PDA

Ver Versão Completa : Qual foi a sua primeira moto, e como vc lutou para consegui-la?



lion
28-02-07, 13:35
Bem, acho que cada um de nós pode contar uma historia desde que na maioria das vezes os pais nao apoiam os filhos na compra da primeira moto, então, como foi a jornada de vcs?

como ainda nao comprei a motoka, posso dizer que to tentando passar em concurso e trabalhando na empresa dos meus pais pra juntar uns trocados, mas o que ganho é um salario minimo, como nao gasto com muita coisa to tentando concentrar o $ no meu objetivo hehe.
pretendo comprar uma rdz 135 ou uma motoca com preço acessível pra mim hehe.
Caso eu tenha sorte, meu pai ajuda sim, se nao, ja tô ralando pra comprar com meu proprio $

Guilherme Rabelo
28-02-07, 13:39
minha primeira moto foi uma cg 150 titan preta em 2004 trabalho no mesmo serviço até hoje so que eu ganhava 268.80 e pagava 242.75 de prestaçao, minha irma dava os passes dela pra eu levar ela pro serviço que era perto do meu eu economizava no ultimo grau a gasolina pra sobrar um pouquinho no final de semana ai o salario foi pra 350.00 deu uma aliviada e depois começei a entregar pizza a melhorou as coisas

Cyber
28-02-07, 13:51
A primeira moto minha mesmo do qual foi o meu salario que pagou ela todinha foi a cg125 azulzinha 2003, comecei a pagar ela com um concorcio no ano 2000, quando foi o começo de 2003 peguei a bichinha... Com muito custo pois ganhava pouco pagava curso e ainda mais a moto, que era 150 reais na epoca, meu salario era pra moto e pro curso e mais nada... literalmente.

Minha mãe sempre curtiu moto mais numca gostou de que eu andasse pois já com a agarelli XR aquelas branquinhas com azul eu jah era meio doido, pequeno e doido, depois ela trocou, pegou uma Axis 90cc da yamaha, era mais eu que andava também pra dizer que ela andou mais de 5 vezes foi muito. Essa moto ficu comigo mais ou menos uns 3 anos depois ae começo a jornada da cgzinha, do qual a mãe novamente foi contra pois ae eu iria pagar e não teria como ela regular a moto jah que quem pagou fui eu, depois de um longo tempo acostumou com a rotina da moto até gosta das mtos que compro, hehe ela ainda baba na Tornado que eh a recente aquisição, fruto de outra economia suada...

cold-milk
28-02-07, 13:53
cara, a minha primeirissima moto foi uma rd 125 pouts q saudades, eu tinha 15 anos meu pai incentivou hahahahah, eu trabalhava em grafica e ganhava bem pouco como aux de impressor(ainda trabalho mas em outro setor) e fui penando aos poucos sem comprar nada.ate q consegui comprar uma fudidinha dava dó. desmontamos td meu pai ajudando ele era fã de motocross sempre me levava. ai mandei pintar ela toda, fiquei como quadro eu mesmo pintei, depois de alguns dias montei ela e ja fui andar na região. depois de certo tempo fui andar aonde desconhecia, um morro e logo após um curva , estrada de terra lá, nao deu outra ela nao segurou e foi de lado (drift uhahua)  acertei uma arvore q fazia cerca com arame farpado, saiu toda torta e eu tbm, chegando em casa capotei de dor , acordei 2 dias depois e "kd amoto?"
meu pai vendeu por achar q era muito azar, mas logo 1 ano depois comprei a rdz 135 ,cavalo.... isso ja é outra historia!

wendell
28-02-07, 14:06
Minha 1ª foi essa mesmo, uma GF125, bonitinha mais ordinária...to pagando ainda, mais comprei mesmo pra aprender a andar, fazem apenas 2 meses, nem ando muito, só nos finais de semana...a prestação é levinha e não pesa muito no orçamento, pretendo no final do ano pegar uma 250, mais acho que não vou vender essa, vou deixar tipo pra aprender a mexer, montar e desmontar...

lion
28-02-07, 14:10
hehe até que preciso dar uma olhada nas prestações, pode nem ser tão pesado pra mim ja que nao gasto com besteira
o bom de hj é que as mulheres tão moderninhas, vêm de carro me buscar, pagam cinema e tal quando é pra sair, será?

Furious VIPER
28-02-07, 14:22
Eu queria comprar uma moto, fiz planos para comprar na metade de 2006.. uma Twister... isso em 2003.. 2004... só q as coisas foram mudando.. a necessidade foi aparecendo, e eu comecei a notar q a manutenção duma 250 era demais pra mim no momento..
Então resolvi comprar uma YBR no começo de 2005.. antecipei um ano e pouco a compra da moto e peguei uma menor. Não me arrependo pq ela é útil demais, é minha independência, mesmo ninguém da família apoiando qdo fui comprar. Ganhava 300 reais e pagava 210 por mês da moto.. agora tÔ ganhando um pokinho a mais.. pokinho mesmo.. mas só tenho maus 1 ano pagando ela! depois é concentrar nos estudos e ficar com minha moto por mto tempo.. só na manutenção básica!!
Eu comprei a moto, pago e vou terminar pagando a moto como estagiário.. bem feliz!!heheheh

RGBguima
28-02-07, 14:25
Minha 1ª Moto foi a que tenho faz uns 6 meses.. (EN YES 125)
Gostaria de ter moto já faz um bom tempo, só que nunca dava por que não tinha um trampo fixo (estagio é phoda)
Então consegui um trampo registrado, e comecei a ganhar relativamente bem (por que eu ganhava como estagiario)
Ai a minha coroa me ajuda a pagar a Facu e Eu paga uma parte da facu e a moto..
Vendo o vale trasnporte para ajudar e vamos nós, tb faço tudo com a moto...
E amo de paixão duas rodas...

lion
28-02-07, 14:26
se eu tentar comprar a moto agora, meus pais podem me demitir ai quebra minhas pernas, nao teria como pagar, ai só tenho duas opções, ou passo num concurso e me garanto pra entrar num financiamento ou junto valor total da moto pra compra-la sem dever nada aos meus pais hehe

mto legal saber disso de vcs, me dá força pra continuar sabendo das dificuldades que vcs enfrentaram tbm...

f3rn4nd0
28-02-07, 14:56
Pow, minha primeira moto esta sendo a Crypton mesmo...
Pra achar ela, eu penei viu... foi uma verdadeira 'Via-Crucis' ... passei por cerca de 10 a 15 lojas, coletando cartao, e fazendo ficha pra financiar... no inicio, tentei tirar qualquer uma dessas: CG, YBR, Dream, Biz, Web, Crypton e outras randon's zuadas... meu credito foi reporvado em todas elas... tbm, perfil: masculino, solteiro, 20 anos, e mora com os pais... vish, os caras pensavam que ia ser inadimplente ... dai, apelei para o Sr. Oliveira... no nome dele foi um poco dificil, mas saiu a Crypton! nao pensei 2x, estava desesperado!!! arrastei meu pai no mesmo dia pra loja pra assinar a papelada... depois de 3 dias pra fazer a revisao e talz, eu tava com a chave na mao! se eu fiquei feliz? magina, nem um poko... =P ...

