PDA

Ver Versão Completa : Maior Aderencia no Freio... Tem como?



f3rn4nd0
09-03-07, 10:14
Aee pessoal!! Lah vem eu com mais uma duvida...

Entaum, queria saber se existe no mercado algum produto, alguma coisa que aumente a aderencia do freio tambor...
Depois que coloquei a roda de liga, sinto que ele esta muitoo mais fraco do que qdo estava com a roda raiada...

Entaum, existe alguma coisa?

Abraços!

agm2112
09-03-07, 10:59
Existem uns sprays pra freios que prometem alguma melhora e redução de ruído, mas são raíssimos de se encontrar. As lonas foram trocadas junto com a roda ? São de boa qualidade ? Pode ser simplesmente uma lona dura demais.

f3rn4nd0
09-03-07, 11:07
Existem uns sprays pra freios que prometem alguma melhora e redução de ruído, mas são raíssimos de se encontrar. As lonas foram trocadas junto com a roda ? São de boa qualidade ? Pode ser simplesmente uma lona dura demais.


Entaum agm2112, as lonas eram as que estavam na moto com as rodas raiadas...
Se sao de boa qualidade eu nao sei, pois nunca mexi nelas...

O engraçado eh que, antes de eu colocar as rodas de liga, o freio da frente era meia boca, e o de tras era otimo...agora, com as rodas, o freio da frente ficou bom e o de tras ficou ruim...

eu comprei uma Lixa de Ferro P80, e hj quando chegar em casa, vou tirar a roda, lixar o cubo e a lona...
se nao der resultado, vou ter q ir no centro comprar um par de lonas novas, se ainda assim nao der, ai nao sei o que vou fazer...

Abraços!


EDIT: achei um link de um limpador de freios, será que isso funciona?
LINK (http://products3.3m.com/catalog/br/pt002/auto_marine_aero/auto_repair/node_54GWPGKR3Mbe/root_GSHL20G7FLgv/vroot_SMN14S7B0Jge/gvel_LZ02Q9JGSDgl/theme_br_autorepair_3_0/command_AbcPageHandler/output_htm)

sucupira
09-03-07, 11:56
Aee pessoal!! Lah vem eu com mais uma duvida...

Entaum, queria saber se existe no mercado algum produto, alguma coisa que aumente a aderencia do freio tambor...
Depois que coloquei a roda de liga, sinto que ele esta muitoo mais fraco do que qdo estava com a roda raiada...

Entaum, existe alguma coisa?

Abraços!


Quantos KM vc já rodou com essa roda? Pode ser assentamento...

f3rn4nd0
09-03-07, 12:02
Quantos KM vc já rodou com essa roda? Pode ser assentamento...


Entaum mano, jah rodei no maximo, maximo, uns 30km, 40km ...
Acho q nem isso...

agm2112
09-03-07, 12:37
EDIT: achei um link de um limpador de freios, será que isso funciona?
LINK (http://products3.3m.com/catalog/br/pt002/auto_marine_aero/auto_repair/node_54GWPGKR3Mbe/root_GSHL20G7FLgv/vroot_SMN14S7B0Jge/gvel_LZ02Q9JGSDgl/theme_br_autorepair_3_0/command_AbcPageHandler/output_htm)


Nunca usei .. só sei que existe.

Rode um pouco mais ... pode ser assentamento sim ! Mandam rodar no mínimo 100km pros freios assentarem.

f3rn4nd0
09-03-07, 12:51
Nunca usei .. só sei que existe.

Rode um pouco mais ... pode ser assentamento sim ! Mandam rodar no mínimo 100km pros freios assentarem.


Blz...
Alguem me segure entaum hj ! Vou rodar ateh o tanque secar!

Abraços!

vinacowboy
09-03-07, 12:57
Blz...
Alguem me segure entaum hj ! Vou rodar ateh o tanque secar!

Abraços!


viu, vc tá sem freio... cuidado home, ande só na reduzida! :)

Se vc kiser a minha moto emprestado pode vir pegar aki...

é só uns km, acho que uns 400km.. hehe

um abraço...

f3rn4nd0
09-03-07, 13:05
viu, vc tá sem freio... cuidado home, ande só na reduzida! :)

Se vc kiser a minha moto emprestado pode vir pegar aki...

é só uns km, acho que uns 400km.. hehe

um abraço...



KKKK ... blz...
Mas a Crypton eh manca demais, nem anda nada...
to querendo passar ela pra frente e pegar uma usada, uma Strada, uma CG, qq coisa...
dai, qm pegar ela assume o financiamento e talz..

Morenno-Tdaí
09-03-07, 21:33
Kara, sempre quando tirar a roda traseira para limpeza, ou para consertar o pneu,

deve pegar uma lixa e dar uma lixada nas lonas e no tambor, e depois limpar com um pano seco...

Isso deve ser feito pq com o uso e quando molha, as lonas começam a vitrificar...

Com isso aumenta muito o poder de freagem...


Valews... :OK:

barbeirorp
09-03-07, 23:22
É SÓ ASSENTAR MELHOR O FREIO. ASSUSSEGUE

f3rn4nd0
10-03-07, 16:58
[blue]Aewww Galera...

Hj completa 1 semana que estou com as rodas de magna... =P...

Pois bem, hj resolvi verificar realmente o que estava acontecendo... chaves 17, 15, 10 e philips na mão, vamos a mao-de-obra pra tirar as rodas...

Logo no inicio, a primeira surpresa: havia uma faixinha de metal no espelho do freio, qdo tirei, ela caiu no chao, quebrada...
depois, tirei o espelho completo, e havia pedacinhos de metal bem pequenos soltos dentro do cubo...
Quando eu tiro a lona, a segunda surpresa: a lona estava completamente gasta de um lado!! o que aconteceu foi o seguinte: esses pedacinhos de metal que estavam soltos dentro do cubo, comeram completamente a lona do freio, por isso que estava um lixo, nao tinha lona pra parar...

Dai, quando tiro a coroa, mais uma surpresa: os coxins estavam completamente ferrados! devido a uma gambiarra mal feita do 1º borracheiro (vide topico: Saga das Rodas de Liga...), as borrachinhas estavam rasgadas, cortadas, enfim, detonadas...

Pois bem, fui na loja, e comprei 4 coxins novos, um par de lonas zeradas, e um rolamento novo tbm...

Dei uma lixada firmeza no cubo e instalei tudo...ficou 10!
Ateh melhor do que qdo estava com as rodas raiadas!

Pois bem, solucionado o problema: eram pedacinhos de metal que estavam soltos, e comeram toda a lona...

Abraços a todos!

barbeirorp
10-03-07, 18:12
[blue]Aewww Galera...

Hj completa 1 semana que estou com as rodas de magna... =P...

Pois bem, hj resolvi verificar realmente o que estava acontecendo... chaves 17, 15, 10 e philips na mão, vamos a mao-de-obra pra tirar as rodas...

Logo no inicio, a primeira surpresa: havia uma faixinha de metal no espelho do freio, qdo tirei, ela caiu no chao, quebrada...
depois, tirei o espelho completo, e havia pedacinhos de metal bem pequenos soltos dentro do cubo...
Quando eu tiro a lona, a segunda surpresa: a lona estava completamente gasta de um lado!! o que aconteceu foi o seguinte: esses pedacinhos de metal que estavam soltos dentro do cubo, comeram completamente a lona do freio, por isso que estava um lixo, nao tinha lona pra parar...

Dai, quando tiro a coroa, mais uma surpresa: os coxins estavam completamente ferrados! devido a uma gambiarra mal feita do 1º borracheiro (vide topico: Saga das Rodas de Liga...), as borrachinhas estavam rasgadas, cortadas, enfim, detonadas...

Pois bem, fui na loja, e comprei 4 coxins novos, um par de lonas zeradas, e um rolamento novo tbm...

Dei uma lixada firmeza no cubo e instalei tudo...ficou 10!
Ateh melhor do que qdo estava com as rodas raiadas!

Pois bem, solucionado o problema: eram pedacinhos de metal que estavam soltos, e comeram toda a lona...

Abraços a todos!




vc colocou rodas de daelim magma eh qual moto?

f3rn4nd0
10-03-07, 18:56
vc colocou rodas de daelim magma eh qual moto?


Nao sao rodas da Daelim Altino...
Sao rodas 3 palitos padrao para Crypton e Dream!
escrevi 'magna' pq eh abreviação de rodas de magnesio! =P

Abraços!

barbeirorp
10-03-07, 19:20
Nao sao rodas da Daelim Altino...
Sao rodas 3 palitos padrao para Crypton e Dream!
escrevi 'magna' pq eh abreviação de rodas de magnesio! =P

Abraços!


ahh tah. pq se fosse rodas de daelim magma ( custom 125cc) eu iria pertubar sua mente o resto da sua vida até que vc me vende-se essas rodas para mim por na minha chopper hehehehehehe