PDA

Ver Versão Completa : Montadora chinesa lança 7 modelos no Brasil



edmilia
07-03-07, 19:59
Mais uma marca chinesa de motos confirma interesse no mercado brasileiro. A partir deste mês, sete modelos da FYM começam a ser vendidos em diversos pontos da região sudeste do país, numa parceria da montadora asiática com a empresa de comércio exterior Nova Trade.

Com um investimento de 3 milhões de dólares, o projeto para a introdução da fabricante no cenário nacional inclui também a construção de uma fábrica no Brasil a partir de 2008.

Quanto aos modelos, pertencerão às categorias de 100, 125, 150 e 250 cilindradas, correspondendo à principal demanda entre os consumidores. Segundo pesquisa realizada no ano passado pela Abraciclo (Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas), 95% da fatia de consumo ficou com os equipamentos de 100cc a 250cc.

Ao público jovem, a FYM apresenta a Scooter FY100-10A, dotada de eficiente sistema de freios, transmissão automática e rodas de alumínio. Na classe das 125cc aparece a Street FY125-19, com escapamento cromado, painel digital com indicações de marcha e marcador de combustível, amortecedor com regulagem de altura, além de partida elétrica e rodas de liga leve.

Com as mesmas características, mas com um pouco mais de potência, a fabricante oferece a Motocross FY 150-3. O modelo tem design arrojado e motor de 150cc. Já a Street FY250 traz partida elétrica, marcador digital de combustível e marcha, sendo ideal para quem almeja um equipamento apto ao trabalho e lazer.

Desenvolvida na fábrica alemã SACHS, adquirida pela FYM em 2003, a Street FY-125-20 representa a linha esportiva da marca. Com motor de 125cc, é uma moto rápida, com estabilidade na direção e foi projetada com uma distância entre os eixos que permite curvas com velocidade. Possui também sistema de freios super dimensionado.

Aos praticantes de trilhas, a montadora desenvolveu a Off Road 125Y-3, com motor de 125cc e partida elétrica. A FYM terá ainda no mercado brasileiro um dos modelos da linha Kids, a FY125EY-2, com estilo cross e pneus menores, que facilitam as manobras dos iniciantes no motociclismo.

Inicialmente, as motos serão disponibilizadas em autorizadas de Campinas, São Paulo e na região do ABC. Em abril, a rede de concessionárias será expandida para outras áreas do país, incluindo o nordeste, devendo atingir a marca de 35 pontos de vendas até o final do ano. A estimativa de mercado para 2007 é de 15 mil a 18 mil unidades comercializadas.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

f3rn4nd0
07-03-07, 20:20
[blue]http://www.fym.com.br/home.asp?idsession=32,99967

Procurando na internet, achei esse site....

Gostei da 250 Custom, o resto nao gostei nao..

hedertone
07-03-07, 22:06
A 125 parace a honda glamour heauehaueh

saca só a semelhança
FYM FY-125-19

http://www.fym.com.br/images/fy12519_1.jpg

honda glamour 125 ( vendida na india com injeção eletronica )

http://world.honda.com/news/2006/2060626GlamourFI/photo/images/01.jpg

[b]As pedaleiras do garupa e escapamento parecem os da YEs...

Furious VIPER
07-03-07, 22:14
Bah.. pior q não achei parecidas não!!! a única semelhança foi a carenagenzinha no farol!!!! mas isso é detalhe!!!hehe

hedertone
07-03-07, 22:15
fazendo um pouquinho de esforço e imaginação da pra perceber uma leve semelhança :P :D :OK:

Furious VIPER
07-03-07, 22:17
eu vi no site da montadora... axeilegal akela 125... vem com painel completinho.. semi-guidons, bocal do tanque esportivo... q no brasil só tem nas motos de 500cc pra cima!!!!

hedertone
07-03-07, 22:20
deviam ter caprichado no banco....

AcidGaucho
07-03-07, 22:33
http://www.fym.com.br/images/fy250_1.jpg
FYM Fy 250

---------------------------

http://www.mvkmotos.com.br/imagens/mt_halley.jpg
MVK Halley

--------------------------

http://www.motonline.com.br/images/ultnoticias/bladepequena.jpg
Projeto: Sundown Blade 150cc

---------------------------------

não sei o que dizer..... :s

mais uma pergunta:
se eu tiver uma MVK, posso levar na SUNDOWN que encomendará as peças originais na FYM?!?!?!

lion
07-03-07, 22:36
se o preço for acessível eu vendo até minha alma pra comprar uma joça dessas.

minerinho
07-03-07, 23:06
se o preço for acessível eu vendo até minha alma pra comprar uma joça dessas.