E estamos ae ateh hoje, eu e ela, firme e forte.... estou na 8ª parcela, dos 2 anos que financiei...

Abraços!

agm2112
28-02-07, 15:19
A minha foi um puro acesso de loucura ... estava procurando uma DT velha pra reformar, quando encontrei a minha atual XLX ... o preço era cerca de 4 vezes o q eu pretendia gastar, mas ela estava tão bem conservada que não teve jeito ... o ex-dono só aceitava dinheiro, e acabei pagando a vista, deixando no cheque especial. Pra completar, 1 mês depois perdi o emprego ... huahauhau. Ainda bem que logo depois arrumei outro emprego melhor, e me livrei da dívida em poucos meses ....

NoL
28-02-07, 15:23
Pow... sempre quis ter uma motinha, primeiro emprego que tive juntei R$ 2.500 e o resto eu pedi um PAITROCINIO e peguei uma bizinha, felicidade não tem igual, na epoka ganhava 320,00, pagava pro velho 150/mês, até que foi tranquilo, já paguei meu pai .. agora tah blz... agora ganhando R$ 500,00 se Deus quiser vou pegar um carrim... enquanto issu vou curtindo a bizinha mesmo ...

[]´s

NoL

BrunoDias
28-02-07, 17:16
jog
depois
XR
depois
Tornado
agora
Golim bola 2002

vinacowboy
28-02-07, 17:25
uma YES preta 2006, ninja a moto ein!!! a minha luta é pagar o financiamento!!!

Lagartixxa
28-02-07, 17:36
essa titan 150 q eu to agora é minha primera moto, consegui comprar gracas ao consorcio e um pe de meia q eu vinha fazendo pra dar o lance!

skul
28-02-07, 18:25
Rapaiz, por acaso vc não é o FredLeão que se cadastrou lá no 35HP???????
Se for, lendo sua história, dou graças a Deus que vc não comprou a RD350 hehehe!!! 10 - 12 Km/l + óleo 2t é fróids!!!
Minha 1ª moto foi uma DT200R 1995, isso no ano de 2000. Recem tinha entrado na Marinha, e ganhei um dinheirinho de movimentação do RJ pro RS e comprei a bruta.
Depois um RD350 87 e por fim uma RD350R 92.
Hoje to a pé(biz da esposa huahuahua), pois pedi baixa da Marinha, comprei uma ksa e voltei pra terrinha.
Estou restaurando uma RD250 ano 1973 ja fazem 04 anos. Espero conseguir terminar até o fim deste ano. Não aguento mais a Biz(onha) hehehehe!!!!
De qual moto sinto mais saudades???... TODAS!!!
Abraços.

Carlos Roberto
28-02-07, 22:30
A minha primeira moto foi uma Twister. Um dia tava em casa atôa e, nem sei porque, resolvi comprar uma moto. Isso com 37 anos. Mesmo nunca ter subido numa moto fui pra uma concessionária Honda ver uma. Vi uma Twister vermelha e me apaixonei. Falei com o vendedor e reservei a moto, fiz um empréstimo e quando o dinheiro saiu, já no dia seguinte, liguei dizendo que já ia pegar a moto..melhor...mandar pegar, pois não sabia nem subir nela. Foi quando fiquei injuriado, pois a moto que tinham reservado pra mim tinha sido vendida. Ainda tiveram a cara de pau de me oferecerem uma moto mais velha, mas não quis saber e avisei que eu, eles nunca mais teriam como cliente. Mas foi até bom, porque, com o dinheiro na mão, consegui compra outra Twister, preta, de um pariticular, mais barata e bem mais nova que a da loja. Pena que depois de uns 9 meses com a moto ela foi roubada aqui, no estacionamento do prédio que moro, cujo o processo que movi contra o condomínio por causa disso já está para sair a sentença final. Mas não consegui ficar sem moto..e comprei outra Twister vermelha e um Intruder 125 e agora tô com a Drag.

Acho que o que mais me deu medo na compra da minha primeira moto foi o de não pasar na prova de pilotagem. Só consegui na segunda vez, pois na primeira, apareci no dia com a maior ressaca.

O que aprendi nesta história toda e que não importa a idade pra gente começar coisas novas, pois sempre exixtirá novidades nas nossas vidas. Basta querermos experimenta-las.

cold-milk
28-02-07, 22:37
Carlos bela e ao mesmo tempo triste a sua historia, nao desistiu como todo brasileiro!! e espero q tenha sorte na setença final, abçs

Carlos Roberto
28-02-07, 22:49
Quando sair a sentença final eu termino a hostória pra vocês..rs...

Dj Serginho Sag
01-03-07, 01:22
Uma CG 125 1996 Cinza escuro...eu tinha 16 anos quando entrei no consórcio e fiz em 2 anos...porém ela saiu no sorteio logo no 1o mês e ficou praticamente 3 anos encostada até eu tirar a habilitação !!!!

Saudade grande dela.

Eric_biz
01-03-07, 02:05
po , minha primeira motofoi a biz , na epoca eu prestava serviço numa lan house e ganhava 200 reais ai fui juntando com a intençao de comprar uma biz usada por 2mil reais no maximo .. mas acabo q fiz um consorcio e o dinheiro q eu estava juntando ja a um bom tempo eu dei como lance , tive a ajuda do meu padrinho q me deu um corcell 2 velhao .. q eu vendi pra um amigo mecanico por 700 reais e ajudou bastante .. dpois tive a titan q eu ganhava 450 reais num outro emprego e pagava 350 na prestaçao dela ...
hj em dia to de xt mas tb to sem dinheiro , pos ganho uns 1200 reais e pago 1000 na moto !! e um sufuco pois tudo nela eh mt caro e consumo absurdo tb .. mas agente vai se virando como pode né !!! rsrsrsrrsr

carnachion
01-03-07, 02:58
Minha primeira moto é minha atual Cg 125 Fan, que a muito custo consegui meu Pai de fiador.
Foram R$600 de entrada e mais 36x de R$184,20, das quais já paguei 14!

