PDA

Ver Versão Completa : Vendi minha Biz! Que dor no coração!



marys7br
23-02-07, 09:07
Gente, consegui vender minha Biz 100 pq vou comprar uma 0km 125.

Q dor no coração, mesmo sabendo q vou comprar uma melhor... Fiquei tão triste qdo entreguei!! Já aconteceu isso com vcs??

Minha idéia é comprar uma Biz 125 pedal (a ES tá mto cara) pq preciso do bagageiro embaixo do banco ALÉM do bauleto. Encontrei o menor preço em 5 mil. Q vcs acham?Tem alguma outra sugestão melhor pra moto 0km nesse valor??

Outra coisa, tão querendo cobrar 600 pra entregar emplacada e tudo mais! Vcs acham q compensa mais: fazer isso com eles (concessionária), fazer com despachante ou fazer eu mesma (levando em conta q só tenho tempo aos fins de semana)?

Obrigada pessoal!

cold-milk
23-02-07, 09:12
se vai pegar melhor nao fica com dó ou vai acabar casando com ela...eu passei por isso quando troquei a minha, mas passou 8 meses estou retornando, ela era a melhor pra mim e resolvi voltar :OK:

(é resolvi casar com a minha uheahueahuae)
mesmo sendo velhinha. 97

quantoao preço Mary estou em curitiba-pr e alguns vendem a 100+ 2004 por 4mil .. nao sei qt a SP

Roberval2005
23-02-07, 09:34
como vc conseguiu tão rapido?

Desde ano retrasado quero vender minha, da as dicas ai.

PimEdu
23-02-07, 09:39
Hmmm, precisando de bagageiro, e por 5000 dava uma olhada em uma burgman, aqui em sampa ja vi por até 5400 reais, sem marcha (não sei se curte, eu acho mto bom), completinha e eu acho bonita, só q dai não pode se preocupar mto com revenda, pq essa deve ser mto dificil de vender.

marys7br
23-02-07, 09:47
quantoao preço Mary estou em curitiba-pr e alguns vendem a 100+ 2004 por 4mil .. nao sei qt a SP


Mas a q quero pegar é a 125, não a 100... A 100 acabei de vender...



como vc conseguiu tão rapido?

Desde ano retrasado quero vender minha, da as dicas ai.


Ano retrasado?? Eita! Eu vendi em um mês, vendi pro irmão de uma amiga!

Vc tá anunciando?



Hmmm, precisando de bagageiro, e por 5000 dava uma olhada em uma burgman, aqui em sampa ja vi por até 5400 reais, sem marcha (não sei se curte, eu acho mto bom), completinha e eu acho bonita, só q dai não pode se preocupar mto com revenda, pq essa deve ser mto dificil de vender.


Eu pensei na Burgman, mas to em SP, tem mto buraco, acho q aquelas rodinhas não aguentam o tranco.. E isso da revenda tb me preocupou, Biz (e Honda) é MTO mais fácil de vender né...
E não sei se me adaptaria a ficar sem trocar marcha! hehehehe

PimEdu
23-02-07, 09:51
Sei la, pelos relatos q vi elas guentem bem tranco, pq não aproveita para fazer um test drive? todas as conc quase tão fazendo, e se pegar uma amarela (parece q a amarela venda mais dificil, ja vi dando desconto nela) ainda se pa acha por uns 5200 a vista. Fiz um test drive rapido e curti ela até, bem gostosa de andar, banco mto macio e largo, os pés ficam em posição mto mais confortavel q numa biz (tinha uma crypton, posição semelhante imagino a da biz) e tem disco dianteiro q ate quebra um galho (apesar de ser do tamanho de um daqueles pratinhos de chicara de café). Agora de revenda dai nem tem oq falar, biz vc vende até q facil, a burgman se num tive impecavel deve demorar anos para vender.

rocksul
23-02-07, 10:00
Que droga!
A biz 100 é mais bala que a 125 pelo simples fato de gastar menos.
Cara pegar emplacada é vantagem pq você não perde tempo indo ao despachante e voltando e esperando os documentos chegarem. O preço pra emplacar uma biz no despachante, acho eu, que fica bem abaixo dos 600 pilas... pra ti ter uma idéia... a Comet custou R$ 604 ano passado... mas o IPVA + seguro fica em R$ 425... acho q a documentação custa uns 180 pilas de real... vê aí qto custa o IPVA+Seguro+Taxa de expedição da biz e coloca + 180, deve dar o valor aproximado do despachante.

