PDA

Ver Versão Completa : Cada vez que leio isto, fico nervoso... Selo e Viseira!!!



vinacowboy
07-03-07, 13:34
O que diz a nova lei

- Todo capacete deverá ter selo de certificação expedido pelo Inmetro ou por organismo por ele credenciado
- Será necessário, também, que o capacete possua, nas partes traseiras e laterais, faixas refletivas de segurança que deverão ter uma superfície de, pelo menos, 18 cm
- O capacete deverá possuir viseira, sendo que durante a noite deverá ser do padrão cristal. Viseiras escuras ou com insulfilm serão proibidas
- No caso dos capacetes sem viseira, deverá ser utilizado óculos de proteção que não poderão ser substituídos por óculos de sol.

Veja a Resolução 203 do Contran.



Fonte: Denatran


Puxa Vida, eu só queria ter um capacete legal e barato... vou ter que me contentar com o Peels que veio junto com a moto... poco paia...

dilson
07-03-07, 13:52
pior eh ter esses adesivos gigantes em cada lado do capacete... frente e atras

e ainda esse selo do inmetro que qualquer chuva derruba... fala serio...

mas que eu sei foi mudado para maio essa lei....

rocksul
07-03-07, 13:55
Daqui a uns dias os nós pilotos de moto teremos que andar com roupa laranja fluorecente com uma placa escrita estou aqui, o capacete terá que ser gigante e com faróis piscantes nas laterais e na frente e atrás e em cima e por dentro, a viseira terá que ser reflexiva e piscante.... enfim eles querem que nós fiquemos parecidos com uma árvore de natal. Daí no natal pra não confindirem a gente com uma árvore de natal mudarão a lei para que nos vistamos no bom estilo de coelhinho da páscoa, mudando novamente para árvore de natal após o fim do horário de verão. --- detalhe --- a roupa de coelhinho de páscoa terá que ser aveludada e sem entradas de ar para que o piloto torre no calor do inferno --- detalhe --- as luzes que iluminarão o motociclista no traje de árvore de natal deverá ser ligada a uma bateria de no máximo 11A e a mesma deve possuir selo do inmetro, a moto deverá ser revisada de dois em dois meses em um detran com uma pequena taxa onde será checado se o piloto da moto está piscando dentro das normas da NBR-KCTA4 e a bateria está com a carga e amperagem correta. Na verificação da roupa de coelhinho de páscoa será inserido no feixo abaixo da axila esquerda do motociclista (rompendo o lacre do detran) um termometro, a temperatura dentro da roupa de coelho da páscoa não poderá ser inferior a 40°. Após a retirada do termometro e checagem da temperatura será fechado novamente o feixo da axila esquerda e colocado o lacre do detran.

Se é pra avacalhar que avacalhem de vez. Bando de otario *** que não tem o que fazer.
Bando de zé roela.
Pior que somos nós que elegemos esses zé vagina.
Agora me indignei.
De novo.
Deu.
To mais calmo.
Ouvindo ACDC...

mantabodyboarder
07-03-07, 14:09
sempre tenho a mesma dúvida, será que pode ser qualquer desenho e cor, desde que seja do tamanho que pede e refletindo branco?

vinacowboy
07-03-07, 14:16
To mais calmo.
Ouvindo ACDC...


TNT? Back in Black? hells bells?thunderstruck?

f3rn4nd0
07-03-07, 14:19
soh corrigindo, sao 18cm³

Ou seja, quadrados de 6x3 ...
o que nao deixa de ser gigante...

sot010174
07-03-07, 14:21
Eu nunca vi isso... até hoje... como eh? ja está em vigor? Quem ja colocou? Tem algum capacete que ja venha dentro desses conformes? To perdido!

vinacowboy
07-03-07, 14:26
pior eh ter esses adesivos gigantes em cada lado do capacete... frente e atras

e ainda esse selo do inmetro que qualquer chuva derruba... fala serio...

mas que eu sei foi mudado para maio essa lei....


É ouvi dizer que ia vigorar dia 1º de Maio...

sucupira
07-03-07, 14:26
- Todo capacete deverá ter selo de certificação expedido pelo Inmetro ou por organismo por ele credenciado
Isso é para sua segurança, sabia?

