PDA

Ver Versão Completa : Minha suspensao trail me salvou de um tombo!



AMBN
10-03-07, 16:42
Pois é, tava rodando numa avenida aqui do RJ que o asfalto é um lixo (Av. Brasil), buscando a assistencia da car system pra instalar o tal Car System Plus. A Lander vinha enfrentando com facilidade buracos e outras irregularidades no asfalto, até a hora que surgiu um obstáculo realmente difícil no meu caminho.

Neguinho nessa avenida costuma roubar as tampas de metal dos bueiros pra derreter e ganhar uns trocados. Pois entao, no meio do pista surgiu um bueiro aberto, daqueles redondos. Tava a uns 80km/h, nao deu pra tirar. Só deu tempo de aliviar o peso na roda dianteira e acelerar. Voei por cima do bueiro e só a roda traseira bateu no buraco. Foi um impacto seco, forte, mas nada absurdo, tanto é q nao me desequilibrei nem nada. Depois do susto, fiquei pensando.... Se eu tivesse na YES, será que eu teria levado um tombo? Afinal, a roda da YES é menor e a suspensao n foi feita pra encarar crateras! O que vcs acham? Já passaram por situacao parecida?

Ab,

PimEdu
10-03-07, 17:20
Cara, acho q ia dar na mesma, no máximo a YES poderia ter sofrido alguma avaria.

Furious VIPER
10-03-07, 17:40
a frente das street é masi pesada.. poderia ter dado um tombo feio cara!!
É nesses momentos q vc tem q pensar: "q bom q troque minha yes por uma lander".. sem desmerecer a yes, mas esse tipo de ostáculo é realmente forte...

Ivan RJ
10-03-07, 18:54
Aí Galera,
Já Arnaldo, e com garupa e com a Yes. Não aconteceu absolutamente nada e mais ou menos a mesma velocidade. Nenhum problema mecânico e nem susto, pois eu vi o bueiro e vi que não dava tempo de desviar. Só acelerei e esperei a pancada da suspensão. Só isso. Local descida do Noel Rosa em direção ao Jacaré, vc conhece. Um grande abraço a todos os irmãos.

cold-milk
10-03-07, 19:01
comigo tbm já aconteceu AMBN , mas era obras e tamparam o buraco q nem o *@&*&@#&*@ deles, ai qd vi tava em cima so deu tempo de tentar erguer, foi feio o barulho da suspensao , mas nao ouve nada, mas nao quero passar por isso denovo !

Ivan RJ
10-03-07, 19:17
Concordo Cold não é nada agradável, mas nós estamos no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, eu disse maravilhosa? Só se for pra turista que chega e vai embora sem ser assaltado! ESTAMOS EM GUERRA CIVIL E SÓ O GOVERNO NÃO VÊ. Um grande abraço.

lion
10-03-07, 21:23
ivan, eu te recomendaria sergipe como fuga pra tanta violência mas os filhos da **** que fazem parte do PCC estão querendo se mudar para o nordeste, o brasil vai ser finalmente unificado na violência :(

a tempos atraz era possivel colocar cadeiras na porta das casas e bater um papo, andar de bicicleta sem medo de ser assaltado.

hoje, nao se pode sair de casa com nada de valor, se abrir a porta é para trancar logo após entrar e com medo de ser ferido, andar pela rua com celular? nem pensar! carteira então? hah.

quanto a suspensão e buraco, bem aqui também nao é nenhuma maravilha o carro do meu pai é a gás, tinha 2 hillux atrás e uma rd, resultado a rd acertou buraco e a hillux freiou em cima, quase esmaga o coitado que já se encontrava no chão...
eu vi pelo retrovisor mas o cara se levantou pegou a moto, acenou pro cara dentro da hillux e saiu com a moto

sucupira
11-03-07, 00:37
Eu acho que YES não guentaria a pancada! mas nem seria bom ver isso acontecer, nem comigo e nem com ninguém. Mas pode ter certeza que a suspensão te salvou sim...

1X0 para Trail

oldskullo
11-03-07, 01:57
Só sei que se fosse a CG já taria no chão e talvez com a roda torta... mas fazer o que, nossas 125/150 não tão preparadas pra tanto buraco nesse Brasil!

E as rodas estão ok? não entortou, nem desalinhou?

rogeming
11-03-07, 02:39
Só sei que se fosse a CG já taria no chão e talvez com a roda torta... mas fazer o que, nossas 125/150 não tão preparadas pra tanto buraco nesse Brasil!

E as rodas estão ok? não entortou, nem desalinhou?



Eu acho é que este BRASIL é que não está preparado para nós!!!!!!! rsrsrsrs

Ivan RJ
11-03-07, 03:10
Sucupira eu caí, atravessei, um bueiro. Leia minha postagem. Não aconteceu nada. As rodas de liga da Yes são hiper resistentes. Um amigo do forum, não vou citar nome, quase dobrou uma YBR ao meio. Ele bateu na lateral dela, ressalto que o nosso irmão é inocente, e só entortou as bengalas da yes. A roda nem empenou. Um abraço.

destbr
11-03-07, 05:25
eu tava seguindo minha namorada outro dia (ela de carro) e ela passou por um cratera, mas no meio do carro. a hora q eu vi, nao dava mais tempo de nada, a unica reacao q eu tive foi tentar levantar a roda dianteira (tipo bicicleta mesmo), mas claro q nao consegui por causa do peso e só aliviou, nao entortou nada, mas em compensacao, foi uma **** porrada na roda traseira.

resultado: tive q mandar a roda pra centrar e gastei 25 dinheiros :d

hedertone
11-03-07, 08:40
Sucupira eu caí, atravessei, um bueiro. Leia minha postagem. Não aconteceu nada. As rodas de liga da Yes são hiper resistentes. Um amigo do forum, não vou citar nome, quase dobrou uma YBR ao meio. Ele bateu na lateral dela, ressalto que o nosso irmão é inocente, e só entortou as bengalas da yes. A roda nem empenou. Um abraço.
Olha eu aki!!
Veio, a ybr que bate ficou toda detonada e naum teve nada com as rodas da minha motinha!!
o unico preju foram as bengalas que consegui desempenar!

abraço!

Ivan RJ
11-03-07, 13:24
Não quis dar o nome do Santo, só relatei o milagre mas o santo apareceu rapidinho :lol:. Um grande abraço meu irmãozinho. :OK: :OK: :OK:

oldskullo
11-03-07, 13:30
é por essas e outras que quero pegar uma trail rapidinho (XTZ), aqui em SV o que mais tem é buraco...
e moro numa rua de paralelepipedo :s

semana retrasada tive uma quedinha boba (pneu da frente furou), morreu $55 dinheiros na mão do mecanico por rodas desalinhadas...

sucupira
11-03-07, 14:43
Sucupira eu caí, atravessei, um bueiro. Leia minha postagem. Não aconteceu nada. As rodas de liga da Yes são hiper resistentes. Um amigo do forum, não vou citar nome, quase dobrou uma YBR ao meio. Ele bateu na lateral dela, ressalto que o nosso irmão é inocente, e só entortou as bengalas da yes. A roda nem empenou. Um abraço.

é Ivan, mas tomara que isso não aconteça mais com você! :)

AMBN
11-03-07, 14:57
Só sei que se fosse a CG já taria no chão e talvez com a roda torta... mas fazer o que, nossas 125/150 não tão preparadas pra tanto buraco nesse Brasil!
E as rodas estão ok? não entortou, nem desalinhou?


Acho q n, n to sentindo nada de anormal. Rodei 130km com ela hj, pra ver se amacia logo, e ela tá tranquila, estavel.

Ivan RJ
11-03-07, 15:04
Sucupira, aqui no Rio o mais difícil é achar bueiro tampadp. Isso é normal em qualquer grande cidade com enormes contrastes sociais. O pessoal vivia roubando o cabo de telefone aqui da rua, então resolvi ficar de olho e dei um flagra, bati um papo com eles, na boa expliquei que tinham muitas pessoas idosas que poderiam precisar do tel. para chamar medico e etc... o argumento deles foi que estavam com fome! Não vou traçar nenhum comentário sobre a justificativa deles. Bom, antes da minha conversa já tinham roubado 3 vezes no mesmo lugar depois pararam de roubar aqui. Devem ter escolhido outro lugar. A situação nos grandes centros está cada vez mais difícil e nós aqui do Rio estamos vivendo uma guerra civil que os governentes não querem enxergar ou admitir. Um grande abraço irmãozinho.

destbr
12-03-07, 01:23
eu adoro as trails, mas sao mais caras :( hehe..

a lander ta um pouco fora da minha realiadade. queria ela ou a fazer. nao me adaptei a posicao de pilotagem da fazer para o dia a dia.
e lander ainda nao tem pra test drive aqui :(

pensei numa bros pro ano q vem, será q compensa o dinheiro a mais q vou ter q investir soh por causa da suspensao e continuar com o mesmo motor, ou compensa sairpra uma 250 mesmo?

preciso de umas dicas:
em conforto quem ganha? uma bros/xtz ou fazer/twister?
e a bros eh tao visada pra roubo qto uma cg? talvez por causa do motor ser o mesmo, eles tb roubem bastante a bros.

a xtz eu achei o banco muito fino, mas tb nao vi o da bros como q é.

valeu pessoal.

agm2112
12-03-07, 09:44
Eu já me decidi pelas trail pro resto da vida ... e no carro só uso rodas de aço aro 13 com pneus 175/70. As ruas e estradas do Brasil não nos permitem usar motos street e carros com rodas grandes e pneus baixos. Mesmo no asfalto liso as motos trail não fazem feio (tirando a barulheira dos pneus, mas isso é coisa dos pneus MT40 da XLX que devem ter sido inspirados em tratores).

Em minhas viagens de moto pelos ultimos 2 anos, constatei que 80% das estradas estão em estado lastimável, e ainda tem aquelas que parecem boas, mas no meio de uma curva surge uma cratera. Pra mim a trail já deve ter me salvado de umas boas raladas.

wendell
12-03-07, 09:47
E Salve o "grilo magrelo"...rsrsrs

dilson
12-03-07, 14:36
em conforto quem ganha? uma bros/xtz ou fazer/twister?
a xtz eu achei o banco muito fino, mas tb nao vi o da bros como q é.

valeu pessoal.


acho o banco da xtz 125 melhorzinho que o da broz....

mas o banco da lander... meu Deus... eh muito maior que o da 125...

mas se vc quer conforto pra sentar... pega uma street...
o banco eh bem mais largo, pra viajar melhora muito... na xtz já cheguei assado numa viagem de 2 horas... kkkkkk


abraços

destbr
13-03-07, 00:58
entao, eu tenho vontade de ter uma trail tb, pq passo muito em lugar com asfalto remendado. eh horrivel..

nao sabia q era assim, pois eh a minha primeira moto.

eu queria, mas acho q nao vale mais a pena (financeiramente falando) investir numa bros ou xtz, ja q vou ter q por dinheiro em cima, acho q no fim das contas, vale mais a pena usar essa mesmo e daki um tempo trocar numa trail de maior cilindrada..

vamos ver ...

Carlos Roberto
13-03-07, 12:04
Tão reclamando porque não sentiram passar num buraco ou numa pista ruim com uma Drag. O amortecedor dela fica embaixo do banco e é instalado quase horizontalmente. Parece uma rabo duro.

Stone
13-03-07, 12:35
eu também estou pensando numa trail (XTZ), aki é quase tudo paralelepipedo, uma m3$¨@$

PimEdu
13-03-07, 16:48
Foda de uma trail é o preço mto maior, po, duma YBR para uma XTZ da uma diferença mto grande, na Broz completa me pediram quase 8 mil reais, quase dei risada, po, uns 2500 reais a mais q um YES por um Bros é mto, prefiro pena um pouco e ter 2500 na conta, me sinto mais feliz.

m4teus
13-03-07, 19:26
imagine se você estivesse pilotando uma burgman 125 :0_0:

destbr
13-03-07, 19:54
nossa.. nem fale.. ia cair dentro do bueiro :(

mas os precos sao muito mais altos mesmo. acabei desistindo da ideia.. e fica pra algum dia eu passar pra uma 250..

Marvila
09-04-07, 22:12
Examinando melhor uma trail hoje - XTZ 125cc - observei que, guardadas as devidas proporções, ela não fica devendo muito à FAN...
Explico: as pedaleiras são muito espartanas (mal acabadas), assim como o próprio pedal de kick (fininho) - a que vi era com partida no pedal. Além do que, aquele painel só marca a velocidade e têm hodômetro parcial, nada mais (claro, além das luzes indicadoras de direção e neutro).
Marvila/Salvador-BA

alqudwa
09-04-07, 23:19
ivan, eu te recomendaria sergipe como fuga pra tanta violência mas os filhos da $#@%$# que fazem parte do PCC estão querendo se mudar para o nordeste, o brasil vai ser finalmente unificado na violência :(

aki eles vao pegar em bomba ! pq aki a negada mata so pra saber pra que lado o cabloco cai ! aki os puliça e tudo metido em grupo de exterminio e feito a parada das melicias ! cada bairo tem o seu G-ex

em relaçao ao buraco de uma coisa eu sei ! se ia mandar um RL iradooooo