PDA

Ver Versão Completa : Tornado SM, Velocimetro parado!



Cyber
12-03-07, 11:42
Então amigos primeiro probleminha na minha motoca huahuahua, hoje fui sair de casa pra trabalhar, e pra minha surpresa quando olho no painel pra ver a hora estava marcando 0km/h :lol: , fiquei cabreiro, parei no sinaleiro desliguei a moto e liguei novamente e nada, não desmontei ela ultimamente desconfio que seja o cabo pois ontem antes de desligar ela estava funcionando corretamente, e parece que quando sai de casa pra trabalha (estava meio dormindo e não lembro) parece que estava marcando a velocidade.

Alguem já passou por isso? alguma tornado ae?

FabricioFabuloso
12-03-07, 11:44
Fala chefe... bom o eskema eh ver o cabo mesmo... da minha antiga tutu tb dava essses pau... dai um dia mandei pra revisão e o kra soltou o cabo e colocou de volta, nunca mais deu problema hehehehehehe e qualquer coisa tb joga fora e compra outra moto... so naum eskece de jogar ela aki na porta de kza Hauhauahuahauahuaha

Abraços

TorteX
12-03-07, 11:57
[b]

Ja aconteceu isso na 150 de um amigo meu....

Do nada paro de marcar... era o cabo em baixo do painel que havia se soltado....

Furious VIPER
12-03-07, 12:11
O clássico é olhar o cabo do velocímetro... mas comigo aconteceu algo diferente... o velocímetro parou de funcionar tb... e não era o cabo.
era a engrenagem do velocímetro... ela gira junto com o cubo e tem formato de L... só q tinha gastado as pontinhas q fazem os L.. tava retinho.. e o cabo não era girado por essa engrenagem!!
Os guris lá da loja, tiraram essa engrenagem e refizeram o L.. ficou perfeito.. pro segurança comprei essa engrenagem original, paguei 12 reais, mas uso faz mais de 10mil km a chapinha original em L q os caras refizeram pra mim... nunca deu problema!!

Cyber
12-03-07, 12:26
Pois eh galera, não tinha dado tempo deu olhar direito na moto, agora de meio dia cheguei em casa abri o cabo aonde liga no cubo dianteiro e o pedaço do cabo caiu, era o dito cujo mesmo, hoje a tarde vou comprar outro... mais fica ae a dica, hehe em algumas motos duram menos que outras, tem um amigo meu que tambem tem uma uma tornado e a dele nunca deu problema mesmo sendo uma supermotard...

Tá ae a foto do cabo onde quebrou...

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Forum/cabo2.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Forum/cabo1.jpg

Luigi
12-03-07, 13:09
Acontece nas piores familias!

farofinha182
12-03-07, 14:31
milagre q ninguem falou ainda...HONDA É HONDA

Cyber
12-03-07, 14:50
milagre q ninguem falou ainda...HONDA É HONDA
Não quebrou porque é honda, e sim porque eu abaixei a frente dela e não vi que o cabo ficou bem torto... outra chorar por 18 reais eh foda heim huahuahua

Os mesmos cabos de velocimtro que honda usa a yamaha também usa, são os cabos Scherer, Digamos então qu a culpa não eh da montadora.

cold-milk
12-03-07, 14:58
o meu aconteceu pior foi aquela engrenagem q vai na roda (esqueci o nome), ela gastou

Dj Serginho Sag
13-03-07, 01:21
Não quebrou porque é honda, e sim porque eu abaixei a frente dela e não vi que o cabo ficou bem torto... outra chorar por 18 reais eh foda heim huahuahua

Os mesmos cabos de velocimtro que honda usa a yamaha também usa, são os cabos Scherer, Digamos então qu a culpa não eh da montadora.



18 reais ??? Baratinhuuuuuuu

por isso que eu estava procurando genéricos pra minha ahuehuoahouehua