PDA

Ver Versão Completa : Organização em encontros de motos



MarciON
12-03-07, 15:17
Galera, oq vcs acham das organizaçoes dos encontros de motos?
Fui ontem em um q aconteceu nos dias 8, 9, 10 e 11 /03
e acabei de chegar, comecei filmar a galera
derrepente, fui guardar minha moto em um lugar mais seguro e vejo gente correndo, ambulancia..
havia uma área liberada para empinar, muita moto, pouco espaço
um garoto de +/- 20 anos, perdeu o controle, bateu em uma árvore, depois veio a notícia pior, ele faleceu

acho q tem q ter sim um local para quem gosta praticar, mas com regras, tipo:
20min, 6 motos por vez, e manter distância dos outros, se nao, fora..

oq vcs acham? comentem..

Lagartixxa
12-03-07, 16:17
aposto q tava sem capacete!

eu acho bem legal as manobras, mas tem gente q aprendeu a dar o grau ontem e oj ja quer aparecer pra todo mundo! ai da *erda mesmo!

vinacowboy
12-03-07, 16:37
aposto q tava sem capacete!

eu acho bem legal as manobras, mas tem gente q aprendeu a dar o grau ontem e oj ja quer aparecer pra todo mundo! ai da *erda mesmo!


Falo e disse, o cara compra uma moto financiada pra pagar em 36 mese aprende a "empina" vai se aparecer pro outro e cái, kebra o C*... ou quebra a moto, ou até chega a fazer igual ao cara citado a cima de morrer apenas pra se aparecer, é pra kaba mesmo...

eu as vezes tento empinar minha moto, mas sei os meus'' limites ''...

Furious VIPER
12-03-07, 18:17
Acho ridículo amadores empinando em eventos... deixa isso pros profissionais!!

sucupira
12-03-07, 18:28
Nem tem o que falar...

BrunoDias
12-03-07, 20:06
se tem a area propria, por mim pode liberar, so o cara nao machucando niguem, ta bala

quem fala q nao gosta de amador fazendo manobra, sei nao, aposto q ja tento falzer algo, ou ja quiz so pra motra pro pessoal

criticar eh facil msm

Furious VIPER
12-03-07, 21:29
se tem a area propria, por mim pode liberar, so o cara nao machucando niguem, ta bala

quem fala q nao gosta de amador fazendo manobra, sei nao, aposto q ja tento falzer algo, ou ja quiz so pra motra pro pessoal

criticar eh facil msm

Eu nunca tentei absolutamente nada não Bruno... é q imagino o seguinte...
A equipe profissional tá lá.. fazendo as manobras.. então a chance de dar errado é bem menor... o pessoal tem área fechada, treinamento e equipamentos pra isso... só q qm tá lá perto é pq qr!!!
Se tu pega um evento não mto bom... os caras começam a empinar em qqr lugar.. aí a chance de dar erro é grande.. e de voar uma moto pra cima de alguém.. ou mesmo akela fileira de motos.. todas estacionadinhas... a 1ª leva uma pancada desse abobado amador q caiu.. e pronto.. derruba todas as motos... e aí como fica??

rilliver
13-03-07, 08:45
é infelizmente e sempre assim, este rapaz que faleceu era um renomado mecânico aqui de rio preto, pelo que ouvi falar o garupa caiu da moto e ele descontrolou a moto e acabou batendo em uma árvore vindo a óbito. É este o grande problema destes eventos, pois por causa de uma meia dúzia de maus elementos todo mundo paga o pato, assim como a organização do evento.

cold-milk
13-03-07, 08:49
acabou batendo em uma árvore

nossa ta ai o grande erro, lugares para manobras nao tem q ter um obstaculo desses..
nem em envetos com profissionais sai 100%

RGBguima
13-03-07, 09:37
Eu conheço uma par de amador de empina
e eu axo muito apampa empinar (eu não sei)
Por aqui tem uma lugar onde vai um monte de gente empinar vira e mexe os puliça vai lah pra tesourar os cara..
Eu axo que deveria ter lugares próprios para empinar, pelo menos não ia ter perigo algum..

Lagartixxa
13-03-07, 10:58
Eu conheço uma par de amador de empina
e eu axo muito apampa empinar (eu não sei)
Por aqui tem uma lugar onde vai um monte de gente empinar vira e mexe os puliça vai lah pra tesourar os cara..
Eu axo que deveria ter lugares próprios para empinar, pelo menos não ia ter perigo algum..


velho eu nao so contra empina, acho muito bacana, eu nao quero tenta fazer isso pq a chance de eu detona minha moto é grande!
e concordo com vc! tinha q ter lugares pra galera q gosta de fazer manobra treinar, sem perigo pra eles e pra quem ta vendo!