Minghe
01-03-07, 07:54
Bom, minha primeira moto.

eu tinha 15 anos, meu pai era contra, pois meu irmão mais velho só aprontava com moto ( caia, corria, batia, empinava e etc ) e eu louco por uma moto, todos os meus amigos de minha idade ( isso foi em 1984 ) tinham. Então, eu e um outro irmão, vendemos: 01 autorama, 01 alarme de carro, 1 bicicleta, 1 jogo de rodas e mais a mesada de 01 mês. COmpramos uma RD75 Yamaha ano 1978 com 2000 Km, praticamente nova, aquela moto me deu muitas alegrias, e também muitas tristezas: apreensão em blitz, batida com quadro inteiramente torto, motor fundido.....

Depois disso, perdi as contas de quantas motos ja tive, vou tentar lembrar:
RD75 , Garelli III , Mobilette, RS125, RD125, RDZ125, Turuna, ML, RD125, RDZ125, RD135Z, RD350 , YBR125, SCOOTER 100 , bom acho que é isso

ABraços a todos

casali
01-03-07, 07:57
a minha foi um RX125 1982 prata, muito linda, aros pretos, motor polido, eu tinha 17 anos, juntei uma grana de uma recisão e umas ferias do outro trabalho e mais uma economias e paguei 600 dolares na época, e era em dolar o preço mesmo, não foi facil juntar essa grana mas comprei minha tão sonhada motoquina, que saudades!

minha mãe fez milhões de propostas para eu não comprar, também tive um irmão que comprou uma Xl250 e mais caia do que andava, para o desepero da mãe eu comprei, depois ela viu que não tinha jeito, fazem 14 anos

ocp250
01-03-07, 09:32
Olá pessoal, a minha primeira moto, comprei em 2002, foi uma CG 125 99 vermelha, estava com 4.700 km rodados, era de um sargento da policia militar, foi assim que comprei: eu trabalhava em um escritorio de projetos, ganhava poquinho, mas sempre guardava o dinheiro que podia, uma vez lembro que ja tinha (rsrsrs) R$ 700,00 guardados, meu patrão precisava de dinheiro para pagar uns boletos, dai emprestei pra ele a juros e sobre juros, bem altos até, dai foram passando os meses e eu ja tinha um fardo de dinheiro na mão dele, dai ele pegou uma obra pra construir, o cliente era o sargento da policia militar, um dia o sargento foi no escritorio pagar a parcela pro meu patrão e perguntou se eu naum queria comprar a titazinha dele, me falou dela e fui dar uma olhada, meu Deus, quando vi ela fiquei louco, era novinha, os parafusos ainda tinha aquela tinta azul de nova, dai falamos com meu patrão e ele discontaria na parcela do proximo mes, e dai embarquei na titazinha, essa foi minha primeira moto, nunca esquece aquele dia
Vlws

fred_black
01-03-07, 10:59
minha primeira foi uma aero eita aero, dei 1200 de entrada e 14x 140 na promissoria, serio promissoria, hauahuaa, saudades de vc minha bichinha

rocksul
01-03-07, 11:09
Minha primeira foi uma RDZ 135 - apelidade de "Caga de pau".
Funcionava com àlcool, gasolina, enfim, qualquer merda que colocasse no tanque ela andava, a mangueirinha de gasolina vivia caindo, o que aumentava o consumo... era toda mechida, foi nela que aprendi a mecher um pouco em moto.... fazia uma barulheira do ******* e de vez enquando eu ainda tirava o boró pra fazer ainda mais barulho, mas era muito barulho, naquele tempo, não havia multa por excesso de barulho. A bicinha andava e babia muito. Eu fazia misturas violentas de gasolina com álcool, colocava os óleos 2T mais vagabundos pra fazer mais fumaça e ia embora. Cansei de ficar na mão.
Comprei essa moto qdo era milico, no tempo que eu era enfermeiro... depois que larguei esse trabalho forçado pela minha mãe, acabei deixando a RDZ e fui pra uma 4T, após 6 meses de muito barulho e zoação fui pra CG... das motos que tive, é a única que tenho saudades. Eita tempo bom!

mantabodyboarder
01-03-07, 11:35
Minha primeira moto vai ser uma Hunter 90 (eita coragem! :P)

Tava pesquisando umas usadinhas aí, alguns acompanharam e ajudaram, mas a que prestava o cara vendeu pra um doido que apareceu com mais que ele tava me pedindo, e como tomei um calote aí de um serviço extra que eu fiz, não tava conseguindo pegar nada à vista (sabe como é, troquei o carro num ap, então fritei o dinheiro numa coisa bem importante...)

Aí me aparece o cara da Sundown (onde eu conheço o mecanico, ufa!) desesperado pra bater a meta do mês e me faz um plano pra pagar 140 dinheiros por mes (sem entrada, primeira pra 60 dias) já com alarme e capa pra moto.
Fazer o que, melhor que pegar transito no meu Cheva 83...

jrvalmir
01-03-07, 11:47
Rpz.. quando eu completei 18 anos eu resolvi comprar uma moto pq a rede de transportes coletivos da minha cidade é pessima. Passe uns 6 meses matutando e meu estágio me pagava pouco R$350,00..
Foi quando apareceu uma grana de uma venda de computadores q eu fiz, R$1700,00 reais.

Dei de entrada numa cbx strada 2002. E fiquei devendo 10 cheques de R$240,00. No outro mês perdi meu trabalho e meu pai foi lá e regatou meus cheques, pq viu que eu fiquei apertado.

Depois de uns meses apareceu um colega meu com uma twister zero que ele comprou escondido dos pais e madaram ele vender de qualquer jeito. Então, vendi minha strada dei meu computador pra ele e fiquei com a twister, 74km rodados. hehe..

Depois peguei desgosto da twister pq ela era mt manca, vendi e comprei uma rd350. Passou mais de 6 meses numa reforma, ainda hoje tem coisas pra fazer nela.

Quando meu pai me viu andando de rd350, me arrumou um carro. Dai comprei um celta novinho com AC.
Dai minha rd fica em casa, ta cheia de poeira. Ja apareceu gente querendo comprar e nada. No momento ela está nos classificados locais há cerca de 1 mês e nenhum ligação. :)
Quero comprar uma moto mais economica, de preferencia trail ou street 250 ou 200.

Stone
01-03-07, 12:38
Minha primeira moto foi a titan 150 que tenho hoje, queria comprar uma moto desde os 16 anos mas meus pais num deixavam, aí completei 18 anos, já fui fazer a habilitação, quando acabei mesmo tinha sido lançada as GC 150, fui lá comprar, dei R$1000 de entrada e financiei o resto em 36x, que tenho 3 pra pagar ainda
no final de 2005 peguei uma cg 81 toda estorada só pra mexe, agora to com as duas

Harry Hardon
03-08-08, 01:03
Pessoal, achei interessante esse tópico e resolvi ressucitá-lo, percebi que pouca gente contou suas histórias por aqui.

