PDA

Ver Versão Completa : Supermotard x Lei



lion
13-03-07, 17:09
Bem, creio nao ter visto nada claro no forum ainda, perdoem-me se houver e eu nao tenha encontrado

Mas até onde, que modificações são aceitas para montar uma supermotard dentro da lei?

colocar pneus de cg numa bros por exemplo?

escape <- decibelimetro k

oq mais? =o

carnachion
13-03-07, 17:19
Mudar o diametro das rodas é proibido, não tem jeito! :/

Luigi
13-03-07, 17:27
Diametro EXTERNO das rodas e proibido
Tirar o paralama é proibido
Trocar o Farol é proibido
Trocar o paralama dianteiro é proibido

Mas nessa vida, tudo tem solução, a minha foi aprovada pelos manés do detrran e está lefalizadaça no documento, umas das unicas, senão a unica Motard Legalizada (não original) do brasil :D

andrewsroberto
13-03-07, 21:01
Luigi, então...já que vc conseguiu legalizar, eu estava começando a verificar sobre isso, quero legalizar as modificações na minha...

quanto foi as taxa que vc pagou e onde teve de levar tudo?

Furious VIPER
13-03-07, 21:13
Não tem jeito... qqr coisa q tu mudar já dá problema.. e motard muda mta coisa.. rodas, pneus.. e ainda tem paralama, farol (opcionais)...
O Luigi levou uma sorte do ******* ao conseguir legalizar a moto dele!!
É moto pra vender pelo menos 1000 reais acima do preço q vale.. por ser legalizada!!heheh

lion
13-03-07, 22:30
conta o segredo luigi!

Juarez Jr
14-03-07, 08:34
De acordo com a resolução 201 http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_201.pdf
Tá lá no artigo 8.:

Art. 8º Ficam proibidas:
I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;
II – O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
III – A substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco, nos casos
de modificação, furto/roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em motocicletas e
assemelhados.


Alem do mais, ja vi varios casos de motociclistas q foram multados por esta modificação.
è foda....o jeito é legalizar mesmo

cold-milk
14-03-07, 08:45
la diz até sistema de sinalização é permitido!
agora quanto a por aro 17" ?
e carenagem?

Juarez Jr
14-03-07, 08:56
Se essa lei for seguida a risca, fica proibido ate colocar um pneu mais largo ou mais fino do q um original da sua moto.
O aro 17 ja entra na resolução 201, artigo 8º, paragrafo II.

Sobre carenagem eu nao sei nao.... so sei q se algum Policial quiser te multar ele pode.....vc ja vi o papelzinho de multas q a policia usa? Tem cada coisa la!!!!

Luigi
14-03-07, 08:59
Mais largo ou mais fino NÃO tem problema (se não passar da largura do paralama da moto por exemplo)
Mas, naõ pode mudar o diametro externo (aro + pneu) que digamos, no 17 é 1850mm e no 21 é 22xxmm saco ?

Cyber
14-03-07, 11:48
Eu quero que se f.... ando fora da lei mesmo...

Me disseam que se passa a moto pra prototipo vc pode fazer qualquer modificação, o luigi levou boiada nessa porque pelo que andei verificando não da pra legalizar motard mesmo a não ser que as fabricas dessas peças se mecham e consigam junto ao governo, mudar essas leis absurdas.

Luigi
14-03-07, 12:29
É não dá mesmo, eu levei sorte!

Só se for prototipo, mas dai é uma facada pra legalizar!

NEUDSON
14-03-07, 13:23
LIGA NO DETRAN DAI!

hedertone
14-03-07, 18:01
escape <- decibelimetro k

o que eh isso?? decibelimetro?

Furious VIPER
14-03-07, 18:07
o que eh isso?? decibelimetro?

Decibelímetro é o aparelho usado pra medir a "altura" do som.. o "volume"!! A unidade de medida é o Bel... ou decibel (a décima parte de um Bel)...
Esse aparelho capta o som e informa a qtos decibéis tá esse som... se tá acima do limite permitido.. multa!!

hedertone
14-03-07, 21:46
Decibelímetro é o aparelho usado pra medir a "altura" do som.. o "volume"!! A unidade de medida é o Bel... ou decibel (a décima parte de um Bel)...
Esse aparelho capta o som e informa a qtos decibéis tá esse som... se tá acima do limite permitido.. multa!!
flw meu filho!!
valew pela explicação!!! hahaha nunca imaginei que o troço que faz a medida do som teria esse nome!

