PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas.....Xtz, Bros 150 e Tornado qual delas, preço iguais mais diferenças....



Sky
14-03-07, 08:16
Olá pessoal, vcs já me ajudaram muito nas escolhas de moto e agora preciso mais uma vez ajuda de vcs, se fossem escolher uma das motos descriminadas abaixo qual escolheriam, contando custo x beneficio......ando todos os dias cerca de 80 km pego um pouco só de estrada e o resto só rua .....

Uma Xtz 125 E O km = 7,766,00

Uma Bros 150 ESD Okm = 8,821,00

Uma Tornado 250 2002 = 7,500,00

E uma grande dúvida, em qual escolher, em alguns tópicos daqui algumas pessoas preferem a Xtz devido ao seu porte e tudo mais, outros a Bros por ser macia e o motor um pouco mais forte porém mais pesada, e a tornado por ser mais forte porém mais antiga, agora não sei........a mais alta em relação altura pedal banco é a Xtz, depois a Xr e depois a Bros eu tenho 1,89 e 90 k.

Me ajudem ai, a Xtz é Bonita mais a rabeta é feianha mais tem jeito, a Bros dianteira é feinha, a tornado é bonitona mais é antiga.....e gasta um pouquinho mais porém tem mais potencia......agora não sei ajuda ai!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

PenPen
14-03-07, 08:36
bem eu tenho 1,90 e peso bagarai :lol: :lol: a xtz da conta legal do recado eu acahava ela meio baixinha mas foi soh regular direito o amortecedor que ficou legal, eu faço a media de 32km/l com ela sentando o pau :P agora como nunca andei nas outras fica dificil opinar heheh mas que a xtz de longe(e tambem de perto) é muito mais bonita que a bros é ]:) ]:) ]:)

RGBguima
14-03-07, 08:48
Eu axo a Tornado chapada por isso digo
se ela estiver conservadinha e tals...
vá de tornado..

PimEdu
14-03-07, 08:53
Cara, por pegar estradas acho q tem q ser tornado, a bros e a XTZ por serem motos off road tem a relação mais curta e por isso o final é pior, vai ser sofrido pegar estrada com elas.

NEUDSON
14-03-07, 08:55
tornado

Juarez Jr
14-03-07, 08:59
No seu caso eu ficaria com a XT125 como primeira opção, justamente pela sua economia e suspenção. E de segundo caso ficaria com a Tornado, mas so se estiver boa.

casali
14-03-07, 09:06
tornado sem duvida

Sky
14-03-07, 09:27
bem eu tenho 1,90 e peso bagarai :lol: :lol: a xtz da conta legal do recado eu acahava ela meio baixinha mas foi soh regular direito o amortecedor que ficou legal, eu faço a media de 32km/l com ela sentando o pau :P agora como nunca andei nas outras fica dificil opinar heheh mas que a xtz de longe(e tambem de perto) é muito mais bonita que a bros é ]:) ]:) ]:)


Vcs sabem como é de final a xtz..........tornado é chapada mesmo, porém é mais antiga mais também é mais moto, agora estou em dúvidas entre essas duas..........

m4teus
14-03-07, 11:14
Pelo preço iria de Tornado... mas iria pesquisar sobre a XT 225 antes da compra.

Cyber
14-03-07, 11:20
Mano vai de tornado se ela estiver conservada, vc não vai se encomodar é uma moto que anda bem e é bonitona pacas, ao contrario do que dizem ela é confortavel sim, só diz que ela é ruim que não tem huahuahua.

Mais curto ela cara, não eh beberrona, tem uma suspenção ótima e a manutenção não é cara.

sucupira
14-03-07, 11:26
Vai de XTZ 125 - recomendo...1 ano de uso e só troco óleo e coloco gasolina...

NEUDSON
14-03-07, 11:49
GETEM...BROZ É 19'' NA FTE ?

