PDA

Ver Versão Completa : 125cc aguenta muita estrada ou tem diferença?



cesarmunoz
12-03-07, 16:03
Galera sempre achei que a 125cc, mesmo com toda força que lhe falta uhahuauha, apesar de lerda, não aguienta muita estradaNão sei se isso é real ou não! Mas e aí, ir do Brasil até o fim do mundo, numa 250cc eu vou na manha, e na 125cc, mesmo que eu vá devagar, o motor dela agüenta?

wendell
12-03-07, 16:29
Aguentar até que a moto aguenta, agora o piloto que não sei.....muita vibração.

Japaparadoxx
12-03-07, 16:45
Bem as motos jah foram projetadas para isto.

realmnete o duro eh o piloto aguentar.

Serifa
12-03-07, 16:46
eu viajo de 150cc e vo te dizer
aguentar aguenta

mas é um saco viajar a velocidade média de 95 km/h
eu num curto ficar enrolando sempre o cabo....ai da nisso

num vejo a hora de pegar uma moto maior

lugano
12-03-07, 16:51
Eu costumo viajar com a minha, é uma cruise 125, viajo numa media de 105 a 110, e não sinto nenhuma vibração, quando eu cheo a 100 da uma vibradinha nos pes, mas assim que passa a vibração passa tbm, é por causa do escape que ta meio ruim, é engraçado que é so a 100 mesmo, tanto na acelerada quanto na reduzida, incrivelmente em cima dos 100, a unica coisa que pode incomodar é dor da B...a mesmo, pois mesmo o banco dela sendo macio daquele jeito, chega uma hora que doi mesmo, e ai tem que levantar e esticar as nadegas, quanto ao motor, tem que aguentar neh, agora se realmente aguenta so com o tempo mesmo.

cesarmunoz
12-03-07, 16:54
Quando a trudinha era quase zero, fui para Aparecida, de ida e volta, foram quase 600km hehehe, mandou bem, mas a dor na * foi forte... e o pé? uhahuauha adormeceu com a vibração no pedal! Aí vem sono e tudo mais, de resto... mil maravilhas! AH sem esquecer os carros que sempre querem te engolir... Ah como sonho com uma 250... ou maior!

PimEdu
12-03-07, 17:10
Cara, andando na faixa util do motor ela aguenta como qq outra, só oq muda é a velocidade q vc pode andar sem estragar ela. Numa 250 até uns 120km/h ta de boa, ja numa 125 vai ter q ir a no máximo 100km/h mesmo.

Guilherme Rabelo
12-03-07, 17:24
acho mais facil o piloto nao aguentar do que a moto

Stone
12-03-07, 17:34
a viagem mais longa que ja fiz foi de 70Km, já senti bastante

px400
12-03-07, 19:42
cara, eu andava todo santo dia 40Km pra ir pro trampo e voltar do trampo, direto pela BR 116 aqui no sul. A ybr pelo menos treme se tu passar de 100 e se tiver com as rodas desalinhadas ou algum raio solto na roda, ai teme até a alma.

AMBN
12-03-07, 19:47
Aguenta sim pô... É só n ficar abusando da velocidade. Se vc n se incomodar em viajar a 80-90 por hora, beleza! :OK:

Mas do que isso vc força a moto, gasta muito combustivel, sente uma vibracao horrivel....

agm2112
12-03-07, 19:55
Quando temos 50cc queremos 125 ... com 125 queremos 250, e de 250 queremos 500, e por aí vai ... por isso que inventam motos de 190hp ... pra morrermos mais cedo. 90 por hora está ótimo para todas as estradas onde o limite é 80 por hora !

pppocos
12-03-07, 20:00
eu ja andei em muitas motos, e strada, xtz, cg 125 e 150, é ruim para estrada, querendo ou nao, se for para curtir, andar nuns 90 km ( abaixo disto vc é atropelado na estrada ) até dá, em curtos trajetos,

agora a twister é boa na estrada, a fazer tambem deve ser, taca uma 5 ou 6, e só acelerar, motor nao vibra, nao presisa reduzir para ultrapassar, e nao presisa andar no regime maximo da moto, na twister e na fazer creio eu q a 5500 , 6000 rpm esteja nuns 90 a 100 km, numa 125 cc a 100 km ela deve estar a quase 9 mil rpm

e vamos falar, mais é um saco quando vc ta atras de alguem, vai ultrapassar, e nao consegue.

e moto de trilha ( xt, xtz tdm ) não rola tambem, aquilo é quase uma jog = escudo.

