PDA

Ver Versão Completa : Autoesporte sobre moto na chuva: conte suas experiências



lion
26-02-07, 14:51
Reportagem do autoesporte:

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/G7zuMnRWTa8"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/G7zuMnRWTa8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>

Esse tipo de queda ja aconteceu com vcs? e como foi?

cold-milk
26-02-07, 15:08
o piloto de teste levou pacote feio. e nem usou luvas de proteção nada!


eu ja caí mas ralei pouco, e a culpa era do óleo na rua..

Lagartixxa
26-02-07, 16:21
eu vi.... achei muito loko ele capotando!

eu ainda gracas a deus num tive nenhuma experiencia, mas tbm so muito tiozao na pista seca, na molhada entao eu quase num ando! ehehehe

f3rn4nd0
26-02-07, 16:39
Eu infelizmente tbm jah cai na chuva...
Tava garoando, fui passar numa rua de paralelepipedo, e tinha um BUS na frente... de repente, o Busao parou, e eu tava vindo a uns 40... dai, tinha 2 opçoes: ou enchia a traseira do busao, ou tentava controlar a velo...dei um tokinho no freio traseiro, a roda travou e a moto começou a rabear... dai, jah era... chao... graças a Deus, soh me ralei, e o corno do motorista do onibus saiu andando...

vinacowboy
26-02-07, 17:04
graças a Deus nunca cái NO molhado, mas já cái DE moiado kkkkkk

Ramiro
26-02-07, 17:42
eu gravei em fita esse programa!
Mas nunca passei por isso... jah passei por derrapagem fazendo curva deitando em pista molhada.. mas n&#227;o cai..

Guilherme Rabelo
26-02-07, 17:47
ja escorreguei mas nunca cai nao

oldskullo
26-02-07, 17:47
Já cai na garagem de casa, tudo molhado e piso liso...

foi igual aquela piada do português quando olha pra casca de banana e fala: "Ó raios, vou cair de novo"
E lá foi eu, parando a moto e caindo em slow motion. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

rocksul
26-02-07, 20:47
Já caí bebado no meu próprio xixi, bem pior que esse filme maldito.

Furious VIPER
26-02-07, 20:50
o meu pneu traseiro mais largo axo melhor pra chuva q o original.. não sei se por ser mais largo ou por ter um desenho diferente... os sulcos são mais largos... axo q escoa melhor a água... e segura firme nas freadas, mesmo na chuva!!

rocksul
26-02-07, 21:03
o meu pneu traseiro mais largo axo melhor pra chuva q o original.. não sei se por ser mais largo ou por ter um desenho diferente... os sulcos são mais largos... axo q escoa melhor a água... e segura firme nas freadas, mesmo na chuva!!

Com toda certeza do mundo!

casali
26-02-07, 23:40
colocaram uma dt180 com pelo menos 20 anos de idade pra cair e com pneu de trilha, eu queria vem as outras motos caindo
mas as dicas foram boas,

lion
27-02-07, 00:10
achei válida apenas a do tracejado na pista, o resto me pareceu mto obvio

carnachion
27-02-07, 01:01
Eu já perdi a dianteira na chuva, não sei como segurei, foi no paralelepípedo, é fogo chuva mesmo, mas no asfalto nunca tive problemas.

Furious VIPER
27-02-07, 01:22
Clássico de Brasil.. colocaram a Dtzona véia pra ralar e as outras estilosas pra desfilar no asfalto molhado!!!hehehe
Mas vale as dicas, mesmo sendo simples e de comum sabedoria, sempre tem um q mesmo q saiba, acaba não se dando conta, então sempre é bom relembrar.

cesarmunoz
27-02-07, 02:06
Eu já passei vergonha no posto de gasolina. Estava indo dar uma volta, aí tinha chovido e deu na telha de passar no posto de gasolina para falar com meu amigo. UHAHUAHUHUAHUA Entrei a 20 por hora com uma GF EKO, e ainda pensei:

"- Vou devagar, pois está tudo molhado aqui!"