Furious VIPER
14-03-07, 21:48
flw meu filho!!
valew pela explicação!!! hahaha nunca imaginei que o troço que faz a medida do som teria esse nome!

Imagina se fosse no "ouvido do guarda"... se o cara acorda feliz, tu passa.. agora se a mulher dele fez jogo duro noite passada.. ele te multa até com cano original!!hahahah

Jimmy1979
17-03-07, 14:19
Dae pessoas ... renascido das cinzas
Seguinte ...tudo é proibido. Tive que tirar os aros da minha para vistoria no detran. Mas agora coloquei denovo... MOTARD outra vez ... Tenha sorte !!! :clap:
Abraços PN

crazykid
26-03-07, 10:33
proibido nem eh
os cara querem axar brexa pra te rancar dinheiro

creio eu q td depende da blitiz que vc passa
aki na minha cidade tme 2 mtard loka mas ate hj nunca tiveram nada

Sky
28-05-09, 09:47
Caras a minha tudo errado se for na lei, mais nunca me falaram nada, só um dia que o PF me parou e pediu os Docs e falou "nossa que moto linda" nunca vi uma TDM Motard assim.........gente eles precisam de uma série de coisas para avaliar se está dentro ou fora da lei, e nossa policia sabem não tem isso e nem investimento para equipamentos...

SuZuKi
28-05-09, 10:02
Pow galera tem uns dispachantes que conseguem legalizar, mas eles não cobram barato não!!!


é igual carro Turbo hj em dia, regularizar vc mesmo é moh dor de cabeça, mas o dispachante tem contatos e tal e consegue so que cobra caro...

R.L
28-05-09, 10:14
dessa eu nao sabia, mas eh necessario mesmo a legalizaçao???

Marcio Hecht
28-05-09, 11:12
álô galera, trabalho no DETRAN.. e pra quem pensa que regularizar as modificações eh dificil é pq naum pesquisou e foi
atras pra resolver..

a resolução que fala do que pode ser modificado para cada veiculo esta na resolução 291/08 e 292/08 CONTRAN

Obs: Olhem a pagina 5 e 6 da resolução 292/08 que vao ver o que pode ser alterado na moto e o que precisa pra regularizar


DESPACHANTE naum faz milagre... eh soh pesquisar e deixar de ser trouxa..

abraço

mantabodyboarder
28-05-09, 16:13
Marcio

tenho que descordar da frase "despachante não faz milagre"

Um bom contato e com o valor acertado os caras fazem até fusca com turbina de avião e rodas 20" ser regularizado...

Marcio Hecht
29-05-09, 10:10
Marcio

tenho que descordar da frase "despachante não faz milagre"

Um bom contato e com o valor acertado os caras fazem até fusca com turbina de avião e rodas 20" ser regularizado...


Se vc pensa que basta estar no documento para tar regularizado, está enganado....
a potencia soh pode ser alterada em 10% comparado com a original... se a policia ver que tem bem mais numa blitz
naum vai se livrar da multa e.... acaba pagando de "otário" pq o documento soh serve para comprovar uma alteração, mas
tem gente que altera depois mesmo de colocar no documento, ai gastou a toa e se ferrou...

VC LEU A RESOLUÇÃO 291 e 292/08 ??

afirmo despachante naum faz milagre..

abraço

mantabodyboarder
29-05-09, 14:59
E policial sabe, tem autonomia ou equipamentos e conhecimento técnico para aferir valores reais de potência?


O olhômetro deles acaba quando tá no documento que a alteração foi legalizada, mais que isso o onus da prova cabe a eles, e mandam passar batido pq logo atrás vem mais 2 ou 3 com o carro fuçado e provavelmente nada no documento pra dar dor de cabeça.


Claro, a não ser que seja um malandrão que esfregue o documento na cara deles, aí desmontam o carro inteiro mesmo...


Não vem querendo falar que tudo funciona corretamente pq eu moro no Brasil, e não na confederação dos estados utópicos do sul...

Marcio Hecht
29-05-09, 15:09
E policial sabe, tem autonomia ou equipamentos e conhecimento técnico para aferir valores reais de potência?


O olhômetro deles acaba quando tá no documento que a alteração foi legalizada.



é dificil de ver se o turbo de um carro tah gerando mais de 10% de potencia alem da original? ex gol 1.0 (72cv original, com turbo vai fikar abaixo
dos 80 cv?)

Motor de opala 6cc em Chevette? eh dificil?

suspensão a ar ou a rosca? eh dificil de ver?




por isso que o Brasil naum vai pra FRENTE...

as pessoas naum sabem ler as leis e querem discutir..

mantabodyboarder
29-05-09, 20:19
Putz....


Desculpa aí ó medidor de olho!



Vive na sua república utó**** aí então....

kid_biker
29-05-09, 22:37
Mudança de caracteristicas é proibido, pois a moto perde total sua caracteristicas.
ja imaginou uma moto toda modificada, e a policia precisa pssar o radio pra uma perseguição da mesma? os caras não saberiam de qual moto se trata.
por isso que a lei proibe.

Mas nem por vai parar essa de modificações.

Ronnytrials
29-05-09, 23:20
Tbm acho q nao dá nada nao, nesse caso da motard....a minha yes tem peças de ybr e paralama traseiro de xtz...nunca me perguntaram nada em blitz...

Marcio Hecht
30-05-09, 17:18
Putz....


Desculpa aí ó medidor de olho!



Vive na sua república utó**** aí então....


Aprende a ler depois POSTE aqui..

mantabodyboarder
31-05-09, 23:53
To ligado mano, nois num sabe lê mais nois é genti, se liga.

Cabaço, tá na vidinha utó**** e acha que o Brasil é igual sua vilinha de freiras e pumpumzinhos, né?

Aprende a ser gente e viver no mundo real, depois aprenda a postar aqui, seu cabaço de roda...

Se acha o cara conhecerdor e tem foto de RL com moto de malaco, né?

O Detran daí deve ser uma bosta mesmo, pra alguém que trabalha lá aparecer com um cabrito desse e encostar na grama pra reabastecer...

jucazl
01-06-09, 00:28
calma ae MANTA !
po tá virando briga !!!!
ele ta falando pq ele ta dentro do detran da cidade dele ...
se o seu é diferente ai é outros quinhentos ....
vcs tao discutindo por bobagem para cara ;D

mantabodyboarder
01-06-09, 02:06
O cara quer falar groselha andando numa moto totalmente irregular, que pagar de malandrão e vem pra cima de mim citar resolução do contran...

depois acha que policial sabe e segue exatamente o que tá nas resoluções que nem quem aprova sabe o que queria com aquilo...

Quer ser fodão do detran regulariza aquele cabrito e depois vem falar que tá andando direito, pq se estiver andando pq ele "faz esquema por dentro", já arrumo alguém pra denunciar por prevaricação, aí vai atrás de um despachante pra ver se não resolvem tudo e fazem milagre sim...


Cabaço que fala groselha se achando o fodão eu não tenho paciência mesmo não

casali
01-06-09, 08:37
Calma pessoal, ofenças não levam a nada, vamos com calma

Marcio Hecht
01-06-09, 09:10
O cara quer falar groselha andando numa moto totalmente irregular, que pagar de malandrão e vem pra cima de mim citar resolução do contran...

depois acha que policial sabe e segue exatamente o que tá nas resoluções que nem quem aprova sabe o que queria com aquilo...

Quer ser fodão do detran regulariza aquele cabrito e depois vem falar que tá andando direito, pq se estiver andando pq ele "faz esquema por dentro", já arrumo alguém pra denunciar por prevaricação, aí vai atrás de um despachante pra ver se não resolvem tudo e fazem milagre sim...


