PDA

Ver Versão Completa : É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito - Albert Einstein



AMBN
12-03-07, 13:55
É isso ai, essa vai pra quem tem preconceito contra as outras marcas de moto (Hondeiros radicais). N comprem moto sem antes pesquisar dentre os vários produtos existentes no mercado!!!


Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão.
Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros enchiam-no de pancadas.
Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas. Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos.
A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada.
Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, da surra ao novato.
Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato.
Um quarto e, finalmente, último dos veteranos foi substituído. Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse chegar às bananas.
Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria:
"Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui..."

Não perca a oportunidade de passar esta história para os amigos, para que, vez por outra, questionem-se porque estão "batendo" (no caso em tela, comprando Honda sem antes raciocinar, só pq todo mundo compra :OK:!).

lion
12-03-07, 14:37
gostei :D

pra mim quem manda é meu bolso, se a honda tiver mais acessivel, vou na honda, se for kasinski, vo kasinski, se for yamaha, vo yamaha, se for mobylete, ando de busu ou apé.

cold-milk
12-03-07, 14:43
muitos vao em indicação até de mecanicos.. massss ta certo isso ai q vc disse!!

cacamba
12-03-07, 14:59
Primeiro preço e depois custo benefício

Furious VIPER
12-03-07, 18:47
Bah... os Hondeiros vão te quebrar a pau AMBN!!!hehehehe
A idéia é ótima... o raciocínio tá certíssimo... mas... o comentário foi bem incisivo!!

BrunoDias
12-03-07, 19:46
honda e pronto

AMBN
12-03-07, 19:49
Hehehehee



honda e pronto


Esse é o BrunoDias que eu conheço! Hondeiro até o último fio de cabelo! hehehehe Tá certo, amor de marca é brabo de largar. Eu tmb era assim com a Volkswagen!

BrunoDias
12-03-07, 19:52
Hehehehee


Esse é o BrunoDias que eu conheço! Hondeiro até o último fio de cabelo! hehehehe Tá certo, amor de marca é brabo de largar. Eu tmb era assim com a Volkswagen!

suahsai
so pra gera uma polemica :G
hhahehheheheh

di carro ou eh wolks ou chevrolet
viva o chevetao do meu pai :OK:

oldskullo
12-03-07, 22:58
opa acho que esse raciocínio vale também ao contrário!

Sou chato mesmo, digo e repito: quem ama marca é garoto propaganda e jogador de futebol.

lion
12-03-07, 23:07
mas achocolatado é nescau e ninguém tasca a mão!

Guigo
13-03-07, 09:57
mas achocolatado é nescau e ninguém tasca a mão!


Isso aí....num tome Toddy que você si fod.....tome Nescau que levanta o p**.....huehueheuheuheue

Stone
13-03-07, 12:49
mas honda é honda
yamaha é yamaha
e por aí vai hehe

casali
13-03-07, 12:52
mas achocolatado é nescau e ninguém tasca a mão!


concordo

lion
13-03-07, 12:59
Guigo vc trabalha com publicidade?
Cara, vc vai matar os velhinhos diabéticos!

mantabodyboarder
13-03-07, 13:01
To fora de Nescau, tomo achocolatado do Carrefour mas não tomo Nescau :P


E o Stone que tá certo, já que se Yamaha fosse Honda, a Fazer custaria 20.000!

E digo mais! O que mais dá raiva é quando aparece alguem bem feliz com uma Hunter, MAX SED, Web (até mesmo coma BIZ!!!) e vem um motonóia vida loka sem noção joselito e fala: Por que não comprou logo uma CG?