a minha xtz q eu tive eu dei 105 km nela, no mesmo local com a twister eu dava 140, na strada 130 km, meio subida

PimEdu
12-03-07, 20:18
A YES a 10000rpm ela ta a 110km/h mais ou menos, e a partir dai começa a zona vermelha, logo acho q até 1000km/h (9000 rpm) ela deve aguentar. Agora, para mim moto para pegar estrada tem q chegar a 140km/h, dai ta bom já, aqui em sampa boa parte das estradas é 120km/h ou 110km/h, dai ja começa a ficar meio perigoso viajar, em estradas onde se pode ir a 100km/h acho uma 125cc segura.

cesarmunoz
13-03-07, 01:20
UHEUUHEUHE Vcs são 10!!! Valeu as palavras, e as palhaçadas tb uhauhahuah... O negócio agora é rodar o mundo sem medo de sr feliz e sonhando com uma 250cc, pq como disse o amigo, depois da 250 sempre há o sonho de uma 500, que aliás já existe há tempos, mas como a grana não dá pra compar nenhuma direito então... sonho com uma só de cada vez uhauhauhhahuuhauha é muito sonho para pouco bolso!!

Dj Serginho Sag
13-03-07, 01:25
Aguenta qualquer coisa...as vezes até andar sem óleo uns dias (já ví várias CGs).

Agora, o piloto fica moído dependendo da distância.

Dj Serginho Sag
13-03-07, 01:29
Só pra constar ae...vcs podem reclamar de ultilizar as pequenas notáveis na pista, porem na cidade é uma maravilha !

Odeio andar de CB na cidade...esquenta a perna, pesada, etc. ADORO andar de Biz na cidade; ágil...leve...economica !
Só sofro na pista =´(

Ivan RJ
13-03-07, 02:30
Eu uso para tudo, sempre viajo com ela e o carro fica em casa. Eu sempre respeitei a velocidade máxima de cada rodovia e sempre ando no mínimo a 10km/h abaixo da velocidade máxima permitida. Até hoje nunca tive o prazer de conhecer uma estrada no Lisarb que oferecesse condições satisfatórias de segurança para se pilotar uma motocicleta na velocidade máxima PERMITIDA. Entende-se por condições: tipo de piso, área de escape ou acostamento nivelado com a pista, sinalização em condições de leitura e socorro imediato em caso de acidente e tantos etcs... que a postagem iria virar um tratado. Por isso tudo viajo com a yes e nunca tive qualquer problema com ela. Caiam na estrada até de bicleta ou patinete, tomem cuidado e o que vale é a diversão e o passeio. Um grande abraço a todos os irmãos.

wendell
13-03-07, 09:04
O problema das pequenas na estrada nem é tanto a velocidade, pq tb acho que a 100 até ta legal, o ruim é a vibração e quando precisa fazer uma ultrapassagem, principalmente em caminhão e ônibus....uma moto maior vc chama e ela responde na hora, pode ser subida, descida, reta....agora uma 125cc só embalado mesmo.

PimEdu
13-03-07, 11:58
Po Ivan, vem viajar pelas rodovias paulistas, as do interior são piores, mas as q chegam na capital quase todas são de regulares (poucas) para otimas (a maioria). Desvantagem: pedágios, q honestamente acho q compensa.

Ivan RJ
13-03-07, 21:39
Pim, infelizmente o Brasil não é só São Paulo e Rio de Janeiro. Eu morei em São Paulo capital, por 1 ano no Hotel São Paulo Center e conheço um pouco o interior tb. Morei na enseada do Guarujá no Hotel Il Faro tb. Eu sou a favor do pedágio desde que me de retorno. Apenas como exemplo uma boa estrada, que eu quiz dizer,não pode ter buracos tampados e fora de nivel. Pim eu conheço quase o Brasil todo por força de trabalho, aliás pobre só viaja a trabalho, e afirmo que nunca passei por uma estrada realmente segura. Não disse que não existe. Chegar em São Paulo... e sair para Curitiba? Nós temos as paisagens mais belas do mundo, pena que para apreciá-las com segurança temos que parar a moto, caso contrário se desviamos a atenção para olhar um local bonito corremos o risco de irmos pro chão. Um grande abraço Pim.

AMBN
14-03-07, 12:59
aliás pobre só viaja a trabalho


Pior que é verdade. Vc viaja pra todo o canto e não consegue curtir nada por conta do trabalho.

spygtba
14-03-07, 18:54
eu ja fiz viajens de 1800km, 800km, 400km fora varias outras de 200 e poucos km, e tbm ja toquei direto 550km so parando pra abastecer com minha biz 125. Posso dizer que é mais facil a gente desistir de andar que elas deixarem a gente no meio do caminho. Claro que se ela estiver boa e revisada. a minha moto ta fazendo 8000km ja em pouco mais de 3 meses de uso e ate agora nao estagou nada so oleo e gasolina.