Cabaço que fala groselha se achando o fodão eu não tenho paciência mesmo não


onde que minha moto tah irregular...?
vc sabe como esta os documentos dela pra falar...

naum tem $$ pra fazer as coisas e fika falando, volte pro primário e aprenda a ler e depois poste...
e se vc acha que tah ruim.... se mate.

ah e outro detalhe... eu sempre viajo de moto passo em várias blitz e nunca fui multado por coisa alguma que fiz na moto...

abraço

mantabodyboarder
01-06-09, 10:09
Vou voltar pro primário sim, mas pra ver como deixaram vc sair de lá...

O cabaço não sabe nada e já vem falando que eu não mudo a moto pq não tenho $$ pra fazer as coisas.
Diz aí o sabichão, sabe quanto eu ganho ou o que eu já tenho de patrimônio acumulado na vida?

Larga de ser cabaço e se enterra em sua republiqueta utó**** aí.



Se mata vc, pq passa por blitz que fazem vista grossa e acha que tá abafando...
Só a sua placa pra avião já leva a moto pro pátio por aqui, mas o fodão é do detran e deve manjar tudo da vida toda de todo mundo.

E conseguiu passar todas as alterações pro doc? Sem ajuda interna ou de despachante? hahahaha

Duvido que até as alterações no sistema de iluminação estão nos docs...



O seu fodão, me ensina aí a ser multimilionário pra ter essa moto que custa mais que um imóvel aí e eu não teria $$ pra fazer as alterações...


cabaço de roda mesmo

Marcio Hecht
01-06-09, 10:37
o cabaço de roda que come grama eh você..

se acha que sabe leia...

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_291.pdf

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_292.pdf

se tem alguma duvida procure um despachante.. ele resolve problemas de pessoas BURRAS...
[hr]Mensagem unida: 1243864385[hr]
ah outro detalhe importante para parar a discução, afinal soh estou dizendo que tudo está na resolução e que
milagres naum acontecem...

se acha que minha moto está irregular, te provo que naum...

leia a resolução e diga quis itens ela está irregular?

e explicarei como foi feito o procedimento

abraço

mantabodyboarder
01-06-09, 12:06
ah outro detalhe importante para parar a discução, afinal soh estou dizendo que tudo está na resolução e que
milagres naum acontecem...


O cara é tão "expertão" e "inteligenti" que não sabe nem escrever em português corretamente.
Fora o miguxês...

Eu conheço essas duas resoluções, está no seu doc a inclusão do CSV para alteração estética e da iluminação?

tem o CSV da placa pra avião ver?

Vem aqui no poupatempo e dá entrada numa regularização dessa placa pra radar voador, e consiga esse CSV sem nenhum trabalho interno nem despachante, e depois me fala se está regularizado sem problemas e sem truques...



e quem come grama e a merda do seu cabrito... "bandida"? hahahah compra uma bandida de verdade, 4 canecos, aí para de ser malaco de vila do interior...

Prova que o cabrito está regularizado e posta o scan do CSV autorizando então...


E depois eu que não sei ler, o burro aí que não sabe ler nem escrever...
Uma resoluçao só fala das alterações pra colocar carroceria (!!!), sidecar e transformação pra triciclo...

A outra fala do que pode alterar e do que precisa ter pra valer a alteração de forma regularizada.


Já que vai provar, posta o CSV de cada alteração aí malaco de vila...

casali
01-06-09, 13:04
se não pararem as ofenças os 2 serão advertidos

Marcio Hecht
01-06-09, 13:32
tem gente que se acha demais...

vai trabalhar um pouco... e a minha moto naum tah precisando de CSV algum.. pr q a estética está na COR PRETA, e a iluminação
ainda eh a mesma a lanterna que eh outra, e a PLACA tem lacre e eh visivel sim, e naum precisa de avião..

abraço...

e sobre as ofenças... o unico que tah levando a questão da regularização para o pessoal eh o nosso amigo ai.....

a lei eh CLARA....

agora PAROU.. pq tah falando mta #@$% desnecessária...

Rode do jeito que vc quiser.... eu ando tranquilo e assim vai continuar....