Cyber
14-03-07, 12:51
GETEM...BROZ É 19'' NA FTE ?


Isso mano, e a tornado eh 21 (original) :D

AMBN
14-03-07, 12:53
XTZ (menos visada pra roubo, durabilidade) ou BROS (maior potência, preço das peças no paralelo).

Moto usada não rola. O risco de vc se meter numa furada é grande. A menos que vc entenda bagarai de mecanica e saiba reconhecer quando a moto está realmente inteira, n vale a pena correr esse risco.

Se vc n pretende viajar direto, uma 125cc vai te atender perfeitamente. Pra rodar na cidade vc n precisa de 250cc.

FERIGOLLO
14-03-07, 13:01
Quer saber mais sobre a XTZ entra aqui neste fórum e dê uma olhada na motoca:

http://yamahaxtz.forumvila.com/


Eu fico com a XTZ mas confesso que faz falta um motor 250cc!

PimEdu
14-03-07, 13:30
Qto q a XTZ da de final? pelo q ja li fica perto de 100-110km/h, se for isso mesmo acho foda pegar estrada, vai fica mto no erro a moto.

NEUDSON
14-03-07, 13:55
xtz - sobe a 80 - mantem 100 - 115/120 de final
broz 150 - sobe 85/90 - mantem 105/110 - final 125/130
tornado - sobe 110 - mantem 120/130 - final 140

td aprox de painel e pelas que andei

PimEdu
14-03-07, 14:12
é, se a XTZ consegue manter a 100 ta bom ja para pegar um poquinho de estrada, se pa fico com a XTZ zero então.

FabricioFabuloso
14-03-07, 15:15
Se achar uma Toni inteira eh bom negocio... senaum vai de XTZ msm... partucularmente naum curto a Bros

Abraços

oldskullo
14-03-07, 18:04
O motor da Broz é o mesmo da Titan, igualzinho mesmo. Então se vc tem paciência, cuidado e rigorosidade na troca de óleo, abraça ela, ela tem uma saída muito boa. O contra dela (e o motivo que pra mim tira da lista) é que ela é uma FAN, não tem muitos acessórios e tem o ridículo freio a tambor dianteiro que é um lixo.

Agora se vc quer durabilidade pega a XTZ, apesar do grilinho parecer fraco ele aguenta muito bem as buraqueiras. Pretendo pegar uma no fim do ano, deixa só eu pagar mais um pouco a CG :lol:

Agora se vc quer jogar ela no mato (sem pintar de verde), pega a Tornado se tiver inteirinha. Pra mim, trilha com 125 só se tivesse com uma 2T mesmo...

Luigi
14-03-07, 19:38
Tão loco, não precisa de 250 na cidade ? Eu acho 250cc pouco pra cidade!!Muito mais pra estrada!

Eu ficaria com a tornado se tiver boa, moto zero eu não compro mais nem fudendo!

PimEdu
14-03-07, 20:38
***** luigi, num sei onde vc mora, mas em sampa uma 125 da e sobra, falar q 250cc é pouco para a cidade é foda, tem q começar a rever seus conceitos, 250 da e sobra em qq cidade, a menos q o cara more numa cidade-autódromo.

Luigi
14-03-07, 21:34
Depois que o cara acostuma é pouco!
Eu moro em Blumenau - SC
Começei com uma XTZ125, passei pra uma Fazer250 r 10 messes depois fiquei frustrado
Agora to de falcon, mas ainda não é aquele tchan, falta um pouco de potencia, logo logo XT660

PimEdu
14-03-07, 22:01
para vc uma 250 então não é suficiente, pq em sampa, com uma hunter 90, uma CG ou uma falcon vc faz o percurso no mesmo tempo, com a mesma segurança, a unica coisa q muda é o consumo. Então qq uma dessas é o suficiente para a cidade. Tem q parar de achar q qq coisa pior q uma falcon não é moto nem é o suficiente, mta gente aqui tem coisas piores q uma falcon e garanto q ninguem duvida q são o suficiente para cidade.