Minha primeira moto foi uma DT 180Z preta, ano 1988, comprada em 2002. Nessa época eu tinha apenas 16 anos de idade. Lembro que eu fazia uns serviços de ajudante em construção com meu tio, no começo ganhava só R$ 50 por semana, depois de vários meses recebi um "aumento" e passou para R$ 70 por semana. :-/

Nesse meio tempo consegui juntar uma grana, não gastava praticamente nada. Estava querendo uma CG 125 daquelas quadradas década de 80, mas no fim das contas acabei indo atrás de uma DT 180. Pouco tempo depois um amigo meu conseguiu pra mim, o cara queria R$ 1000, e tinha IPVA atrasado desde 98 ou 99. Como eu já estava todo errado, peguei assim mesmo.

Lembro que nem entendia direito de moto (de mecânica, essas coisas, só mesmo de modelos e marcas), nem sequer olhei muito pra ela. Pra falar a verdade, eu NEM SABIA ANDAR de moto. Dirigia carro só, bem, até, mas não tinha carteira (16 anos!).

Ali eu já havia repetido o 1o ano do segundo grau, estava fazendo pela segunda vez. Sei que a negociação foi feita na porta do colégio (pra variar, matei aula pra isso, à noite). Veio o vendedor e o amigo meu na DT, sem placa, sem cetas, sem retrovisor, documentação errada, e ambos sem capacete, HAH! Hahuaheau.

Fechamos ali, ia dar R$ 600, e ficar com a moto, e daí a 15 dias daria os outros R$ 400, e pegaria o recibo de compra-e-venda em branco. Detalhe que eu NÃO TINHA os R$ 400 pra dar depois. :G
Lembro até que tive que me virar, o cara tava lá em casa esperando no dia combinado, e eu saí atrás de grana pra receber, mas nessa hora todo mundo some, huahaueh. Em último momento um amigo meu emprestou os 400 menguele e paguei o cara.

Detalhe engraçado foi o seguinte: fui com ele no banco pegar a grana, fui de garupa na DT, isso umas 8 da noite. A gente sem capacete, o cara era insano, acho que ninguém nunca falou pra ele que existem REGRAS de trânsito, ele subia calçada, pegava contra-mão, cortava os carros feito um louco... Como a moto nem tinha segura-cagão, "abracei" ele e que dane, o negócio era não cair no chão. :lol:

Todo mundo lá em casa era contra a compra de moto, pelo fato de eu ser menor de idade. Assim, comprei escondido, e esse amigo meu levou e deixou na casa dele, no dia seguinte fui lá buscar. Ele colocou a moto na calçada, e falei assim "Aí, vou andar!" - NUNCA tinha andado de moto na vida. Mas como eu já sabia dirigir carro, sabia que o princípio era o mesmo, troca de marchas e tal, embreagem, mesma coisa. Subi nela e saí andando "magicamente" como se andasse há anos... Mas também, era igual um carro, só que tudo em lugares diferentes. Até eu me surpreendi como andei ali.

Depois disso, a vida virou do avesso. Repeti novamente o 1o ano, porque só queria saber de andar de moto... Estudando à noite? Dava até tristeza desligar a moto em frente à escola, geralmente eu nem entrava, dali mesmo saía fora.

Fiquei cada dia mais insano, resolvi depenar a motinha toda... Tirei tudo que tinha colocado depois da compra: lanterna, cetas, retrovisores, painel, farol, placa, tudo. Ficou estilo motocross, mas andava na rua, e com capacete "coquinho" ainda. Sem carteira. Documentação atrasada que dava dó.

Nessa, em poucos meses a DT não resistiu e bateu o motor. Sim, porque eu só andava, nem sabia que tinha que trocar óleo de motor, etc. (hauahaeuheauaeh) Ela ainda ficava vazando óleo no tampão debaixo do motor... Certamente tava com nível baixo. Sei que trancou tudo lá.

Aí vem a parte triste: coloquei numa oficina de um cara aqui perto de casa, ficou semanas, e nada, só enrolava.... Aí tava quase resolvendo pegar a moto e levar num outro lugar pra acertar. E qual foi a minha surpresa ao descobrir que o mecânico, do nada, resolveu SUMIR no mapa. Literalmente desapareceu, fechou a oficina, e levou todas as motos que estavam lá com ele. Foi muito bizarro, pois ele tinha oficina ali há anos. Virou "ladrão" de motos da noite pro dia. Geral perdeu motos ali, fizeram BO na polícia e tal, mas o cara desapareceu mesmo. Daí, perdi a motinha.

Volverine MF
03-08-08, 01:44
Minha história com motos é curta, por enqto. ;)

Até hj só tive uma moto msm, a minha Ex-bike Pequena Fênix, que ninguém aqui nunca viu :lol:

Sempre gostei de motos, qdo era mais novo pilotei algumas, como uma ML85, uma NX15089 e outra ML88.

Aí 2 anos atrás, dpois de bater meu carro, arruma-lo e vende-lo, peguei o que sobrou e comprei minha Titan 97. Mas antes msm de comprar a minha já tava viciado, andando de garupa. :D

A cerca de um ano tive um acidente grave, que quase me tirou a vida, porém, isso não abalou minha paixão por motos e continuo pilotando -aliás, acabo de chegar de um passeio.

Estou vendendo a minha moto pra quitar umas dividas, para dpois então comprar outra moto, só pra diversão, que vai ser uma verdadeira cobaia :lol:

Por enquanto é isso :D

Mostarda_69
03-08-08, 01:53
Muita massa sua historia Harry Hardon..

Bom, qd fiz carteira de carro e moto em Julho de 2005, eu queria uma moto, dai no fim fizeram minha cabeça pra não compra, pq eu namorava uma guria que moraa 160km daki, e minha dizia que eu ia kere i pra la de moto, alis eu nem queria i de moto, mas ela nao acredito...

Dai eu comecei a pesquisa carros, pq o pai vivia com o corsa p´ra la e pra ca... dai fui ate encontra um Monza hatch 86 5 marcha 1.8 alcool completo! 3500... chorei e ficou por 3100.. (dinhero que guardo de presente e aniversarios mesadas.. a uns 10 anos..), tinha gaso 1200 numas rodas pro corsa em 2004, e os 3100 em 2005 ae acabou-se o dinheiro, pois nunca ganhei boas quantias...