BOA SORTE ai ..
abraço
[hr]Mensagem unida: 1243874043[hr]
ah e o MATO aonde eu moro... eh bem melhor que a caverna que vc mora..

mantabodyboarder
01-06-09, 14:24
casali, pode advertir se achar que deve...


mas como o ser desprovido de raciocinio cognitivo continua a relinchar, atente pro fato que eu não sei ler e ele que não entende m.e.r.d.a nenhuma que está escrita.


Na mesma resolução que ele mandou eu ler e entender diz que alterações estéticas fora das originais precisa SIM de CSV, e a placa está SIM fora do padrão correto, se parar em blitz de verdade e sem se identificar como "malaco da vila que trampa no detran, mano!" os agentes vão questionar o posicionamento e ângulo de inclinação sim, já qe dessa froma radares estáticos posicionados no nível da via não vão ter uma leitura clara da placa. (já que não sabe interpretação, leitura clara não é o mesmo de não pegar nada da placa)



e cabrito comendo mato é expressão pra essa moto fuçada, que é chamada de cabrito por aqui e quando chega uma assim o povo manda já encostar na grama pra reabastecer...
mas claro, eu que não sei ler e não entendo nada.

Eu trabalho em Home Office fera...
Ganho por produção e não por tempo, então se eu concluir as atividades posso ficar na net sem penalização. Faço meu horário, inlcusive podendo escolher se fico "na caverna" ou na praia...
Mas devo durmir na areia, né? já que não tenho $$$ nem pra minha moto...


é um juvenil mesmo

Tqf2
01-06-09, 14:49
Vixi.... rss


Calma meninas.............

Marcio Hecht
01-06-09, 15:24
casali, pode advertir se achar que deve...


mas como o ser desprovido de raciocinio cognitivo continua a relinchar, atente pro fato que eu não sei ler e ele que não entende m.e.r.d.a nenhuma que está escrita.


Na mesma resolução que ele mandou eu ler e entender diz que alterações estéticas fora das originais precisa SIM de CSV, e a placa está SIM fora do padrão correto, se parar em blitz de verdade e sem se identificar como "malaco da vila que trampa no detran, mano!" os agentes vão questionar o posicionamento e ângulo de inclinação sim, já qe dessa froma radares estáticos posicionados no nível da via não vão ter uma leitura clara da placa. (já que não sabe interpretação, leitura clara não é o mesmo de não pegar nada da placa)



e cabrito comendo mato é expressão pra essa moto fuçada, que é chamada de cabrito por aqui e quando chega uma assim o povo manda já encostar na grama pra reabastecer...
mas claro, eu que não sei ler e não entendo nada.

Eu trabalho em Home Office fera...
Ganho por produção e não por tempo, então se eu concluir as atividades posso ficar na net sem penalização. Faço meu horário, inlcusive podendo escolher se fico "na caverna" ou na praia...
Mas devo durmir na areia, né? já que não tenho $$$ nem pra minha moto...


é um juvenil mesmo


vc fala pelo computador queria ver se fala na cara....
como jah falei...

Toh andando e parando em blitz... e tah tudo normal....
se vc se sente mal por isso SE MATE...
INVEJA EH UMA MERDA MESMO...

se minha moto eh cabrito a tua deve ser uma cadela... todo cachorro trepa...

mantabodyboarder
01-06-09, 15:35
Faz assim, vou andar metade do caminho agora dia 11 12 13 e 14 de junho, até Curitiba.

Apareça lá e seja machão assim.

Não preciso me matar pq o cabaço é você. Que, aliás, ainda não aprendeu interpretar textos e não conhece expressões de liguagem e sentido figurado.

Minha moto é um grilo, magrela, parece uma bike. Mas tá regularizada e não come grama. Não me apego a bens materiais, xingue a moto o quanto achar que seu ego vai precisar pra se recuperar. É só um meio de transporte pra mim, entre os outros que tenho.



Reitero o convite, apareça em Curitiba no feriado, com sua moto cabrito, que vou repetir tudo na sua cara e ver se vc é esse machão de achar que vai usar essa "cartinha na manga" de achar que eu só falei pq é pelo computador...
Fica a cargo do malaco de vila do interior aparecer ou mandar algum mimimi ou historinha...