Eu acho que guenta bem qqr tipo de viajem, ando sempre no tudokidá e vai de boa onde quero.

Furious VIPER
14-03-07, 19:40
Eu acho q as 125 fazem um ótimo papel na cidade, são mais rápidas, práticas, econômicas, duráveis... nesse ponto até as 250 fazem bonito!!
Mas pra estrada mesmo, pra vc não se incomodar com nada.. no mínimo as 250cc... andando com motos menores a gente não dispõe de sobra de motor pra uma ultrapassagem mais segura.. naoo tem tb uma estabilidade boa acima de 120km/h (claro q dá pra andar, mas é bem perigoso)... o motor grita demaaais por socorro, o consumo vai às alturas .. e a rotação quase dá voltas e voltas no contagiros forçando mesmo o motor!!
Mas não é o fimdo mundo não.. é só se adequar aoq a moto pode oferecer.. simples!!
Resistir elas resistem sim!!

Marvila
20-05-08, 22:47
Permitam-me opinar neste tópico antigo por não se tratar de assunto "morto"...

Até bem pouco tempo atrás eu era da opinião que para viajar teria de ser numa 250cc ou acima...hoje penso diferente ;). Com os devidos cuidados e preparativos podemos ir longe numa 125/150cc, com muita economia e ter uma ótima diversão no fim de semana. Ainda não saí do território baiano, nem fui aos municípios mais distantes da capital...mas isto não tardará muito.

Com uma autonomia de 35 a 40 km/l o preço da gasolina não assusta. Há pousadas e dormitórios bem baratinhos por este Brasil afora. Podemos cortar caminho por qualquer local sem risco de ficar atolado em areial ou lamaçal e descobrir lugares inesquecíveis :OK:.

Era isto!

Christian
20-05-08, 23:17
Cara sinto até falta da minha XTZ 125.
Como só uso a moto na cidadea Lander dá e sobra.
Não tem NENHUM lugar aqui na cidade em que eu possa passar de 100km/h.
Sei que é erradom, mas quem nunca deu uma aceleerada a mais.
E se for para viajar acho que 80km/h deveria ser o máximo pois assim pode-se aproveitar muito mais a viagem.
Passou disso vc tem que ficar 10x mais atento.

Richard
21-05-08, 08:21
Eu acho que o motor de uma 125 dura sem problema nenhum... Acho que um cara que fica estralando motor e acelerando que nem um maluco, tem mais chance de perder o motor mais cedo do q um cara que pega estrada mas toma cuidado com a moto...

A unica coisa é que não é nada seguro... E me desculpem todos (eu sei que isso vai dar merd@), mas EU acho que deveria ser proibido em Rodovias e Estradas, motos abaixo de 200cc, pois grande parte dos acidentes em estradas com mtos são com motos de pequenas cilindradas, mas vamos lá...

Acho que uma 250 é o minimo para se rodar em uma estrada com segurança, pois ainda tem um pouco de motor mantendo uma velocidade de 110, 120 km/h para caso se precise em uma situação de emergencia.

Como disse acima, ME DESCULPEM, mas é minha opinião.

Abraço

lagreca
21-05-08, 08:40
puxa, concordo em partes, que motos 125 são o que mais se acidentam é certeza, mas isso acontece porque tem MAIS 125 do que maiores né! tbm essas 125 conseguem andar na velocidade máxima das estradas que geralmente é de 110, então se limita-se as rodovias para apenas motos maiores, não está levando em consideração que nessas rodovias a velocidade máxima seria a mesma, independente de cilindrada!

mas obvio que tudo isso é só na teoria, eu com uma 150 sei que ela aguenta estrada, mas não pego por causa dos perigos, realmente é necessário um motor mais forte para aquele momentos de uma ultrapassagem ou quando algum mala fica tocando em cima de você querendo que você caia ribanceira abaixo só para sair da frente dele.

mr_fahrrad
21-05-08, 10:44
Aguenta sim! o piloto é que não aguenta!

tenho uma 125cc, com miseros 0,86kgfm de torque (as 125cc 'normais' tem 1.1kgfm pra cima) e 11,5cv.
Peso 97kg,levo garupa(60kg) e bagagem(15kg) e tenho viajado bastante com a moto
Viagens (http://superfahrrad.googlepages.com)
Última Viagem (http://superfahrrad.googlepages.com/barravelha.html)

Quem não aguenta é você, mas andando entre 80-90km/h dá pra dar a volta ao mundo

Eu estou doido para uma 250cc, acho que com ela vai dar pra pegar estrada tranquilo...