aff cara, que isso.. ta apelando ate pra alma ? rss

maurisao
08-03-07, 01:21
ESSAS MOTOS SAO MUITO ESCROTASSS
NAO ADIANTA..
A HONDA AINDA ESTA NA FRENTE !

jrvalmir
08-03-07, 01:31
Amigo nao fale isso..

http://www.fym.com.br/images/fy12519_3.jpg

semi guidons
tampa de combustivel integrada ao tanque
painel completo
estabilizadores do guidon
carenagem com piscas integrado


e ainda tem mecanica toda suzuki, da pra ver que é o mesmo projeto da suzuki 125 daqui - chassi, motor, pedaleiras, paralamas, bengalas.. :)

Sky
08-03-07, 06:41
Gostei com certeza da custom, mais os CV deixam a desejar para uma 250......12,5 a 8500, viche maria eu com a yes passo deixando vento......

edmilia
08-03-07, 06:46
Só para completar

Huanan Motors Group CO. LTD was established in 1967. It is the leading manufacturer in China's motorcycle industry since its establishment. We are integrating our staff with the modern technology and the modern concept of management, production, marketing and service to create a unique corporation image. Moreover, we are focusing on the quality and service to strengthen our products in the competitive markets.

1.Production capacity
The company has a 120,000 square meter production base and more than 3,000 employees, including over 300 professional technicians and engineers.
We own a general assembling factory which has three assembly lines with annual production capacity reaching 500,000 unites of motorcycles every year.
We own an engine factory with annual production capacity up to 800,000 engines every year.
We own a special vehicle factory which supports the production of ATVs and Golf Cars.
We own a "Feihu" company which mainly produces the Feihu brand motorcycles.

2.Brands and products
Brands: We have owned the brands FYM, Feiying, Feihu, etc, which have been internationally recognized.
Products: We are able to produce two-wheeled motorcycles, scooters, electric bikes and mini-bikes as well as four-wheeled ATVs and Golf Cars ranging from 50cc to 250cc.

3.Foreign technology cooperation
Technology cooperation with YAMAHA Taiwan Shanye Co. from 2001
Technology cooperation with Korea HYUNDAI from 2001. We are granted the authority to produce HYUNDAI brand motorcycles and export them to all over the world.
Technology cooperation with SACHS from 2003, the second largest motorcycle company in Germany

4.International Certificates
Passed ISO 9000 in 1999
Passed ISO 9002 in 2000 and ISO9001 in 2003
Passed GS9000 in 2003, the first motorcycle enterprise in China to get the GS9000 Certificate
Passed ISO/TS16949 in 2005, the first

edmilia
08-03-07, 06:56
http://www.hnmoto.com/en/enA1.asp
" Import the advanced technology and talented people form outside. Cooperated with YAMAHA, SACHS Germany, MORINI Italian, DELIM Korea, core competitive ability developed distinctly."

Esse pessoal não é fraco não....

PimEdu
08-03-07, 07:00
12,5 com certeza não é em CV, e o site claramente não ta mto bom ainda, varios erros, tem q esperar para ver a unidade q é.

edmilia
08-03-07, 07:05
Parceria com a Yamaha possibilita a fabricaçao da Virago que continuam sendo vendida em varios paises, como nos EUA :

http://www.hnmoto.com/en/ArticleShow0001.asp?ArticleID=236

abraços a todos

Kepler
08-03-07, 08:36
A custom 250cc foi a única que se salvou, mas me parece que a potência dela tá meio chocha pra uma 250cc.

minerinho
08-03-07, 09:04
http://www.fym.com.br/images/fy250_1.jpg
FYM Fy 250

---------------------------

http://www.mvkmotos.com.br/imagens/mt_halley.jpg
MVK Halley

--------------------------

http://www.motonline.com.br/images/ultnoticias/bladepequena.jpg
Projeto: Sundown Blade 150cc

---------------------------------

não sei o que dizer..... :s

mais uma pergunta:
se eu tiver uma MVK, posso levar na SUNDOWN que encomendará as peças originais na FYM?!?!?!


Aff, a conclusão é simples!

Nada se cria! tudo se COPIA!

vinacowboy
08-03-07, 09:21
Só sei dizer que essas motos são o FYM da picada...

cold-milk
08-03-07, 09:28
foda é até o escape tem um desenho muito parecido com outras tantas!!!!