Mas ae começa o bom da historia, comprei com o motor se indo, awss bronzinas.. sabia q ia te q faze.. porem arrumei o ar condicionado... escape.. som.. fiz um monte coisinha.. ae ja morreu uns 500 pau q a mae deu.. e euy vivia dando pau.. ate que um dia dp de i e volta de ijui que eh 40km daki batendo pega com um focus.. detalhe o monzao dava 190 no pontero. e ia junto com o focus 1.6.. o motor começou a grila mais forte.. levei no mecanico.. e dito e feito faze o motor.. eu peguei ele em agosto de 2005 e o motor foi em outubro.. fiz os 1000km na manha.. e dp sentava o pau nele.. era economico, fazia 5.5 na cidade e 12 da estrada... o corsa faz no mesmo ritmo 8 na gasol.. no fim gastava igual.. mas como eu andava demais.. ( eu terminei com a namo de la e comecei com uma daqui da minha cidade que da 10km ida e volta da minha csa.) comecei a i 2 a 3 vez por dia.. dava varias bandas por ae... e ia pra facul.. dava uns e tanque 150 litros de alcool por mes..

Ae vem a parte boa, ja que gasta "tanto", não queh uma moto filho?? ahhh pode se paii... uma semana antes do carnaval de 2006 colokei pra vende... logo dp umas 2 semana troquei de mano numa cbx strada 97... gastei uns 400 em tudoq podia troca e fico novinha... vide assinatura com fotos... dai foi indo.. e isso eh pra outra historia..



Ps: mas aquele monza sem cano... direto dp da 4X2X1, na lenta era um V8 fazia o mesmo barulho dum mustang q tem na cidade.. e roncava bunito.. dexo uma grande saudade.. o cara que ta com o monza ageito todooooo.. antes de eu compra se pegasse um dono relaxado ela jaestaria num ferro velho.. e qm compro de mim eh um veio que cuida que da gosot de ve.. ele keh 6500 pelo carro.. arrumo tudo que tinha, nao tem nem um grilo.. se consegui eu tiro fotos dele.. mas se ele quisesse ate uns 5000 eu comprava devolta... :Q :Q :Q

Dj Serginho Sag
03-08-08, 02:02
A melhor maneira pra se ter uma moto rápido é trabalhar desde bem cedo.

Eu começei com APENAS 10 anos !!!!!!!!!!
Isso mesmo...ja fiz desde cuidar de carros no estacionamento da igreja até "oreia" (ajudante de pedreiro)
Mas sempre estava a frente dos meus colegas de escolas e tals.

douglasybrazul
03-08-08, 10:10
A minha foi assim
depois de andar na praia de cg bolinha 82 sem capacete
eu vi que eu não queria um carro e sim uma moto, apartir dali todo o dinheiro que eu tinha guardado pro carro já era pra moto, dai procurei, procurei, só achava caco, um dia fui num mini mercado onde minha vó morava e uma moto lá dntro me chamou a atenção toda empoeirada, olhei bem pra ela, no outro dia a dona do mercado falou com minha vó quando ela foi lá, minha vó disse meu neto achou bonita esta moto e a dona ela está a venda, dai eu já peguntei quanto era e tal fui ver a moto levei mecanico mas o preço tava salgado, dai tava desistindo ia pega uma yes zera pq faltava poca grana, dai eu disse pro cara pago isso agora ou vou compra uma nova
e dai deu 2 dias ele me ligo e eu comprei a motoca, 600 reais a menos do que ele pedia, juntei 9 meses ki nem loko pra compra ela, deixava de sair de comprar roupas e tudo
mas não me arrependo de nada
a moto tá comigo a 1 ano e é só alegria :OK:

junior1rodrigues
03-08-08, 10:45
A minha foi uma cg 82 bolinha meio judiada que troquei numa bicicleta(sundown +ou-200 k)depois de duas semanas a PM prendeu ela,deu o maior rolo pra tirar ela do deposito mas valeu pela "experiencia"
Saudades dela :D

muayzen
03-08-08, 12:28
Minha primeira moto e unica foi a YBR nossa senhora ralei demais pra ela estar aqui comigo na minha garagem, mesma coisa com meu Xsara , mais eh batalhando q se consegue as coisas, isso serve de icao pra esses vagabundos do forum como : Viper, tortex, rbdgina,gdex ,thiagoRJ, manta e rocksul ACORDEM E VAO TRABALHAR !!!!!!!!!!

ThiagoRJ
03-08-08, 12:37
Minha primeira moto e unica foi a YBR nossa senhora ralei demais pra ela estar aqui comigo na minha garagem, mesma coisa com meu Xsara , mais eh batalhando q se consegue as coisas, isso serve de icao pra esses vagabundos do forum como : Viper, tortex, rbdgina,gdex ,thiagoRJ, manta e rocksul ACORDEM E VAO TRABALHAR !!!!!!!!!!

huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuaha
uahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuha

"Mel Dels" vc é uma comédia msm...

a luta dele foi cansativa, venceu por cansaço o pai, a mae o tio....etc

César
03-08-08, 12:38
Minha primeira moto foi uma R1 zera quando lançou e não lutei nada já que ganhei de presente do meu pai.








heheh, quem me dera, foi uma Daelim Altino 100cc que arrematei do leilão por 1300 ela tinha sofrido uma queda tava com a carenagem ralada e parabrisa quebrado.
Eu trabalhava de agente de saúde e fiz um emprestimo para minha mãe desses 1300 e foi um sufoco pra pagar em 10x com um salário de 478 pilas, mas consegui.

superkyo
03-08-08, 12:51
Minha primeira moto é essa YES msm, eu ralei mto, tive q sair do meu quarto ir até a cozinha e falar "PAI, vamo compra a moto", fomos até a concessionaria ele pagou voltamos e tive q esperar 1 dia pra chegar.............tempos dificeis.........

E. Signorelli
03-08-08, 21:05
Com 15 anos eu tava loco pra ter alguma pra andar, soh que como nao era mto boa ideia andar de moto sem carteira procurei um "joguinha" pois nao é visada por viaturas e tal. Bom fiquei vendo os precos alguns meses e guardando uma grana, na época eu fazia umas festas e cobrava entrada pra juntar uma $. Depois de mto olhar acabei caindo em uma "latada", vi um anuncio de uma scooter da Honda, e pensei "Honda, nao tem como ser ruim e tal". Fui la ver, era vermelha, mais alta que a Jog da Yamaha, achei bem legal, comprei. Depois quando foi precisando de dar uns ajustes vi que nao tinha peça em nenhum lugar e os mecanicos de "scooter" nao queria nem mais olhar ela pq o motor era super estranho e n encaixava peça de nenhuma scooter haeuiaihruia, "Honda Tact" nunca mais esqueco, mas foi bom, ia fazendo umas ganbiarras puxando aki e ali e andava, mas n por mto tempo, ate que o escapamento caiu e n tinha mais jeito, acabei vendendo pra um loco por 600 reais, mas foi bom que peguei uma nocao de alg. coisas de moto. Depois com 20 anos comprei uma TItan Ks Prata, mto boa, sem problemas, vendi pq ia mudar de cidade, agora recente to com a Intruder 125 e to curtindo tb.. :D

vinicius.a
03-08-08, 21:15
Minha primeira moto é essa YES msm, eu ralei mto, tive q sair do meu quarto ir até a cozinha e falar "PAI, vamo compra a moto", fomos até a concessionaria ele pagou voltamos e tive q esperar 1 dia pra chegar.............tempos dificeis.........
:lol: :lol:

Eu fiz estágio na faculdade durante 3 anos, e toda a grana que ganhava abatia na mensalidade :-/ Bom, quase todo.. sobrava uns 100 conto por mês. Fiz um consórcio, mas dae minha mãe começou a pagar (de presente :drool: ) e eu fui juntando esses 100 conto durante 1 ano. Daí quando tinha 1000 resolvi dar lance e peguei a minha em janeiro/fevereiro desse ano! :OK:

Ainda falta 1 ano mais ou menos pra pagar.... mas td bem! só alegrias! ;)

gilvano
03-08-08, 21:32
Bao , traballhando de motorista de caminhao pro meu pai , com 17 anos juntei uma grana e conprei
uma xlr 125 , ganhava 250 pila , o veio so me ajudou na hora da conpra , para tirar ela.

e dali em diante peguei uma rd 135,depois cg 97 , e por fim minha falcon isso tudo em 1 ano .
vlwwwww
flwwwwwwwwwwwwwww

G3si3l
03-08-08, 21:33
Eu comecei a trabalhar de verdade ano passado (/mode vagabundo desativado :G), em agosto...
pois bem, primeira coisa q fiz foi a loucura de financiar a Bros ( pra mim era uma loucura, recem feito 17 anos com uma moto zera e ganhando pouco )...
Minha grana ia quase toda no financiamento (350R$ do financiamento), mais eu segui e to pagando até hj... 11 meses depois e ganhando bem... nem da pra acreditar q ja quase faz 1 ano q tenho a brostinha...
mas se tudo der certo, ela só vai ficar 1 ano comigo... SEEEEE der certo to de lander daqui um pouco ]:( ]:(

T+

Full@nno
03-08-08, 21:55
a primeira moto foi essa CG mesmo, depois de 1 ano e 5 meses pagando o consorcio de uma biz es, tentando juntar dinheiro pra dar um lance, acabei sendo sorteado... e o dinheiro q ia dar o lance, juntei com um dinheirinho q meu pai me emprestou e acabei pegando uma CG.. bem melhor...

stK!
04-08-08, 00:47
bom, moto de verdade mesmo é a sport agora ....

a algum tempo atraz eu tava desempregado e fazendo uns bicos com meu pai fiz um trampo ai com ele e ele fico me devendo uma grana, daí fuçando no ML achei a biz di leilao ....
Sem carenagem do farol, sem painel, sem buzinha, luz de freio, piscas, enfim a unica coisa que tinha era motor e chassis, banco estava solto tbm rss ...
eu queria arrumar ela toda pra deixar ela zerinha pq sempre gostei de biz ...
mas o motor tava vazando oleo por tudo quanto é lado e o dinheiro acabou! fiquei uns 3 meses com ela e fiz rolo dela com 2 carrinhos R/C um elétrico e outro a combustão valem aprox. 1300 e paguei 600 na motinha rsss ... agora só falta arrumar os carrinhos pra vender tb aushusahuashsauhsauhas

aí passo um tempao andando de bike e comprei a sport pra ir pra facul agora ...

É issooo ^^

TorteX
04-08-08, 00:55
Titan 125 03 verde no meio de 2005 - Emprestimo paitrocinado, e fui pagando aos pocos...

chrespim
04-08-08, 01:53
Olha, em meados de novembro de 2004 me deu vontade de ter uma moto, dai não podia ver uma moto passar que ficava me imaginando andar em duas rodas sem ter que pedalar, e olha que pedalava muito, antes morava na fazenda e vinha aos sábados para cidade festejar e andava 34 km de estrada de chão, dava umas 2,5 horas de pedal.

Dai (já morando na cidade e fazenda facul) fiz uma carta proposta a empresa que eu trabalhava, me emprestavam o dinheiro e descontavam mensal e tal, na época ganhando pouco mais de 300,00. Uns três dias antes do Natal, o dono da empresa, que tem meu avô que trabalha com ele a mais de 20 anos e considera um pai, me ligou e disse:

_ "Lindão" (jeito dele de chamar os outros) escolhe uma moto, não precisa ser nova, começa aos degraus, até uns R$ 4.000,00 que vou dar de presente de Natal para você!!! :drool: :drool:

Com alguns meses comigo... Já estava diferente de quando veio toda original..

http://byfiles.storage.live.com/y1pl1cn9ZzhbvixKHYQj8wPp3X8sh8sB1y-ddydyRa3aawz__00W3G7bnhkGItkZW7b



Nossa, nem acreditei!! Muito bom, dai achei minha titanzita 125 estava com 5.500 km rodados, queriam 4.800,00 disse que dava na bucha 4.500,00 e ainda queria de brinde dois capacetes e mais uma redinha de prender capacetes, hehe, ganhei e negócio fechado!

Foi muito irado o dia que sai da loja, mal sabia andar de moto, havia andado uma vez ou duas, mas sabia ligar e engatar a primeira, só...dai fui para casa de primeira mesmo! :lol: :lol:

Mas estamos ai, só felicidade ela é tudo de bom! Não quero vender ela não, é especial por ter sido um presente entendem? Posso até comprar outra, mas esta vai ter sempre um lugar especial na garagem e no meu coração sempre!!! :OK: :OK:

Japaparadoxx
04-08-08, 07:47
Pois é, quando eu morava no brasil eu ainda estudava, nao tinha tempo pra trampar, andava com a moto do pai. Agora no momento estou no japão, esse mes termino de paga meu carro aqui, ja vo juntar grana pra compra uma moto.. nao vivo sem, só nao sei qual moto eu pego.
De início eu tava querendo pegar uma off mesmo pq amo terra, mas como ganhei uma rm125 de um primo meu, eu to de olho mesmo é na ktm super duke.
Aqui moto é barato, só para vcs terem um idéia, tem uma r1 enferrujando na caragem do ap do meu cunhado, ela foi abandonada pelo dono. Tanto que estamos a procura dele para comprar a moto, por estar abandonada e com impostos atrasados, ela fica muuito barata, mas dai so pode andar na pistas de corrida mesmo, mas isso aqui nao falta. :D

renanperim
04-08-08, 08:09
Eu começei nas 2 rodas com 14 anos, com uma jog, comprada com o meu dinheiro, já que trampo desde os 12 anos.
Vendi ela 1 ano depois por medo de comando.
Quando fiz 18 e comprei minha CG 150 ks, linda, 6mil rodada, 04/05(estavamos em 05), foi com o suor mesmo, eu não tinha grana pois tinha que comprar um PC(trabalho com informatica e o meu tinha ido pro saco), ai perdi 1.5 da moto que estava guardado.
Fiz acordo e peguei a grana para pagar a moto e foi isso.
6 meses depois tive que me desfazer e pegar um carro.
Agora tenho o carro e a moto.

hankook
04-08-08, 08:33
Minha primeira moto foi aos 13/14 anos (1998/1999) acho que foi por ai, uma Dream roxa :NOOK: mas na epoca nem tava pra cor queria anda nela isso sim. Coisa boa ainda podia andar sem capacete, bons tempos... Perdi ela pq qria da pau e meu pai xerifao me tirou :s |:(

agora "minha" segunda moto na verdade era uma Biz que minha ex-namo comprou, andava direto, acabou o namoro fiquei a ver navios... como senti falta, DA MOTO!

ENTÃO, criei coragem e me atirei em um financiamento de 36x da Fan, bom ja paguei 7 prestações e só estou esperando a grana do Seguro Desemprego + FGTS + férias vou quita-la, assim da pra ganha um bom desconto. Até agora só alegria...

hankook
04-08-08, 08:38
Só uma dica pra galera que AINDA NÃO TEM MOTO[/b, quer uma e esta lendo os comentarios daqueles que já tem ou tiveram moto. A dica serve para todos tb...

[b]Eu aconselho abrir mao de umas festinhas, economizar cada moeda, assim como economizar em tudo. As vezes economizar 1 real não é nada, pode parecer nada, mas no final de um ano sao r$ 365,00 a mais no teu bolso! Eu trabalho ha 5 anos direto e só ano passado que fui me ligar nisso. Ahh se eu tivesse economizado...  |:(

Richard
04-08-08, 08:51
Minha primeira e atual moto foi a CB 400 ano 82... A moto eh 3 anos mais velha do que eu...ahhehahe

Mas não to nem ai, a minha senhora jah me proprcionou momentos bons e tb ruins, mas não largo ela por nada...

Comecei tarde no mundo das duas rodas, aprendi a pilotar na Auto Escola, nunca tinha subido numa moto antes, talvez nem como garupa, não me lembro, porem sempre gostei de motos, principalmente as de alta cilindrada (naum por ser de alta cilindrada, mas por serem bonitas).

Alem de ter entrado tarde nesse mundo, precisei trabalhar um longo tempo, andando de onibus pra poder juntar uma grana e junto com mais alguma coisa que peguei por emprestimo pessoal no banco, dar na lata do vendedor os 4 mil que ele pedia na moto...

Trouxe a moto pra casa... Uma semana depois de terminar a garantia de motor e cambio, o motor começa a fumar.... Uns 6 meses depois, rodando com ela assim mesmo, meu chefe me empresta uma grana (ele tem um certo apreço por mim, pois ele teve uma CB 0 km na epoca que elas foram lançadas nos anos 80) e eu junto mais umas coisas e faço o motor dela (mais 2 mil pra isso) e beleza, depois de varias indas e vindas ao mecanio para fazer acertos, tirar vazamentos, trocar os discos de embreagem pq estavam patinando, ficar na rua com o motor sem engrenar e talz, novamente UM mes depois de terminar a garantia, voltando numa terça feira pra casa, do Ibira Moto Point, na Anchieta, começo a ouvir um barulho de metal batendo, taum alto que estava encobrindo o som dos escapamentos, quando chego na casa da miha garota pra deixar ela, dou uma ouvida no motor e ouço um som de metal batendo mais alto que caixa e tamborim de escola de samba... Levo ela no fim de semana seguinte no mecanico e ele da o veredicto... TAH BATENDO BIELA...

Atualmente, moto parada na garagem de novo e a caça de outra, seja uma outra CB ou uma Comet, mas ainda naum decidi...

kadubmx
04-08-08, 08:58
a minha 1ª é a minha atual. uma ybr!!

tava com um opala, parado na porta de casa, tinha mta coisa pra fazer no carro. ae me injuriei e torrei o carro.
na msm semana falei com o patrão e peguei um empréstimo de 4k pra compra a motoka!
agra ta sendo descontado 200cruzeiros do sálario todo mês. o bom é q nun to pagando nada de juros, e nun tem como atrasar e o banco vim tomar, já q peguei a grana com ele!!

KDASH
04-08-08, 10:37
Minha primeiramotoca foi uma DT180z ano 90 branca e azul adquirida em 2000. Ná época tava fasendo faculdade e tava dando um trampo, mas a faculdade omia quase o sálaro inteiro. Ná época eu tinha carta de carro, mas não tinha carro e não tinha a menor condição de comprar um tb!
Foi onde um amigo meu que tinha a DTzinha pensou em vende-la para dar um UP! e que up, ele achou algumas DT 200r filés por preços legas em loja, mas pagavam só 800 na dt dele seja aonde ele encostava ! dai ele me ofereceu por 1000 dinheiros a motoca! Foi ai que bateu! eu pensei:- poh, to de saco cheio de busão, no ritimo que vai não conseguirei comprar um carro até o termino da faculdade, vamo vê qualé qui é esse negocio de motoca!
Bom, ai la vai ele me encinar a andar de moto pra poder me vender a moto dele! primeiro dia foi um desastre, fui tentar fazer a volto no meio de uma subida e cai com a moto praticamente parada!huahuahuahuah |:(, Pusta burrice!
mas peguei gosto pela coisa, e no segundo dia tava me saindo bem e descidi fechar o negocio, ai veio o outro problema, meus pais eram contra, quando meu brother me ofereceu a motinho eu comentei com eles e minha mãe quase surtou, meu pai foi contra, porem não apelou , disse que achava que eu estava me pressipitando e tal, mas não fez drama. Entre essa ocasião e eu pegar a moto teve um intervalo de 20 dias, minha estratégia foi simples. Me fiz de bobonesses 20 dias e um dia antes de pegar a motoca eu falei em casa: olha amanhà a moto "chega" .huahauhauah minha mãe quase deu a luz, mas num tinha o que fazer, eu não pedi dinheiro pra ninguem, comprei com a minha grana, já era véio , tava com 21 ná época...a unica coisa é que eles se sentiram contrariados.
Peguei a moto, ela tava com vrios podres, pesinho de cambio bambo, inumeros vasamentinhos, aos poucos fui resolvendo e a mto ficou bala! rodei uns 3 meses com ela sem carta, só do serviço até em casa. Mas tudo foi um bom aprendisado!
Hoje em dia carro se tornou um veiculo desingonçado pra mim! Não consigo me imaginar sem uma motoca! :lol:

hardmen
04-08-08, 13:48
A primeira de todas foi uma Vespa PX200 fiquei com ela 2 semanas (e o túnel do quadro rachou) aí devolví pro amigo que havia me vendido (isso foi à mais de 10 anos)...

