PDA

Ver Versão Completa : Corrente estourou e o pinhao forcou e rachou capa esquerda do motor ! Fotos



Dj_Paulistaa
05-03-07, 16:43
Olá, pessoal, Very Happy
primeiramente gostaria de dizer que o forum e nota 1.000 e tenho aprendido muito aqui.
Mas estou com uma duvida sobre o que aconteceu, estava eu andando em minha moto quanto a corrente estourou e imbolou totalmente no pinhão fazendo tb com que a moto trava-se a roda quase levei um capote.

Conscequencias: O pinhao embolou a corrente, que forçou a corrente contra aquela parte parte em frente ele da capa do motor esquerda. Agora abriu um rachado pem pequeno que esta vazando oléo quando o motor esta ligado.

Minha duvida: Posso retirar aquela parte e pagar para dar uma solda de aluminio no rachadinho que deu ou vou ter que comprar novamente outra parte total que eu acho que nao deve ser barata.

Obs: O pinhao empurrou a corrente contra a capa do motor que fez um rachadinho q esta vazando oleo.

Me ajudem!!!


http://img254.imageshack.us/img254/9588/probmotoqy5.jpg (http://imageshack.us)

Dj_Paulistaa
05-03-07, 16:44
Aqui a foto do problema ! Desculpem ai mas a qualidade esta meio ruim por que foram fotos tiradas do celular Crying or Very sad

http://img254.imageshack.us/img254/9588/probmotoqy5.jpg

horusfeiticeiro
05-03-07, 16:49
*****, que labasso que deu eim?

Bom, eu colocaria um pedaço de durepoxi, e depois iria numa retífica soldar isso ai, a não ser que tu consiga uma carcaça nova, mas acho que isso sai bem mais caro.

Tens que ver se foi so uma lascada ou se rachou tb, pois se rachou eu te aconselharia a trocar a carcaça.

Dj_Paulistaa
05-03-07, 17:05
*****, que labasso que deu eim?

Bom, eu colocaria um pedaço de durepoxi, e depois iria numa retífica soldar isso ai, a não ser que tu consiga uma carcaça nova, mas acho que isso sai bem mais caro.

Tens que ver se foi so uma lascada ou se rachou tb, pois se rachou eu te aconselharia a trocar a carcaça.


Mas ele vazaria sem rachar ?

Machado
05-03-07, 17:36
Cara nao vale a pena enjambrar,.. compra novo que sai mais em conta,... pois o enjambres, pode te deixar na mão numa situação pior!
Abraço.

Stone
05-03-07, 17:55
É isso aí, procura num ferro velho

Furious VIPER
05-03-07, 17:59
Em último caso compra um motor desses de leilão... sei lá, né.. no desespero valeu tudo!!

carnachion
05-03-07, 18:10
A quanto tempo tu trocou a corrente?
Qualquer coisa tenta uma ação contra a empresa que fabrica.
Na suzuki aqui da minha cidade vi uma haybusa que deu merda com um kit da vaz, dai a vaz trocou tudo, depois deu merda denovo dai aconteceu o mesmo que aconteceu contigo, só que pior, abriu um buraco mesmo na carcaça do motor, foi brabo! Agora ele tá processando a Vaz

casali
05-03-07, 21:52
da pra soldar sim, mas tem que ser com solda tig, ali fica escondido e com certeza essa tampa nova deve custar os olhos da cara

a solda se for bem feita não vai comprometer a peça, mas tem que ser alguem bom para fazer a solda

cold-milk
05-03-07, 22:00
caraca q zica meu.... faz como o carnachion deu idéia, procura a empresa responsável deve ter uma brecha na garantia ai

Dj_Paulistaa
05-03-07, 23:14
:drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: GALERA FINALMENTE UMA LUZ NO FINAL DO TUNEL!!! :OK: :OK:


Entrei em conversa com outro forum de caras q tem somente tornado diz que isso é NORMAL acontecer e que é so eu retirar e soldar o rachado, pulir direitinhoo local e se precisar dar um retoque de tinta. E pronto.

Também e bom trocar o guia de corrente que dizem que o que vem nao presta!

VOU FAZER E POSTO AS FOTOS ! PARA FALAR SE FUNCIONOU! vlw!

Dj_Paulistaa
05-03-07, 23:17
*****, que labasso que deu eim?

Bom, eu colocaria um pedaço de durepoxi, e depois iria numa retífica soldar isso ai, a não ser que tu consiga uma carcaça nova, mas acho que isso sai bem mais caro.

Tens que ver se foi so uma lascada ou se rachou tb, pois se rachou eu te aconselharia a trocar a carcaça.


A quanto tempo tu trocou a corrente?
Qualquer coisa tenta uma ação contra a empresa que fabrica.
Na suzuki aqui da minha cidade vi uma haybusa que deu $#@%$# com um kit da vaz, dai a vaz trocou tudo, depois deu $#@%$# denovo dai aconteceu o mesmo que aconteceu contigo, só que pior, abriu um buraco mesmo na carcaça do motor, foi brabo! Agora ele tá processando a Vaz



GALERA AONDE ESTA VAZANDO E SO AONDE ESTA AQUELA LINHA VERMELHA O OUTRO BURADO E DA MOTO MESMO!!!! ACHO QUE VCS TAO ACHANDO QUE É O OUTRO BURACO!

Sky
06-03-07, 09:47
Cara mesmo assim arrumando e sendo normal nao pode ocorrer isso com a corrente.......depois de arrumar tira fotos, se tiver a caixa ou manual e nota fiscal arruma na loja ....... os caras tem la e ate jogam fora na oficina onde oa caras colocam nova......e vc tivesse tomado um capote.....de quem foi a culpa......exija seus direitos.....pega tudo escreva a mao o ocorrido e mande Aos cuidados do setor juridido da Vaz e aguarde uma comunicacao deles, mais de prazo, tipo se nao entrarem em contao no prazo de 30 dias vc entrara com um processo no JARI....

agm2112
06-03-07, 11:01
Leva numa retífica, de preferência especializada em caixas de cambio ... lá eles tem todo o equipamento pra deixar tudo perfeito. Fica como novo. Uma vez levei uma carcaça de cambio de Verona, onde o rolamento do eixo primário tinha travado, e fundiu sua sede. Os caras encheram com solda e tornearam, refazendo toda a sede do rolamento. Ficou perfeito, e roda até hoje.

Dj_Paulistaa
06-03-07, 15:13
Cara mesmo assim arrumando e sendo normal nao pode ocorrer isso com a corrente.......depois de arrumar tira fotos, se tiver a caixa ou manual e nota fiscal arruma na loja ....... os caras tem la e ate jogam fora na oficina onde oa caras colocam nova......e vc tivesse tomado um capote.....de quem foi a culpa......exija seus direitos.....pega tudo escreva a mao o ocorrido e mande Aos cuidados do setor juridido da Vaz e aguarde uma comunicacao deles, mais de prazo, tipo se nao entrarem em contao no prazo de 30 dias vc entrara com um processo no JARI....


Leva numa retífica, de preferência especializada em caixas de cambio ... lá eles tem todo o equipamento pra deixar tudo perfeito. Fica como novo. Uma vez levei uma carcaça de cambio de Verona, onde o rolamento do eixo primário tinha travado, e fundiu sua sede. Os caras encheram com solda e tornearam, refazendo toda a sede do rolamento. Ficou perfeito, e roda até hoje.


Estou plenamente de acordo e vou seguir o que vcs dissem!!! VLWWW!!!

César
06-03-07, 15:27
Putz, com quantos km estava a sua relação? Vc mantinha ela sempre lubrificada?

Dj_Paulistaa
07-03-07, 02:33
Putz, com quantos km estava a sua relação? Vc mantinha ela sempre lubrificada?


Ou parceiro, não sei qtos km peguei a moto usada, e tb nao avia lubrificado, acho que depois dessa eu aprendi!

agm2112
07-03-07, 13:09
Ou parceiro, não sei qtos km peguei a moto usada, e tb nao avia lubrificado, acho que depois dessa eu aprendi!


Regra numero um ao se comprar uma moto usada: A não ser que a relação seja absolutamente nova, troque, assim como o óleo do motor.

Dj_Paulistaa
08-03-07, 00:01
:#blz vou ficar de olho!