Sabedoria
08-03-07, 09:31
Existem discrepancias no site. Provavelmente a potencia divulgada utiliza o mesmo padrão das Garini. A 150 da garini divulga uma potencia inferior a da Yes, mas eu andei nela é é muito mais forte que a Yes. Comprovado no teste da revista motociclismo. Outro problema é que divulgam que a 250 tem 2 cilindros, e na verdade tem 1 cilindro com 2 escapes (tecnologia da Intruder 250) A vantegem para os proprietários de Suzuki, é que muitas destas novas revendas tem peças Suzuki, por preços menores que a autorizada Suzuki : ex: Garfo dianteiro e sistema de freio da Garini 150 = Yes 125; roda dianteira MVK e Fyn = Intruder 125; bacalhau Sundown, mvk e Fyn = Yes. Quadro Fyn = Yes, escape Fyn = Yes, etc. E tem gente que acha que alguem aqui no Brasil (consumidor eou a Jtoledo) pode alterar o processo produtivo de peças la na China. Como as peças são intercambiaveis, para nós aqui no Brasil é otimo.

PenPen
08-03-07, 09:56
é provavel que a potencia do motor esteja em kW entao 12.5kW = a +ou- 17cv(a 8500rpm) ... e o torque de 15N.m = a +ou- 1.53 kgf.m (a 7000rpm) ;) por ai voce ja podem ter a base do motor, levando em conta que a vblade tem
Potência máxima: 19,5 cv a 8000 rpm
Torque máximo: 1,58 kgf/m a 6000 rpm
essa moto da FYM é meio manca hehehe

AMBN
08-03-07, 10:09
Essas motos devem ser boas, pois compartilham peças com a Sundown e com a Suzuki (Haojue).

Lá na China eu acho que rola o seguinte: existem uns dois ou três grandes fabricantes de peças. Esses caras só fabricam, não vendem nada. Na outra ponta, existe um bando de montadoras comprando peças desses três fabricantes pra montar suas motos e logo em seguinda revender como se fossem produtos diferentes, de marcas diferentes. Acontece que no final das contas é tudo a mesma coisa, a qualidade dos produtos será sempre similar, já que por de trás das mil e uma marcas que existem na China há uns dois ou três fabricantes de peças que atendem o mercado todo.

A traseira dessa FY125-19 é idêntica à traseira da Sundown Max e o escape é idêntico ao da YES. O guidon e o quadro parecem ter saído da YES tmb.

Quem venham as chinesas! Quanto mais gente trocar o ônibus pela moto, melhor! Ônibus é a praga das grandes cidades, odeio ônibus. Além de ser um saco ficar lá dentro, torrando no calor, esses dinossauros atravancam o trânsito e poluem pra ca-cete.

PimEdu
08-03-07, 10:36
Cara, existe mta diferença entre as marcas, mesmo q venham da mesma. A suzuki pode fechar um contrato onde fará um controle de qualidade maior e com isso a fábrica ira produzir peças melhores para evitar q tenha lotes de suas peças rejeitadas, e com isso a suzuki pagara um pouco a mais pela peça, mas com uma qualidade maior. Outra pode não querer gastar mto dinheiro com controle de qualidade e pagar menos pela peça, logo a mesma fábrica pode produzir essa mesma peça com uma qualidade mais duvidosa.
Sobre onibus, poluem mto menos do q uma moto e atravancam mto menos o transito do q um carro. Pode em quantidade poluir 20 vezes oq uma moto polui, mas leva 50 passageiros. E um corredor de onibus bom pode chegar a uma capacidade 10 vezes superior do q um de carros (em pessoas transportadas), creio q mesmo com motos eles superem a quantidade. O problema é q no Brasil... ja viu, nada é como deveria ser, sempre onibus lotados, com tempos de espera fenomenais... bom, mas se esse pais fosse sério... onibus seria uma boa opção (confortavel, barata...)

AMBN
08-03-07, 10:48
Cara, existe mta diferença entre as marcas, mesmo q venham da mesma. A suzuki pode fechar um contrato onde fará um controle de qualidade maior e com isso a fábrica ira produzir peças melhores para evitar q tenha lotes de suas peças rejeitadas, e com isso a suzuki pagara um pouco a mais pela peça, mas com uma qualidade maior. Outra pode não querer gastar mto dinheiro com controle de qualidade e pagar menos pela peça, logo a mesma fábrica pode produzir essa mesma peça com uma qualidade mais duvidosa.
Sobre onibus, poluem mto menos do q uma moto e atravancam mto menos o transito do q um carro. Pode em quantidade poluir 20 vezes oq uma moto polui, mas leva 50 passageiros. E um corredor de onibus bom pode chegar a uma capacidade 10 vezes superior do q um de carros (em pessoas transportadas), creio q mesmo com motos eles superem a quantidade. O problema é q no Brasil... ja viu, nada é como deveria ser, sempre onibus lotados, com tempos de espera fenomenais... bom, mas se esse pais fosse sério... onibus seria uma boa opção (confortavel, barata...)


