PDA

Ver Versão Completa : faço revisao dos 8mil na autorizada?



destbr
25-02-07, 00:19
Olá povao querido!

queria a opiniao de vcs sobre a revisao dos 8000km.

segundo eles, trocam a vela, limpam carburador e escalam valvula, fora a manutencao de praxe que é ajustar corrente, e outras coisas q na teoria deveriam fazer..

vao cobrar 120 suados dinheiros por isso. o q vc acham, que devo realmente fazer?

8000 é uma kilometragem q precisa de tudo isso que eles fazem realmente?

se for necessesario, devo fazer num mecanico comum ao invez de pagar essa fortuna e ainda correr o risco de nao fazerem nada disso?

me ajudem por favor, pq se for levar la, vou lear na quinta agora!

qto a garantia, nao to preocupado, pq vence 1 ano justamente em março agora e a motoca ta perfeita.

qto um mecanico comum cobraria pra fazer isso na cidade de vcs?

abraços e obrigado pelas ajudas que sempre tive :)

Alan
25-02-07, 00:40
Tá puxado o valor dessa revisão. A da YBR de 6000 km foi de 65 reais e a de 8000 km é o mesmo preço. Um mecânico não cobra mais que isso também.

FabricioFabuloso
25-02-07, 00:53
Destbr com certeza acredito q vale mais a pena mandar em mecanico particular... se kiser posso te passar dois mecanicos q levo as motos q tive... mas deve ser bem mais em conta...

Abraços

Furious VIPER
25-02-07, 01:02
caro esse valor.. manda fazer fora.. vão te cobrar metade! moto nova.. não deve ter q trocar peça alguma! se tiver q trocar.. paga só o valor da peça.. os mecânicos de concessionária cobram a peça e ainda oooutra mão de obra!! não cai na deles não!

César
25-02-07, 07:20
A minha última revisão foi a de 3 mil hj ela tá com 23 mil será que é bom levar? Coisas que eu fiz foi limpeza de bura e filtro d ar, troca de vela aos 16 mil, troca de óleo de bengala aos 22 mil, e manutenção normal, óleo e filtro. O que que seria bom fazer que fazem na autorizada?

Rubinho
25-02-07, 09:58
Ta caro pra caramba! Além de revisão em autorizada não valer nada....Se não se importar em perder a garantia, leva no teu mecânico de confiança.

destbr
25-02-07, 12:05
é verdade pessoal, bem puxado o preço né? se ainda fosse trabalho honesto, dava pra levar em consideração.



Destbr com certeza acredito q vale mais a pena mandar em mecanico particular... se kiser posso te passar dois mecanicos q levo as motos q tive... mas deve ser bem mais em conta...

Abraços


grande fabricio!! quais sao os mecanicos q vc levava?? quero o endereço sim, assim eu anoto aqui e fica pras proximas revisoes!!
vc conhece algum servico de socorro 24h aqui em sorocaba? é bom ter anotado tb né?

valeu pela ajuda pessoal!!

bom fds!! :)

FabricioFabuloso
26-02-07, 01:15
Serviço 24h eu tb naum tenho... se achar me avise heheheheh.. entaum agora (01:14) ta meio dificil de passar o endereço... mas amanha eu te passo os tels e endereço ok ??

Abraços

Lagartixxa
26-02-07, 09:46
si a moto tiver na garantia acho q vc tem q fazer a revisao na concessionaria sim, si nao vc perde a garantia! mas si ela nao tiver mais na garantia acho meio puxado esse preco, ja olho em outra concessionaria?

wendell
26-02-07, 10:20
Revisão de concessionária não vale nada, eles fazem por lote...pegam umas 5 motos duma vez, não dão atenção nenhuma pra sua moto e as vezes ainda zoam o que ta bom.

agm2112
26-02-07, 10:33
O único motivo q vejo em revisão de concessionária é o carimbo no manual, pra manter a garantia, pois todos os ítens podem ser facilmente verificados em casa, ou em oficina particular de confiança.

marys7br
26-02-07, 10:35
Faz em mecanico de confiança q sai mais barato e o cara vai fazer direito. Revisão em autorizada é o mesmo q nada!

