PDA

Ver Versão Completa : duvida.....quando tento botar o neutro com a moto rápida....



pulatampinha
13-03-07, 11:50
Galera!As vezes chego em casa, e antes de botar a moto na calçada pela "subindinha" que tem lá, tento jogar no neutro enquanto a moto está em movimento....se eu estiver rápido de mais, a motoca dá um estalo feião!Forte e alto!Aparece até que vai quebrar alguma coisa.....bom....é normal? Acho que não né?
Minha única decisão foi não fazer mais isso!hehehe!Mas...me digam aew!è normal então?
|:(

abraço galel-ra!

Furious VIPER
13-03-07, 12:13
estalo alto, parecendo q vai quebrar?? na minha não acontece isso não!!
Depende mto da situação.. se vc coloca mta força pra colocar no neutro..
mas em q velocidade vc tenta colocar o neutro??

cold-milk
13-03-07, 12:19
vc deve ta descendo mt rapido as marchas, se for dando leves toques nao deve fazer mais o barulhão e tbm veja q velocidade q faz isso.. se bem q a estrelinha da marcha da strada deve ajudar nesse barulho!

Japaparadoxx
13-03-07, 12:30
Isso eh normal, pelo menos tds motos q jah andei.
Quando vc está em alta velocidade e reuz para uma marcha muito inferior, msm naum a engrenando-a, ela faz esse barulho.
+ isso naum eh aconselhável, acelere bem a moto quando for botar neutra q reduz este barulho.

rocksul
13-03-07, 12:32
Normal, troca de marcha com o motor em rotação mais baixa que o barulhão fica normal, barulhinho.

pulatampinha
13-03-07, 12:33
a velocidade eui não sei ao certo....deve ser tipo a uns 5, 10 ou 15 km/h.....nem é rápido não né.....mas....pra se chegar em casa não preciso chegar enrolando cabo tb né....rsrs!

é um barulho tipo como se a corrente fosse entrar na pinhão e não entrasse....aí ela dá um estralo de tipo como se estivesse passando a corrente pelo pinhão e não tivesse entrando....deu pra entender mais ou menos?

Troquei a relação agora quase.....a relação tem a ver com o neutro?

abraço!

pulatampinha
13-03-07, 12:34
ah tá1vi as respostas agora!VLW galel-ra!!!!!!!


abraço!

wendell
13-03-07, 13:07
De 2ª pro Neutro não tem que fazer barulho nenhum não....pode ta pulando marcha.

ThiagoRJ
13-03-07, 13:22
realmente da segunda pro neutro nao faz barulho nao, o q acontece é quando vc esta em "alta" velocidade e tenta jogar a marcha pro neutro e cai na primeiro como disse o wendell ae da um estalão, parece q ta acontecendo uma festa embaixo de vc, se liga nisso, ou melhor, nao faz mais isso!!!

wendell
13-03-07, 13:59
realmente da segunda pro neutro nao faz barulho nao, o q acontece é quando vc esta em "alta" velocidade e tenta jogar a marcha pro neutro e cai na primeiro como disse o wendell ae da um estalão, parece q ta acontecendo uma festa embaixo de vc, se liga nisso, ou melhor, nao faz mais isso!!!


Ou só solte a embreagem quando tiver a certeza que esta no Neutro

ThiagoRJ
13-03-07, 14:29
pow, se soltar a embreagem antes de entrar no neutro ou sem estar acelerando vai dar um tranco e dependendo é chao na certa, mas no caso da titan e acredito q em outras motos tbm, liga uma lampada bem chamativa, e em alta velocidade pra jogar no neutro é só dar um tapinha de leve, só enconstar!!!

cold-milk
13-03-07, 14:34
e em alta velocidade pra jogar no neutro é só dar um tapinha de leve, só enconstar!!!


na Strada tbm é assim, mas o lance q ele deve ta com problemas ai, deve ser a embreagem alta, nao deve ta mt boa a regulagem não..verifica isso pulatampinha

wendell
13-03-07, 16:15
Da uma olhada no nível do óleo...não custa verificar
O defeito ta em quando vc desacopla o disco de embreagem...sei não, mais acho que seu câmbio ja ta indo

ThiagoRJ
13-03-07, 16:22
...ja ta indo pro abismo,rsrsrsr, presta atenção mesmo pq vc ta sentindo isso perto de casa a 15km/h, imagina quando vc realmente precisar sua embreagem num momento rapido, leva num mecanico de confiança!!!

Morenno-Tdaí
13-03-07, 19:12
Kara antes de levar em algum mecânico, dá uma regulada na "altura" do manete da embreagem.

Ñ deixe muito curtinho o espaço de aperto do manete, à ponto de ñ desacoplar corretamente

os discos da embreagem... :G

Valews... :OK:

pulatampinha
15-03-07, 00:49
Galera!Acontece isso mesmo quandot estou com a embreagem apertada......entenderam?
Nem chego a solta-la nao.........assim que aperto a embreagem e tento trocar a marcha, ela da este "tranco"......

Outra duvida agora....vou botar logo aqui.....quando acordo de manha, se nao deixar a moto esquentar por muito tempo, ela da um trancao quando passo a primeira e desliga (morre)....como faco pra evitar isso????

Me respondao aew essa duas preguntas!!!!!To cheio de duvidas!Mas...vcs sao dez!Sempre me ajudam!Obrigadoa galera!To aprendendo muito com vcs!!!Abraco!

cold-milk
15-03-07, 01:22
vc deve ta realmente com a embreagem ruim, ou foi calçada, algo assim só pode..
pede pra abrir e verificar antes q comprometa mais coisas, mas é assim conserte isso antes q fique mais caro depois