No RJ o problema está no número de linhas. Na hora do rush até que os ônibus ficam cheios, mas depois rodam vazios durante o resto do dia, atravancando o trânsito e poluindo. Além disso, aqui no Rio não existem corredores pra ônibus, entao eles rodam em qualquer lugar, fazem manobras que trancam umas 4 pistas de uma avenida... Além dos ônibus, vc ainda tem as vans, que são veículos grandes tmb e queimam diesel, assim como os onibus. E motor diesel sem manutenção se transforma numa máquina de poluir o ar, fala sério. É fogo, só vendo pra crer.

E se a cidade crescer mais, qual é a solucao? Aumentar ainda mais o número de linhas? Aí vai ser o caos completo! Pq n investir no metro? Onibus não é um meio de transporte eficiente numa grande cidade. Linhas de ônibus deveriam complementar um metrô ultra capilarizado, que chegasse a todos os pontos da cidade, e nao o contrário. Aqui no RJ o metro fica a reboque do ônibus.

mantabodyboarder
08-03-07, 11:17
Bem, teoricamente o onibus vai poluir menos que as motos mesmo, mas qual cidade tem onibus regulado e com motor bom?

Só vejo carroça que joga mais fumaça no ar que queima de pneu na beira da estrada...

Lagartixxa
08-03-07, 11:18
bem legal a custom, mas o motor 250cc com 12,5cv é bem manco heim!

Mostarda_69
08-03-07, 11:41
Affff, odeio essa maldita historia que tem gente que fala que honda eh honda... tenho uma e foda-se a honda... olha o preço q cobram pelas motos.. sim sao boa.. mas olha o preço... ehauaehuhaeuhaeu...
e viva as marcas novas... sundown ja tenhu falta ve quem eu vo ajuda agora...

lion
08-03-07, 12:15
vendo minha alma e ainda vendo a empregada da vizinha, que é muito gostosa.

eu quero uma motooooooooooooooooocaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaa :(
bah, vou passar a deixar idosas felizes por dinheiro!

>.>

Serifa
08-03-07, 12:24
só que no site da fym tem uma foto da custom 250cc ( na verdade é 233cc) que esta com o pisca torto hauahuehue

eita espero que na assistência eles tomem mais atenção

minerinho
08-03-07, 12:52
só que no site da fym tem uma foto da custom 250cc ( na verdade é 233cc) que esta com o pisca torto hauahuehue

eita espero que na assistência eles tomem mais atenção



kkk q comedia... pagar por uma 250 e levar uma 233 kkkk

TorteX
08-03-07, 13:01
Aff, a conclusão é simples!

Nada se cria! tudo se COPIA!

[b]
Nem questão de copia....questão de ser a mesma moto mesmo! soh mudando o emblema....

wendell
08-03-07, 13:05
Olhei as motos no site e acho que sem carenagem ficariam bem melhor

Furious VIPER
08-03-07, 13:14
Ah pessoal.. o n° da cilindrada é por categoria!! Acho q só a Ducati coloca a cilindrada exata das suas motos.. as outras sempre dão uma arredondadinha... as vezes meio grosseira a arredondada.. mas.. faz parte!!hehe

TorteX
08-03-07, 13:44
Ah pessoal.. o n° da cilindrada é por categoria!! Acho q só a Ducati coloca a cilindrada exata das suas motos.. as outras sempre dão uma arredondadinha... as vezes meio grosseira a arredondada.. mas.. faz parte!!hehe

[b]
Naum so a Ducati....tem o ex. da CBR 954 rr!

Masssss.... minha 125 era 124...minha 150 eh 149!huhuhuhu

sucupira
08-03-07, 16:56
É o FYM !

hedertone
08-03-07, 17:51
cara... eu queria mesmo eh que a yes tivesse essa tampa integrada ao tanque, hahha
uma vez postaram aki uma yes paraguaia hahahah ela tinha tampa assim!

leonoronha
08-03-07, 19:20
AFFF essa custom 250cc e massa demais. Parece uma dragstar muito louca mesmo surra ate a Mirage muito bonita.

oldskullo
08-03-07, 23:18
essa custom tem cara de ser baixinha ou é impressão? 1,10m? Minimoto! :lol:

E outra, as informações sobre potência e torque tão meio bagunçadas...
Ihhhhhhh.....


Agora essa primeira 125cc da FYM tá meio fraca, o disco de freio menor que o da Trudinha...
aí então se for assim sou mais o tamborzão :lol: