PDA

Ver Versão Completa : Cubo traseiro, estraga facilmente?



cesarmunoz
12-03-07, 01:37
Senhores,

Tive uma GF EKO da Kasinski e sempore deixava o freio no talo de tão alto, ia sempre lá na vareta mpurra a mesma e saia rosqueando até lá... Parado sempre apertava o freio e senti a folga desejada, concluindo-se então, que o freio/pastilha não estariam pegando no cubo. ACHO EU!!!

Mas com 6 mil km rodaqdos tive que trocar o cubo traseiro da GF, pois me falaram que ja tinha ido pro saco e não valeria a pena nem mandar refazer as roscas!!!Não tive dúvidas, meti um cubo de CG.

Mas será possível, (sem andar com o pé no pedal do freio logicamente!) que o cubo venha a tornar-se condenado dessa forma... Hj tenho medo de aumentar na vareta a altura do freio pois vai que ganho o freio e perco um cubo!

No aguardo,

Mais um mto obrigado a todos!!!

agm2112
12-03-07, 08:51
Eu costumo regular meu freio traseiro com a roda de tras levantada. Assim posso saber se está pegando o freio ou não. Também é bom verificar a temperatura do cubo depois de rodar alguns quilometros. Esse cubo pode ter estragado com 6000km por defeito de fábrica ou má qualidade mesmo. Usando como exemplo o cubo traseiro do meu carro que acaba de fazer 390.000km sem nunca ter ido nem pra retífica.