- Será necessário, também, que o capacete possua, nas partes traseiras e laterais, faixas refletivas de segurança que deverão ter uma superfície de, pelo menos, 18 cm
Entendo que pode ser feio e tal, mas imagina que você está em uma estrada e/ou cruzamento, e você tem uma moto preta com capacete preto, como que fica?
- O capacete deverá possuir viseira, sendo que durante a noite deverá ser do padrão cristal. Viseiras escuras ou com insulfilm serão proibidas
Viseira aberta pode aumentar bastante o risco de você causar um acidente, logo isso é ruim para você e pra terceiros que por causa de uma irresponsabilidade sua, irá causar danos materiais. Quanto às viseira escuras, nem preciso comentar, acho que é preciso parar de vender nas moto-peças, pq infelizmente tem gente que acha bonito usar a noite.
- No caso dos capacetes sem viseira, deverá ser utilizado óculos de proteção que não poderão ser substituídos por óculos de sol.
Nem tenho que responder, sem falar que capacete aberto deveria ser proibido.
Veja a Resolução 203 do Contran.



Fonte: Denatran


Puxa Vida, eu só queria ter um capacete legal e barato... vou ter que me contentar com o Peels que veio junto com a moto... poco paia...

PimEdu
07-03-07, 14:40
Cara, selo já é obrigatório, isso apenas mantem, o resto sei la, achava foda mas me convenci q o adesivo é bom sim, ainda vou lçer e ver de mandar fazer um adesivo personalizado, acho q pode sim, se pa ver de fazer um do PN, ou alguem do PN mandar fazer tudo junto para baratear.

vinacowboy
07-03-07, 14:40
puts, mas se o cara naum enxergar o farol da minha moto o cara é cego! e se é cego naum dá pra tirar a carteira, e se naum da pra tirar a carteira naum dá pra sair fazer viagens na BR...

nessa de viseria escura vc tem razão, naum dá pra enxergar muito não, mas imagine intão akeles capacetes Shark que tem a viseira escura que custa 200 reais e o capacete custa quase 2.mil pilas, vc acha que os mega vão para eles??sendo a maioria deles Médico,Advogado e politico!!!!

Na BR é uma coisa na Cidade é outra, pq mais seguro que um capacete de Cross, a tua cara nunca vai enconstar no chão, pelo tamanho da kexeira...

mas isso naum vai durar muito tempo naum, vai ser igual akeles kit de primeiros socorros dos carros, alguem tem???

PimEdu
07-03-07, 14:43
durando ou não é o tempo de ser parado numas duas blitz e pagar uma multinha bem salgada, ter a moto apreendida duas vezes e tals, melhor primeiro se adequar e depois reclamar e ver no q dar.

sot010174
07-03-07, 14:45
durando ou não é o tempo de ser parado numas duas blitz e pagar uma multinha bem salgada, ter a moto apreendida duas vezes e tals, melhor primeiro se adequar e depois reclamar e ver no q dar.

Poisé... sou dessa politica... qual capacete ja vem pronto pra essa normas ridiculas?

vinacowboy
07-03-07, 14:46
durando ou não é o tempo de ser parado numas duas blitz e pagar uma multinha bem salgada, ter a moto apreendida duas vezes e tals, melhor primeiro se adequar e depois reclamar e ver no q dar.


isso é verdade, sou contra a lei mas vou ter que me habituar a ela...

multa e pontos!!! jamais...

rocksul
07-03-07, 15:23
TNT? Back in Black? hells bells?thunderstruck?

Todas.
http://img79.imageshack.us/img79/4010/meuacdcwb0.jpg

cold-milk
07-03-07, 15:34
[b]será q pode fazer um personalizado mesmo????
é so comprar um pedaço e mandar recortar em alguem q tenha ploter!

Kepler
07-03-07, 16:35
C@R@IO, imagina aí quem tem um S800 ter q colocar akeles adesivos parecidos com os de caminhão. Prata/vermelho.
Sacanagem.

RGBguima
07-03-07, 16:40
Não gosto nem de pensar....
Essa porcaria vai ser foda...
RIDICULO!!!

maurisao
08-03-07, 01:39
EH ISSO AI TEM Q DESABAFA MESMO.
CAMBADA DE ZÉ ******..SEM NADA O Q FAZER.....

AQUI EM TUBARAO/SC EU ANDO NA MORAL COM O MEU CAPACETE DA FOX..
EU SÓ BOTO O OCULOS DE SOLDADOR PARA PEGAR A ESTADUAL E A BR101..OS *** PEGAM NO PÉ MESMO !
FALOW

Furious VIPER
08-03-07, 02:02
Maurisao.. não faça uso do caps lock constantemente... sempre q se escreve em maiúsculo a intenção é de gritar!!

Ivan RJ
08-03-07, 03:16
Aí galera,
Estive fazendo algumas compras em uma loja muito conhecida aqui no Rio, e eles estão fazendo uma verdadeira liquidação de capacetes, estão se livrando de todos os modelos que não estam adequados a nova lei. Não é o momento de trocarmos capacetes, vamos esperar e ver como isso vai ficar. Um grande abraço a todos os irmãos.

casali
08-03-07, 11:23
preciso comprar um capacete novo, nescessidade mesmo, mas ninguem fala nada a respeito da regularização, a starplast disse que o contran não regulamentou , no pst do nosso amigo Mr5ouL diz que vai ser prorogado o prazo, mas se não publicarem em diário oficial a prorogação não vale, certo?



ZC Jacaré

Internet Explorer BRASIL
APELIDO: Jacaré
MOTOCICLISTAS em BRASÍLIA

Agradeço aos irmãos motociclsitas que compuseram a vaigem de Bh a Brasilai para levar o documento de contra a resolução 203 ao Denatran no dia 27/02 a saber;
Roger do Garrotes do Asfalto; Billy do Esqueletos de Aço (Santa Luzia), Tio Vandy do Caveiras no Asfalto, Mauro Lucio, vice presidente da AMOT-MG, Zé Alecio do Desbravadores das Gerais (Divinopolis); Costinha do Sheriffs da Estrada; Raul e José Geraldo do Amigos da Onça (Mariana)

Que foram de um desprendimento sem igual ao dispor de um tempo para compor a comissão mineira para Brasilia, deixando os seus afazeres aqui.
Foram uma otima companhia e agradeço por terem me dado a chance de tê-los como integrantes e companheiros nessa viagem importante para o motociclismo brasileiro.
No Denatran conseguimos a promessa de adiar a entrada em vigor da resolução 203 e ainda que seria desvinculado como infração gravissima o uso da capacete sem selo ou sem adesivo reflectivo, alem de ouvir mais as entidades dos motociclistas. Foi grande vitoria que todos os motociclistas podem se orgulhar de terem participado. Principalmente quem ativamente ajudou com os passeios protestos e abaixo -assinado por todas as cidades desse nosso Brasil. A todos que de uma forma ou outra participaram, mesmo com sua alma nos acompanhando o nosso muito obrigado.
Que essa união demonstrada prossiga cada vez mais forte para vitorias ainda maiores para nós.

Zc jacaré março de 07.
[email protected]

A União faz a força rapaziada!!!!


http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=12184.0#quickreply

Luigi
08-03-07, 11:40
Eu também preciso de um kp7 novo, a falcon caiu emcima do meu Br12 e tá toido rachado, mas vo usando ele até sair uma definição dessa lei, não quero pegar um shark, ou hjc e encher de faixa reflexiva!

wendell
08-03-07, 13:11
As motos serão comparadas à carros alegóricos...

rocksul
08-03-07, 15:03
As motos serão comparadas à carros alegóricos...

Seremos os palhaços.

vinacowboy
08-03-07, 15:13
Vc's viram que os motoboys e moto-entregadores ou qualquer tipo de moto usada em serviço vão ter que mudar a placa pra cor vermelha e usar um colete luminozo igual aos caras do pedágio, poco foda ein!!!

cold-milk
13-03-07, 08:55
então ..... eu tenho um capacete q uso pro garupa mas ele nao tem mais o selo do inmetro tenho q jogar fora?

Bueno
01-04-07, 00:10
Alguém deve tar ganhando comissão das fábricas de capacete, só pode. :[