Carlos Roberto
13-03-07, 12:42
Entendo que um profissional não vá fazer essas manobras em qualquer lugar, em qualquer moto e se todos os equipamentos de proteção. O restou é só amador e inresponsável, pois nunca é apenas a vida dele que tá pondo em risco.

sucupira
13-03-07, 13:57
é infelizmente e sempre assim, este rapaz que faleceu era um renomado mecânico aqui de rio preto, pelo que ouvi falar o garupa caiu da moto e ele descontrolou a moto e acabou batendo em uma árvore vindo a óbito. É este o grande problema destes eventos, pois por causa de uma meia dúzia de maus elementos todo mundo paga o pato, assim como a organização do evento.


Belo mecânico e um péssimo motociclista...desculpa!

1. Empina com garupa
2. É amador
3. Sabe dos riscos e ainda assim desafia
4. Tem o preço à pagar

RGBguima
13-03-07, 14:04
Entendo que um profissional não vá fazer essas manobras em qualquer lugar, em qualquer moto e se todos os equipamentos de proteção. O restou é só amador e inresponsável, pois nunca é apenas a vida dele que tá pondo em risco.


O Profissional não faz isso em qualquer lugar,
porém QUASE todo profissional já foi amador e aprendeu nas ruas...

Carlos Roberto
13-03-07, 14:17
O Profissional não faz isso em qualquer lugar,
porém QUASE todo profissional já foi amador e aprendeu nas ruas...




Já entendi...se sobreviver vira profissional...rs...

cold-milk
13-03-07, 14:20
Já entendi...se sobreviver vira profissional...rs...






pra aprender tem que cair? heehheeh

ThiagoRJ
13-03-07, 14:43
acho q pelo fato do cara ser mecanico trabalhar com isso, ter convivencia com motos, acho q dobra a irresponsabilidade da pessoa, bem nao adianta mais discutir sobre esse caso e sim tentar evitar outros, sobre empinar, sei la, gosto de ver e nao de fazer, nunca tentei e acho q nao vou tentar, mas q tem gente q empina sem camisa no asfalto e achando q bonézinhu virado de lado é capacete tem sim, ae quando acontece isso, sempre tenta falar q o garoto era bonzinho, etc, etc, etc...

Furious VIPER
13-03-07, 14:51
Concordo com o Thiago RJ!!!
Qdo acontece um problema todo mundo vem falar bem da pessoa, pq ele era bonzinho, pq ele era uma pessoa legal!! Isso infelizmente pode ser na maioria das vezes, mas no momento do acidente, ele estava sendo irresponsável, incoerente com a situação!!
Eu sou um cara do bem, politicamente correto a maioria do tempo, tento andar dentro dos conformes... mas admito q tem vezes q faço cagadas, irresponsabilidades, besteiras homéricas.. pô.. qm não faz?!?!?!
Só q em momento algum eu coloco a vida das pessoas em risco fazendo esse tipo de coisa!
No trânsito qm se dá mal sou eu em caso de batida...

cold-milk
13-03-07, 15:05
é mt comum aqui motoboys sairem empinando apos abrir o semaforo.... olha a cagada, depois falam q tava trabalhando :(
lamentavel

vinacowboy
13-03-07, 15:30
aki na minha cidade os motoboy andam arrastando as caixas de PIZZA pro chão de tanto empinar...

RGBguima
13-03-07, 15:33
aki na minha cidade os motoboy andam arrastando as caixas de PIZZA pro chão de tanto empinar...


HAHAHA A Mãe da minha namorada um dia mandou a PIZZA de Mussarela voltar... e pediu pra trazer outra..
hauhauha o bagulho chegou meia torta... hauhauhauha Eu rachei de dar risada e Sogrona ficou brava..