Ou seja, alguns são piores, que alem de falar Honda é Honda, moto é só CG!

casali
13-03-07, 13:10
E digo mais! O que mais dá raiva é quando aparece alguem bem feliz com uma Hunter, MAX SED, Web (até mesmo coma BIZ!!!) e vem um motonóia vida loka sem noção joselito e fala: Por que não comprou logo uma CG?


outro dia fui parado em uma blitz e o policial
"- Bonita tua moto, é uma pena não ter motor 4 tempos honda"

não deu para rir na cara dele, mas que deu vontade deu

lion
13-03-07, 13:11
uhashuauhsuhauha em reino de biz, quem tem tutu é rei.

cold-milk
13-03-07, 13:14
auhauhuhaahuauhuah

sera q esse topico vai levar em alguma coisa util? ou so brigas por marca?

eu ja tive yamaha / honda / até caloi nunca reclamei de nenhuma e nem falei q outra era pior

isso vai do gosto de cada um.

cold-milk
13-03-07, 13:16
outro dia fui parado em uma blitz e o policial
"- Bonita tua moto, é uma pena não ter motor 4 tempos honda"

não deu para rir na cara dele, mas que deu vontade deu[/b]


cara acho q ele nao gosta do cheiro de oleo do escape, ou teve uma má experiencia

vinacowboy
13-03-07, 13:22
resumindo tudo, nescau mata os diabéticos, toddy a gente se fodi, honda é muito amada e suzuki é suzuki...

RGBguima
13-03-07, 13:34
resumindo tudo, nescau mata os diabéticos, toddy a gente se fodi, honda é muito amada e suzuki é suzuki...


Falo e disse..
e CG é "CaGo"....

lion
13-03-07, 13:39
cara, nao posso postar a foto de uma modelo com suzuki no fim do nome pq seria banido do forum, mas suzuki é gostosa.

mantabodyboarder
13-03-07, 14:41
boa lion...

só assim pra galera esquecer a briga de marcas... :P

casali
13-03-07, 21:39
cara acho q ele nao gosta do cheiro de oleo do escape, ou teve uma má experiencia


eu não citei tudo o que ele falou, ma eu pedi poque motor 4tempos honda e ele falou que os motores da yamaha não são bons, e a conversa seguiu por uns 5 minutos, o papo foi bom acho que ele não estava afim de multar ninguem heheh

e deixando bem claro não tenho nada contra a honda, pois to bem afim de comprar uma XR200, o unico problema é que sempre aparece um outro lugar para gastar a grana

FabricioFabuloso
13-03-07, 21:58
Toddy for the Win !!! e viva as diferenças !!!!

Abraços

marys7br
14-03-07, 09:28
O preconceito tb vale contra Motoboys, motoqueiros, motociclistas, ciclistas, pedestres.... hehehe

wendell
14-03-07, 14:31
Como dizia minha avó:
"Cada um com seus problemas"

Moto é igual mulher....cada um tem um gosto!

Falker
14-03-07, 15:00
vei tipo a honda tem motos legais.. tipo hornet ( é carburada?) a gold wing.. a fireblade..
mas outras sao ruins e por um preco ridiculo! que diria da nova pop eca
acho que eles cobram muito caro por pouca qualidade, o preco e do nome só, meu tio tinha uma shadow, dps foi pra hornet e dps para uma xt 660 muito doida!
eu curto a yamaha, investem em tecnologia pelo menos..
mas se for pra defender uma marca, eu sou muito mais ducati, peugeot e suzuki!
atendem bem, otimas motos, o preco é um pouco alto mas rulez.. ah tambem a aprilia, malaguti, mv agusta, e tantas outras...
atualmente temos aqui em casa 2 suzuki`s e uma peugeot que sempre nos deixam satisfeitos =)

lion
14-03-07, 17:36
Como dizia minha avó:
"Cada um com seus problemas"

Moto é igual mulher....cada um tem um gosto!

eu geralmente comparo moto à mulher.

nao pode ser nem muito grande nem pesada, tendo tamanho pra montar atrás e um escapamento com som legal e sem fumaça, que atenda a altas e baixas velocidades, que tenha um botão de liga e desliga, que seja macia e que beba razoavelmente, nao deixo na mão dos outros moto minha, nem mulher.
quem quiser pegar para uma voltinha, vai levar na bundinha

amém.

AMBN
14-03-07, 17:51
vei tipo a honda tem motos legais.. tipo hornet ( é carburada?) a gold wing.. a fireblade..