Guilherme Rabelo
26-02-07, 10:58
se vc tiver afim de manter a garantia vc deve mandar fazer sim mas se vc nao ligar pra garantia concerteza vc acha por metade do preço.

rocksul
26-02-07, 14:52
Qdo tive minha titan fiz revisão dos 1000, 3000, 24000 e 51000.
A dos 24 e dos 51 foram na autorizada, as duas vezes levei mijada dos mecânicos que disseram q minha motinho tava bem surrada.
A verdade é q com 24 começou a fazer um barulho estranho daí levei pra autorizada, saiu com o barulho e o cara disse que era normal. Fiz de novo com 51 pq vendi a moto com 52, se não, nem faria.

destbr
27-02-07, 01:18
garantia nao eh problema, ja q acaba no mes que vem.

e eh verdade mesmo, nao dao atencao nenhuma, por isso q achei caro pagar 120 pra eles nao fazerem nada.
e estragam o q tava bom mesmo, que foi o caso do meu freio dianteiro, que eles tiraram a roda pra centrar e depois o freio ficou ruim e ainda veio com o nivel baixo do fluido.
voltei la 3 vezes e nao ficou bom, dai qdo fui numa mecanica, o cara completou o fluido, lubrificou tudo e ficou bom denovo, e nem cobrou nada..

mas vou ver na outra concessionaria q tem aqui, até esqueci disso. mas vou ver por curiosidade apenas, pq decidi (por hunanimidade) levar num mecanico mesmo.

fabricio, to aguardando os endereços hein? hehe. desculpa encher o seu saco, mas eh q nao conheco mecanico bom mesmo.

valeuuuuuuuuuuuuuuuuu galeraaaa!!!!!! :)

FabricioFabuloso
27-02-07, 21:20
E ai Dest... desculpe a demora eh q so entrei na net hj. Bom vamos la:

Miro Motos: 3222.2598
Rua Álvaro Nuno Pereira, 85 Jardim Belmejo ( Pra chegar eh so pegar a Washington Luis e ir embora... depois q passar a Barão de Tatui, vc vai subir uns 4/5 quarteiroes, descer de novo mais 4/5, e depois do semaforo começa a subir... eu uma travessa ali, mas pergunte pq vc vai ter q fazer uma kebrada pra chegar la, lembrando q isso eh sentido General Carneiro).

Esse eu levei todas as motos 4T q eu tive... e recomendei aos meus amigos q tb levam as motos la... nunca tive problemas, hj em dia kem trabalha eh o filho do Miro, o Andrei... mas ele eh competente... a oficina eh no fundo da casa dele mesmo... mas o pai dele era chefe da mecanica Honda aki em Sorocaba,na epoca q meu visinho andava de moto, todos os trilheiros levavam nele, entaum ele aprendeu tudo com o mestre heheheheh

outro

MotorChel: 3011.0187
Rua Joana Miranda Correa, 90 Proximo ao Mercado Distrital. Bom se vc conhece o mercado Distrital eh mt facil de achar la... comecei a levar a moto la pois esse kra prepara mt moto 2T pra trilha e formulinha... o kra eh mt atencioso, gosta de fazer as coisas super bem feitas, com calma.. mt bom... mas naum eh so 2T naum... vive cheio de moto de auto escola... todo dia tem... entaum com certeza de CG ele manja, e se fosse ruim naum tinha moto de auto-escola todo dia la... ahh o dono/mecanico eh o Michael hehehehe

Bom eu conheço esses dois... nunca tive problemas com ele... em todo caso visite os dois e veja o q acha, mas posso te dizer, la no Andrei nunca deu problema, isso desde q o pai dele ainda arrumava as motos... e o Michael eh mt gente fina, gostei mt do kra, caprichoso mesmo... se pa minha mota vai ta la se vc for essa semana, tb recomendo hehehehe

Bom espero ter ajudado... Qualquer coisa me manda MP q a gente conversa ok ???

Abraços

marys7br
28-02-07, 11:29
Se for em SP q vc quer, conheço um muito bom perto do aeroporto de Congonhas.

destbr
28-02-07, 12:06
oi marys7br, eu sou de sorocaba, mas qdo tiver em sp e precisar de mecanico, fica aí sua dica! obrigado!!


valeu mesmo fabricio, vc nao sabe como me ajudou!! :lol:

vou fazer uma visita pros dois essa semana!

o miro moto é perto de casa até, pois eu subo a wagner way e saio la em cima na washington luiz, aí só descer e to la ja!

muito bom vc comentar se os caras sao gente fina ou nao, pq mesmo q o servico seja bom, se o cara for mal educado, eu nao levo.
um atendimento decente sempre me ganha :D

e qto a demora em responder, nao esquente a cabeça, pq nao demorou nada nao. e outra, vc nem tinha obrigacao de me ajudar né?
entao agradeço de coração a sua ajuda, pq eu nao conheco mecanicos de moto e fico perdidao. e tb, é sacanagem vc levar num cara ruim e o cara ferrar com uma coisa q agente demora tanto pra conseguir né?

qq coisa agente se fala por mp :)

depois falo como foram os preços em relacao a honda :D


valeu galera! mais uma vez me ajudando, e muito!!

abraços a todos!