AMBN
14-03-07, 22:37
Eu acho que entendi o que o Luigi quis dizer.

É aquela coisa, a gente se acostuma rapidinho com o que é bom. Se eu tivesse uma CBR 900RR há um certo tempo, iria achar uma Hornet um lixo, o que é uma grande inverdade. A Hornet é uma baita moto, mas como eu tenho algo superior, nao acho ela tao maneira assim. Tipo, depois de rodar uma pancada de quilometros com a CBR, eu iria me acostumar com a moto, ia achar o desempenho dela normal e começar a achar qualquer moto que apresente um desempenho inferior ruim. Maneira pra mim é a moto que anda mais do que a minha CBR, óbvio!

O Luigi já se acostumou com as 400cc da moto dele, daí qualquer coisa abaixo disso é pouco. Qualquer um na posicao dele reagiria da mesma forma. Quem tem 400cc n gosta de se imaginar pilotando uma 250cc, ou uma 125cc. Da mesma forma, pra quem já se acostumou com 125cc, 100cc ou 90cc é pouco.

Agora, n dá pra generalizar. Esse "pouco" que eu coloquei acima é MUITO RELATIVO, só vale pro dono da moto. Pro dono de uma 125cc, qualquer coisa abaixo disso é pouco. Agora pra alguém que tem uma mobylette ou uma bicileta, 100cc já é um montao. É claro que ele só vai pensar assim durante um tempo. Rapinho esses 100cc vao ser pouco pra ele. Ai ele compra uma 250cc e a mesma coisa acontece. Uma 600cc, idem. Uma Hayabusa 1300cc, idem. O lance n tem fim!

Analisando de maneira isenta o problema, qualquer moto, até uma 50cc, ou uma mobylette, já te quebra um galhão na cidade.


Essa é a chamada "doença da cilindrada", que todo o motociclista tem. Quando mais cilindrada vc tem, mais vc quer. Alguns motociclistas podem ter essa doença incubada, mas de qualquer forma ela está lá, hibernando, pronta para lançá-lo a qualquer momento numa busca incessante por mais cilindrada hehehe :lol:

Cyber
14-03-07, 22:51
Concordo com o mano AMBN huahua, luigi está com a doença da cilindrada...

AMBN
14-03-07, 22:53
Concordo com o mano AMBN huahua, luigi está com a doença da cilindrada...


hahahaha está confirmado entao o diagnóstico, o paciente precisa ser tratado urgentemente!!!! hahahaha

LuiZão
14-03-07, 23:21
O ideal seria uma 250 trail com economia de 150 hehe. Bom moto alta anda menos se fosse você iria de tornado ou xtz.

Cyber
14-03-07, 23:22
hahahaha está confirmado entao o diagnóstico, o paciente precisa ser tratado urgentemente!!!! hahahaha


O tratamento é 1 ano amarrado andando só na hunter 90, huahuahuahua

henrique
15-03-07, 01:27
vai de tornado pra nao ficar arrependido quando tiver se arrastando de bros ou xtz hehehe e nao esquece q o painel da tornado marcando 120 é a mesma coisa que uma titan a 130 e poucos... a minha da 140 e marcando no lado da falcon deu no máximo 5km de diferença de painel... anda nas 3 e vc vai ver a diferença

BrunoDias
15-03-07, 06:49
huauhauha doença da cilidrada foi massa uaiuauauaau

eu tive uma tornado e gostei bastante da moto, o estilo trail me conquistou ehhehe

Luigi
15-03-07, 09:21
Isso AMBN, pelo menos você me entendeu!
E você vai sentir bem isso, daqui uns 2 messes pega a Yes do irmão pra dar uma volta e comprova!

