PDA

Ver Versão Completa : um relato descuidado sobre a Bateria!



cold-milk
12-03-07, 08:31
Ontem (domingo) pela manhã fui dar uma voltinha pra aproveitar o domingao de sol....
fui na casa de parentes, á 40km de casa (perto), indo pela Br116 qd estava na metade do caminho sinto uns estralos (uns 3) feios como se fossem pedras batendo na laterais ou em qualquer parte da moto, mas continuo, dou uma enrolada no cabo pois estava tudo normal até o instante, de repente qd estava a 130km/h o contagiro da uma louca e para de funcionar mas nao todo, ficava pulando feito loco nesse momento pensei "fudeu ja esse ponteiro" mas foi em frente, chegando no destino desligo a moto no interruptor e "tento" dar uma buzinada pra chamar quem estava em casa... pra minha surpresa nao acontece nada e tento ligar ela novamente...e nada tb. pego umas ferramentas abro a tampa lateral vou tentar ver a bateria claro, meu cunhada tinha um carregador lá... deixo por 3horas e nada!!! qd vou por de volta noto que um pequeno rasguinho no cabo positivo da bateria poderia ter encostado na lataria ...

esse foi meu descuido ...

bom minhas dúvidas
e agora será que isso condenou minha bateria?
como eu acho q terei que comprar outra, amigos do PN qual vcs me indicam?

valeu ai!!!

wendell
12-03-07, 10:28
Olha o manual da moto e compra de acordo com o que ta lá....a selada é melhor pq não tem que ficar colocando água, mais quanto a marca eu acho irrelevante

cold-milk
12-03-07, 10:33
isso wendell queria saber sobre a de gel se é melhor ou marca ... valeu

Japaparadoxx
12-03-07, 12:20
Jah trabalhei em uma Oficina Auto Elétrica e Injeção Eletronica.
De uma carga nela de 3 A , por 2 horas..
Se ela tiver segurando carga, e ligar a moto e naum descarregar com o tempo, ai ta blz.
Ao contrário, uma nova.. :)

cold-milk
12-03-07, 13:11
é comprei ja uma Route q é selada ....






Jah trabalhei em uma Oficina Auto Elétrica e Injeção Eletronica.
De uma carga nela de 3 A , por 2 horas..
Se ela tiver segurando carga, e ligar a moto e naum descarregar com o tempo, ai ta blz.
Ao contrário, uma nova.. :)
fiz isso ontem e nem acendeu se quer a luz do painel.. levei pra mecanica o manual diz q eles dão fim nas carcaças com segurança! valeu

wendell
12-03-07, 13:15
é comprei ja uma Route q é selada ....
fiz isso ontem e nem acendeu se quer a luz do painel.. levei pra mecanica o manual diz q eles dão fim nas carcaças com segurança! valeu


É, pode ter colado as placas dela...mais essa que comprou é muito boa tb, só toma cuidado pra que os terminais não encostem em nada de novo.