PDA

Ver Versão Completa : Avaliaçao da Biz 125 em viajem. 1850km rodados.



spygtba
23-02-07, 15:32
Como a galera ai ja deve ter visto fiz uma viajem de 1850km com minha Biz no feriado do caranval, sai com daqui com 5755km e qd voltei tava com 7605km.
Pra quem diz que Biz nao é moto eu posso afirmar que é sim, Toquei direto 504km so parando pra abastecer e andando sempre a 100, 110 e as vezes a 120km/h, a moto nao deu problema algum na viajem a nao ser perder a porca da balanca a 15 km de casa qd eu estava voltando e o estabilizador do lado direito do guidao, nao furou pneu, tive que apertar a corrente duas vezes, do total do trajeto foi uns 250km de estrada de barro precarias e uns 800km embaixo de muita chuva, a moto teve uma estabilidade excelente em pista seca ja na chuva ela nao passa muita seguranca nas curvas, muito confortavel, so o estribo poderia ficar na mesma altura do trocador de marcha depois de umas 4 horas andando direto começa a doer o joelho e a coluna acho que em qqr moto vai doer depois de muito tempo depois de umas 6 horas andando direto qd parava pra abastecer e eu me agachava era dificil levantar. A media na estrada foi de 32km/l andando entre 105 e 120km/h ja em transito mais pesado andando entre 80 e 100km/h ela fez 37,5km/l e descendo serra e andando em estrada de barro nao passando de 60km/h ela fez 40km/l. A Strada que me acompanho na viajem fez media entre 30 e 35km/l. Na estrada de barro ela se comportou muito bem, macia e de facil dirigibilidade em trechos que eu andava em 60km/h a Strada tinha que andar a 40km/h devido a sa suspencao ser mais seca.


Quem quiser ver as fotos da viajem elas estao na pagina 3 e o diario de bordo na pagina 4. É so clicar no link a baixo.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=11877.0

Lagartixxa
23-02-07, 16:10
legal

jrvalmir
23-02-07, 17:20
Mas tu passou o feriado todo em cima duma moto, einh?

silverfox
23-02-07, 17:51
show essas viagens hehe

oldskullo
23-02-07, 18:27
Pow parabéns hein cara! Guerreiraço :lol:

windowsnt
23-02-07, 22:10
boa

Ivan RJ
24-02-07, 19:39
Parabéns e felicidades pelo retorno. Um grande abraço.

César
24-02-07, 20:43
Cara, 120? Tá andando melhor que a minha Yes que ando a 90/100 se passar disso esguela muito o motor dela.. Mas da hora a viagem, tem q aproveita mesmo.

PimEdu
24-02-07, 21:44
Po, qual a autonomia dela? pq acho foda dessas motinhos é exatamente a autonomia, minha crypton dava pouco mais de 100km

Thiago
24-02-07, 22:17
Cara, muito massa deve ter sido!! parabéns..
A bizoca foi valente tbm...
e o Banco da motoca ajuda mesmo? largo e tal.

LuiZão
24-02-07, 22:26
Ja andei na bizinha 125cc ela anda bem, tem uma arrancada legal, so que não arriscaria viajar com ela não. A bichinha zerinha do geito que a sua esta aguenta viajar direto.

Rubinho
25-02-07, 09:41
Muita coragem mesmo fazer uma viagem dessas de Biz, quando eu viajava de xtz ja achava muito perigoso. Parabéns pela iniciativa!!!
Agora, que economia *** que deu essa strada que te acompanhou hein!?? Minha moto na estrada não faz mais que 28 km/l e as outras que ja tomei conhecimento também não fazem médias muito diferentes que isso não, fala pro teu amigo postar a fórmula pra galera ok! :OK:

Pitbull
25-02-07, 11:05
Hehe, passou o feriadao com a bunda quadrada!!!
Mas viajar de moto é muito bom, msm q cansativo pra baraio!!!

spygtba
25-02-07, 17:21
Cara, 120? Tá andando melhor que a minha Yes que ando a 90/100 se passar disso esguela muito o motor dela.. Mas da hora a viagem, tem q aproveita mesmo.