Então, ano passado me decidí por comprar uma moto (até PQP 100 taa no páreo) e num estacionamento, um colega meu mais Xiita que o Tortex e o Jecastro "juntos" me disse em tom de deboche:

- Tem essa "Suzukinha" aí óóóó?!?!?

Eu olhei pra moto (isso numa sexta-feira) e na segunda meu cadastro já estava sendo aprovado em um quiosquinho "safado" da Da Vinci Motos em Osasco.

A única dificuldade com a moto, foi pegar ela depois de comprada (tudo demorou uns 35 dias com muito Stress e PROCOM acionado e tudo)...

De resto, só alegria e caso seja possível, mantenho ela na garagem quando for fazer um up...

Abraços...

rockerva
04-08-08, 13:51
Uma RD135.
Eu trabalhava de estágiário e ganhava 100 pila por mês, comprei ela em 10x de 100 do meu vizinho da frente de casa, os amigos colocavam o gás e nós viajava pra cacete! Sem capacete, com álcool, gasolina, mijo etc e tal, era pau pra toda obra.
Vivia dando pau, com um alicate e uma chave de fenda eu arrumava toda a moto!
Naquele tempo a gasolina era 79 centavos e com 10 reais se enchia o tanque.

Diego.fcs
04-08-08, 14:30
A minha primeira moto foi a bolinha que tenho hoje... Antes tinha uma em casa mas num era bem minha, era da família, que vou vendida... Fiquei um tempo sem moto e fiquei doido porq tinha acostumado a dar uns rolê de moto todo fim de semana... Comecei a trabalhar e a juntar uma grana, queria muito comprar um PC novo que o meu tava muito velho e ruim, aí fiz um orçamente de uns 2000 e poucos pra um PC bom, quando fui juntando a grana e pesquisando motos na internet pensei: "GASTAR MAIS DE 2000 NUM PC O CACETE, VOU COMPRAR UMA MOTO!"

Comecei a pesquisar RX, TT e Cg quadrada pois foram motos que eu lembro que meu pai teve, aí achei a bolinha vermelha, a moto tava boa e comprei dum tiozão, quis dar um trato de leve mas fui pegando paixão por ela e decidi restaurar toda, foi muito legal, no final descobri que meu pai teve uma idêntica na época... hehehehe...

Essa foi minha primeira e nunca vou vender ela... hehehehe

tom crazy
04-08-08, 19:05
A minha primeira moto é a minha yes. No começo do ano eu passado eu tava afim de compra uma motinha usada pra mim, só que eu não tinha o dinheiro pra comprar a vista. Dai comecei a juntar uma graninha por mês e a pesquisar motos usadas nas lojas, o que acontecia era que as parcelas das usadas eram absurdas, coisa de 20 a 30 reais de diferença de algumas motos novas. Certo dia estava chovendo e como meu pai não estava trabalhando fui pro meu trampo com o carro dele, dai na hora do almoço resolvi sem mais nem menos dar uma passada na suzuki aqui em ribeirão preto, conversei com o vendedor e ele me explicou tudo o que eu precisava pra comprar a moto. No outro dia voltei na concessionária na hora do almoço (em torno de meio dia) com todos os documentos e comecei a preencher a papelada pra ver se a financeira aprovava o financiamento pra mim, falei que ia dar uma pequena entrada (pequena mesmo, foi de 500 reais) com uma parte do dinheiro que eu tinha juntado e fui de volta pro trampo esperando a resposta da financeira. Eram umas 3 e pouco da tarde quando meu celular tocou e o vendedor me falou escolhe a cor, nem acreditei na hora hehehehehe, escolhi a prata e no mesmo dia voltei lá antes de a loja fechar, eram umas 6:10 da tarde e eu tava saindo com minha yesinha da loja :OK:

César
04-08-08, 19:11
Eu comecei a trabalhar de verdade ano passado (/mode vagabundo desativado :G), em agosto...
pois bem, primeira coisa q fiz foi a loucura de financiar a Bros ( pra mim era uma loucura, recem feito 17 anos com uma moto zera e ganhando pouco )...
Minha grana ia quase toda no financiamento (350R$ do financiamento), mais eu segui e to pagando até hj... 11 meses depois e ganhando bem... nem da pra acreditar q ja quase faz 1 ano q tenho a brostinha...
mas se tudo der certo, ela só vai ficar 1 ano comigo... SEEEEE der certo to de lander daqui um pouco ]:( ]:(

T+


No caso como vc fez pra aprovar o financiamento? Porque as financeiras exigem que o valor das parcelas não excedam 30% do seu salário, não é?

cabra de brasilia
04-08-08, 19:32
Coisa que eu passo falar que foi minha.......foi só carro...........um fusca amarelo....... :P........um chevette tubarão roxo.......... :P.........e um Gol GTS 89...........

brunohcs
04-08-08, 19:38
humm.. eu queria uma moto ou um carrinhu mas como nunca fui muito de trabalhar(depois q comecei tbem nem feria snunca tive kkk) nao tinha como compra.. dai comecei a trampa.. primeiro comprei um pczinhu.. ae depois tava cansado jah de ir apé pro trampo todo dia uns 3km.. sol chuva ou frio eu ia a pé.. as veiz dependendo da chuva o patrao me dava carona..

ae.. eu resolvi compra uma bizinha.. axava massa e seria um bom transporte e barato pq ia compra usada.. guardei uam graninha.. 2/3 da moto, e o resto do dinhero pedi pra minha mae empresta pa mim no banco.. era uns 1100 em 9x.. depois disso foi soh alegria.. qse todo lugar q vo eu vo de moto.. nao tive problemas com familia.. pois meu pai sempre teve moto.. minha irma jah teve moto.. unico problema que eu tinha mesmo era o dinhero pa compra.. q depois de junta uns tempo e empresata um poko deu pa mim compra a bizinha usada :) :clap: