PDA

Ver Versão Completa : Freio de trás que estala? Problemas? lixar? Está com folga? Sento e choro?



cesarmunoz
27-02-07, 02:23
Galera, eu não sei o que é, mas fico pê com isso.

Tá certo vai, a motinho precisa de uma lavadinha e tal, mas quando estou andando, dependendo da velocidade, quando piso no freio traseiro (ignoremos as regras para chuva e/ou pista seca quanto a frenagem, vamos focar o freio traseiro!) o mesmo parece que dentro do cubo onde há a pastilha, a lona, o circo e tudo mais... Parece que a parada encontra uma valeta, pensem no seguinte:

Tu está andando na rua, de repente a rua vira uma descidona tu passa numa valeta e sobe de novo, maluco... É ua pisada no freio e um estalo "THHHÁÁÁA" HAHAHAHAH, eu fico pu... Pq parece que vai quebrar sei lá! Dá um estalo nervoso e uma vez na Trudinha eu senti isso no pedal, o que será que acontece lá dentro?

Sky
27-02-07, 07:51
Cara é certeza que é isso minha yes fazia a mesma coisa, na roda traseira tem dois parafusos, um do eixo da roda e outro que vai no freio, só dá para ver se abaixar mesmo, é uma barra que é fixada por uma parafuso que vai até a balança, verifique se ele não está solto, pq ele é o fixador do freio traseiro.....ele segura o freio para que não gire junto com a roda na brecada, e como está solto ele gira rápido quando breka pq está solto e dai faz o PÀÀÀ......ve ai e posta pra gente!

rogeming
27-02-07, 08:21
Eu tinha uma RDZ até dias atrás que acontecia a mesma coisa. O que acontecia era que o parafuso que segura o tambor na vareta estava com folga. Esta folga fazia com que o tambor girasse e deslocava a lona da roda. A solução foi trocar o parafuso por um de maior grossura e trocar a lona traseira.

Guilherme Rabelo
27-02-07, 10:46
minha titan estralava o freio traseiro quando esquentava o mecanico disse que era o rolamento eu nem troquei so estralava de vez enquanto

cesarmunoz
24-11-10, 22:31
AEW geral descobri o problema, e me deparei com outro. Realmente era akela porcaria pra não dizer outra coisa, do parafuso que liga o cubo na vareta que é fixada na balança, aperteri a porca e tal, tudo legal, o problema agora é que a porca acaba de ser apertada hj não dá dois dias já ta soltsa, como fixa-la pra não soltar assim tão fácil, já emos dois apertos e solta toda hra.---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

lucasfagundes
24-11-10, 22:35
posso estar falando besteira, mas uma arruela de pressao nao resolvia?

Fagner
24-11-10, 22:38
na minha eu coloquei a porca normal e aquela que da pressão tambem que tem um borrachinha dentro( esqueci o nome)
paguei menos que 1 real na casa de parafuso

FloodDesu
24-11-10, 22:38
AEW geral descobri o problema, e me deparei com outro. Realmente era akela porcaria pra não dizer outra coisa, do parafuso que liga o cubo na vareta que é fixada na balança, aperteri a porca e tal, tudo legal, o problema agora é que a porca acaba de ser apertada hj não dá dois dias já ta soltsa, como fixa-la pra não soltar assim tão fácil, já emos dois apertos e solta toda hra.---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Talvez um produto que esqueci o nome, ele faz o parafuso "grudar", é usado pra parafusos que ficam em lugares que vibram muito, mas não lembro o nome dele nem se é recomendável usá-lo.

Irmão
24-11-10, 23:00
Ae galera o nome da Porca é "porca com trava" e o produto chama-se "trava-rosca"
qualquer um resolve mas pelo preço vai de porca com trava.

cesarmunoz
26-11-10, 11:58
Mas e se eu colocar esse "trava-riosca" um dia precisar esmontar e aparada, como soltar? so esquentando o metal?

neto_pe
26-11-10, 12:09
revisao e troca de peça pai!!!

blaugusto
26-11-10, 18:27
Mas e se eu colocar esse "trava-riosca" um dia precisar esmontar e aparada, como soltar? so esquentando o metal?

Só vai precisar de um pouco mais de força.

Diego.fcs
26-11-10, 19:30
Você demorou 3 anos para descobrir a resposta?

A minha fazia isso, lubrifiquei ali onde fica aquela regulagem do freio e resolveu, as vezes prendia a mola e soltada de uma vez.

jmn83
26-11-10, 19:38
Só vai precisar de um pouco mais de força.


Verdade aperta mais isso dai, e cara se não me engano na ponta deste parafuso tem um buraquinho e tem uma cupilha, não tem?? acredito que alem de evitar que solte e caia tudo, ela tb deve segurar essa porca "fujona"

http://www.anelret.com.br/imagem/produto/cupilha.jpg

magrao tk
26-11-10, 20:23
O defeito era aquele braço que vai da balança até o espelho do freio que tava com o parafuso froxo?
Mas porque ele dava barulho sempre toda vez que freiava? Como é que voltava pra trás sozinho se o freio força sempre num sentido só?
Meio sem noção isso aí, só freiasse de ré tambem...

moscabranca
27-11-10, 07:41
Cara de repente ao inves de usar uma porca normal vc pode usar a "porca-trava" como disseram, porem vc fara uma força pra apertar hein, e pior pra soltar depois sera maior novidade, ou ir atras de uma "porca-flange" que é uma porca que tem uma " aba (flange) no final e tem frisos pra nao soltar, ou usar arruela, no ultimo caso utilize uma porca mais baixa, pra que possa utilizar uma contra porca (essa contra porca seria a uma porca trava)... boa sorte... maninho :P

SydmaaR
27-11-10, 08:05
Ixii Caraa, Isso Daí Me Lembra a Factor da Auto Escola, Quando Vai Frear Elaa Faz Um Barulhoo Muito Chatoo, Foi Trocado as Pastilhas de Freio e Não Sei Mais Oque e Ainda Continua, Sei Láh Oque Vamos Faser Com Aquela Moto ;S

villapilot
28-11-10, 19:30
É isso aí mesmo cara, a culpa é provavelmente da vareta que segura o espelho do freio (é como é chamada a parede que fecha o freio). Aperta ela bem, que vai parar de dar pancada.

Ela fica indo e voltando de acordo com o movimento da roda, mas quando parada, ela volta à posição normal e pode enganar o piloto, que aparentemente não vê nada de errado.

Eu resolvi botando uma porca dupla e adesivo trava-rosca.

cesarmunoz
01-12-10, 03:04
O villa, e esse trava-rosca se um dia eu precisar soltar as porcas que força e tudo mais que terei que fazer?