PDA

Ver Versão Completa : Moto no pátio do detran! o q acontece??



Furious VIPER
08-03-07, 14:04
Senhores... a gente comenta em relação à multas e tal, q qdo a moto está impossibilitada (pela lei) de rodar, ela é levada para o pátio do detran, até vc regularizar a sutuação e poder tirá-la de lá! Nisso, me lembrei de várias pessoas falando para evitar ao máááááááááximo isso, pq umavez q sua moto entra no pátio do detran, ela volta riscada, os acessórios de boa qualidade são trocados por coisas podres e vc não tem direito de reclamar! é verdade isso??
Imagina só, perder, piscas, rodas, cano, espelhos, coisas desse tipo q estão em ótimo estado de conservação... para os *** q tem q "cuidar" da sua moto no pátio!!!
Alguém sabe mais sobre isso??

Eric_biz
08-03-07, 14:23
olha .. minha biz ja foi 2 vezes pro patio e a xt foi a poko tempo tb ..
nunca mexeram em nada na minha moto .. a xt fiko 3 dias ! foi q fiko mais tempo ! volto inteira
e a biz a primeira vez q foi tinha so 600km rodados .. tb n tiraram nada .. graças a deus né ! abraços

TorteX
08-03-07, 14:25
[b]Tomara q nunca aconteça isso comigo!
Vio...tem que pagar os dias que ela fiko no patio tbm???

Lu Carvalho
08-03-07, 14:29
Acho que isso depende muito da região...
... tb já ouvi mta gente dizer que depenam a moto.

Em BH o detran/pátio fica na frente de uma das maiores favelas da cidade, então acho que eu faria
de tudo pra não deixar minha moto ir parar lá não!!! :NOOK:

Lu Carvalho
08-03-07, 14:30
[b]Tomara q nunca aconteça isso comigo!
Vio...tem que pagar os dias que ela fiko no patio tbm???


Tem ué!
Vc paga: multa, reboque, dias no pátio e ainda leva o prejú dos danos que acontecer!!!

f3rn4nd0
08-03-07, 14:34
[blue]Uma coisa que aprendi no CFC, foi que, quando o seu carro ou moto é apreendido por qualquer motivo, vc tem o DIREITO de solicitar ao Sr. Policial / Guarda / Gambé / Etc..., um documento assinalando TODAS as modificações antes de ir para o patio, como por ex, lanternas, rodas, ferramentas, escapamentos, retrovisores, tudo! depois, quando vc for retirar o veiculo, ir com o Sr. Policial que toma conta do Detran e fazer o Check List do que esta e do que nao esta no veiculo...quando tem esse papel, se sumir qualquer coisa, eh causa ganha na justiça... minha professora citou que uma vez o carro dela foi apreendido, os ***'s tiraram o step, mas o que o policial do detran nao sabia eh q ela estava com o check-list, qdo foi conferir o step, cade ele? sumiu... em 5 minutos, apareceu o step, limpinho, novinho, do jeitinho q estava...

Portanto, cuidado pessoal!
Abraços!

TorteX
08-03-07, 14:40
[b]Tomara q nunca aconteça isso comigo!
Vio...tem que pagar os dias que ela fiko no patio tbm???


Tem ué!
Vc paga: multa, reboque, dias no pátio e ainda leva o prejú dos danos que acontecer!!!

[b]
No fim das contas sai caroooooo a brincadeira heim!

Guilherme Rabelo
08-03-07, 14:46
[blue]Uma coisa que aprendi no CFC, foi que, quando o seu carro ou moto é apreendido por qualquer motivo, vc tem o DIREITO de solicitar ao Sr. Policial / Guarda / Gambé / Etc..., um documento assinalando TODAS as modificações antes de ir para o patio, como por ex, lanternas, rodas, ferramentas, escapamentos, retrovisores, tudo! depois, quando vc for retirar o veiculo, ir com o Sr. Policial que toma conta do Detran e fazer o Check List do que esta e do que nao esta no veiculo...quando tem esse papel, se sumir qualquer coisa, eh causa ganha na justiça... minha professora citou que uma vez o carro dela foi apreendido, os ***'s tiraram o step, mas o que o policial do detran nao sabia eh q ela estava com o check-list, qdo foi conferir o step, cade ele? sumiu... em 5 minutos, apareceu o step, limpinho, novinho, do jeitinho q estava...

Portanto, cuidado pessoal!
Abraços!

é bem assim mesmo pq vc paga diaria p/ sua moto ou seu carro ficar preso e fo#@% né por tanto eles se tornam responsaveis pelo carro.
aqui em poços os carros e motos apreendidos ficam em estacionamentos particulares conveniados com o detran entao se vc conhecer o cara ele nem cobra diaria

wendell
08-03-07, 14:52
Depenam sim, conheço gente que perdeu rodas de liga leve (carro) toca CD, step, até volante....agora com moto não sei como funciona.
E o policial quando foi liberar o carro ainda disse, "Se quiser deixar ele ai e fazer um BO o problema é seu, agente só guarda ele aqui".

rocksul
08-03-07, 15:01
Minha Titan ficou no detran 8 meses e foi completamente depenada.
Coisas a fazer: marque tudo com tinta, tinta mesmo, depois tira. Bate foto da moto de todos os jeitos. Anota um monte de coisa em um monte de lugar. Pega uma folha e anota todas as peças. Faz o cara do depósito assinar. Vai no cartório e reconhece firma e deu. Faz uma cópia e leva pro cara do detran.
Se qualquer coisa mudar, daí é só recorrer que tu ganha.
Em Sapucaia do Sul - RS eles depenam as ganha.

Furious VIPER
08-03-07, 15:02
Eu lembro do antigo pátio do detran aki de Canoas-RS.. q eu passava na frente e via vááááárias motos ATIRADAS uma em cima das outras... tudo enferrujado, quebrado, torcido... deviam ser motos velhas, q a dívida não valia apena pagar, mas tinha moto nova no meio do bolo!! Palhaçada!!

RGBguima
08-03-07, 15:17
[b]
No fim das contas sai caroooooo a brincadeira heim!


Sai muitooo Caro
Tipo a moto de um camarada foi presa, só quem estava no piloto era eu..
Ela chegou no patio era 9:00 da noite do domingo, tiramos ela na segunda antes do meio dia...
tivemos que pagar até GARE fora o guincho R$ 180,00 + os dias de patio (Domingo e a Segunda) R$ 30,00 sendo R$ 15,00 por dia..

RGBguima
08-03-07, 15:19
Eu lembro do antigo pátio do detran aki de Canoas-RS.. q eu passava na frente e via vááááárias motos ATIRADAS uma em cima das outras... tudo enferrujado, quebrado, torcido... deviam ser motos velhas, q a dívida não valia apena pagar, mas tinha moto nova no meio do bolo!! Palhaçada!!


Eu já vi Patio que era assim tb uma moto em cima da outra e chegava moto nova ia pro monte... aff...

Perto de casa tem uma delegacia e muita antigamente o patio era do lado da delegacia...
vixiii época de criança e muleke... eu e usn camarada entrava pelo fundo e depenava tudo os carro (até bola oficial eu já descolei dentro dos carro)
até que um dia tomei um coro dos policia e parei com essa palhaçada...

PS: Isso faz muito tempo, num tinha juizo ainda!!

mantabodyboarder
08-03-07, 15:21
Depenam sim.

Se tem o check list é causa ganha? é sim!

Mas aí vc vai pro final da lista dos precatórios do estado.

Se quem tem caráter alimentício não tá recebendo (prioridade), imagina voce....


PS.: No CFC falam que vc tem o direito de exigir.... Mude isso pra ter o direito de dar uma choradinha e pedir muito com jeitinho que o policial seja camarada que depois vcs tomam um "cafezinho" quando retirar a moto...

PS 2.: PQP Rodrigo, respondeu na mesma hora e travou o IP, aí nem consigo responder antes de 30 segundos :P

RGBguima
08-03-07, 15:34
PS 2.: PQP Rodrigo, respondeu na mesma hora e travou o IP, aí nem consigo responder antes de 30 segundos :P


Hum.. por isso que 1a vez tentei responder e tava travado o IP...
huahuahuaha
Roger quando vc for responder me chame pelo MSN ai tiramos par ou impar...
KKKKKK

Ivan RJ
08-03-07, 21:39
Aí galera,
Quando os puliça levam a moto pro pátio é porque tem ou houve algum problema para que isso aconteça, eu não tenho mais saco nem para dirigir a palavra a eles, por tanto minha dica é andar sempre corretamente, com a moto toda regularizada para evitar aborrecimentos. Um grande abraço a todos os irmãos.

cold-milk
08-03-07, 21:55
em curitiba o pátio é medonho tbm parece cemitério cara, coitada da moto que for pra lá. volta ate amassada eu acho!
não é deles por isso não cuidam..

ja vi casos de carros serem depenados (nao totalmente) , mas so os acessórios melhorzinhos

Wanderson
08-03-07, 23:52
a minha ficou 7 dias
soh depois de regularizar os doc pode tirar
ou vc escolhe
o policia vai com sua moto
ou vai guinchada
o chiongo foi mais de 70 pila
e o patio eh 12 e poko cada dia q eu lembre
ou 15