PDA

Ver Versão Completa : Motoqueiro é louco????



wendell
26-02-07, 13:58
Ontem tava assistindo um programa onde tinha 7 caras andando ao mesmo tempo naquele Globo da Morte, muito doido...ao terminar, entrevistaram os caras que disseram que treinam esse tipo de numero a mais de 10 anos e talz....

O que me impressionou foi que eles disseram que "NÃO ANDAM" :o de moto no dia a dia, só usam as motos pra treinar/trabalhar, não gostam de andar de moto em SP pq os motoqueiros são muito loucos no trânsito, então os outros motoristas não respeitam as motos.

Caraca, e o pior é que tem um fundo de verdade nisso.

RGBguima
26-02-07, 14:09
Claro que tem..
O pessoal usa equipamentos adequados para o globo e é uma coisa profissional...
Ixi.. quando eu era criança viajava nos cara fazendo isso.. muito xique.

sucupira
26-02-07, 14:10
Bom, acho que o maior lance de andar de moto, é ter direção defensiva. Bom para você, bom pra sua moto e bom para os outros.

agm2112
26-02-07, 14:17
Eu tenho moto mas nunca ando no trânsito... só uso em viagens ou pra ir na praia, longe do RJ.

cold-milk
26-02-07, 14:31
complicado isso.... motoqueira de entrega, tem muitos q exageram, outro dia dois sairam do corredor e atravessaram-se na pista quase eles se bateram!

rocksul
26-02-07, 14:45
Que graça tem de andar de moto e ser normal?

RGBguima
26-02-07, 15:29
Que graça tem de andar de moto e ser normal?


E qual a graça de ser louco sem estar vivo??
Moto é liberdade, facilidade, economia, praticidade, lazer....

Falow.

TorteX
26-02-07, 15:43
Que graça tem de andar de moto e ser normal?

[b]
CONCORDO PLENAMENTE!

vinacowboy
26-02-07, 15:53
EU sou normal dependendo da ocasião, tipo no trajeto pro trabalho eu naum vou empinar a moto no meio do centro né!!! acho que TUDO tem hora e tem lugar... mas quando o pessoal se reune pra impinar a moto e a galera se junta nos encontros, eu acho que fiko bem LOKO!!!rss

RGBguima
26-02-07, 15:57
EU sou normal dependendo da ocasião, tipo no trajeto pro trabalho eu naum vou empinar a moto no meio do centro né!!! acho que TUDO tem hora e tem lugar... mas quando o pessoal se reune pra impinar a moto e a galera se junta nos encontros, eu acho que fiko bem LOKO!!!rss


Mais ai é outra coisa... se for pra tirar onda tem que mais é que tocar o F***-SE mesmo... (No posto acima que citei lazer, pode encaixar nessa situação).
Agora nas rodovias, nas ruas onde tem bastante pedestre ai é complicado...
Eu conheço uns loucos que ficam brincando de racha dentro dos bairros. Já aconteceu cada bosta por causa disso..

cold-milk
26-02-07, 16:04
esse assunto vai ser polémico.......

BrunoDias
26-02-07, 16:11
Que graça tem de andar de moto e ser normal?
auhusiuhasuhiasuasaushausih é bem isso msm

PimEdu
26-02-07, 17:10
Sei la, acho q quer se matar por favor, um louco a menos, agora quando colocam a vida dos outros em risco dai é foda, ja vi cada motoqueiro maluco quase matando os outros q é foda dai. Se quer correr, apenas não coloque outros motoqueiros em risco, tirando isso cada um arca com suas consequências.

wendell
26-02-07, 17:19
Andar no globo da morte tb é ser doidão, mais ali eles treinam e tão arriscando somente a vida deles...agora no trânsito é embaçado né!
Outro dia na via anchieta 2 motos garupadas 125cc, cabo enrolado, vinham no ZIg Zag, cortando todo mundo, se um carro muda de pista sem dar seta (bem normal de acontecer) ja era os maluquinhos, e o pior é que pega mal pra todos nós.
Vamo ai na defensiva que é melhor, cair a mais de 90Km é fatal galera.

Guilherme Rabelo
26-02-07, 17:29
como ja disseram tudo tem hora e lugar, dentro de bairro é so pra desfilar ver as meninnhas na calçada e tal e quando juntar uma galera pra tirar uma onda acha um lugarzinho que toda cidade tem e vai fazer bagunça

Ramiro
26-02-07, 17:55
Tchê.. eu já acho um inferno andar em Porto Alegre que tem 1.440.939 hab imagina aquele caos que é São Paulo com nada mais nada menos que 40x mais habitantes..

sucupira
26-02-07, 18:23
Que graça tem de andar de moto e ser normal?

Por isso que existem motoqueiros e motociclistas. Só essa diferença.

rocksul
26-02-07, 18:28
Por isso que existem motoqueiros e motociclistas. Só essa diferença.

Motociclistas = motoqueiro careca (de velho)
Motoqueiro = louco.

Em ambos os casos os elementos andam de moto, a diferença é que o motociclista já não tem mais cabelos. A loucura não está na maneira de como um ou outro pilota a moto mas na maneira que ambos vivem a vida: expondo a cara ao vento - curtindo a liberdade que a vida oferece, usufruindo o que uns chamam de loucura e para nós é normal. Precisamos ter a conciência de que somos loucos, afinal, andamos de moto e embora não nos consideremos loucos, é a opinião da maioria. O mundo ainda é democrata, parece que você é do sistema feudal. Evolua, ande de moto.

casali
26-02-07, 22:54
Que graça tem de andar de moto e ser normal?


fiz o curso de segurança para renovar a carteira e um velho disse o seguinte
"tem que ser louco para andar de moto, pois o veículo nem fica em pé sozinho"
De bobo e de loko todo mundo tem um pouco hauhauaua

minerinho
26-02-07, 23:11
Bom, acho que o maior lance de andar de moto, é ter direção defensiva. Bom para você, bom pra sua moto e bom para os outros.


concordo cara, pena q a maioria usa a direcao corretiva

destbr
27-02-07, 01:41
concordo cara, pena q a maioria usa a direcao corretiva


e se usarem....

mas meu pai tb falou essa de q nao para sozinha em pé.. hehe.. comedia né? :D

cesarmunoz
27-02-07, 02:57
Legal, galera, se o papo é debate, vamos lá!

Já viajei com MotoClube, e nas ruas por aí, também dou uma de motoqueiro.

E aí o que dizxem quanto as diferenças de Motociclistas, Motoqueiros/Cachorros Loucos...

E aí?

wendell
27-02-07, 08:40
Engraçado que eu só vejo doidera com moto pequena, os caras que tem 500cc pra cima é mais difícil de fazer loucura

cold-milk
27-02-07, 08:48
Engraçado que eu só vejo doidera com moto pequena, os caras que tem 500cc pra cima é mais difícil de fazer loucura


é q o tamanho da loucura ia sair muito caro!



Oque é direção corretiva?
só conheço a defensiva e ofensiva...

RGBguima
27-02-07, 09:02
é q o tamanho da loucura ia sair muito caro!


NÃO é caro! É MUITO CARO... é aquele ditado quanto maior a pessoa maior é o tombo.. então quanto maior a cilindrada maior é o preju..




Oque é direção corretiva?
só conheço a defensiva e ofensiva...


???? Tb gostaria de Saber ????

cold-milk
27-02-07, 09:04
sem contar as manobras q uma 125cc faz , nunca a 500cc faria isso (nem corredor).

agm2112
27-02-07, 09:28
Sabe quais os melhores veículos pras grandes cidades ? Bicicleta e metrô. Faço uso deles direto, deixando o carro na garagem de casa e a moto na garagem a 200km daqui. O transito de cidade grande lembra uma grande disputa territorial, onde todos viram animais, se xingam e se ameaçam, na disputa por 1 metro de asfalto. Quando me irrito no transito, me sinto uma zebra na savana africana.
Pra mim moto serve pra andar no mato, atravessar rio, chegar a cachoeiras quase inacessíveis, trilhas enlameadas, passar no meio das vacas e rodar por cidades onde o "progresso" ainda não chegou. Quando passo no meio das vacas não xingo ninguém, nem ninguém me xinga... só escuto "muuuuuuuuuuuuuuuu", e respondo com uma buzinada.

http://img104.imageshack.us/img104/1518/retrospectiva2006dsc033in3.jpg

cold-milk
27-02-07, 09:55
deve ser muito legal, mas eu nao me acostumo mais com onibus .. e isso q trabalho a 8 km de casa

agm2112
27-02-07, 09:59
deve ser muito legal, mas eu nao me acostumo mais com onibus .. e isso q trabalho a 8 km de casa


Mas você mora em Curitiba ... nunca fui aí, mas deve ser tranquilo andar de moto ! Eu também iria dispensar os onibus.

RGBguima
27-02-07, 10:02
Cara isso é verdade, esses dia num deu pra trabalhar de moto ai fui pegar o trem e o metro..
como estava em um outro tópico "FILA da Fruta" essa bosta de transporte publico é um caos
além de ir em pé e abarrotado o trem demora muito..
de moto levo 40 min até o meu trampo, de condução demoro 2 Horas..
Num dá...

cold-milk
27-02-07, 10:04
aqui é susse, mas tem os cachorros loucos como toda cidade tem. ficam acelerando no semaforo pra sair antes, competicao boba.

----------------------------------------------------------------------------------------
olha que mesangem achei no orkut

Mensagem para Reflexão:

Ser Motociclista é...
Ser motociclista não significa simplesmente possuir uma motocicleta. Pilotar uma moto não te credencia como motociclista. Para ser um motociclista, não basta ter um capacete e uma jaqueta de couro. Existem certos regulamentos que não estão escritos, mas existem no bom senso de todo motociclista.

SER MOTOCICLISTA É...o Ser solidário com os companheiros, o Saber a hora de agradar e a hora de calar, o Olhar para um companheiro e saber entender seus problemas, o Ter a sensibilidade para sentir o vento roçar seu rosto quando em baixa velocidade, o Ser acariciado pela brisa e saber que Deus existe e te protege, o Saber que está sendo aguardado pelos companheiros, o Sentir o prazer de compartilhar os problemas dos motociclistas e apresentar soluções, o Parar e ajudar outro motociclista na estrada mesmo sem conhecê-lo.

SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
créditos: Mario Barreto - Diretor Aranhas do Asfalto. Camaçari-BA

agm2112
27-02-07, 10:18
Tem um outro texto interessante que li no Motonline, específico pra quem faz trilha, mas pode ser adaptado pra qualquer motociclista:

Trail com T maiúsculo é aproximar-se do gado ou de uma tropa de burros e diminuir a marcha, parar talvez ou mesmo desligar a moto.

É cumprimentar o boiadeiro e procurar fazer sons familiares ao gado. Com t minúsculo é acelerar, tirar uma fina da vaca e buzinar intensamente.

Trail com T maiúsculo é colocar um silencioso adequado na moto de cross, é oferecer ao velho na porta da venda um dedo de prosa. É ser capaz de parar a moto para ver passar a galinha e seus pintinhos... ou de oferecer às crianças uma volta pela rua principal na sua garupa com as duas rodas no chão. É Trail com t minúsculo chegar nas pequenas localidades e acelerar a moto fortemente, de preferência com a descarga aberta. É atravessar toda a rua principal de wheelie e assustar todo mundo, principalmente os velhos, essas pessoas que nunca viram uma moto andar numa roda só.

O treieiro minúsculo é um "desbravador". Não possui fronteiras, abre as cercas e passa por qualquer terreno, mesmo hortas e jardins. Já o treieiro maiúsculo também é um Desbravador, com D maiúsculo. Descobre os recantos mais lindos que nunca estão numa linha reta. Acompanha, isto sim, as linhas, as dobras e as curvas que a natureza e o homem do campo criaram.

Trail com T maiúsculo é chegar no alto de uma montanha, parar e olhar ao seu redor o horizonte. É aperceber-se de sua insignificância. É entender que, no seio da natureza, do campo, você é muito mais um corpo estranho. É entender que é preciso carinho para não ofender aquele ambiente. É respeitar e respeitar-se.
(Crônica publicada na revista "Motoshow", outubro de 1983.)

Furious VIPER
27-02-07, 10:48
Cena clássica:
Acidente envolvendo carro e moto... o carro cou um leve amassado.. e a moto arrebentada no chão, com o motoqueiro estatelado a alguns metros.
Reação clássica:
"esses motoboys tb, tudo louco, andam tirando fininho doa carros, uma hora eles erram e dá nisso."

Cena q presenciamos diariamente:
Vc andando com sua moto, normalmente e alguém de carro troca de pista sem dar sinal, sem olhar no espelho nem nada... vc freia, desvia, dá um jeito...
Reações q temos:
Ou evita a batida mais preocupado com sua segurança e dxa por isso mesmo... qdo muito, dá uma chamada de atenção no motorista, na boa, sem maiores fiascos. Ou mete a mão na buzna e não larga mais, passa a tirar fininho do carro, ameaça chutar o carro, faz sinais de desrespeito.

Alguém vai dizer q não é assim q acontece??

agm2112
27-02-07, 11:10
As vezes os motoboys fazem merda e morrem mesmo ...

wendell
27-02-07, 12:01
Tipo, tenho até um pouco de medo de encarar o trânsto de moto aqui em SP, piloto moto a pouco tempo...de carro é uma coisa, agora de moto ja é mais arriscado.
Por enquanto fica só nos finais de semana mesmo, andando até o trabalho fico de olho nos motoqueiros so pra ver qual é....sé loko

RGBguima
27-02-07, 12:13
Cena clássica:
Acidente envolvendo carro e moto... o carro cou um leve amassado.. e a moto arrebentada no chão, com o motoqueiro estatelado a alguns metros.
Reação clássica:
"esses motoboys tb, tudo louco, andam tirando fininho doa carros, uma hora eles erram e dá nisso."

Cena q presenciamos diariamente:
Vc andando com sua moto, normalmente e alguém de carro troca de pista sem dar sinal, sem olhar no espelho nem nada... vc freia, desvia, dá um jeito...
Reações q temos:
Ou evita a batida mais preocupado com sua segurança e dxa por isso mesmo... qdo muito, dá uma chamada de atenção no motorista, na boa, sem maiores fiascos. Ou mete a mão na buzna e não larga mais, passa a tirar fininho do carro, ameaça chutar o carro, faz sinais de desrespeito.

Alguém vai dizer q não é assim q acontece??


Pura verdade, ainda bem que eu não stresso no trânsito vou que vou bem suave..
Quando dá essas zicas meto o dedo da buzina (Coitada teve uma vez que ficou roca) e vou embora..
Más que tem um motoboy doido isso tem..

agm2112
27-02-07, 13:53
Eu fico nessa de q não vou me estressar ... mas agora na hora do almoço quase saí no tapa com um carinha da CET-RIO ... a gente tenta não se apurrinhar, mas as vezes é impossível ... por isso prefiro deixar o carro em casa.

cold-milk
27-02-07, 14:10
sinto muito mas qd me fecham sou mal educado, minha vida vale mais que uma pressa dessa pra torcar de fila, meu ultimo acidente (q me levou a reformar a stradinha) um Uno nao quis esperar o taxista estacionar e trocou de faixa sem avisar,deu um toqueo no guidon, eu caí e a moto continuo "sozinha" 10 metros atigindo um garoto e uma senhora ela desmaiou e o garoto cortou a perna no pedal do freio!!
e o cara ainda veio tentar me levantar, eu so o empurrei e mandei cuidar do garoto!

e ou não é de ficar enfurecido?

wendell
27-02-07, 14:20
Eu fico nessa de q não vou me estressar ... mas agora na hora do almoço quase saí no tapa com um carinha da CET-RIO ... a gente tenta não se apurrinhar, mas as vezes é impossível ... por isso prefiro deixar o carro em casa.


Perto da minha casa tem um pedaço de uma avenida (Av do Estado)que esta interditada por obras e bem nesse pedaço tem uma empresa que continua operando normalmente, conclusão:

Os motoboys tem que fazer uma conversão ilegal (passar pelos cones e cavaletes de isolamento/bloqueio da avenida) pra acessar a tal empresa....toda vez que eu passo ali tem uns motoboys discutindo com os caras da CET, agora não sei se eles tomam multas por fazer esse caminho ou se há outra alternativa pra acessar a empresa e eles querem cortar caminho...não sei, mais acho que não tem outro caminho não.

Vai saber!!!!!


CET é fo@#

PimEdu
27-02-07, 15:54
Ando de moto, carro e bike em sampa. Para mim o mais perigoso é a bike, pq não consegue velocidade para acompanhar o transito e o pessoal é mto impaciente, ve q é bike desencana e passa por cima, uma vez chegaram a pegar minha roda de traz.
E aqui oq reparo bastante é q a maioria dos acidentes de moto são culpa de ambos, em geral é um carro q faz uma mudança de faixa sem prestar atenção e um motociclista que vem sem atenção no trânsito ou mto rápido sem conseguir parar. Ja passei por uma pa de situação nervosas, mas de todas consegui escapar, claro q tem aqueles q não tem oq fazer mas são minorias, a grande maioria dos acidentes acontecem por erro do motociclista tbm.
Outra coisa q noto é que a maioria pensa q os carros nos fecham de sacanagem, mas a realidade e que as vezes fazem cagadas, mas é sem querer, po, quem aqui nunca fez uma barberagem? ja fiz uma pa de carro, sem querer, ou seja, se for fechado e tals vale mais a pena dar uma buzinada para mostrar q o cara fez merda e seguir, chutar só vai fazer ele ficar com raiva e começar dai sm a sacanear os motociclistas.

BrunoDias
27-02-07, 16:02
Pura verdade, ainda bem que eu não stresso no trânsito vou que vou bem suave..
Quando dá essas zicas meto o dedo da buzina (Coitada teve uma vez que ficou roca) e vou embora..
Más que tem um motoboy doido isso tem..


queria ter colocado um escape barulhento na minha por isso, parava do lado e acelerava ate num ouvi mais nada hahuauha

rocksul
27-02-07, 19:32
Vcs tão tudo na erva. Vamo anda de moto e fazê mais loucuras.
Rock'n Roll hoje no Abbey em NH.

FabricioFabuloso
27-02-07, 21:51
queria ter colocado um escape barulhento na minha por isso, parava do lado e acelerava ate num ouvi mais nada hahuauha


Eu fazia isso direto.. ker dizer faço... e com a RD ainda dois os ouvidos quando abre hehehehe deve ser mt ruim... mas tem uns kras q merecem...

Abraços

cold-milk
27-02-07, 21:54
Vcs tão tudo na erva. Vamo anda de moto e fazê mais loucuras.
Rock'n Roll hoje no Abbey em NH.


uhauauhauhauhahuahua

anda no corredor do outro lado do meu viu hahahahaha

Carlos Roberto
28-02-07, 00:28
Engraçado que eu só vejo doidera com moto pequena, os caras que tem 500cc pra cima é mais difícil de fazer loucura


Nesta semana, o dono da Moto Show, a única revendedora Suzuki em Brasília, em cima de uma Kawasaki Ninja novinha, perdeu o controle da moto numa curva, ao que ouvi dizer, correndo a 250 km/hora. Morreu na hora. Pelo que vejo não precisa ser pobre ou estar em cima de uma 125cc pra fazer loucura. E, pela proporção, na qual deve haver umas 100 motos populares para cada moto de luxo rodando em Brasília, já houve empate de mortes entre esses dois segmentos só com esse acidente.

sucupira
28-02-07, 00:55
Nesta semana, o dono da Moto Show, a única revendedora Suzuki em Brasília, em cima de uma Kawasaki Ninja novinha, perdeu o controle da moto numa curva, ao que ouvi dizer, correndo a 250 km/hora. Morreu na hora. Pelo que vejo não precisa ser pobre ou estar em cima de uma 125cc pra fazer loucura. E, pela proporção, na qual deve haver umas 100 motos populares para cada moto de luxo rodando em Brasília, já houve empate de mortes entre esses dois segmentos só com esse acidente.

Esse gosta da Suzuki...morreu numa Kawasaki! :)

RGBguima
28-02-07, 09:15
Eu fazia isso direto.. ker dizer faço... e com a RD ainda dois os ouvidos quando abre hehehehe deve ser mt ruim... mas tem uns kras q merecem...

Abraços


Além do cara sair com o ouvido doendo, se tiver com o vidro aberto sai fedendo...
huahauahauhauaha

spygtba
28-02-07, 09:21
Veja so o que tem por traz do que eles falaram: Andar no globo da morte é menos perigoso que andar na rua em Sao paulo. Ainda bem que moro no PR