Marcio Hecht
01-06-09, 15:45
vc eh mesmo um !@#$# que mora nas caverna mesmo... se te pego naum sobra pra conta historia...
e se acha o bom... vem até aki pra ver a encrenca..

TE PAGO A GASOLINA..

(obs: naum esquece o plano de saude) vc vai precisar

rocksul
01-06-09, 15:47
Ae mano quebra a cara dele.

agm2112
01-06-09, 15:54
Mas como dizia aqui en caracas ...

pistão
01-06-09, 16:04
topico estava legal ..........
Pô vcs querem brigar troquem telefone, não estraguem o tópico!!!!

mantabodyboarder
01-06-09, 16:14
vc eh mesmo um !@#$# que mora nas caverna mesmo... se te pego naum sobra pra conta historia...
e se acha o bom... vem até aki pra ver a encrenca..

TE PAGO A GASOLINA..

(obs: naum esquece o plano de saude) vc vai precisar



traduzindo:

mimimi, desconversei, mimimi...


Dias 11, 12, 13 e 14 estarei em Curitiba...
Mapa pra voce não se perder:
http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=joa%C3%A7aba,+sc&daddr=curitiba,+pr&hl=pt-BR&mra=ls&sll=-27.178444,-51.505014&sspn=0.438577,0.617981&ie=UTF8&t=h&z=8


Metade do caminho, aparece lá machão...


Ou então vem com mimimi de te pago gasolina, não sobra nada, minha mãe não deixa, acabei de fazer as unhas, etc...

Dumbex
01-06-09, 16:26
IHAHAIhAhaIhAIhuahhihhiHAUHuiahAHAHAHiHA

véio...


isso aqui tá mto ilário, vamos para com isso gente =)

vcs são caras legais, não deveriam estar se posicinando assim =\

Abraço pra vcs =)

Ivan RJ
01-06-09, 17:25
Bom galera, vou ter que levar o caso adiante, não vou trancar o tópico, o Casali avisou duas vezes a moderação não está brincando. Site para marcar encontros, brigas de torcida, encontros amorosos e etc... não é aqui. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Segue uma advertência para vcs dois.

mantabodyboarder
01-06-09, 18:07
Tranquilo Ivan, disse pro casali que se precisar aplicar a advertência por mim ok, mas não ia deixar de dar resposta pra um moleque que fica me chamando de burro sem conhecer nada do mundo fora da região dele.
Sabe que nesse pouco tempo que tenho de PN tento mesmo é ajudar o pessoal, salvo um ou outro caso que simplesmente me retiro do tópico por total nonsense dos debatedores. Mas se partiu pro pessoal quero ver até onde um moleque é homem pra assumir a bronca.


A "marcação de briga" é só porque ele apelou pra se achar o cara e ficou falando gracinha como se eu só "peitasse" as palavras dele por estar no computador. O recado foi dado, sem mimimi, mais detalhes visitar o M@D que tem tudo detalhadinho lá.

Como dizem por aí, pago um boi pra não entrar numa briga, mas pago uma boiada pra não sair dela.

pistão
01-06-09, 18:10
Vixi.... rss


Calma meninas.............

Marcio Hecht
01-06-09, 20:15
Anjinho ele...

bahh.. soh besteira... se precisar de dinheiro me avise...

mantabodyboarder
01-06-09, 22:13
Claro, assim dá tempo de pedir pro seu pai, né?


cabaço...

cheio do mimimi

Ivan RJ
02-06-09, 20:49
Marcio acho que chega, o Manta entendeu e parou vc vai continuar? Já são 40%, daqui a pouco vc vai reclamar que não consegue mais postar.

R.L
02-06-09, 21:11
so pra volta um pouco ao assunto inicial do topico, vo colocar um trecho do resolução 292/08

Art. 8º Ficam proibidas:
I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do
veículo;
II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;

não conseguir entender muito la na resolução, mas por exemplo, uma moto trail transformada em motard, o diametro da roda é diminuido ou não?? Tipo uma tornado, que tem aro 21 na roda dianteira, transformada em motard, ela passa a ter roda aro 17 ou 18, o diametro diminui.

se alguem poder me esclarecer, fico grato. =D