A Hornet vendida no Lisarb é carburada sim, e bota carburada nisso! São 4 carburadores prontos pra dar problema! Preço pra limpar e afinar os 4: uns 400 reais...

Falker
15-03-07, 15:15
A Hornet vendida no Lisarb é carburada sim, e bota carburada nisso! São 4 carburadores prontos pra dar problema! Preço pra limpar e afinar os 4: uns 400 reais...
pois é AMBN, onde ja se viu cobrar no mínimo 33 mil por uma moto de 600 cilindradas e carburada? por isso que nao curto muito a honda, metem a faca e nem botam tecnologia! uma fazer com injeção eletrônica, pistao forjado e bloco revestido em ceramica ( to certo) cobra 9 a 10 mil.. carburadas me lembro das ninjas do passado!
meu tio caiu 2 vezes com ela ainda ahusuahs.. a shadow ele personalizou mas achou desconfortavel a posicao.. ja a xt ele curtiu muito, com injeção e tal! so que ele vendeu e saiu do mundo da moto porque ele viu um acidente feio com o filho de um amigo em uma boulevard, o cara devia estar a uns 160km 180km, pois ele foi tentar fazer a curva e nao conseguiu, dai deu de frente com o caminhão e morreu acordado..
é fods

Cyber
16-03-07, 14:10
todo esse lero lero pra meter o pau na honda, huahua, eita penssamento!

O simplies fato de eu comprar uma honda é a confiança de que a marca me passa, de que adianta eu gastar caro numa coisa que vai me grilar e que todo mundo não conhece ou diz que é uma bomba. Um caso é quando comprei minha cg, um amigo comprou uma ybr, e o cara da yamaha metia o pau na minha moto, dizendo que era ruim e tal que a ybr ia durar um monte e tal, final das contas a manutenção da minha moto era muito mais barata e a dele durou o mesmo da minha, mais teve bem mais gastos. Ae eu pergunto, pra que eu ia gastar mais dinheiro pra ter uma yamaha? sendo que minha honda ducava bem e tinha manutenção barata...

Vai da pesquisa cara, um amigo meu o spygtba aki do forum, foi na inovação compro uma web, mais parava na oficina do que com ele, quando vendeu ninguem queria, pela bomba que é, pego uma biz, não esquentou a cabeça até o momento, e na hora que for vender, vende facil.

Sendo assim sou hondeiro xiita até encontrar uma outra marca que me de a mesma segurança que a honda me deu. Quem sabe eu daqui a um tempo pegue uma xt660, deixarei de ser um hondeiro e pegarei a yamaha, se for confiavel continuo com a marca hehe.

Uma comparação boa é entre lander e tornado, nem com toda tecnologia empregada na lander ela consegue ficar muito a frente da tornado, pelos testes das revistas questão de velocidade e consumo é quaze igual, com variações pequenas. E ambas com prós e contras.

AMBN
16-03-07, 21:15
Bom, a idéia do tópico era mostrar que radicalismo nenhum vale a pena. N tenho nada contra a Honda, mas sim contra a CONDUTA daqueles que compram moto sem pensar, na onda dos outros.

Sobre o embate entre a Toni e a Lander: é normal os números ficarem bem próximos. Afinal, o conceito das motos é o mesmo. Ambas foram contruídas para serem baratas. A diferença está nos detalhes (e que diferença!) - na lander vc tem pistoes forjados, IE, painel digital com conta-giros ( :stop: pra quem acha que conta-giros é frescura. Parei com vcs), catalizador, freio a disco nas duas rodas, suspensao traseira de fácil regulagem (n precisa desmontar a moto, como na Tornado). Da tornado, eu ficaria com os aros de aluminio e com o cambio de 6 marchas.

Tmb n entendo pq a Toni é mais cara do que a Lander... Por causa dos aros e da balança de alumínio, é isso? Fala sério né...