ThiagoRJ
13-03-07, 15:44
moto por ser um veiculo leve, rapido, é mais facil de se cometer cagada, quem nunca atravessou sinal(semaforo) vermelho, quem nunca quando teve oportunidade de ultrapassar pela direita nao meteu as caras e foi, blz, é errado, sim, muito errado, mas acho q temos q tomar a responsablidade pra gente quando vamos fazer merd* , e nao colocar as pessoas em risco, é o velho caso de automovel, quando vc esta sozinho, dane-se, mas quando vc leva alguem, ou seja na moto no carro ou ate na bicicleta, sua responsabilidade aumenta em dobro, triplo, enfim, vc zela pela sua vida e nao pela dos outros, nesse caso o rapaz veio a falecer, pessima noticia, mas se a moto escapa e atinge uma criança q o pai levou pra curtir o encontro? :s

MarciON
17-03-07, 08:05
galera, minha opiniao é a seguinte
ter sim um local para amadores no evento, e entrar 6 motos de cada vez (num espaço igual de Fernandópolis), todos os motoqueiros com equipamentos de segurança, e se um chegar perto do outro (arriscar ambas vidas), o cara é expulso da área..
sei la, tem q liberar,só q com regras
igual ja disseram aí, todos os profissionais hj ja foram amadores um dia!!!

Ney_mg
17-03-07, 13:45
aqui onde moro tem um lugar chamado ilha onde são feitos os eventos e nesse meio tempo quando não tem nada a galera se reuni nos domingos e por ser um lugar onde não tem transito a policia libera de boa, tem muito nego aqui que dá show em proficional.

TONY
17-03-07, 22:17
nao tenho coragem pra isso nao, adoro deitar nas curvas mais com as duas rodas no chao empinar e pra quem sabe.
um abraco a todos

Du_Modders
18-03-07, 00:42
Fala MarciON...seguinte véio...sou de Fernandópolis onde vc sabe foi o evento...o camarada que morreu era de bady bassit, tinha 29 anos e segundoo informações confidenciais tava drogado...resultado...fez caka...sorte que a mulher dele que estava junto havia descido da moto pra comprar refri...e mais...ta gravida...é uma grande e lamentável perda...mas a culpa na minha opnião é da organização e da policia...que deveria ter fechado aquele espaço do recinto, afinal desde o primeiro dia de abertura já tinha manés la atras empinando pra aparecer...lamentável mesmo...e se tivar algum evento aqui na região me avisa aí vlw...acho que tu ta mais por dentro...flw...!!!

Guigo
18-03-07, 22:21
Eu já acho que "passarinho que come pedra sabe o c* que tem"...
Ou seja, quem quer se arriscar empinando, sabe muito bem que pode dar merda....e o preço pode ser a vida...

Ivan RJ
19-03-07, 01:52
Lamentável, mas quando se mistura motor, droga, bebida alcoolica e outras bombas, a única coisa que se pode esperar é explosão. Quando vejo alguém que não seja profissional contratado para fazer o show, fazendo essas besteiras eu saio de perto, não vou bater palma pra maluco dançar. Me perdoem mais o pior não foi morrer, teria sido pior se ele tivesse levado alguém com ele e com certeza a pior parte ficou para a esposa e a criança que vai nascer sem um Pai! Posso estar errado, não quero que pensem como eu mas acho que está chegando a hora de uma mudança e essa mudança só pode partir de nós mesmos para modificar a imagem da motocicleta e do motociclista em nosso país. Nesses 37 anos de motociclismo eu continuo escutando "moto é perigoso", perigoso é quem está em cima dela. Eu me recuso a comprar imagens holywoodianas de rebeldes como verdadeiras, pois sei que não são. Lá o cara fez M**** vai pro tribunal na hora e se condenado é cadeia. Vamos tentar tirar o máximo de proveito dessa arma maravilhosa que é o Pequenas Notáveis, para tentar convencer aos irmãos que lugar de correr é no autódromo. Quem sabe não surge um grande piloto de dentro de nosso forum. Eu iria me sentir muito orgulhoso. Desculpem-me o tamanho do texto, mas meu sonho é um dia não ter que debater sobre o assunto morte de motociclista por imprudência do mesmo. Um grande abraço a todos os irmãos.

ThiagoRJ
19-03-07, 10:46
Falou e disse o Ivan RJ, e concordo q todo profissional ja foi um dia amador, mas um amador q tinha respeito a vida e principalmente respeito a vida dos outros, um amador, tem q estar devidamento munido de equipamentos de segurança, e nao bonés e chinelos!!!

spygtba
19-03-07, 11:53
nao tenho coragem pra isso nao, adoro deitar nas curvas mais com as duas rodas no chao empinar e pra quem sabe.
um abraco a todos


Tbm sou mais de fazer curva deitado. empinar nao é minha area nao. o unico tombo que cai foi fazendo uma curva deitado, so que deitei demais e tbm tava muito devagar. ai nem me machuquei mais é por tombinhos assim que a gente conhece os limites e evita muita cagada, provavelmente o cara conhecia os limites dele mais com o garupa ele nao podia prever o que ia acontecer. Que sirva de exemplo pra quem ta comecando.