PDA

Ver Versão Completa : Coroa gasta aos 14k km?!??!



MaumauFT
23-02-07, 18:40
bom galera... minha coroa tah com alguns dentes com uns quebradinhos, como se tivesse batido com uma chave de fenda neles.

E ultimamante caiu minha corrente umas 4-5 vezes dentro de um mes!!

Primeiro eu tava andando com o protetor de corrente quebrado. Caiu uma vez, na segunda eu tirei ele achando que era isso.
Parou por uma semana e hoje caiu de novo!!

Acho que é a coroa que esta gasta. Mas tah certo ter que trocar soh com 14mil km?!

Furious VIPER
23-02-07, 18:55
Sua moto tava usando corrente original?? se for corrente ruim pode gastar cedo assim mesmo!!Se vc arranca forte tb ajuda a gastar mais cedo...

henrique
23-02-07, 19:19
relação eu troco a cada 10.000km nao importando o estado dela.. nao é tao caro assim pra deixar chegar no ponto de ficar caindo na rua...

LuiZão
23-02-07, 19:21
A minha relação esta com 30.050km rodados e da para rodar um pouco ainda, a unica coisa que faço é lubrificar a cada 400km e esticar se necessario, ops também não saiu arrancando nos farois.

Furious VIPER
23-02-07, 19:33
relação eu troco a cada 10.000km nao importando o estado dela.. nao é tao caro assim pra deixar chegar no ponto de ficar caindo na rua...

Mas a maresia compromete a vide útil da relação???

henrique
23-02-07, 19:37
a maresia nao mas a areia som.. nao sei quando troquei tava com os dentes bem finos já.. e aí já fica fácil pra começar a quebrar né.. troquei a corrente junto tbm por uma com retentor.. aí nao preciso mais esticar corrente.. ela nao dá folga nunca... a corrente da falcon tava certinha ainda depois de 9.000km sem esticar nunca heheheh

Furious VIPER
23-02-07, 19:39
Bah.. pensei nessa corrente com retentores agora depois dessa!!! mas ela nao folga NUNCA mesmo??

massumi
23-02-07, 19:40
a minha eu troco a cada 8 mil km!

henrique
23-02-07, 19:44
Bah.. pensei nessa corrente com retentores agora depois dessa!!! mas ela nao folga NUNCA mesmo??


é modo de dizer né.. dá folga mas é muito menos q a outra.. até pq a minha acho q é mais grossa q aquela original da ybr... mas pelo o q eu ando aqui acho q já foi bem mais de mil km sem esticar nada e nao tá com folga além do normal

Furious VIPER
23-02-07, 19:46
Hum.. legal.. ou eu aprendo a esticar a corrente ou compro uma com retentores!!!

LuiZão
23-02-07, 20:44
Uma pergunta basica pro pessoal que troca a relação antes dos 10k vocês trocam corrente coroa e pinhão ou trocam por partes?
Pois se trocar por partes acaba com a peça nova rapidamente, o ideal é trocar o conjunto.....

henrique
23-02-07, 20:47
eu troco tudo

MaumauFT
23-02-07, 21:48
bom galera... n saio q nem um louco nos sinais, arranco na frente dos carros, mas não como em uma corrida =DD

a coroa eh a q vem original na MAX. Tensão excessiva na corrente tambem deve ajudar a maltratar a coroa. Andei com ela umas 2 vezes com muita tensão =///
Tem como ver o desgaste na corrente?! Alguma marca q fica nela, coisa assim!?

casali
23-02-07, 22:00
a kilometragem que vai durar uma relação é muito relativa, quando comprei minha primeira DT180 em 6 meses troquei duas vezes, + ou - a cada 4 ou 5 mil km, eu dava muito pau, ficava todo dia com uns amigos empinando, não lubrificava, pra não sujar a roda e por ai vai,
nessa que eu tenho hoje vai durar muito, só ando na boa

Furious VIPER
23-02-07, 22:01
Q marca é a relação original da MAX??? De repente não tão durável mesmo!!

carnachion
23-02-07, 22:32
acho razoável 14 mil km, tudo depende do uso, pra durar mais tem que ser muito bem cuidada, se tu é um cara que nem eu que não cuida tão bem da relação ela vai durar isso mesmo, a minha tá com 16k e tá na hora de trocar.
Vou pegar uma corrente com retentores pra me incomodar menos.

rocksul
23-02-07, 23:49
Pra durar 14 mil km o cara tem que ser galo....
Pra durar 30 mil km como citado ali atrás o cara tem que ser ticudo mesmo.
10kkm tá bom.