N me entenda mal: acho a Tornado uma excelente moto. As duas são motos ótimas, quem comprar qualquer uma das duas vai fazer um ótimo negócio. Mas considerando os pros e contras de ambas, na minha opiniao, ou seja, considerando o que eu julgo importante, a Lander é melhor.

edi.vasco
16-03-07, 21:38
:clap:
Se fosse pensar assim, eu num compraria esta raridade aqui ao lado ...
Moto é gosto é prazer, quer tranquilidade, fica em casa vendo sessao da tarde....
O que é melhor, um uno mille peladao ou um golf 97 com couro, direcao, vidro, trava, motorzão, etc etc, Vai ter manutenção, claro que vai, mas paga-se o preço do prazer....
Eu comprei esta moto pra ter prazer em ir e vir e não para ter pressa de chegar no destino só pra sair logo de cima da motoca......
Cada um com seus principios....
Abraços a todos e "viva a Yamaha" ... (brincadeirinha .... risos)
:G :G :G

Falker
17-03-07, 01:55
essa é doida!
queria ter uma para mim brincar ueheuh!
tipo eu nem tentei meter o pau na honda, só fiz questão de salientar que a honda cobra mais por menos tecnologia, o nome é que acaba custando mais caro..
eu não sou de defender marcas, mas aprecio, e aprecio muito a yamaha, suzuki.. aprilia.. ducati..

Cyber
17-03-07, 13:12
Bom, a idéia do tópico era mostrar que radicalismo nenhum vale a pena. N tenho nada contra a Honda, mas sim contra a CONDUTA daqueles que compram moto sem pensar, na onda dos outros.

Sobre o embate entre a Toni e a Lander: é normal os números ficarem bem próximos. Afinal, o conceito das motos é o mesmo. Ambas foram contruídas para serem baratas. A diferença está nos detalhes (e que diferença!) - na lander vc tem pistoes forjados, IE, painel digital com conta-giros ( :stop: pra quem acha que conta-giros é frescura. Parei com vcs), catalizador, freio a disco nas duas rodas, suspensao traseira de fácil regulagem (n precisa desmontar a moto, como na Tornado). Da tornado, eu ficaria com os aros de aluminio e com o cambio de 6 marchas.

Tmb n entendo pq a Toni é mais cara do que a Lander... Por causa dos aros e da balança de alumínio, é isso? Fala sério né...

N me entenda mal: acho a Tornado uma excelente moto. As duas são motos ótimas, quem comprar qualquer uma das duas vai fazer um ótimo negócio. Mas considerando os pros e contras de ambas, na minha opiniao, ou seja, considerando o que eu julgo importante, a Lander é melhor.


Tu defende a lander e eu a tornado huahuauha, pois temos elas. Mais quando comprei a minha pode ter certeza não fui na onda dos outros não, afinal huahua a yamaha, nem havia lançado a lander ainda. A questão de a tornado ser mais cara, acho que vc ta enganado, vou scanear os valores praticados na minha cidade e na capital pra você analizar como a lander é mais cara, é 11 mil da toni contra 12 mil da tornado, mil de diferença. Aqui no brasil tem que comprar lander ou tornado, ou alguem aqui tem cacife pra comprar uma suzuki RM ou importar uma wr ???

Outra, a tornado não tem soh aros e balança de aluminio, não, o motorzão eh bom também, dohc 4 valvulas 6 marchas são só algumas de suas caracteristicas. da uma lida nas revistas todo final delas no comparativo das duas tem "a briga é longa" huahau

sot010174
18-03-07, 01:51
Pra mim o maior problema é uma moto custar R$5750,00, ser excelente, e a outra também muito boa, custar 7500 e vender mais.

Fran
19-03-07, 17:40
Não acredito q depois dessa história, a moral era NÃO COMPREM HONDA...

nossa eu mereço affffffffffffffffffff


CADA UM COMPRA O QUE QUISER... q mania doentia velho...

lion
19-03-07, 23:10
E volta o cão arrependido, com suas orelhas abanando e seu rabo entre as pernas...


pelo amor do que é mais sagrado pra vocês, esponham os pontos bons de cada MARCA E PRODUTO afim de permitir a melhor distinção entre eles, fazendo com que os compradores se interessem pelo produto de acordo com seu nivel de satisfação com o que você obteve!
esse tipo de discursão é inútil!


abs,

Lion