PDA

Ver Versão Completa : Projetos das motos vendidos as outras marcas!



vinacowboy
01-03-07, 15:18
Ae pessoal mais ou menos, já é de um tempo que vem aparecendo varias marcas de outros países igual a Suzuki YES, mas será que a nossa YES tambem naum é uma dessas cópias.

Vejão lá no site da bikepics que aparace varios tipos motos com nome diferente e com quase todo o formato da nossa motinha...

Se fosse só com a YES ainda, mas já ví varias motos iguais com alguns equipamentos a mais ou a menos, Já ví CG titan, com outro nome claro, XLX, YES,Intruder, Biz e assim vai...

a ultima que eu ví copiando o modelo da Yes foi essa?
http://www.motociclo.com.uy/motociclo/imagenes/grandes/130591.jpg


mas tem bem mais...


A minha dúvida é essa, será que o '' engenheiro '' que inventou esse modelo de moto vendeu seu projeto para várias fabricas do mundo??? ou é pura cópia mesmo????

Furious VIPER
01-03-07, 15:25
é pura cópia, pq a criação é feita em equipe e de propriedade da montadora!! Tem akelas marcas aki no brasil q copiaram descaradamente a biz e a titan tb...

Guilherme Rabelo
01-03-07, 15:32
eu tb acho que é pura copia

Stone
01-03-07, 17:37
xerox

cold-milk
01-03-07, 17:47
copiona, resta sabe quem fez antes o projeto?

Guilherme Rabelo
01-03-07, 17:50
ta faltando um pouquinho de criatividade pra alguns engenheiros das montadoras, eles pegam uma moto que ja ta pronta e colocam alguns parafusos a mais e pronto

vinacowboy
01-03-07, 17:54
copiona, resta sabe quem fez antes o projeto?


é isso a minha dúvida, quem sabe a suzuki num copiou tambem!!!!

RGBguima
01-03-07, 18:01
:drool: Meu a Bagaça é uma YES 2005/2006 :lol:

Cara esse engenheiros tem que parar de ganhar dinheiro fácil
e criar coisas novas...

oldskullo
01-03-07, 19:02
e nem pra fazerem uma copia mais bonitinha,
ô moto feia!

agm2112
01-03-07, 19:14
Não pode ser uma cópia tão exata ... iria rolar um monte de processos por patentes. Só se a China já virou zona de vez.

Tem um carro da KIa, que esqueci o nome, que é um clone do antigo Pajero, da Mitsubishi. O que eu sei, é q eles compraram toda a linha de montagem da Mistubishi. Esses venderam mesmo o projeto.

sot010174
01-03-07, 20:59
Po... uma Yes com motor de TITAN... que aberracao... e esse farol ae? chuta que é macumba...

wendell
02-03-07, 11:22
Nada se cria, tudo se copia...

cold-milk
02-03-07, 11:23
[i]nada se cria tudo se copia [b]e modifica!!!!!!

AMBN
02-03-07, 11:43
Profissionais ruins copiam. Os bons roubam!

BrunoDias
02-03-07, 12:17
ai nao seria tipo uma subsidiaria da suzuki em um país qualquer pelo mundo nao? igual exites chevrolet e opel por exemplo
esses dias msm eu tava conversando com o cyber, ai falei pra ele q é uma pena nao ter a ktm no brasil, ai ele me passou um site de uma emrpesa brasileira, com motos identicas as ktms porem de cores diferentes, fui ver os emails de contato, todos @ktm.com.br
entao, pode ser uma subsidiaria somente

jecastro
02-03-07, 12:20
Motos chinesas são ótimas... Ótimas para serem usadas como peso de papel ou para segurar a porta e não deixar o vento bate-lá.