PDA

Ver Versão Completa : DUVIDAS XLX 250 (consumo / relação etc....)



NEUDSON
06-03-07, 13:20
ta dificil achar dados sobre ele sendo assim quem souber me ajuda ai :

qual velo final da xlx 250 ?
consumo medio?
tamanho de coroa e pinhão ?(existem opções p/ alonga-la?)
raiamento pra monta SM 17'' no cubo dianteiro (freio tambor)?
consumo?
problemas cronicos?
cuidados?

e por ai vai

agm2112
06-03-07, 15:47
Final ? Nunca tentei, mas chega a 110 com facilidade ... acho q deve ficar nos 130 ou algo proximo.
a minha faz 26 na média, na estrada chega a 31, andando com cuidado (1 carburador).
Pinhão 14, coroa 40. Pra alongar sem muita gambi, só botar a coroa da Sahara ou XLX350, de 38 dentes. Também dá pra botar um pinhão de 15 dentes, mas tem que esmerilhar a trava do pinhão.
Raiamento não conheço ...
Problemas nunca tive. A minha está com 26.000km e até agora funciona 100%. Ouvi a história de que a corrente do comando sempre estraga, mas a minha está como nova, sem qualquer barulho.

NEUDSON
06-03-07, 16:06
VALEW AGM A TEMPOS ESPERAVA TEU POST HEUEHUEH

agm2112
06-03-07, 16:25
Eu achava que os freios dela eram ruins ... mas foi gastar a bagatela de 22 reais em um jogo de lonas Cobreq pras duas rodas, que melhorou muito ...
O acelerador também é bem duro, e ainda não encontrei uma solução ... acho que é assim mesmo. Tem gente que tira o cabo de retorno, mas eu prefiro mante-lo original.

O farol também é uma desgraça. Existem farois paralelos que aceitam lâmpadas halógenas, como nas motos modernas. Também preferi manter o original. Além disto, o farol é ligado diretamente ao alternador, o que faz com que ele fique fraco com o motor em marcha-lenta.

O pedal de partida precisa de algum tempo de aprendizado. Estando o descompressor muito bem regulado, ela liga como se fosse uma 125cc. Já sem o descompressor, prepare-se pra levar uns coices e ganhar uns hematomas.

Ou seja, alguns problemas, mas nada que chegue a incomodar.

NEUDSON
06-03-07, 17:08
é os freios pra quem tava acostumado com os de cg num da muita diferença!
o acelerador da minha ta filé
já a embreagem tava dura , ai na revisão esta sendo trocado o cabo (vamos ver como fica)
o farol provavel que será substituido
o descompressor num tava baum mas por causa do mecanico do ex dono dela que o montou invertido(nada que meu mecanico num resolva)


qto ao pinhão ! qual 15 dá pra faze isso que vc disse?

agm2112
06-03-07, 20:18
Tem que mandar fabricar o pinhão. 15 reais no site da Vaz.