marys7br
23-02-07, 10:13
Que droga!
A biz 100 é mais bala que a 125 pelo simples fato de gastar menos.
Cara pegar emplacada é vantagem pq você não perde tempo indo ao despachante e voltando e esperando os documentos chegarem. O preço pra emplacar uma biz no despachante, acho eu, que fica bem abaixo dos 600 pilas... pra ti ter uma idéia... a Comet custou R$ 604 ano passado... mas o IPVA + seguro fica em R$ 425... acho q a documentação custa uns 180 pilas de real... vê aí qto custa o IPVA+Seguro+Taxa de expedição da biz e coloca + 180, deve dar o valor aproximado do despachante.


Mas eu vendi a minha 100 pq ela tava mto rodada já e agora vou começar a andar engarupada direto, aí a 100 sofre demais, mal dá pra subir a rua!
Tô vendo com uns despachantes e o preço tá quase o mesmo q o da concessionária....

mantabodyboarder
23-02-07, 10:27
Mas se voce fizer os documentos num poupatempo vai sair uns 400 reais.

Não tem nenhum segredo nisso não, é até que rápido.

wendell
23-02-07, 10:54
Biz não...pega uma Yes.

marys7br
23-02-07, 11:01
Mas se voce fizer os documentos num poupatempo vai sair uns 400 reais.

Não tem nenhum segredo nisso não, é até que rápido.


Mas tem q emplacar tb, esse q é o problema, nao abre aos sábados... Qto tempo será q pode andar com ela sem placa?



Biz não...pega uma Yes.


Pensei nisso, mas vou ficar em Scooter mesmo, é mais moto de menina (nada contra os meninos de Biz, mas pela posição sentada mesmo), tem o bagageiro q eu uso mto e tal.... Eu gosto do estilo da Biz...

Wanderson
23-02-07, 11:05
Deve ser triste vender a moto, mesmo vc pegando uma outra melhor
no meu caso eh a primeira moto, a primeira eh mais tratada com carinho sei la.
No maximo em setembro se der certo vou vender a minha tb

lion
23-02-07, 11:29
eu ainda nem comprei a primeira moto, bah, =( to morrendo de vontade ja a 1 ano e 2 meses querendo comprar mas to sem trabalho agora... ai vai demora

TorteX
23-02-07, 11:54
[b]Aaahh....c feiz eu lembra e sinti saudades da minha primeira moto...

Minha Titanzinha 2003 que tava comigo ds de 2004...vendi ela agora em janeiro....pra pegar um 150 zero....mais com mtaaaa dor no coração se naum imagina o quanto....deu mta saudade....Sem zuera....eu passava na frente da loja que ela tava todo dia pra da uma olhadinha nela... :s :d dava vontade de troca de volta! uhuhuhuhuh demorei pra voltar a viver sem ela hauhuahuhaa :-/ :G

Mais intaum...eu so dos que defendem a Biz em relação a burgman...uhauhauhahu ahhh moto pra mim pricisa muda marcha manualmente...sem naum perde a graça! Jah axo sem graça a falta de embreagem na Biz....imagina fika sem muda de marcha tbm?? ahhhHH nãããÕooOO!

Boaaa sorteee qdo compra a motoca nova....dpois de 1000 km vc eskece a antiga! auuauhauhauh

wendell
23-02-07, 12:18
Mas tem q emplacar tb, esse q é o problema, nao abre aos sábados... Qto tempo será q pode andar com ela sem placa?


24 horas só....melhor ja tirar emplacadinha mesmo, nem que pague um pouco a mais, pelo menos ja sai loka.

mantabodyboarder
23-02-07, 12:30
Bem, se os 200 reais não vão fazer falta, faz direto com a loja mesmo...

Mas a vistoria e emplacamento é bem rápido, tem que ponderar quanto vale seu tempo. se você ganhar 50 reais por hora é melhor pagar pro despachante (o pior que esses caras tem esquema, não ficam nem 15 minutos esperando.), já que em menos de meio período voce faz esse emplacamento. Demora mais pra chegar a placa (acho que são 2 ou 3 dias) do que o resto.

Fui trocar tarjeta do meu Cheva (que era de outra cidade) e fiquei lá no pátio exatos 47 minutos. Entre chegar, trocar, lacrar e sair...

