PDA

Ver Versão Completa : Removedor de Tinta...



f3rn4nd0
06-03-07, 23:18
[blue]Daew Galera...

Entaum, eu tinha pintado as bolhas da Crypton de branco, mas to enjoando jah da cor...
e pra completar, as rodas q eu pintei de branco estao sujando muito, tenho q limpar quase todo dia...

entaum, to pensando em voltar ao projeto original, que era de pintar as rodas de preto, e aproveitar e tirar a tinta das bolhas...
dai, alquem sabe que produto eu passo pra remover spray? querosene, alcool, coisas do tipo?

Abraços!

rafael1987
06-03-07, 23:32
OK.... se é para remover tudo mesmo, compra removedor pastoso... deixa no ferro (ou no plástico, hehe)... vc encontra em lojas de materiais para pintura automotiva, deve estar uns R$ 15 ~ 20 reais. Esse negócio é perigoso, em qualquer lugar que passa ele arranca tudo, é bom usar luvas se for fazer isso. Tem gente que faz umas misturas usando fluido de freio, etc... mas ainda acho mais prático e que dá melhor resultado o removedor.

Furious VIPER
06-03-07, 23:41
Que "bolhas" da moto vc pintou??
Se for só as rodas.. pode usar "thinner"... q é solvente... ou querosene puro... passa, dxa agir um pouco, e esfrega firme depois... com um pano mesmo ou esponja essas de louça!!
Qdo eu entender o q são essas "bolhas" eu dou a sugestão pra elas!!hehehe

casali
07-03-07, 00:07
Que "bolhas" da moto vc pintou??
Qdo eu entender o q são essas "bolhas" eu dou a sugestão pra elas!!hehehe


também não entendi

rilliver
07-03-07, 10:16
Outro dado interessante é que depois de remover com removedor toda a tinta das roda/carenagens você tem que limpa-las com thinner, pois o removedor não sai totalmente da peça, podendo ocasionar pururucas na nova pintura.

f3rn4nd0
07-03-07, 10:33
[blue]Aew Povo,

Entaum, as Bolhas sao as carenagens que protegem as pernas do vento, da chuva, etc....
Em todas as CUB's tem, Biz, Dream, Crypton, Web, Easy, todas...

http://img201.imageshack.us/img201/3623/61yg7.jpg

Eu pintei elas de branco, com spray, mas agora quero tirar a cor...
To pensando em passar thinner, bem devagar, com um pano, mas antes fazer um teste, pra ver se nao vai zuar a pintura original...

Alguem tem solução? lembrando que eh plastico!

rocksul
07-03-07, 11:12
Tu pode ir numa loja especializada em pintura automotiva e pedir "removedor de tinta"... qdo eu era milico fiz isso, toquei um meio litro em cima da S10 de um oficial na frente dum bar. A tinta não saiu por completo pq não esfreguei.... mas que saiu bastante saiu... tomei cadeia? não. Ele ficou brabo comigo e se pegamo no pau na rua. Caguei aquele merda de pau. Tentente de merdal do inferno.

Estilo rocky balboa:
Rocksul, de camiseta vermelha, pesando 89 kilos, 1,86 metros de altura, zero lutas, zero nocautes, zero títulos, sem patente nenhuma, enfermeiro do batalhão de infantaria...
Do outro lado do corner, pesando 54 kilos, 1,61 metros de altura, nervoso, irritado, gosta de tirar soldado pra pangaré, acha que manda em tudo até fora do aquartelamento, moderno, zero lutas, zero nocautes, zero titulos, 2° tentente recem saido de aspirante, comandante do 3° pelotão de fuzileiros da 1° cia de infantaria - Tententeeeeeeeeeeeeeeee Pasqualoto!!!!!!!!!!!!!!!

1 Round - Thing!
Na frente da festa rocksul está parado de moto tomando uma cerveja... Pasqualoto passa de carre e diz, soldado para de beber... rocksul caga pra ordem e mostra os dois dedos indicando um f.o.d.a-se o oficial fica brabo e desce do carro e começa a desmanchar rocksul que fica quieto, estressando-se e tomando a cerveja... Thing! Fim do primeiro assalto.

2 Round - Thing!
Rocksul fala pro amigo de carro do lado da moto, eu queria acabar com a vida desse filho da policia agora mesmo... o amigo de rocksul diz que tem uma lata de removedor de tinta no porta mala do carro, utilizado na pintura do seu carro um dia antes, estava sobrando e ia fora... rocksul tem uma idéia violenta. Thing!

3 Round - Thing!
O oficial passa de carro novamente com aquela cara de magal, ao dar a volta na quadra se depara com rocksul parado no meio da rua. O oficial para o carro e diz sai da frente soldado, rocksul saca sua arma secreta e toca no capo até a parte de cima do carro o líquido do mau. Thing!

4° Round - Thing!
O oficial ao ver as manchas e bolhas que começaram a sair do carro sai do carro e começa a gritar feito uma bixona, parte pra cima de rocksul utilizando de uma voadora. Rocksul toma a voadora e não dá nem um passo pra trás, pega o pé do Tentente e o joga contra a parede, avança e dá uma ombrada que prensa o oficial na parede, dá uns oito socos nos beiços do oficial, a torcida se levanta na rua.... rocksul tem pena do coitado e o joga no carro. Neste momento o Juiz aparta a luta e é declarado nocaute.

5° Round - Thing!
No outro dia, no quartel o oficial vai ao comandante e fala do acontecido. Rocksul é chamado. O capitão da companhia e comandante do pelotão de saúde capitão endrigo pede para rocksul explicar os fatos. O médico e capitão diz pra rocksul relaxar após a explicação. O comandante da companhia sobe para falar com o comandante e explicar a situação. Thing!

6° Round - Thing
O capitão diz ao comandante que rocksul não utilizou de agressão, e informa ao comandante que após utilizar de abuso de poder fora do aquartelamento e tentativa de agressão contra rocksul, o mesmo revidou.

Fim.

Naquele tempo rocksul era soldado de saúde jean.
O tentente tomou 7 dias de prisão domiciliar.
Rocksul tomou uma advertência.

cold-milk
07-03-07, 11:21
ta resolvido, arruma uma briga com o rocksul e ele joga removedor na sua moto :D

f3rn4nd0
07-03-07, 11:23
Texto.



[blue]Nossa, eh veridico?
mas esse barato ae nao seria muito abrasivo? to com medo de passar, e alem de tirar o branco do spary, tirar o verniz e o azul original...

f3rn4nd0
07-03-07, 11:24
ta resolvido, arruma uma briga com o rocksul e ele joga removedor na sua moto :D



[blue]kkkk..

1º regra do Manual do Motoqueiro: Nunca arrumar brigas com um amigo sobre 2 rodas. Ao contrario, ir cumprimenta-lo e convidar para tomar uma cerveja e conversar sobre as mulheres que passam na porta do bar!

rocksul
07-03-07, 11:28
[blue]kkkk..

1º regra do Manual do Motoqueiro: Nunca arrumar brigas com um amigo sobre 2 rodas. Ao contrario, ir cumprimenta-lo e convidar para tomar uma cerveja e conversar sobre as mulheres que passam na porta do bar!

Caga de pau... ah, esse que eu toquei acho que ia tirar tudo msmo... mas pede um menos corrosivo.

f3rn4nd0
07-03-07, 11:30
Caga de pau... ah, esse que eu toquei acho que ia tirar tudo msmo... mas pede um menos corrosivo.


Sim, vou ver isso hj....
Agradeço aos conselhos...

Quanto as rodas, soh uma lixada basica, e tinta por cima... nao vou nem tirar as rodas da moto, vou colocar no cavalete, e pronto!

rocksul
07-03-07, 11:48
Sim, vou ver isso hj....
Agradeço aos conselhos...

Quanto as rodas, soh uma lixada basica, e tinta por cima... nao vou nem tirar as rodas da moto, vou colocar no cavalete, e pronto!

Codenome: Gambiarra

Stone
07-03-07, 12:39
com removedor ou thinner vai sair a tinta riginal junto
dependendo da tinta spray ela sai co querosene, e a tinta da moto não

f3rn4nd0
07-03-07, 12:54
com removedor ou thinner vai sair a tinta riginal junto
dependendo da tinta spray ela sai co querosene, e a tinta da moto não


blz, vou passar entaum no mercado e comprar uma garrafinha de 500ml de querosene..
se nao tirar, eu aproveito e limpo algumas partes da moto...

Abraços!