PDA

Ver Versão Completa : Amaciamento dos motores das motacas!!! Em especial hunter 90!



Mostarda_69
28-02-07, 04:03
Galera, to com a maior duvida, que por sinal nunca eu tinha... No manual da hunter diz que n pode passar de 60% das rotaçoes no periodo de amaciamento e mais umas coisinha, mas essa a mais importante. Pois bem to eu sempre na manha com ela, uma que outra vez estiquei. Dai alei com um digamos novo amigo que encontrei hoje na rua, e a dele tem 760km ele dic q fez ate uma viajem de 180km com ela. e anda sempre lacrando. Dei uma volta na motoca, fiquei pasmo a diferença que anda. E eu sei que eh pq nunca do pau com a minha. Mas me corrijam se eu estiver muito errado.
Tenho que me aguenta ate faze os mil e dp sim posso rasga o coro na motinho ate pra ela solta o motor neh.. meu desempenho nao vai ser prejudicado por eu fica 1000km andando certo nehhh!!

Luigi
28-02-07, 07:35
Cara é dificil não passar dos 6.000rpm com a hunter
Temos uma na firma, só eu ando, está com 420km, e eu já passei várias vezes (normalmente troca a marcha nos 8.000, senão a moto não rende!

PimEdu
28-02-07, 07:47
Não, vc não va ficar prejudicado, a sua vai andar tanto ou mais q a dele se amaciar correto, e ainda vai gastar menos gasolina e ter problemas mais tarde. Está fazendo o correto.

agm2112
28-02-07, 08:25
Na verdade nem precisaria perguntar ... se está escrito o que fazer no manual, não resta dúvida. Vai demorar mais pra amaciar, mas terá maior durabilidade. Cedo ou tarde o motor vai soltar. Essa história de "motor preso" não existe. Existe motor com algum problema de alimentação ou elétrico.

rilliver
28-02-07, 08:53
Se o manual recomenda, o correto e seguilo a risca pelos primeiros 1000Km, tenho uma hunter 90 2006 com 5800Km, no sábado passado fiz uma viagem de São José do Rio Preto a Votuporanga +/- 180Km ida e volta, tendo em vista que peso 95Kg, andei na média de 70 nas subidas e 100 nas descidas, foi uma viagem tranquila só acho que falta um pouca mais de potencia em minha moto pois toda a súbida e necessário retornar para 3ª marcha fazendo que o giro suba para 8 a 9 mil giros. Outra dúvida que tenho vocês tiveram problemas com a bateria de suas motos ou este problema já foi sanado, pois adquiri minha moto logo que lançou e tive algums problemas com batéria, etc.

spygtba
28-02-07, 08:59
bom. se for como a Web o motor vai soltar de qqr jeito pq quebrar os suportes do quadro entao acho que devia respeitar um pouco ate os 500km e depois ir aumentadno a velocidade comforme vai chegando perto dos 1000.