PDA

Ver Versão Completa : Duvida... biz 125 ou CG 150?



_Mauricio_
11-03-07, 23:16
E ai blz Galera!!
Ando meio sumido do fórum, correria... mas enfim, agora sai a minha motoca, chega d andar de busão!! kkk :) .
Ja fui na concessionária aqui dar uma olhada, fim d abril ja quero tah comprando. A principio eu estava em mente de pegar uma biz 125 ES, mas depois fui dar uma olhada nos preços e tal, e a 150 ES nao tem muita diferença +/- uns R$400,00. Eu vou usar mais soh pra ir pra facu, uns 15 km por dia, qual serah que compensa pegar? Dah muita diferença o q uma biz 125 tah rodando por km pra uma 150?
Valew

sucupira
11-03-07, 23:23
Sim, vai de CG 150. Mas se ai tiver muito roubo vai de Biz 125. :)

batata
11-03-07, 23:56
Orra cara que dúvida ein hehehe

Pega logo a 150 que depois de 1 semana com ela você vai estar rindo à toa e nem vai acreditar que um dia teve essa dúvida...

Ivan RJ
12-03-07, 00:26
Mauricio, eu iria de YBR ou YES, que são menos visadas para roubo, mais baratas e muito mais resistentes, sendo que a yes vem completa, aliás é a única. Se fosse vc antes de fechar o negócio iria as concessionárias yamaha e suzuki de sua cidade. Pense no assunto, espero ter te ajudado. Um grande abraço a todos os irmãos.

Dj Serginho Sag
12-03-07, 00:49
É verdade...a YES tá vendendo que nem água

oldskullo
12-03-07, 00:55
Mauricio, eu iria de YBR ou YES, que são menos visadas para roubo, mais baratas e muito mais resistentes, sendo que a yes vem completa, aliás é a única. Se fosse vc antes de fechar o negócio iria as concessionárias yamaha e suzuki de sua cidade. Pense no assunto, espero ter te ajudado. Um grande abraço a todos os irmãos.


Pô Ivan, vc falou que nem ia mais fazer propaganda da YES pra ela não ficar popular :lol: :lol:


Mas agora falando sério, cara depende muito...pelo que vi vc quer Honda, então:
a Biz e a CG são motos bem diferentes, tanto pelo estilo quanto por manutenção, longevidade, índice de roubo e etc. A Biz tem o motor 125 que dá pra você dar uma cassetada todos os dias que dura, já o da CG exige um maior carinho e paciência às vezes, mas é uma moto que dá alegria sim.

Mas agora se vc não liga muito pra $$ de revenda, abraça uma YBR ou YES que são motos muito boas, por serem o 125 e por oferecerem vários itens de série que a CG não tem.

wendell
12-03-07, 10:25
Pô, nem compara uma 150 com uma Biz....150 é N vezes mais moto.

Mais uma Yes não seria nada mal tb...

Murilo_Biz125
12-03-07, 12:12
Eu já tive uma Biz 125, cansei de dar pau em 150... na pista entaum... só pra rir :G

wendell
12-03-07, 14:21
Eu já tive uma Biz 125, cansei de dar pau em 150... na pista entaum... só pra rir :G


Biz é boa, mais 150 é bem melhor

_Mauricio_
12-03-07, 16:29
Eu gosto da Yes e tal, mas nao sei eu tava mais afim de de pegar uma Honda mesmo.
Questao d roubo aqui ateh tem, mas nao eh uma coisa tah preocupante nao, ainda mais q eu vou usar mais pra ir pra facu, e lah tem vigilância no estacionamento, entao eh tranquilo.
Hj fui na outra concessionária que tem aqui, os valores q eles me deram:
Biz: entr. R$ 250,00 + 36x 282,00
CG: entr. R$ 250,00 + 36x 289,00
Ou seja a diferença eh bem pequena mesmo. Soh uma coisa q vou ter q ver eh q, uma situação q axo maior parte da galera aki ja passou eh, a minha mãe... hehehe. Ela nao gosotu muito dessa historia de comprar moto, ai eu disse q ia comprar a biz, agora ja to vendo q pelo visto a CG compensaria mais, vamos ver, axo q ela nao vai gostar muito nao! hauhauhauha Paciencia.

mantabodyboarder
12-03-07, 18:39
Ué, ela aceitou comprar a Biz?

Aparece com a CG e fala que moto é moto do mesmo jeito, que pagou mesmo preço e essa tem retorno maior...

PimEdu
12-03-07, 21:07
Na boa, Biz acho ruim, o tanque dela é mto pequeno e vc tem q abastecer quase q toda semana (eu atualmente teria q abastecer duas vezes por semana, oq eu acho um saco), o banco em geral fica apertado para duas pessoas e pela ficha técninca ela anda bem menos q as outras. Sem contar q perde mais dinheiro na hora de passar para frente a biz e demora mais tempo.
A vantagem é ser pequena (em transito isso ajuda bastante), nao tem embreagem (oq de inicio achava ruim, mas agora com a yes já não acho tanto, embora ainda prefira a moto com embreagem), tem um bagageirinho embaixo do banco. Mas sei la, depois de ter usado seis meses a crypton do meu irmão esse estilo de motoca me irritou, acho mto mais gostoso de andar na YES (pelo estilo moto mesmo, não pela marca)

LuiZão
12-03-07, 22:08
Eu já tive uma Biz 125, cansei de dar pau em 150... na pista entaum... só pra rir :G
Você pegou umas 150 cansadas em, para biz eu nem boto 5 marcha. Fora que quando a cg ta marcando 110km/h de quarta a biz ta a 130km/h no painel........... Bom a biz 125cc é uma otima motoneta, para quem curte o estilo é ideal, agora para quem quer uma moto tem que pensar bem sou mais uma ybr ou yes do que a biz, agora tem muita gente que tem porte pequeno e cai bem na biz, e tem a vantagem do bagageiro, arranca melhor no transito e por ai vai.......

silverfox
12-03-07, 22:31
eu nao pensaria duas vezes... 150 com certeza

lion
12-03-07, 22:44
pede pra tua mae montar numa biz, dps pede prela montar numa cg, quero ver se ela nao prefere o porte da cg =P

_Mauricio_
13-03-07, 00:30
pede pra tua mae montar numa biz, dps pede prela montar numa cg, quero ver se ela nao prefere o porte da cg =P
Eh verdade Lion, o cara concessionaria me disse exatamente isso.


Eh eu vou dar uma enrolada nela, acho q nao vai ser tao froid assim! hauahuhahauhua Uma vez q ela ja aceitou a biz.. hehehehe
Mas realmente galera, pelo o q o pessou postou deu pra mim me decidir mesmo!! Valew pessoal!
Soh quero ver c consigo encaixar no meu orçamento e comprar ja em abril, nao queria esperar ateh maio.. vamos ver c vai dar! Andar d busao tah complicado! hauahua
Falow

carnachion
13-03-07, 00:51
CG150 amigo!
Muito mais moto mesmo, e se der pra pegar a ESD melhor ainda, freio e disco e apoio do carona no chassis são bons!