PDA

Ver Versão Completa : scooter deixou na mão... mas dei uns tapinhas e ela melhorou



barbeirorp
24-02-07, 10:15
bom.. ontem a "porta do cemitério " estava aberta


minha virago 535.. estah a 1 semana com o pneu furado.. estou esperando chegar um pneu novo para ela ( medida 150mm) e enquanto não chega não me preocupei em arrumar o pneu furado...

bom, ontem o carro queimou a bomba eletrica e para ir e vir, quem eu usei?

a 50cc da esposa..

bom andei o dia inteiro com ela.. mas qdo eu peguei a minha esposa para vir para casa.. ela andou 8 km bemm.. e foi perdendo potencia, foi foi foi até que eu tive que empurrar ela por 2km pra chegar em casa


fiquei pensando.. putz, estourei o motor da bichinha...

ae resolvi caçar o defeito... bom, qdo acelerava ela.. ela morria. pensei, carburador? dito e feito

fiz uma limpesa nele... que tem 11mm de venturi ( putz) e a pistonete. tive que desmontar quase que a moto inteira para tirar ele.. que fica num coletor fundido de aluminio preso por uns parafusos alen


depois de limpar coloquei ele na moto... e pah, funcionou tudo certinho. ficou melhorzinha de desempenho

ae tirei um filtro esportivo da cb e coloquei nela, tirando o de espuma com caixa de ar

poxa, melhor que qdo sem filtro... e deu uma aumentadinha no barulho.

serio.. no caso dela.. a melhora foi bem significativa de desempenho


vou atras de um carburador maior e vou por nela para fazer um teste.. esses 50cc desenvolvem até bem

FabricioFabuloso
24-02-07, 20:58
se aumentar esse bura e conseguir um scape dimensionado a bixinha Avoa... o ruim eh q scap acho q so la fora... mas vai ficar mt fera....

Abraços

Minghe
24-02-07, 21:08
Nossa, cansei da minha Scooter, que era uma AG100 da Suzuki ano 2000. Tinha 100cc e era forte a bichinha, só que começou a me dar dor de cabeça e resolvi vende-la. Tem que ter muita paciência com estas scooter, no meu caso, o problema é que eu exigia demais dela, andava em média 100 Km por dia e ela não aguentou, fundiu 2 vezes em menos de 3 meses...

barbeirorp
26-02-07, 12:18
ehhh, elas são fraquinhas... tem que respeitar

eu comprei para minha esposa inicializar.. mas em breve troco na burgman

Lagartixxa
26-02-07, 12:31
oww vai benze velho! tudo dando errado ae! ta loko!

bom pelo menos resolveu o problema neh!

rocksul
26-02-07, 14:49
Isso foi um tapinha, trocando o bura será uma voadora!