PimEdu
23-02-07, 13:43
É foda fazer tudo, fui emplacar a cryptn do meu irmão e fiquei la mais de hora, sem contar a encheção de ter q sair de casa para pedir tudo, se puder paga os 600 reais e pronto q vale mais. Mas to achando caro, aqui em sampa, os docs da YES no fim do ano tavam todos saindo de 400-500 reais.

Mostarda_69
23-02-07, 14:35
Porque tu nao pega a Sundown-WEB. Aqui na minha cidade ela ta 5000 a com partida e 5400 a com partica freio a disco e rodas. O emplacamento via concessionaria é de algo em torno de 300 a 350 me dic a mulher la, pq emplacaram uma pra loja.. eu dei uma volta achei exelente a motinha...

spygtba
23-02-07, 14:38
Paguei 5,700 na minha ja emplacada e com capacete. por 5 se vc conseguiu ta bom o preco,

spygtba
23-02-07, 14:41
Porque tu nao pega a Sundown-WEB. Aqui na minha cidade ela ta 5000 a com partida e 5400 a com partica freio a disco e rodas. O emplacamento via concessionaria é de algo em torno de 300 a 350 me dic a mulher la, pq emplacaram uma pra loja.. eu dei uma volta achei exelente a motinha...


Nao faca esta besteira Web é lixo, pega uma pop entao, pelo menos é honda.

marys7br
23-02-07, 14:48
hahaha eu liguei numa concessionária e ela tentou de todo jeito me empurrar a pop! eu hein!!

Essa Web tb só ouço reclamações!

Vou ter q pagar né, pq se são só 24hs q pode ficar sem placa, aí nao vou ter como ir durante a semana....

E nesse preço está o IPVA tb, liguei em várias e o preço é sempre em torno disso.... nhaca viu...rs

mantabodyboarder
23-02-07, 15:08
É meio que padrão o que cobram, pra não ficar guerra de preços.

Como o poupatempo quebrou as pernas dos despachantes, eles colocaram um preço padrão e estão fazendo parcerias com lojas e revendas.

Mas como eu disse, tem que pesar o valor do seu tempo, eu falei de 50 reais por hora, mas pode ser que se sair um periodo toma uma carcada do chefe ou atrapalha alguma promoção/efetivação. Aí 200 reais começa a ser um bom negócio.

Assim, voce pode ficar 30 dias (da data da nota fiscal) sem emplacar, mas só pode rodar sem a placa por 24hrs (seria o percurso até sua casa, mas se tiver com os protocolos do emplacamento já vi guarda liberar sem pagar "cafezinho")

marys7br
23-02-07, 15:22
Mas como vão medir essas 24hs??

rocksul
23-02-07, 15:42
Mas como vão medir essas 24hs??

Para isso é utilizado um equipamento muito comum a todos, um tal de medidor de tempo, equipamento que mede horas, minutos e segundos (algumas raridades controlam até mesmo os milésimos) muito conhecido por todos como relógio. Mas se tratando de um órgão do governo e como existem muitos modelos medidores de tempo de diferentes marcas, modelos e tipos, existe uma certa margem de erro entre esses equipamentos, os utilizados pelo governo chegam a possuir diferença de setenta e duas horas entre um e outro. Existem casos em que essa diferença chega a ser superior ao tempo mencionado anteriormente.
Eita inutilidade.
Gostei da barte que a biz 100 não sobe a rua e de tua parte se negando a pop 100. Alem da pop 100 ser um protótipo inacabado da moto do spectroman, há boatos de que ela não sobe o quebra-molas.
Biz é moto de menina. Não vai de Yes ou qualquer outra, vai de biz.

*corrigidos os erros de português: a por há e setenda por setenta.

BrunoDias
23-02-07, 17:52
Gente, consegui vender minha Biz 100 pq vou comprar uma 0km 125.

Q dor no coração, mesmo sabendo q vou comprar uma melhor... Fiquei tão triste qdo entreguei!! Já aconteceu isso com vcs??


ehhe
eu vi o cara levando a minha pela web cam :( q saudade da tornadinha :(

Carlos Roberto
23-02-07, 22:59
A Bugman é beberrona...mas não é defeito, é por causa do sistema automátido de embreagem. Quanto a ficar triste pela venda da moto, eu também fiquei triste quando lembrei da Twister, mas aí bastou eu ir dar uma olhana na minha Drag nova...Nem sabia mais que tive uma Twister..rs...