120 a gente consegue com vento a favor ou no vacuo, sem contar com o erro dos paineis das biz. e qt a esgoelar nao da nada, vim de torres a guaratuba sempre no tdqdá e a motinho veio na boa, sao 504km.

spygtba
25-02-07, 17:22
Cara, muito massa deve ter sido!! parabéns..
A bizoca foi valente tbm...
e o Banco da motoca ajuda mesmo? largo e tal.


A bunda nao é preocupacao com a biz, vc nem sente ela, so a coluna e o joelho.

spygtba
25-02-07, 17:25
Muita coragem mesmo fazer uma viagem dessas de Biz, quando eu viajava de xtz ja achava muito perigoso. Parabéns pela iniciativa!!!
Agora, que economia *** que deu essa strada que te acompanhou hein!?? Minha moto na estrada não faz mais que 28 km/l e as outras que ja tomei conhecimento também não fazem médias muito diferentes que isso não, fala pro teu amigo postar a fórmula pra galera ok! :OK:


Deve ser pelo fato de eu ir sempre na frente ele usa o meu vacuo e ainda nao usa td a aceleracao, ai o motor fica livre e economia bastante ja fizemos varias viajens e sempre deu a mesma media.

Rubinho
25-02-07, 18:31
Deve ser pelo fato de eu ir sempre na frente ele usa o meu vacuo e ainda nao usa td a aceleracao, ai o motor fica livre e economia bastante ja fizemos varias viajens e sempre deu a mesma media.

Eita vácuo bom... :clap:

Kurumin
07-03-07, 12:09
Olá colega sou novato aqui, estarei pegando uma biz 0 Km na sexta feira, como vc ja fez viagem de media distancia, gostaria de saber um pouco mais:

1- Qual o compartamento da biz na hora dos ventos fortes laterai, se ela balança muito? ou se é igual uma cg??
2 - Como ela se comporta nas curvas?
3 - Cansaço nas pernas??? gelol resolve?
4 - braços cansam muito? devido posição do guidão?
5 - Estabilidade em linha reta, a caraenagem ajuda??
6 - Ela mantem facil a velocidade de 90 Km/ p h
7 - Ela tem muita perda nas subidas , mais que uma cg 125o

é minha primeira biz que to comprando, to pegando ela só pra fazer o trajeto de casa ao trabalho cerca de 106 km por dia, e penso mais pra frente em fazer uma viagem com ela, seria a dona patroa na biz 125 e eu na xt 600, e gostaria s fose possivel de saber sua experiencia em relação aos intens acima que citei

Dede já agradeço

spygtba
29-03-07, 15:48
Olá colega sou novato aqui, estarei pegando uma biz 0 Km na sexta feira, como vc ja fez viagem de media distancia, gostaria de saber um pouco mais:

1- Qual o compartamento da biz na hora dos ventos fortes laterai, se ela balança muito? ou se é igual uma cg??
2 - Como ela se comporta nas curvas?
3 - Cansaço nas pernas??? gelol resolve?
4 - braços cansam muito? devido posição do guidão?
5 - Estabilidade em linha reta, a caraenagem ajuda??
6 - Ela mantem facil a velocidade de 90 Km/ p h
7 - Ela tem muita perda nas subidas , mais que uma cg 125o

é minha primeira biz que to comprando, to pegando ela só pra fazer o trajeto de casa ao trabalho cerca de 106 km por dia, e penso mais pra frente em fazer uma viagem com ela, seria a dona patroa na biz 125 e eu na xt 600, e gostaria s fose possivel de saber sua experiencia em relação aos intens acima que citei

Dede já agradeço




Colocando no ar novamente.

