PDA

Ver Versão Completa : Talvez seja uma nova Lei que vem por ai



Minghe
25-02-07, 18:08
Alguém sabe ou já ouviu falar sobre uma possível proibição de circular motos ou veículos com motores 2 tempos ???

lion
25-02-07, 18:25
por causa da poluição? acredito que eles nao possam forçar isso o.O ou podem? sei lá devem exigir uma adaptação das motocas n entendo mto disso n, mas de onde vc tirou isso?

Rubinho
25-02-07, 18:27
Exato, essa lei está relacionada a problemas ambientais que esses motores provocam por emitirem muitos gases poluentes, tanto é que as motos do mundial de Motovelocidade que eram de 500cc e 2 tempos, passaram a ser de 1000cc e 4 tempos ( agora 800cc ). Até mesmo as motos de motocross estam mudando. Em resumo, que isso vai virar lei também para as motos de rua isso vai, resta saber quando.

BrunoDias
25-02-07, 18:47
acho q nao podem proibir as que ja foram fabricadas, mas as novas devem ser tudo 4t

lion
25-02-07, 18:54
bah, mas o uso de catalisador, filtro e oq tiver pra reduzir a poluição não pode vir a ser exigido ao invez de substituir por completo as motocas?
falo isso pq pretendia comprar uma rdz usada como minha primeira moto...

será que eles vao indenizar quem tem 2t entao XD?

italo
25-02-07, 18:58
Se não me engano no Brasil hoje é proibido a fabricação de motos 2t, mas a frota existente pode circular normalmente até sucatear a última...

Rubinho
25-02-07, 19:01
Eu acho também que as motos ja fabricadas não vão ser proibidas de rodar, no máximo vão inventar um catalizador obrigatório certificado pelo imetro que vai custar um absurdo de caro.

Uilian L.Souza
25-02-07, 19:11
se tiver essa lei to ferrado!!! mais grana para gastar a toa... q f...

lion
25-02-07, 19:22
entre perder a moto e ser obrigado a usar um catalisador, mesmo perdendo mais grana acho viável =/ mas isso n prejudica desempenho da moto?

Furious VIPER
25-02-07, 19:33
esse catalizador é bem possível de acontecer mesmo! proibir eles não tem como... pq se o mercado tem como regra ter peças disponíveis e fabricadas para as motos q saíram de linha a até 10 anos... isso qr dizer q essas motos vão rodar mto mais q isso!
As últimas 2t foram feitas em q ano?? 2000???
Isso é inconstitucional... tirar o direito de usar o seu bem, sendo q vc paga por ele! É mais útil proibir empresas de poluir tanto.. mas arrecadam menos dinheiro, claro!! ***!!!

Minghe
25-02-07, 19:56
Bom, isso quem me falou foi meu cunhado que trabalha na VIANORTE - concessionária da região de Ribeirão Preto-SP,

Meu pensamento é o seguinte:

se considerar a frota de motos 2T circulando, deve ser pequena ainda......agora o que deveria ser feito é uma analise dos carros velhos que queimam oleo absurdamente, acima de 25 anos, tem cada bagaçu rodando nas ruas que chega a dar medo, além de poluir demais, consumir òleo, ainda corremos o risco de sermos atropelados por estes pau-véio e morrermos de tétano, devido a quantidade de ferrugem e latas rasgadas.


Abraços

Alan
25-02-07, 20:24
Se não me engano no Brasil hoje é proibido a fabricação de motos 2t, mas a frota existente pode circular normalmente até sucatear a última...


É isso aí, partilho dessa opinião.

Em relação a poluição, há como amenizar, óleos sintéticos, sistemas de injeção etc. A questão é que ninguém investe nisso pq simplesmente não dá retorno financeiro.



Exato, essa lei está relacionada a problemas ambientais que esses motores provocam por emitirem muitos gases poluentes, tanto é que as motos do mundial de Motovelocidade que eram de 500cc e 2 tempos, passaram a ser de 1000cc e 4 tempos ( agora 800cc ). Até mesmo as motos de motocross estam mudando. Em resumo, que isso vai virar lei também para as motos de rua isso vai, resta saber quando.

A mudança não foi por questão ambiental. Motovelocidade é vitrine de montadora e foi por isso que abandonaram as motos 2 tempos. Elas não tem porque investir no desenvolvimento e na imagem de uma moto que não vendem.

Daqui um tempo vão começar a serem lançadas motos 800cc, tipo CBR 800. Pra Suzuki tá um pulo promover a SRAD 750.

francescotorres
25-02-07, 20:29
Se não me engano é proibido a fabricação, mas as existentes podem circular normalmente.

BrunoDias
25-02-07, 20:34
naos ei pra q tanta indguinaçao

proibir a farbicaçao tudo bem, a moto polui msm, mas nao tem como impedir de rodar com uma ja fabricada

entao
quem quizeer ter sua 2t vai poder, so q usada apenas

skul
25-02-07, 20:43
Fala Mingue, tdo blz???
E aí Alan, tranquilidade???

É o seguinte pessoar, não existe lei no Brasil que proiba a fabricação dos motores 2t, o que acontece é que o conama estabeleceu regras e limites de emissão de gases para os veículos.
Esses limites de emissões é que tornam inviável produzir os motores 2t.
Existem projetos das grandes montadores que adicionaram a esses motores melhorias como injeção eletrônica e talz, mas mesmo assim ainda poluem bastante, o fato é que hoje existe a moda do "Verde", onde as empresas fingem que são ecologicamente corretas para ganhar mercado(vide WalMart, McDonalds, Toyota e etc. ).
Quanto aos modelos já existentes, podem rodar enquanto existirem, da mesma maneira que um carro antigo com cinto abdominal ou por exemplo um Fusca anos 50, sem setas não pode ser multado, entende.
Saiu da linha de montagem, foi para a rua, prevalece os ítens originais!!! No caso das 2t, o motor poluente!!!

Ah, alguém sabe dizer o q aconteceu com o 35HP???!!!
Já mandei e1/2 pra todo mundo e ninguém sabe o que está acontecendo!!!
Abraços.

Alan
25-02-07, 20:57
Fala Mingue, tdo blz???
E aí Alan, tranquilidade???

É o seguinte pessoar, não existe lei no Brasil que proiba a fabricação dos motores 2t, o que acontece é que o conama estabeleceu regras e limites de emissão de gases para os veículos.
Esses limites de emissões é que tornam inviável produzir os motores 2t.
Existem projetos das grandes montadores que adicionaram a esses motores melhorias como injeção eletrônica e talz, mas mesmo assim ainda poluem bastante, o fato é que hoje existe a moda do "Verde", onde as empresas fingem que são ecologicamente corretas para ganhar mercado(vide WalMart, McDonalds, Toyota e etc. ).
Quanto aos modelos já existentes, podem rodar enquanto existirem, da mesma maneira que um carro antigo com cinto abdominal ou por exemplo um Fusca anos 50, sem setas não pode ser multado, entende.
Saiu da linha de montagem, foi para a rua, prevalece os ítens originais!!! No caso das 2t, o motor poluente!!!

Ah, alguém sabe dizer o q aconteceu com o 35HP???!!!
Já mandei e1/2 pra todo mundo e ninguém sabe o que está acontecendo!!!
Abraços.


Fala skul,

Em Araraquara teve uma época onde a guarda municipal multava quem estivesse sem cinto de segurança simplesmente observando o trânsito na rua, idéia absurda mas que mesmo assim funcionou por alguns meses. Na época eu tinha um Opala 77, só com cinto abdominal, e tive várias vezes que explicar sobre isso.

Sobre o 35, taí uma boa pergunta, tb não sei, quando o arachnius ficar online no msn pergunto pra ele.

Abraço !

maurisao
25-02-07, 22:48
A Honda ja ta botando catalizador na biz e na titan pelo que eu sei..
mas achu que ta botando em mais motos...

Minghe
26-02-07, 07:21
Ah, alguém sabe dizer o q aconteceu com o 35HP???!!!
Já mandei e1/2 pra todo mundo e ninguém sabe o que está acontecendo!!!
Abraços.


E ai Skul, tá estranho mesmo, falei com o Lee no sabado a noite pelo MSN e ele também tá curioso para saber o que esta acontecendo.... mas pelo que parece o site onde fica hospedado o 35 esta ffora do ar....... abraços

Minghe

carnachion
26-02-07, 13:28
Seria mais interessante permitir apenas a venda de óleos para motores dois tempos que poluam menos, sintéticos ou semi sintéticos. Assim diminui o preço desses óleos pelo aumento da demanda e de quebra polui menos, mas obviamente nunca seria o mesmo preço do óleo mineral, apenas aumentaria o custo pra se rodar com 2T, mas não proibiria.

Serifa
26-02-07, 13:34
eu acho que são tão poucas motos 2 t rodando por ai que isso nem faz diferença

Guilherme Rabelo
26-02-07, 13:36
A Honda ja ta botando catalizador na biz e na titan pelo que eu sei..
mas achu que ta botando em mais motos...

a fan tb ta saindo com esse catalizador

jecastro
27-02-07, 16:47
Como já dito acima, hoje é tecnicamente inviável fabricar um motor 2T dentro das regras de poluição, mesmo com catalisador e IE ela ainda poluiria acima do permitido, e se mesmo assim conseguissem o preço não compensaria, sem contar que a partir de 2009 a lei ainda vai ser mais exigente e todas 4T terão que usar IE para estar dentro da lei.

cold-milk
27-02-07, 16:50
""todas 4T terão que usar IE para estar dentro da lei.""


será inviável !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

jecastro
27-02-07, 16:55
""todas 4T terão que usar IE para estar dentro da lei.""


será inviável !!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Não, o preço vai continuar praticamente o mesmo, as IE de motos pequenas são muito simples, tem poucos sensores, é um só bico injetor será fabricado em grande escala podendo o mesmo ser usado em vários modelos, além disto um carburador também não é barato então no final vai ficar quase uma coisa pela outra.

cold-milk
27-02-07, 16:57
mas vc ta falando as 0km sair com o IE ou as velhas adaptar isso?

jecastro
27-02-07, 17:01
0 km, as velhas não muda nada, até porque é inviável $$$ fazer uma adaptação.

cold-milk
27-02-07, 17:10
foi isso q falei, inviável :D

FabricioFabuloso
27-02-07, 22:06
Bom acho q naum da mais pra tirar de circulação... entaum o jeito eh cuidas das nossa veinhas hehehehe a Aprilia fabrica motos 2T q atendem a Euro II, mas no Brasil jah esta sendo usada o Conama 5 q equivale a Euro III e acho q elas naum poderiam ser vendidas pos aki...

Abraços