PDA

Ver Versão Completa : E a canetada anda solta no PN (multa)



oldskullo
10-03-07, 00:56
Putz, sei que lei é lei e tal, não respeitei por mancada forte... mas to no veneno mesmo assim!


Foi hoje, logo depois da facul. Cheguei lá por volta das 19h e achei uma vaguinha perto da portaria, onde muita gente deixa moto lá (tem umas Viraguete lá as vezes e umas XT 660), e nem achei anormal por ter uma faixa amarela pintada junto ao meio-fio (Rua Oswaldo Cruz, em frente a portaria nova da unisanta)...
Era proibido estacionar ali, nem me liguei...
Eis que to saindo da facul, quando vou passar na catraca vem o segurança e fala:

http://www.braziliada.ru/actors/Tornado/tornado2.jpg

- Hey brow, onde tu deixou a moto?
- Lá na portaria do lado de lá (apontando)
- O 'amarelinho' (marronzinho em SP, fiscal de transito) passou lá e fez a rapa no lado de lá...
- %#%$@#$%@$%%$@ !

Quando chego lá, vejo a surpresa: todas as motos com o canhoto da multa (tinha umas 30 pra mais) no guidão, meio amassado.
Mas o canhoto tá em branco, acho que o cara quis só avisar o pessoal.

Aí eu pergunto: será que foi isso mesmo?
Será que se eu recorrer, mostrando o canhoto em branco, tenho chance de ganhar?


valeu galera, abraço!
agora o negócio é sentar na cadeira e se aparecer a multa, chorar... :NOOK:

Furious VIPER
10-03-07, 01:04
tem q ver se vc foi multdo mesmo! pq vc teria q receber uma via do auto de infração!! se receber essa via em casa juntocom a multa.. recorre e ganha!!hehe
De repente nem foi multado nada.. foi só uma cueca cagada a mais!!heeh

Ivan RJ
10-03-07, 01:34
Cueca cagada...boa Furious. Tenta entrar no site do Detran e ver se foi multado realmente. Um grande abraço e boa sorte.

muayzen
10-03-07, 12:48
http://www.itau.com.br/conveniencia/serv_detran.htm

ve ai

abracos e boa sorte

mantabodyboarder
10-03-07, 15:14
Pois é, se a via carbonada (a sua) estiver em branco, o cara não pode apresentar a via do auto de infração (com a mesma numeração ) preenchida, senão é recurso ganho.

Acho que o cara passou assustando a maioria, sorteou meia dúzia pra multar e garantiu a hora extra dele, se o chefe perguntar ele mostra as multas do dia...

Ali na Unisanta já vi até levarem carro guinchado pq o cara largou de qquer jeito pra ir fazer a prova...

oldskullo
11-03-07, 01:52
Ali na Unisanta já vi até levarem carro guinchado pq o cara largou de qquer jeito pra ir fazer a prova...


Vixi isso rola direto... o pessoal que deixa os carros em cima das lombadas que o diga :lol:

Mas beleza vamo ver o que vai dar neh? Acho que não pegou nada, foi só o preço de uma cueca nova :lol: :lol:

oldskullo
17-04-07, 14:11
(levanta-te e anda-te, tópico morto :D :D )

que cueca mais cara essa...
R$ OITENTA E QUATRO REAIS E OITENTA CENTAVOS!

#@&$¨#*(&$¨(&*@#¨*(&@#¨*&@¨*&¨#@&(*¨*(#!!

o pior nem é isso, se o amarelinho (fiscal de trânsito) tivesse olhado pra minha cara e me dado a multa até ai beleza, mas deixou o auto de infração EM BRANCO na minha moto e nem fui notificado de nada!
Quer dizer, se eu não entro pra fazer os checks de rotina (pontos na carteira e etc) nem taria sabendo!
Aliás, ia só tomar o susto na hora do licenciamento...


Mas vo recorrer, não vô dar essa grana assim tão fácil não!
Veremos os próximos capitulos....

RGBguima
17-04-07, 14:54
Vichi!!
Aconteceu a mesma coisa comigo na frente da Facu, só que não deixaram canhoto nem papel algum...
depois de 1 mês mais ou menos chegou a notificação em casa...

Entrei no outro dia no site do detran e nada.. depois que recebi a notificação quando entrei no site estava lah ela..
toda FILADAPUTA olhando pra mim...

mantabodyboarder
17-04-07, 15:09
Primeira providencia é pegar a cópia do auto de infração.

Confere tudo, data hora, descrição da multa, artigo do enquadramento (consulta o CTB pra ver se bate o artigo com a descrição), placa, marca, modelo COR (normalmente erram a cor).
Qualquer coisa diferente da multa ou do documento da sua moto, é recurso ganho!

E também olha a numeração de série do auto de infração.
Se for diferente da via carbonada que vc tem EM BRANCO (deveria estar preenchida, quer dizer que passaram anotando a placa em papelzinho e repassaram pra um agente? quem garante que foi o agente que tem portaria pra aplicar a multa que fez isso?), vai lá e mete o pau, pq tem que ser os mesmos dados, como a sua via não tem nenhum... (você guardou, não??)