Furious VIPER
21-05-08, 11:21
Discordo da probição de motos pekenas em rodovias... pq os acidentes acontecem por imprudência ou imperícia.. e não pelo motor ser fraco e não ter fôlego pra acelerar.
Se a moto de menor cilindrada fosse 250cc.... a maioria dos acidentes com moto.. seria com as 250cc... é sempre assim!
Qto mais tem rodando... mais tem se acidentando.

agm2112
21-05-08, 11:23
Se não me engano as motos abaixo de 180cc são proibidas nas Auto-estradas européias. Mas imagine uma moto que mal chega aos 100 por hora convivendo com carros a 240km/h. Eu tô fora ... quando minha moto chega a 80 já tá correndo muito ...

lagreca
21-05-08, 11:38
Se não me engano as motos abaixo de 180cc são proibidas nas Auto-estradas européias. Mas imagine uma moto que mal chega aos 100 por hora convivendo com carros a 240km/h. Eu tô fora ... quando minha moto chega a 80 já tá correndo muito ...
daew é valido, mas como no brasil o limite é de 110 não teria porque proibir motos menores, mas infelizmente ninguém obedece esse limite. e acaba se criando uma "lei" do mais forte.

Richard
21-05-08, 11:49
puxa, concordo em partes, que motos 125 são o que mais se acidentam é certeza, mas isso acontece porque tem MAIS 125 do que maiores né! tbm essas 125 conseguem andar na velocidade máxima das estradas que geralmente é de 110, então se limita-se as rodovias para apenas motos maiores, não está levando em consideração que nessas rodovias a velocidade máxima seria a mesma, independente de cilindrada!

mas obvio que tudo isso é só na teoria, eu com uma 150 sei que ela aguenta estrada, mas não pego por causa dos perigos, realmente é necessário um motor mais forte para aquele momentos de uma ultrapassagem ou quando algum mala fica tocando em cima de você querendo que você caia ribanceira abaixo só para sair da frente dele.


Tudo bem na parte de terem mais 125 rodando e concordo com relação a isso tb ter a ver com o maior numero de acidentes, mas uma 125 mantem 110 km/h no reto com duas pessoas.... vai subir a Anchieta com duas pessoas numa 125 prá ver que legal... De 60 km/h vc naum passa...

Meu irmão tem uma XTZ 125 e eu vejo por ele, ele mesmo diz que as vezes tem medo, pq tem até caminhão empurrando ele quando ele e a namorada estão voltando da praia...

E ele eh mó pau de vira tripa, deve pesar uns 75 kilos no maximo... A namorada dele mais ou menos isso tb...

Então quero saber se exite alguma 125 (normais, vamos esquecer Aprillia e outras 2T que jah se foi falado tah???) que aguente subir a serra com 2 pessoas em cima que passe de 80 km/h...

SIMPLESMENTE NÃO EXISTE...

Não é apenas colocar que elas conseguem andar no limite de velocidade do Lisarb que é 110 km/h (ou 120 em algumas rodovias), mas sim, saber se ela aguenta o percurso de ida e de volta com seurança, pois para o EXEMPLO de descer a serra de Santos, fica facil, pq eh descida... E pra voltar, como é que fica???

Uma 125 aguenta subir a serra a 110 km/h??? :G :G :G

mantabodyboarder
21-05-08, 14:01
Aí que está o detalhe, a Anchieta é 60km/h pra subir a serra e 50km/h pra descer
A minha xtz sobe com garupa a 70/80 km/h, já passei o limite de velocidade...

Então vai por terra essa falácia da subida a 110km/h

Desculpa de aleijado é muleta, o problema são os animais que querem andar o dobro da velocidade da via, e dos idiotas que acham que anchieta é 23 de maio...

E a maioria das rodovias do Brasil é 80km/h, não 110, 110 é sul/sudeste que tem pistas mais lisas e com 3 a 5 faixas, então uma moto a 80km/h na faixa da direita só atrapalha op imbecil que quer andar a 190km/h costurando todo mundo...

cleo.junior
21-05-08, 14:20
A minha 150 cc aguenta o tranco nas viagens. Neste último final de semana rodei mais de 500 km com namorada na garupa, mais alforges e mochila cheia de coisas. Claro que não é muito confortável, mas o prazer da viagem compensa. Mas se Deus quiser, em breve farei um up para uma 250 cc.