Acho que peguei uma parte do piso que estava irregular aí.... POW! Pra ajudar, graças a Deus estava de capacete, não o tiro para nada!, mas... Fiquei preso na moto, também acho que foi slowmotion, correu uns tr~es para ajudar, era nego trocando idéia, outro levantando a moto, outro me puxando hahuauuahhua o pior depois foi a dor na nuca, sem contar que fui pro hospital tirar RX, aí cheguei lá com uma **** dor e tinha esquecido a caqrteira lá na pq.. Eu já tava sem grana, entrei no estacionamento do hospital pq me liberaram e ainda tive de sair de novo!!! E depois ainda aguentei a zoeira no posto: Vc que se fo... e a moto está bem? UHAHUAHUAHUUHAHUAHUAHUUHUAH

Foi forte o tombo, mas de 125 é vergonhoso...

Agora no seco cai umas duas vezes já, agora não caí mais. PORÉM uma queda, uma piada...

Mas dxa para outro dia!

Lagartixxa
27-02-07, 08:21
aff.... oj eu quase fui apresentado ao chao, ta caindo um garoa bem fininha, ai fui entra numa rua de calcamento a moto jogo a frente e a traseira de lado! num cai pq deus num quis!

Stone
27-02-07, 09:56
aki é quase tudo calçamento (paralelepipedo) é muito phoda, quando chove muito até que vai , o bucha mesmo é quando só dá akela chuvinha pra ficá uma meleca
eu nunca caí, num arrisco vou só na manha

Lu Carvalho
27-02-07, 13:50
Na minha primeira chuva, fiz um relato para o site do meu amigo Jacaré:

http://www.jacaremoto.com.br/historias/historia24.htm

Mas à Graças Deus não aconteceu nada, na maior tempestade!

Em compensação, um dia numa chuvinha de nada, fui mudar de faixa, uma mulher atravessou de repente, eu ameacei pisar no freio de fraco, pois eu tava até devagar, mas foi de uma vez, a roda traseira derrapou na faixa amarela, foi um tombão, sem dar tempo de nada.

marys7br
27-02-07, 14:28
Acho q posto de gasolina é fatal, meu único chão foi em um...rs

Tava mó pé d&#039;agua e eu ia fazer a curva q o posto estava na esquina, só q tava aquela cachoeira na rua aí pensei "vou pelo posto q só tá molhado, mais seguro né", entrei no posto e aqueeeeeele escorregão... delizei até a cachoeira! hahahaha
Mas nem aconteceu nada, só paguei um micão e fiz um furo na minha capa de chuva q nunca mais foi a mesma....rs

Mas valeu pela lição!

Wanderson
27-02-07, 14:30
pois eh
posto na chuva tem q ficar esperto
pois o cimento ja eh escorregadio pq ele eh liso
e ainda mais com gasolina e os troços todos que caem no chão
eu ja qse cai em um tb
sai catando cavaco e consegui ficar em pé com a moto

wendell
27-02-07, 14:33
Vi a matéria domingo...achei bem loko o cara caindo, mesmo sem luva o cara não se machucava, pelo menos pareceu.

lion
27-02-07, 22:43
ele era dublê, ja tinha prática com esse tipo de coisa... mas a burrice dele foi nao usar luvas e tal, poderia tá com a mão toda folozada agora.

spygtba
28-02-07, 09:31
Ainda nao cai, mais foi por pouco, qd estava voltando de Gramado-RS estavachovendo e eu tinha uma curva pra esquerda, como de custume fiquei no centro da minha pista so que acho que eu estava na velocidade pra fazer a curva com a pista seca, como nao dava pra deitar muito a moto nao deu pra fazer a curva como deveria ser feita e tbm nao dava pra usar o freio da frente pra diminuir a velocidade e se apertasse demais o traseiro eu perderia a traseira e era tombo certo, resultado: Chegeui a meio metro do guard-rail, passei um gelo ducarai, mais aprendi como nao se deve entrar em uma curva em dia de chuva acho que se eu tivesse ido para o canto da pista e tivesse feito ela bem aberta nada teria acontecido. Assim vejo que a maioria dos tmbos na chuva é por nossa culpa.