PDA

Ver Versão Completa : Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.



tom crazy
06-03-07, 23:26
Antes de mais nada olá, ja sou cadastrado aqui a algum tempo mais não costumo postar hehehe, ficava só lendo mesmo. Agora falando sobre as duvidas que me fizeram abrir o tópico.
Queria saber da galera que tem YBR e YES oq estão achando das motos, estou em duvida sobre qual das duas comprar então resolvi pedir alguma dica, opinião, qualquer ajuda serve hehehe.
Tipo pontos positivos e negativos de cada uma, consumo, custos de manutenção e a frequencia das mesmas.
Lembrando que só não citei a titan pq achei o preço meio salgado para o que ela oferece, minha intenção é pegar uma moto nova, e pela faixa de preço não vi muita vantagem na hondinha. Se a galera quiser sujerir alguma outra moto tambem estou aberto a opniões.
Só pra complementar, sou meio alto (1,90) e pesadim (110 Kg) rsrsrs, mais vira e mexe ando com a titan de um amigo e não senti desconforto nenhum, só disse isso pq nunca andei nem na yes nem na Y, mais creio que o tamanho de ambas são proximos da titan.

lion
06-03-07, 23:43
eu voto pela YBR, a yes tem fama de beberrona pra uma 125, digo beberrona pois amigo meu tem YBR e faz 45km/l pois anda na maciota, o minimo relato que tenho visto da YES é 30 km/l
depende de quanto vc roda, se tua cidade é perigosa e quantas yes vc vê rodando por ai, quanto mais, pior.

minerinho
06-03-07, 23:49
Antes de mais nada olá, ja sou cadastrado aqui a algum tempo mais não costumo postar hehehe, ficava só lendo mesmo. Agora falando sobre as duvidas que me fizeram abrir o tópico.
Queria saber da galera que tem YBR e YES oq estão achando das motos, estou em duvida sobre qual das duas comprar então resolvi pedir alguma dica, opinião, qualquer ajuda serve hehehe.
Tipo pontos positivos e negativos de cada uma, consumo, custos de manutenção e a frequencia das mesmas.
Lembrando que só não citei a titan pq achei o preço meio salgado para o que ela oferece, minha intenção é pegar uma moto nova, e pela faixa de preço não vi muita vantagem na hondinha. Se a galera quiser sujerir alguma outra moto tambem estou aberto a opniões.
Só pra complementar, sou meio alto (1,90) e pesadim (110 Kg) rsrsrs, mais vira e mexe ando com a titan de um amigo e não senti desconforto nenhum, só disse isso pq nunca andei nem na yes nem na Y, mais creio que o tamanho de ambas são proximos da titan.


eu ia de yes

+ barata
- visada
+ completa
+ acessorios
+ conforto..

mais a ybr e mto boa tb! dirijo uma na auto escola e adoro ela...

tom crazy
06-03-07, 23:55
o consumo da ybr me interessou bastante, apesar de que eu tenho a mão pesadinha e sou pesado não vai chegar a tanta economia. E os acessórios da Yes tambem são muito interessantes. Ta dificil hehehe.
Eu ando um bocado por dia, mais nada de mais tambem, até por quer acreditem ou não eu no momento estou andando com uma vespa PX-150 de um amigo do meu pai que deixou emprestada aqui já fazem uns 6 meses rsrsrs, e a danada não é nada economica tambem. Esse é mais um motivo pra mim querer comprar uma moto minha, gastar um pouco menos de combustível e andar numa coisa que é minha.

lion
07-03-07, 00:00
doido, pega uma ybr usada, inxuta, vi umas por menos de 4mil aqui...
yes nao devem ter mtas usadas ai na tua cidade não, a maioria zerada, mas oq é mais importante pra vc? consumo ou acessório?

dps da cg a moto mais famosa do seguimento é justamente a ybr, pela economia e maciez.

quanto a yes, sinto muito, nao posso te informar muito além do consumo dela, pois essa sim bebe um pouco mais do que a ybr...

uma twister faz em média 18-25kml, vc nao vai querer a tua yes com esse consumo creio eu, com esse peso então...

não ignora a Xtz não cara, motos altas são mais confortáveis ainda pra pessoas da tua altura...
procura saber das 125 off-road que pode ser uma boa pra ti, muda os pneus pra uns de rua e faz a tua motard hehe, mas sério mesmo, a maioria das pessoas altas preferem offroad tipo, bRos ou xtz...

sot010174
07-03-07, 00:01
Olha, quer um conselho? vai nas concessionarias e compara as motos...

As Unicas coisas q vc precisa saber:

YES
-Mais completa
-Mais barata
-Menos visada

YBR
-Mais economica
-em 2008 vem com I.E.

lion
07-03-07, 00:05
spot c tem a relação dos acessórios extras q vem na yes?

sot010174
07-03-07, 00:07
spot c tem a relação dos acessórios extras q vem na yes?


Claaaro....

-Contagiros
-Freio a disco de série
-Pneus sem camara
-Janelinha do oleo
-Roda de liga
-indicador de marcha
-indicador de combustivel (tem na Y?)
-Partida eletrica de série.

tem mais?

teeem

-Protetor de Bengala
-Bagageiro de série

lion
07-03-07, 00:11
paga algo extra pra levar isso tudo?

sot010174
07-03-07, 00:13
paga algo extra pra levar isso tudo?


Não... é tudo de série... Na boa, sem querer desmercer, pra mim n dá nem pra comparar... aki a YES ta 5750, e vem com esse mundo de adereço a mais, enquanto a Y ED esta custando 6600...

tom crazy
07-03-07, 00:13
to lendo tudo que vocês estão sugerindo, continuem ai pessoal hehehe.
bom sobre o que o amigo lion escreveu, realmente não queria um yes com um consumo de twister, e as off-road sei lá, tipo não que eu as acha feias, é que não fazem minha cara. Aliais,a unica off que eu compraria seria uma DT200 ou uma XT ahuahauhauha.
To pensando em ver se consigo fazer um test drive em uma YBR, minha idéia não é comprar agora de imediato, mais também é algo que não vai demorar muito não. Em relação a YBR, o que vocês dizem sobre o preço das peças dela? sei que não é igual honda que se bobear acha peça até na padaria, mais tenho visto bastante na rua, não deve ser tão dificil e tão cara a manutenção dela.



Edit: agora li tudo os extras que o amigo spot colocou fiquei mais perdido rsrsrs, tipo uma bem completa, e outra economica. E sobre o consumo da YES? alguem alem do amigo lion tem alguma opnião?

Furious VIPER
07-03-07, 00:18
Protetor de bengala na Yes??? Nunca vi não!!

Mas o detalhe é: vc é bem pesado cara.. creio q uma 125 não seja a moto ideal pra vc...
Olha as 250... elas sim vão te dar o conforto na pilotagem q seu peso e altura pedem!!
Mas.. se qr mesmo as 125... tem q ver com os mecânicos, lojas por aí como estão as peças das motos...
Eu tenho uma YBR 2005... q tem 21800km rodados até agora..
só troquei 1 pneu trazeiro com 16500km, a vela com 15 mil..., caixa de direção com 21mil.. (fiz questão, mas não era necessário)... e só.. absolutamente nada a mais!! Esse gasto todo fica em mais ou menos 110 reais.. para 22mil km rodados...
Fora óleo e gasolina.. mas isso td moto tem q colocar!!tem q fazer um test-drive indispensavelmente.. pra saber se as 125 te aguentam... sério.. parece piada.. mas uma moto fraca como compra, pode não ser uma boa idéia!!
A YBR é absurdamente econômica.. se vc andar até 80.... passando disso.. ela gasta bastante... exatamente como qqr outra 125cc!!! A YES é beberrona por natureza.. imagine só andando forte!!

lion
07-03-07, 00:19
se vc for tirar zero manutenção n vai te preocupar por um bom tempo

a yes nao vai ficar de cara com consumo da twister, pena eu nao saber a relação entre consumo x peso pra fazer os calculos pra vc...

mas ai o peso é no teu bolso, economizar uns 10km/l a + que a yes significa muito pra vc?

compara preços, veja usadas também pq, se vc tiver sorte garimpa uma boa por um preço doce hehe

a yes seria melhor tirar zerada pq de certeza suzuki manutenção em concesionária é faca, assim como é na honda e na yamaha, prepara teu bolso e ´leia bastante jornal, na parte de anuncios, isso pode te ajudar a encontrar a moto certa por um bom preço hehe

flws

tom crazy
07-03-07, 00:29
auhauhauha, em relação as 125 me aguentar tranquilo, pelo menos de titan eu já andei bastante e deu pra andar tranquilamente.
Minha idéia é tirar a moto zero, mais se eu achar uma usadinha que vai valer a pena pode ser. Como eu disse estou aberto a sugestoes, quanto mais opniões melhor pra mim hehehe.
Em relação a economia dos 10 Km/l , até dão uma diferença sim. É quase o que eu ando indo e voltando do trabalho, com o detalhe que eu volto pra casa na metade do dia pra almoçar.
Só pra exemplificar, eu ando com um PX-150 emprestada como disse ali em cima, tipo por semana gasto em torno de uns 15 reais de gasosa, a bicha é meio gastona, nunca fiz a média de consumo dela, mais é pouco mais de 20 km/l . Algo fazendo em torno de 30 km/l representaria uma boa economia pra mim, claro que se der pra economizar mais melhor hehehe.

sot010174
07-03-07, 00:35
Poisé... entao, volto ao meu ponto inicial... ambas são excelentes motos... não da pra "comprar errado". Vai na concessionaria e ve qual vc gosta mais.

Furious VIPER
07-03-07, 00:37
Se vc comprar uma YBR zeradinha... e não passar dos 80km/h.. ela faz mais de 40km/l... sem exageros!!!
Comprar moto usada já depende de ter um mecãnico de confiança pra avaliar... mas é uma possibilidade... q axo q no seu caso não vale a pena!!

minerinho
07-03-07, 08:39
Se vc comprar uma YBR zeradinha... e não passar dos 80km/h.. ela faz mais de 40km/l... sem exageros!!!
Comprar moto usada já depende de ter um mecãnico de confiança pra avaliar... mas é uma possibilidade... q axo q no seu caso não vale a pena!!


não indo mais de 80 a maioria é economica, ja vi gente fazendo 42 km/l na maciota com a yes..

PimEdu
07-03-07, 09:03
minha média de YES rodando sem ser só chutado mas andando sem ser mão pena tbm foi de 32km/l no fim do amaciamento, chuto q o seu não deve baixar de 28km/l, num ybr digamos q fique em 40km/l, isso da mais ou menos uma economia de 0,027 centavos por kilometro (com gasolina a 2,5 reais o litro), aqui paga numa yes mais ou menos 5500 reais a vista e num ybr completa cerca de 6500 reais a vista, ou seja em economia de gasolina levara na melhor das hipoteses uns 34000km para se pagar a diferença.
Quanto a manutenção com peças ORIGINAIS a da YES é mais barata, só q deve ser mais dificil achar peças paralelas.
Um relato sobre a YES agora. Cabo meu amaciamento agora, a motinho ta vibrando menos, vibra mais entre 5000 e 6000 rpm, mas parece estar melhorando ainda, pq uns 100km atras vibrava mais, em alta ela vibra bastante até, mas nada irritante (tenho como base uma crypton, nunc dirigi uma ybr).
Meu consumo durante o periodo foi geralmente de 32km/l, to para fazer um consumo com garupa agora dai posto aqui para te ajudar, acho um consumo bom, pq não piloto de um modo mto economico, minha crypton era gastona e meus carros tbm são, em geral faço abaixo da média, então acho um consumo bom para ela.
O desempenho dela para mim é satisfatório, nunca dei a máxima dela, mas na entrada da faixa vermelha ela tá a 110km/h, então acho q de velocidade de cruzeiro pode manter uns 100km/h sem mtos problemas, de arrancada em geral saio na frente dos carros oq na min ha opinião já é suficiente.
Acho ela mto confortavel, o banco dela para mim é mto macio e a posição de pilotagem (tenho 1,8) me agrada, mas acho q se pa como vc tem 1,9 era bom ir numa concessionária subir em uma para ver como q é, apesar de não curtir o estilo off se pa é melhor para seu conforto.
Em termos de acessórios ela é disparada a mais completa, itens como conta-giros e roda de liga leve são mto bons de ter e nenhuma outra tem, e geralmente o preço é mais baixo do q as outras, aqui em sampa pagui 5200 na minha YES contra uns 6800 de uma YBR completa (só liguei em uma loja). Dai a economia da YBR não valia mais a pena para mim. Além deles ela ja vinha com bagageiro (q me ajudou ja q iria colocar bau) e isso barateou ela em mais uns 50 reais para mim. Para mim foi meu melhor custo beneficio pq não rodo mto (uns 600km por mes), pretendo fazer manutenção em concessionária ou se fizer fora com peças originais (a vantagem das outras ai cairam) .
Se tiver mais alguma coisa q ache importante e não falei pergunta ai, e o furious podia fazer um relato da YBR como q é.

mantabodyboarder
07-03-07, 10:40
então acho q de velocidade de cruzeiro pode manter uns 1000km/h sem mtos problemas


C@R@LH*! A motoca vai a Mach-1!! :P hehehe

Não tenho nem uma nem outra, mas tava pesquisando motos ultimamente e cheguei a conclusão que vale a pena pegar a Suzuki sim, quase peguei uma Intruder 0Km ( as deu zica :( )

Uma coisa sempre boa é o que falaram, ter o mecanico de confiança, e se for pegar uma zero, dar uma sondada pra saber como é o serviço da autorizada da sua cidade, já que vai ficar na mão dos caras por um tempinho... As vezes na Yes gasta menos, mas a autorizada é uma merda, fica a moto presa a semana toda, fazem tudo porco, etc, por isso tente achar algum truta que tenha moto das duas e ver o que acham do serviço e atendimento.

minerinho
07-03-07, 11:40
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10943.0 - Nova média de consumo da Yes após outros 300 Km. Agora 44,5Km/l por junecaz

sot010174
07-03-07, 11:41
Eu também fiz 43Km/l no 2o tanque... tipo, antes eu era muito cabaço... saia junto com os carros, nao passava de 70, esperava a moto embalar, só andava em lugar sem transito... enfim condicoes ideais. Agora ela faz 34...

minerinho
07-03-07, 11:45
Final de ferias e duas novas medições:

Descida de serra pela imigrantes e longos passeios pela orla a 50/60 km/h de maxima. 382 km e 8,3 l o que da 46 km/l (para mim incrivel, jamais imaginei esta marca). Proxima medição subida de serra com cabo enrolado (sempre acima de 8500 rpm e algumas entradas no red line) (134 km e 4,9 litros) resultando em 27,3 km/l. Estas mediçoes são com a mesma moto, sem mexer absolutamente em nada. Os dois abastecimentos com V-Power. A conclusão que eu chego é: Os super economicos não devem nada a alguma regulagem diferenciada e sim ao modo de pilotar e os super gastões não devem mexer tbem em nada, basta andar mais na manha ou pagar pelo modo como se pilota. Eu pessoalmente prefiro a segunda opção. Piloto sempre na situação que me dá mais prazer e segurança e não me importo muito com o consumo.



ahuuahhauhauahauhauh 46 km/l

Kepler
07-03-07, 11:58
Se eu fosse comprar uma moto 125cc nova, com certeza seria uma YES. Primeiro ponderaria esses consumos maravilhosos de quase 50 km/l. Fico meio desconfiado dessas médias mágicas, mas mesmo assim compraria a YES pelo q a moto oferece e por ela ser o diferencial do mercado 125cc.
Já possui YBR125 ED tirada zero e realmente ela é bem econômica passando um pouco dos 40km/l mas andando sem preocupação como isso, simplesmente enchia o tanque, marcava a quilometragem e depois fazia a média. Depois tive uma XTZ125E que inclusive é até mais leve (108kg) q a YBR e é tão econômica quanto ela. (38 km/l a 40km/l)
Consumo está diretamente ligado a forma de pilotar, se voce anda direto com a rotação lá em cima, encosta na RED LINE direto, arranca que nem doido, não vai haver moto econômica pra você. Eu hoje, numa FAZER250, faço 28km/l a 30km/l em percurso totalmente urbano, andando a 80km/h e umas pequenas fujidinhas do trânsito de vez em quando.
De repente pra sua altura uma 125cc ideal seria a XTZ. Mas como eu falei, se fosse eu, hoje, compraria uma YES. Não hesite em experimentar uma outra marca. Eu apostei na YBR e me dei bem. Portanto, como já citei, compraria uma YES. Tenho certeza que ela não decepsiona.

tom crazy
07-03-07, 12:01
hehehe, a galera aqui é firmeza, não esperava tantas respostas em tão pouco tempo.
Voltando ao assunto do tópico, percebi que qualquer uma das duas vai ser uma boa compra. Queria só saber se tem alguem da região de ribeirão preto que tem alguma das duas motos pra dar uma opinião sobre facilidade de compra das peças por aqui, tanto no mercado paralelo quanto nas concessionarias. Aqui perto da minha casa tem uma concessionaria da yamaha e logo em frente uma da honda, da suzuki eu ainda não sei aonde fica, vou verificar isso ainda.

tom crazy
07-03-07, 12:06
Se eu fosse comprar uma moto 125cc nova, com certeza seria uma YES. Primeiro ponderaria esses consumos maravilhosos de quase 50 km/l. Fico meio desconfiado dessas médias mágicas, mas mesmo assim compraria a YES pelo q a moto oferece e por ela ser o diferencial do mercado 125cc.
Já possui YBR125 ED tirada zero e realmente ela é bem econômica passando um pouco dos 40km/l mas andando sem preocupação como isso, simplesmente enchia o tanque, marcava a quilometragem e depois fazia a média. Depois tive uma XTZ125E que inclusive é até mais leve (108kg) q a YBR e é tão econômica quanto ela. (38 km/l a 40km/l)
Consumo está diretamente ligado a forma de pilotar, se voce anda direto com a rotação lá em cima, encosta na RED LINE direto, arranca que nem doido, não vai haver moto econômica pra você. Eu hoje, numa FAZER250, faço 28km/l a 30km/l em percurso totalmente urbano, andando a 80km/h e umas pequenas fujidinhas do trânsito de vez em quando.
De repente pra sua altura uma 125cc ideal seria a XTZ. Mas como eu falei, se fosse eu, hoje, compraria uma YES. Não hesite em experimentar uma outra marca. Eu apostei na YBR e me dei bem. Portanto, como já citei, compraria uma YES. Tenho certeza que ela não decepsiona.


hum, legal o seu relato também. E pode ter certeza que não tenho problema nenhum de experimentar outras marcas, tanto que não fui atras de uma titan por isso, todos meus amigos que tem moto é honda, quando eu falo que vou comprar ou um Y ou uma YES me chamam de louco e dizem que moto é honda, mais nem do atenção, vou atras da que me oferecer oque eu quero pelo que eu posso pagar.

dilson
07-03-07, 14:06
a minha tah fazendo 38/39....
e pego marginal... saio na frente de todos... ando sempre a 90/100 km/h...

acho que a yes muito melhor do que a ybr....
mas na hora de vender que vc vai ver como a yes fica desvalorizada....

PimEdu
07-03-07, 14:37
Sobre desvalorização parece q ta mudando isso, o AMBN parece q vendeu a dele bem (5100 acho, tem q confirmar com ele) e rápido, se pa manda uma pm para ele e tira essa dúvida.

sot010174
07-03-07, 14:38
5100... foi o quanto pagaram na dele.

mantabodyboarder
07-03-07, 15:39
Quanto aos amigos que falam que "Honda é honda", conheço vários assim. Vai ver as motos que eles compraram agora, um pegou a Fazer, o outro uma XTZ, outro pegou uma Yes...

Pois é, Honda é honda, mas nenhum meteu a mão no bolso pra comprar uma Honda 0Km...

Kepler
07-03-07, 16:18
Só pra constar esse lance de R$ na hora de vender. Qdo comprei minha Ex XTZ E em 2004 pague 6550 dinheiros, vendi por 6500 dinheiros e comprei a FAZER. Resumindo perdi 50 dinheiros com dois anos de uso. Só óleo e gasola. Ela estava com um pouco mais de 9 K rodados.

PimEdu
07-03-07, 16:58
Num é bem assim de perdeu só 50 reais com dois anos de uso, qto ta uma XTZ hj? Isso foi oq vc realmente perdeu. Para saber qual moto desvaloriza mais o melhor é ir na tabela fipe e ver quantos % cai por ano de uso, pega uma 2006 e divide por uma zero para saber quanto a moto perdeu por um ano de uso.

cold-milk
07-03-07, 17:06
eu nao atual ($$ ) conjutura nao vejo a perda e sim o prazer q ela me deu, isso nao tem preço!!!

:P

Kepler
07-03-07, 17:10
Por esse lado vc tem razão. Mas achei bom ter teoricamente perdido somente 50 conto.

oldskullo
07-03-07, 18:18
Cara, anda na YBR e na YES (test-drive) e vê se pra vc elas servem... acho que pelo teu tamanho e altura uma XTZ cairia muito bem e é uma moto legal, o pessoal diz que é fraca mas dá pra vc dar umas cassetadas que ela aguenta legal!

PimEdu
07-03-07, 20:37
Desvalorizações com um ano de uso, (modelo 2006 pela tabela fipe): CG ESD 12%, YBR ESD 14,3%, YES 16%. O mercado deve seguir a mesma tendência, a YES mais dificil de vender e a CG a mais facil, mas da apra ver q a desvalorização não é tanta a mais em relação a CG. Preço da CG é 7006 reais, da ybr 6430 e da YES 5669.
Com esses cálculos vc perde 840 reais no primeiro ano de uso da CG, 919 no da YBR e 907 reais no da YES, ou seja, oq vai perder de dinheiro é pouca coisa pq a grana a mais da CG q fica na moto se deixarmos rendendo na poupança daria uns 100 reais por ano, ou seja, no final de um ano de uso a CG na verdade sairia mais caro. Da para fazer os mesmo cálculos para a XTZ se quiser, mas disse q não pretende pgar ela.
Por contas como essas q acho a YES a melhor custo benefício, tem seus problemas, mas pelo q cobram acho q vale a pena.

tom crazy
07-03-07, 21:40
Pensei bastante e provavelmente irei pegar uma yes mesmo, não que eu descartei a Y, é que pelos relatos vi que a yes é bem completa e ainda sai mais barata. Preciso tirar um tempinho pra dar uma olhada nas duas pessoalmente, fazer um test drive e tal, quem sabe até eu experimente outras motos.
Minha idéia tambem é ficar com a moto por um bom tempo, por isso não estou tão preocupado com desvalorização
Se tudo der certo no mes que vem vou tirar a moto, só preciso resolver umas coisas minhas e depois tá tranquilo.
Valeu a todos, deram uma grande ajuda pra mim, obrigado.
e se alguem tiver mais alguma coisa a falar sobre as motos diz ai que qualquer informação é bem vinda hehehe.

César
07-03-07, 21:40
Minha Yes tá com 24 mil km e tive uma YBR. Olha, a Yes é nota 10, completa, não dá problema, o único ponto negativo na Yes é o motor que é meio xoxo comparado com a YBR a YBR anda bem mais. Fora isso a Yes é show.

tom crazy
07-03-07, 21:54
Minha Yes tá com 24 mil km e tive uma YBR. Olha, a Yes é nota 10, completa, não dá problema, o único ponto negativo na Yes é o motor que é meio xoxo comparado com a YBR a YBR anda bem mais. Fora isso a Yes é show.