Carlos Roberto
21-05-08, 14:37
Quem causa o perigo não são as 125cc que não conseguem passar de 80 numa BR. Os culpados são os idiotas que quererm andar acima de 150km/hora e força passagem de qualquer jeito. Porém, independente de quem tem culpa, é o cara em cima da moto que vai se dar mal.

Não ter torque pra sair de uma situação de perigo, mesmo causado por outro, pode fazer a situação mais complicada do que se estivesse numa moto mais potente. Não tô falando de velocidade final, mas de arranque suficiente pra ter alguma chance de sair do perigo.

O exemplo que tenho é meu mesmo, que utilizo uma BR pra vir ao trabalho. Já usei Twister e Intruder 125 pra isso e hoje venho na Drag. Na Twister vinha na boa, apesar de que, quando passava por mim uma carreta acima dos 120km/h a moto balançava. Na Intruder, eu andando na faixa do meio, pois a da direita deveria ser para veículos pesados, como caminhão é ônibus, eu sofria com carros, caminhões, ônibus, passando por mim, de todos os lados, em alta velocidade, e, alguns, me fechando. Outros atrás de mim, quase encostando na moto. Na Drag é onde me sinto mais seguro. Venho na boa, a uns 90 a 100km/hora e quando preciso tenho força suficiente pra chegar aos 120km fácil. Quando algum veículo pesado passa por mmim mais rápido, só sinto o vento e a moto não mexe nada.

Como sei que não vão proibir motos pequenas nas estradas, ne vou entra no assunto, mas entendo que quem está em cima de uma tem que saber dessas limitações e andar consciente do perigo. Sem medo demais e sem coragem demais.

Richard
21-05-08, 15:17
Aí que está o detalhe, a Anchieta é 60km/h pra subir a serra e 50km/h pra descer
A minha xtz sobe com garupa a 70/80 km/h, já passei o limite de velocidade...

Então vai por terra essa falácia da subida a 110km/h

Desculpa de aleijado é muleta, o problema são os animais que querem andar o dobro da velocidade da via, e dos idiotas que acham que anchieta é 23 de maio...

E a maioria das rodovias do Brasil é 80km/h, não 110, 110 é sul/sudeste que tem pistas mais lisas e com 3 a 5 faixas, então uma moto a 80km/h na faixa da direita só atrapalha op imbecil que quer andar a 190km/h costurando todo mundo...


O Manta e outros... Peço desculpas e admito meu erro, mas acabei mencionando a Estrada errada..ahehahe... Na verdade não era a Anchieta, era a Imigrantes... Pode ser pq estou pra ir pra baixada amanhã e ainda estou vendo por onde vou e tou com a Anchieta na cabeça...

E realmente vc está certissimo em relação a velocidade da mesma, pois acabei conferindo de perto quando fui para Bertioga... Achei ridiculo ter um radar de 50 km/h a cada 2 ou 3 km da estrada... :-/ |:(

ammanzoli
21-05-08, 15:39
Aguentar até que a moto aguenta, agora o piloto que não sei.....muita vibração.



disse tudo

pulatampinha
21-05-08, 16:08
Acho que o negócio nem é a velocidade galera....e sim o conforto!Isso não dá pra negar que em motos maiores o conforto é melhor...

Diego.fcs
21-05-08, 16:36
O motor aguenta sim com certeza, acho que aguenta mais que muitos motores maiores e mais complexos, são de funcionamento simples e não tem o que quebrar, basta saber usar ele.

O problema das 125cc nas estradas vejo que é mais uma questão de experiência do piloto do que a moto. O piloto tem que conhecer muito bem a motocicleta para embarcar numa viagem dessa para andar com segurança.

px400
21-05-08, 21:56
Viajei 700 e poucos km em 2 dias com uma ybr 2006 e o que doia era a bunda.

Mas a moto estando regulada, calibrada, abastecida e o piloto com vontade de viajar, nao tem vibracao nenhuma!

Dj Serginho Sag
21-05-08, 22:17
O mais longe que fui foi com a CG pra São Lourenço - MG
Se me perguntar se eu teria coragem de andar 400km com uma CG, eu toparia tranquilamente.

TOBI
23-05-08, 09:46
Foi feita pra aguentar... na estrada aguenta mais kilometragem que na cidade, por ser refrigerada a ar, é o território perfeito, vento no motor o tempo inteiro...

Mas quem não aguenta somos nós, vendi minha 125 e montei numa Strada, só pra sentir um pouco a diferença, e já valeu, até meio do ano vem a Twister... ai sim...

