uma inclinação natural para a direita. Se você não consegue fazer uma curva muito inclinado, da uma olhada no teu pneu e nos diz a marca e o modelo ae.

Stone
24-02-07, 13:10
a minha quando tava zerada já puxava pra direita
depois que um carro bateu no lado esquerdo..........
continuou puxando pro lado huahuahua

cesarmunoz
25-02-07, 15:41
Mais opiniões... Se de repente for problema na bengala, ou sei lá, no quadro, vale a pena mandar comprar um novo, ou não...

Luigi
25-02-07, 16:00
Normalmente a moto puxa pro lado do disco de freio (dianteiro)
Acho uqe é por causa do balanceamento sei lá!

PimEdu
25-02-07, 16:41
Problema de balança ou quadro é pouco provavel, se ela nunca caiu num da nada não, e se der é problema de fabricação e dai vc pode reclamar na fabrica e trocar de graça, até pq trocar um quadro deve sair uma nota preta.

cesarmunoz
27-02-07, 03:19
Reparei quanto a questão do disco de freio, e ela indo para direita, mas o disco está na esuqerda!

Guilherme Rabelo
27-02-07, 10:50
sera que pode ser a roda traseira, verifica se as marcas que ficam no quadro pra esticar a corrente estao no mesmo lugar as vezes esticaram a corrente e ficou tordo a centragem da roda, ou a frente desalinhada,

cesarmunoz
22-03-07, 04:12
Caramba! Hj testei, em alta velocidade ela vai retinha, conforme vai reduzindo ela vai pra direita! Tu tem que inclinar, mas sabe como é concessionária n´pe? E Revisão então?PQP não acho uma suzuki (Concessionária) que tenha um funcionário decente para mexer na mecânica e tudo mais das motos. pqp.

Seu_madruga
22-03-07, 11:59
Essa de jogar para um lado quando tira as mãos pode ser o proprio peso do guidão e os acessórios nele.
Agora de fazer a curva inclinado so não faço do lado do escape senão ele rala hehehehe

agm2112
22-03-07, 15:30
Pode simplesmente ter sido um mecânico cagão que deixou a roda traseira desalinhada com a balança quando regulou a corrente. Neste caso é só regular. Mas também pode ser bengala torta ou quadro empenado, caso a moto tenha se acidentado. Outra coisa que pode estar acontecendo além da inclinação da rua é o piloto sentar torto na moto ! Pelo menos eu ando totalmente torto.