Bom ouvir opniões de quem andou nas duas motos, quanto ao motor ser mais "xoxo", pra mim tá tranquilo, num vo pra tira pega mesmo.

hedertone
07-03-07, 22:13
Minha Yes tá com 24 mil km e tive uma YBR. Olha, a Yes é nota 10, completa, não dá problema, o único ponto negativo na Yes é o motor que é meio xoxo comparado com a YBR a YBR anda bem mais. Fora isso a Yes é show.
na boa.. tanto eu quanto o anderpp depois que amaciamos a moto percebemos que o motor da bichinha ta doido, só to ficando para traz das 150cc...

anderpp
07-03-07, 22:22
aaaahh tá entao a opinao de quem ja andou nas duas... meu irmao tem uma ybr 2005 e qdo eu nao tinha moto ainda eu usava a dele.

e quer saber perdia sim da ybr dele até os meus 1000km rodados e depois disso só deu eu.
e até hj só da eu!!!!

se vc quiser virar a pagina é so olhar topicos antigos do forum vc vai ver meu inicio com a yes e o que ela é hj

unico coisa q a ybr se destaca é que ela é mais gostosa de pilotar só
e que eu saiba quem tem fama de motor xoxo é a YBR nao preciso nen dizer o que os bizeiros comentam.

sua yes é antiga né? com a antiga eu vo até de biz quero ver com a yes 2006/2007
na firma tem um kra q tinha a yes antiga igual essa sua ae e vendeu pq realmente ele queria 125 potente e comparou com a Honda
ele andou na minha e mudou de opiniao.

César
08-03-07, 07:41
A nova é mais potente?

anderpp
08-03-07, 11:45
na pratica lado a lado percebi bem fraquinha sofre pra subir o giro.

tudo envolve marketing
para mim as antigas não tem 13cv declarados e nen mesmo as novas
acredito q a nova tenha 12,5cv igual concorrentes e a antiga se eu nao me engano que eu vi em um site é 11,5cv
e alguma outra coisa talvez comando pra deixar + esperta so que essas coisas nao aparecem.

eu não vi nenhuma antiga andando bem dentro da cidade as que conheco e tive o prazer de tirar uma casquinha não consegue andar do lado.
até concordo com essa fama de ser "fraca" acho que isso vei dos modelos antigos mas temos que considerar as coisas mudam.

f3rn4nd0
08-03-07, 11:51
[blue]Eu iria de YES, pelos beneficios como contagiros, freio a disco, roda de liga e talz...

Jah tive a oportunidade de andar em 2, uma na auto escola, e outra do meu amigo, essa sim eh guerreira! Achei uma excelente moto...

Futuramente, será uma das minhas opções de moto...

Wanderson
08-03-07, 11:57
quanto a beneficios iria de yes tb
nunca pilotei uma yes
mas se comparar vc pilotar a ybr e uma cg
eu prefiro a ybr
ela anda menos
mas eh mais macia
a ybr eh economica,
a yes nao sei

Kepler
23-03-07, 08:55
Agora tá rolando um boato de que a YBR vai sair com I.E. daí ela vai ficar imbatível em relação a economia de combustivel. Deve dar uma melhorada também nas retomadas.
Agora ficou difícil....

minerinho
23-03-07, 13:54
Agora tá rolando um boato de que a YBR vai sair com I.E. daí ela vai ficar imbatível em relação a economia de combustivel. Deve dar uma melhorada também nas retomadas.
Agora ficou difícil....


Agora tá rolando um boato de que a YBR vai sair com I.E. daí ela vai ficar imbatível em relação a economia de combustivel. Deve dar uma melhorada também nas retomadas.
Agora ficou difícil....


é amigo estou no mesmo barco que vc já estva descidido pela yes mais com a ybr com ie em 2008 me fez pensar...
seria + economia,melhor e etc... so que ie se der pau... xi pode preparar o bolso, já carbura qualquer mecanico de esquina concerta... sei lá... só se a manutenção dela for barata ...

agm2112
23-03-07, 14:32
Minha opinião: As duas são excelentes motos ... se vier com injeção fico com YBR. Caso contrário, vou de Yes.

sot010174
23-03-07, 15:09
Eu to pensando sériamente em trocar a minha YES por uma XTX (parece q é esse o nome) 125 Trail. Quero ver se eles vao ter mania de grandeza e cobrar 9 mil na moto, como cobram pela Bros ESD - 9490.

Kepler
23-03-07, 18:01
Cunversa.... meu pai tem um uno IE dos 1ºs que sairam 1994 acho, nunca deu problema. Limpeza de bico uma vez a cada dois anos.
Se vc utilizar só gasolina aditivada nem raramente irá precisar de limpar o bico.
Bura vai virar peça de museu.