1-se ela balanca como uma CG nao sei pq nunca andei com uma na estrada, mas balanca sim, nao chega a dar medo, tbm nunca peguei ventos de temporais so o normal que rola por ai ate uns 30km/h creio eu.
2-Nas curvas ela é excelente em pista seca ja em pista molhada nao passa muita seguranca, na cidade éla é boa de mais pra fazer curvas vc pode deitar ela ate pegar o estribo no chao que ela nao escapa.
3-na viajem o cansaço é no joelho esquerdo nao sei se é por ter que trocar as marchas ou por algum outro motivo, mais nao chega a ser insuportavel.
4-Qt aos bracos é tranqulio nao tem cansaço.
5-muito estavel, mas acho q melhoraria se ela fosse um pouquinho mais baixa ou com uma suspencao mais dura pois em alta velocidade se passar por ondulacoes tipo as das rodas da carretas ela da uma perdidamais facil de ser contornada. a carenagem ajuda qt a areia nos calcados e qt a chuva e vento nas pernas.
6-ela mantem facil 100km/h e 110km/h nao é dificil de alcançar se nao tiver vento. Qt a motor pd enrolar o cabo e ir embora, nao corta giro nem esquenta demais o motor, qd viajo é sempre de cabo enrolado.
7-Nao tem muita perca se for sozinho, ja engarupado fica meio lento. Tem uma serra que vai pra curitiba la eu consigo sozinho subir a media de 85-90km/h e engarupado vai entre 70 e 80 km/h.

rubensvx
22-10-10, 08:31
Amigos sou novo no forum mas com alguns anos de estarada.
Gostaria de saber se a sua Biz já é o modelo injetado ?
Hoje tenho uma suzuki burgman e tenho a intenção de trocar por uma biz modelo injetado.
E tenho muita vontade de fazer uma viagem parecida com a sua saindo de Curitiba por estradas secundárias evitando andar na BR-101 e BR-116 com destino a São José dos Ausentes e ao Parque Nacional dos Aparados da Serra.
Pergunto ao amigo se fez algum comparativo de consumo se andando até 90 Km/Hr qual o consumo e andando a 100 KM/Hr o que muda no consumo.
Parabenizo o amigo pela viagem e por colocar informações a respeito no forum compartilhando conosco a experiência.

Agradeço as informãções.

Rubens
Curitiba/PR

DiogoFIP
22-10-10, 09:19
Fala manow blz ? Parabéns pela viagem de Biz , eu tinha uma Biz ano 2007 de cor preta , quase todo fim de semana pegava a estrada , cerca de 50 Km na BR , gostava muito do comportamento da moto , para uma Biz ela anda muito bem , ela andava a 100 , nas decidas 120 , nunca tive problemas com essas motoca , mas quando tiver podendo compra uma moto de 250cc acima que é mais aconselhável , para fazer grandes viagens tudo bem ? Espero ter te ajudado !!

Boa sorte !!!

Faloww :OK:

Fabrício Skala
22-10-10, 09:57
http://img412.imageshack.us/img412/7056/renascerj.jpg

Dridri Brown
22-10-10, 10:03
Parabéns pelo feito!

Vontade de muitos e coragem de poucos.

eumermodinovo
22-10-10, 10:10
Será que a biz ainda existe?? :0_0:
UHAUHAUHA

spygtba
22-10-10, 21:25
Amigos sou novo no forum mas com alguns anos de estarada.
Gostaria de saber se a sua Biz já é o modelo injetado ?
Hoje tenho uma suzuki burgman e tenho a intenção de trocar por uma biz modelo injetado.
E tenho muita vontade de fazer uma viagem parecida com a sua saindo de Curitiba por estradas secundárias evitando andar na BR-101 e BR-116 com destino a São José dos Ausentes e ao Parque Nacional dos Aparados da Serra.
Pergunto ao amigo se fez algum comparativo de consumo se andando até 90 Km/Hr qual o consumo e andando a 100 KM/Hr o que muda no consumo.
Parabenizo o amigo pela viagem e por colocar informações a respeito no forum compartilhando conosco a experiência.

Agradeço as informãções.

Rubens
Curitiba/PR



fazia tempo que nao entrava no forum, e bem hj que desenterraram um topico meu.
Vou responder a sua pergunta.
Ate 80 a media é de uns 43km/l + ou- e andando acima de 100 no painel ja baixa pra 28 a 30 km/l, a minha nao é injetada, mas um colega tem e tbm viaja bastante e a diferenca nao é muito nao. faz uns 2km/l a mais que a minha em viajens que fiz com ele.
Compre é moto. recomendo.