Tqf2
23-05-08, 18:39
Acho que o negócio nem é a velocidade galera....e sim o conforto!Isso não dá pra negar que em motos maiores o conforto é melhor...


Com certeza........

Pq eu já viajei com a YBR (são 360 km pra ir mais 360 pra voltar) com minha namorada (na época) hoje esposa... e a moto vai e volta de boa..

é que complica é o cabloco em cima dela..

O conforto fica a desejar..
e olha que YBR nem vibra tanto assim..........(pelo menos os pés não)

Rodrigo_Alves
25-05-08, 18:30
Bem, não recomendaria pegar uma Castello Branco, uma Dutra ou uma Freeway Osório-POA numa moto de 125 cc; até porque o piloto sofre quando sofre uma ultrapassagem de um caminhão ou de um ônibus (a moto balança bastante). Eu ia comprar uma Biz 125, mas não a comprei porque vou usar a moto para ir à faculdade, e o trajeto até lá inclui 20 Km de rodovia, com muitos caminhões.

Mas, tem muita gente que anda de Biz, YBR, Yes, Fan e até Burgman 125 na rodovia que corta minha cidade. Não é raro ver mulheres pilotando motos como a Biz no meio das "n" carretas que trafegam todos os dias pela estrada.

Ovelha Negra
28-05-08, 16:26
Amigos,

quanto mais antiga mais aguenta, dá para se fazer até Iron Butt (1609 quilometros em menos de 24 horas)

Dá para se rodar por este mundo a fora de 125, é só ter grana ou patrocínio.
http://www.ovelhanegra.com.br/RioOstras/images/RioOstras005.jpg
Também no caso do patrocínio só consegui pequenas coisas pois não tenho duas coisas
QI - Quem indica o pessoal para ser patrocinado
QE - Quem Escolhe o pessoal que será patrocinado
Abraços,
Ovelha

Ovelha Negra
29-05-08, 01:03
Caro Rodrigo,

estive ao lado de sua cidade, em Itu, e a Castelo Branco é pista de circuito de tão boa.

Veja eu parado para espichar as pernas no pedágio da Castelo.
http://www.ovelhanegra.com.br/Itu/images/itu00022.jpg

Na chegada em Registro
http://www.ovelhanegra.com.br/Vila_Velha/images/VilaVelha008.jpg
Na Entrada do Rodoanel
http://www.ovelhanegra.com.br/Vila_Velha/images/VilaVelha010.jpg
125 roda e roda bem se for bem cuidada.
Abraços,
Ovelha

cleo.junior
29-05-08, 08:37
Mas esse Ovelha é uma lenda viva. Eheh!

Ovelha Negra
29-05-08, 08:42
Caro cleo,

Lenda a gente passa a ser depois de morto, sou no máximo um "boato".

Abraços,

Ovelha

agm2112
29-05-08, 08:44
As pessoas cruzam países de bicicleta ... de 125cc é muito mais fácil.

lagreca
29-05-08, 08:51
Orra ovelha, tá mais rodado que Bu.... de pu.. o odometro da sua 125 já deve ter dados voltas e voltas. :OK: :OK: :OK:

Ovelha Negra
29-05-08, 09:14
Caro lagreca,

não diga isso, pois a Bu... pu... muito rodada perde o tesão....

Eu sito prazer em ir para a estrada, seria fazer isto mais seguido...existem momentos maravilhosos...
http://www.ovelhanegra.com.br/Vespasseio/images/IMG_2329.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/Vespasseio/images/IMG_2335.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/Vespasseio/images/IMG_2307.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/Vespasseio/images/IMG_2308.jpg
E estradas novas para nós...
Abraços,
Ovelha

agm2112
29-05-08, 09:20
Estrada é o que há ... seja de bicicleta, 50, 125, 250, 500, 1800cc, etc.

http://lh3.ggpht.com/agm2112/RuZ-3sZKHuI/AAAAAAAAAaI/dAwo1FAgEDA/img_0717_HDR.jpg?imgmax=800

Diego.fcs
29-05-08, 15:00
Curti as Vespa. :D

Curto pra caramba pegar a estrada, só que aki tenho que ir sempre sozinho porq aki num tenho companheiros para ir junto.

agm2112
29-05-08, 15:08
Curti as Vespa. :D

Curto pra caramba pegar a estrada, só que aki tenho que ir sempre sozinho porq aki num tenho companheiros para ir junto.


Eu já me acostumei a solidão ... se bem que tem um amigo meu que comprou uma Virago250 ... mas já tá a 3 meses pra tirar a carteira A ....

Diego.fcs
29-05-08, 15:33
Eu também acostumei, até to preferindo, mas é bacana andar em bastante gente, as vezes ando com meu irmão, ele pega a Intruder e a gente vai rodar um pouco, tenho amigos que tem falcon, bandit e só querem saber de enrolar o cabo, aí enche o saco. É legal ir rodando de boa, junto, igual fizemos aki com o Neudson, Ramone e uns amigos...

Ovelha Negra
29-05-08, 16:06
Amigos,
para mim o melhor evento se chama Abraçando o Rio Grande do Sul, realizado em 20 de setembro.

Participei dos 6 primeiros.

Em 2006 foram mais de 400 motos saindo de Porto Alegre e indo a Santa maria e voltando, sem problemas.

Em 2007 não pude participar devido ao meu acidente, mas este ano tenho que dar um jeito de ir, mesmo que seja numa moto com rodinha lateral, tipo bicicleta infantil...

O meu maior problema neste tempo de estrada é lembrar de todas as pessoas, pois o meu catálogo de endereços do outlook passa de mil pessoas.

De vez em quando recebo um e-mail de alguém que me diz "você se lembra eu tava no evento tal e falei contigo, e eu fico tentando lembrar, se consigo ou não dou risada sozinho, pois estive em um evento em rio das ostras que tinha de noite mais de mil pessoas, lembrar de alguém que se conversou uns minutos não é facil.

Abraços,

Ovelha

Rodrigo_Alves
29-05-08, 17:14
Realmente, Ovelha. As estradas paulistas são excelentes mesmo, mas na Castello Branco é raro ver motos do tipo CG Titan, Biz, YBR, Suzuki Yes. O que vejo direto nestas estradas são motos do tipo Hornet, Bandit, Burgman 400, CBR, Harley-Davidson...

Que bom que tu gostou da região onde vivo. Em Itu, a cidade é entupida de motos, mas fora da cidade já é raro ver uma pequenina rodando na autopista.

Sou novo aqui neste fórum e acabei de conseguir a minha carta. Espero aprender mais com vocês aqui neste site e poder expressar as minhas opiniões.

Só para completar: tenho uma amiga na faculdade que tem uma Titan 150 KS e ela, eventualmente, viaja de Indaiatuba (onde mora) até Sorocaba, onde estuda, com a moto dela. Ela disse que a máquina agüenta bem as retas e o tráfego da rodovia (ela roda 120 Km, ida-e-volta, por uma autopista semelhante à Castello).

TAMI
29-05-08, 18:49
Olha aí exemplo vivo (Ovelha Negra) de que a motoca aguenta sim!
Eu também rodo direto na BR com minha intruder...e a bichinha aguenta sim senhor!

Ovelha Negra
29-05-08, 21:15
CaraTami,
me deixe vivo por favor...

Abraços,

Ovelha

mndbm
29-05-08, 22:38
Lenda? Não! Boato? Talvez... então ele ainda é uma "fofoca" ]:) ]:) ]:) (desculpa a brincadeirinha Ovelha)

Bom... tanto dá, que (aposto) todo mundo conhece alguem que já fez uma viagem de distâncias consideráveis a bordo de uma pequena... Que além de gastar menos, dar uma maior facilidade de socorro, e ser uma ótima companheira, gera mais interesse e curiosidade por onde passa... afinal, de estradeira é só ter $ e vontade que você vai até a casa do ]:)...rsrsrs o cara que vai de pequena, é movido pela paixão, precisa de uma estrada, vento no peito, sol na cara.....

Pra quem ainda tem dúvida, o pessoal que frequenta outro fórum e comunidade do orkut, tá planejando uma viagem ao Uruguai. Muitos estão de olho num 'up' antes da viagem, outros tantos já tem suas 1/2 litro, 3/4 de litro.... mas tem uma boa parte que vai de 125, 150 de várias partes do Brasil, engarupados ou não...

