PDA

Ver Versão Completa : Rebaixar Biz 125. Que amortecedor eu uso? e na frente qual a melhor opçao?



spygtba
07-03-07, 16:47
Quero rebaixar a biz pra andar na cidade mas de uma forma que eu possa voltar ela ao normal pra viajar. Quero colocar outros amortecedores atraz pra nao estragar os originais, qual o amortecedor que poderia ficar bom na biz e o que fazer pra rebaixar a trazeira com este amortecedor. E na dianteira o que fazer? me falaram em tirar uma das molas, tem outra forma de rebaixar sem ter que tirar nem esquentar a mola? Vai ser de grande ajuda qualquer ideia.

Eric_biz
07-03-07, 18:44
as molas da frente sao baratos ... na epoca custava 7 reais cada uma ... ai eh so comprar outra e cortar um pedaço ... ou simplesmente tira elas fora .. a moto vai abaxar bem a frente ... talvez n tudo por causa do oleo ..
a traseira na epoca q eu tinha biz eu cortei a mola ..me dei mal .. custava bem caro os amortecedores de tras .. porq n vende so a mola ... mas vende amortecedor paralelo q custa uns 80 reais ... ou tira so a mola da traseira tb .. mas vo te falar .. pior coisa no mundo eh andar de moto rebaixada .fora q eu acabei gastando dinheiro com as rodas dpois ... porq empenaram ! abraços

Sky
07-03-07, 18:49
Pò cara sem quere entrometer mais cada um e cada um meu colega fez isso na BIZ dele, detonou tudo......fez o esquema da mola cortada e dai trocava quando ia viajar, mais parecia um cabrito e se andava com garupa putz, analise bem o que quer fazer conselho de amigo de motoca........mais se quer vai em frente mesmo que bata a cabeça.....isso e experiencia........

Mostarda_69
08-03-07, 11:56
Eu queria rebaixar a minha hunter 90..... alguem sabe algo q sirva.... ou como posoo proceder..... tipo... soh quero baxa uns 4 cm... ela eh gigante.. eaeuheauhaeu... acho que o jeito mais pratico seria corta um poko as da frente e um poko as de tras neh????
Alguem saberia que mola dariam nela??? ajuda ae... vlwssss...

pts
15-09-09, 20:26
Olhaa eeu tenho uma Biiz tmb e soqueei ela no chãao.Tiipo embaixo da mola dela teem tipO de uma rosca q seguraa ela.
vC desmonta ela inteirinha tira as carenagem e desmonta os amortecedor,depois vC tiraas mola e tira a o superte q fica embaixo dela.Ela tem uma travinha q é pra mola nao cai vC pasa uma lixadeira do outro ladO e dexa q passe o pininhO por ela.
depois disso coloca a mola de cabeça pra baxO dos dois ladO e clarO.depois disso so ergueela no cavalete e rosquia o suporte fazendo q ele caia, daai a mola caai juntO. Ela vaai fika como uma suspenção de torre. Da pra deixar ela SOCADAA e depois quandO quizeer e so ergue ela levantando o pino e encaixandO.Ela ficaa PREGADA no XÃOO.

esperO teer ajudadO.
See tive duvida ee so Procura q tmO aii
Vllw :P

pts
15-09-09, 20:30
Olhaa eeu tenho uma Biiz tmb e soqueei ela no chãao.Tiipo embaixo da mola dela teem tipO de uma rosca q seguraa ela.
vC desmonta ela inteirinha tira as carenagem e desmonta os amortecedor,depois vC tiraas mola e tira a o superte q fica embaixo dela.Ela tem uma travinha q é pra mola nao cai vC pasa uma lixadeira do outro ladO e dexa q passe o pininhO por ela.
depois disso coloca a mola de cabeça pra baxO dos dois ladO e clarO.depois disso so ergueela no cavalete e rosquia o suporte fazendo q ele caia, daai a mola caai juntO. Ela vaai fika como uma suspenção de torre. Da pra deixar ela SOCADAA e depois quandO quizeer e so ergue ela levantando o pino e encaixandO.Ela ficaa PREGADA no XÃOO.

esperO teer ajudadO.
See tive duvida ee so Procura q tmO aii
Vllw :P