Quem quiser um excelente exemplo segue o link (comentado em outro tópico) do argentino que está dando a volta ao mundo de YBR - que ele comprou usada... bom, quem visitar o site vai ter muita diversão!

http://www.re-moto.com/index.php :bike:

Abraços a todos, muitas estradas!

dvd
09-06-08, 22:50
Como o "mndbm" falow, tbm concordo que as pequenas aguentam pau sussegado...meu irmão tem uma Gs500, ja viajei com ela e tal. a moto anda pra cacete, 140 facil facil...mas a adrenalina de vc ta com sua pequena não tem dinheiro que pague, vc vai tranquilo, para nos lugares, tira foto, quandovai com a galera, para, troca ideia..meu..isso que é o da hora, curtir....mes mo vc estando com uma moto maior cansa..isso é normal, muito tempo na mesma posição...viajo com a maria loka pra cima e pra baixo, fui pra lavrinhas int de Sp sentido RJ, meu foi do @!#@!, foi na boa, tranquilo só curtindo viagem...agora o s babacas grudam na traseira querendo passar...joga um pouco pra direito e deixao cara ir e curta sua viagem!!! :drool:

GuilhermeRS
09-06-08, 23:35
DVD, bonita a moto kra, gostei muito...

Eu costumo pegar estrada (Freeway) com a intruder125 e digo pra vcs, se for dia sem aquela ventania terrível, eu vou na pista da esquerda a 110-115 numa boa, quando vejo que vem vindo carro chego pra pista do meio, pelo que vejo tem mais gente de carro andando a 90 do que de moto...

E tb sempre vejo uns corajosos andando a 80km/h no meio dos caminhõs lá na direita...

Prefiro enrolar o cabo de vez e ir passando...

Vale lembrar que a minha é dos modelos novos e está com uma certa "otimização" no desempenho, tudo original, nada de kit de maior cc...

Somente regulagens mesmo...

dvd
10-06-08, 23:19
[quote=GuilhermeRS;300207]


Valew irmão....a motokinha não troco por nada tbm...ja faz parte da familia..hehehe, por vc ter um intrudinha vc curte mesmo as motokas,....rs.....tava vendo uma reportagem que os caras fizeram as intrudinhas baseando nas antigas mesmo, parabens pela sua moto tbm irmão show de bola as intruders....fica na paz!!!

renanperim
11-06-08, 08:16
Eu ouvi falar do kra que tava cruzando o mundo com uma 125, algo como "Volta ao mundo em 125cc", não lembro se li isso em revista ou na tv, mas o kra desde 2003 ainda nao terminou?

GuilhermeRS
12-06-08, 00:47
è um argentino, não terminou ainda, a previsão é pro fim do ano chegar a auatralia...

cleo.junior
13-06-08, 15:43
è um argentino, não terminou ainda, a previsão é pro fim do ano chegar a auatralia...


Olha nesse site: http://www.re-moto.com/

agm2112
13-06-08, 16:35
Olha nesse site: http://www.re-moto.com/


Depois dessa, acho que esgotou o assunto ... de 125cc dá pra chegar na Austrália !

http://www.re-moto.com/photos/00655-COL-Cruzando_el_Mar_Caribe.jpg

Vai fazer isso com uma TDM850...
http://www.re-moto.com/photos/00837-PAN-Isla_Canas-Embarque.jpg
http://www.re-moto.com/photos/23045-POL-Krakow.jpg

Buça
13-06-08, 16:39
Putz, a moto pertinho da beirada do barco, não deixava a minha ali nem que tivesse colada com super bonder. haeiauea

Sam_2006
13-06-08, 17:56
Voltando ao tema do tópico, acredito que pra viajar SEM GARUPA uma 125 é suficiente sim, na minha opinião. Talvez o maior problema seja realmente o desconforto que a maioria das 125 te proporciona.
Neste apecto, modestia a parte, a minha motinha leva uma vantagem em relação à maioria das 125, a Cruise é bem macia e confortável, e os coxins amortecem quase toda a vibração do motor. O Guidão da minha começava a oscilar muito acima dos 100 Km/h, mas depois que eu troquei o rolamento da roda dianteira e coloquei pneus mais "parrudos", isso melhorou.
Quanto ao giro, após o aumento de cilindrada que eu fiz na minha moto (passei pra 155 cc), pude alongar a relação e atinjo os 100 Km/h abaixo dos 8 mil RPM. Sei que o velocímetro dela rouba, mas o de todos os carros e motos roubam também!
Eu sempre pego a rodovia dos Imigrantes, que é uma estrada que te permite acelerar o quanto puder, e mantenho uma velocidade de 110 Km/h (no velocimetro, é claro). Procuro sempre ficar abaixo dos 9 mil RPM, sendo que a faixa vermelha começa nos 10 mil. Quando você ouve o motor gritando chega dar dó, dá a impressão que o bixinho está pedindo socorro, mas, se ele foi feito pra aguentar até os 10 mil, tem que aguentar! Pelo menos até hoje aguentou...
Agora, uma coisa que eu ainda não tive coragem é pegar a estrada com um garupa, aí não sei como a coitada iria se comportar.