Cara, fazia quase 1 mês que eu não andava de falcon, ela tava parada, e eu usando a Hunter 90 ou a Neo115 da namorada, eu fiquei 1 mes só de hunter, pequei a neo, pqp que motão hehe, dai hoje fui levar a falcon pra colocar o paralama alto, cara, o que que é quilo, pareçe um trator (no caso eu perdi o costume), agora eu vo ficar 1 mes direto andandoi de falcon, quando pegar a neo ou hunter denovo, vo sentir desgosto saca ?
Por isso, digo a todos, tão começando a enjudar da moto ? Anda um mes com um menor, depois volta a andar com ela, hehe, a paixão revive na hora!

PimEdu
15-03-07, 10:37
Vc achar a moto ruim não quer dizer q não seja suficiente para um propósito, apenas q vc curte motos mais potente

cold-milk
15-03-07, 10:42
andei alguns meses de 125cc , qd fui andar novamente na Strada quanta diferença...... ja era no volto não, só por forças maiores

NEUDSON
15-03-07, 12:24
hahahaha está confirmado entao o diagnóstico, o paciente precisa ser tratado urgentemente!!!! hahahaha


só ele uhauahauhauah

Guigo-Bros
19-03-07, 18:57
Eu prefiro a Bros, é meio termo entre as 2, vc vai pegar uma moto zerada e com bom preço para revende-la, moto economica, pego estrada todo dia com ela cerca de 150km e ela responde super bem, ta certo que a Tornado é f#$%, porém é usada e isso é embassado

destbr
20-03-07, 01:47
Isso AMBN, pelo menos você me entendeu!
E você vai sentir bem isso, daqui uns 2 messes pega a Yes do irmão pra dar uma volta e comprova!

Cara, fazia quase 1 mês que eu não andava de falcon, ela tava parada, e eu usando a Hunter 90 ou a Neo115 da namorada, eu fiquei 1 mes só de hunter, pequei a neo, pqp que motão hehe, dai hoje fui levar a falcon pra colocar o paralama alto, cara, o que que é quilo, pareçe um trator (no caso eu perdi o costume), agora eu vo ficar 1 mes direto andandoi de falcon, quando pegar a neo ou hunter denovo, vo sentir desgosto saca ?
Por isso, digo a todos, tão começando a enjudar da moto ? Anda um mes com um menor, depois volta a andar com ela, hehe, a paixão revive na hora!



mas q diferença hein? 90 pra 400 é complicado mesmo.

e aí, a 90tinha anda bem ? e a manutenção, como está?

abraços!

Sanchooo
20-03-07, 08:25
dentre as opções ctz prefiro Tornado tbm.

;D

cold-milk
20-03-07, 08:51
essa doença da cilindrada pode ser aqueles  que fazem algo pra moto andar mais sem gastar muita grana?
tipo colocar um comando melhor...

ou essa tem outra doença tem outro nome?

robincs
20-03-07, 10:51
Eu optaria pela Tornado, mas claro, deve procurar muito bem antes de fechar negócio. Tem muita Tornado que foi pra trilha e tá surrada, mas sempre tem aquele cara que trata a motoca na base do "pão-de-ló", é só procurar com muita calma.
Cada um tem uma opinião, mas EU prefiro uma moto usada maior do que uma pequena nova. Queira ou não, como o pessoal falou, com o tempo você vai sentir falta de potência na moto, isso é fato, tanto se pegar uma 125 ou uma 250, o cara sempre vai querer mais desempenho.
A segunda opção seria a XTZ, moto leve, ágil pra caramba e super-econômica. Bros eu não gosto não...

[]´s Robinson

Mostarda_69
20-03-07, 12:06
Ja que teu proposito eh a maioria do tempo ruas, e considerando que rua sao mais esburacadas que estradas.. A tornado seria otima para estradas mas tu n vai usa mtu nelas, a bros pode ate parece masi ageitadinha mas as ruas aceitam aquele aro 18 ou 19 da frente, e a xtz alem de ser 1000 mais barata tem o aro 21 na frente eh muito bonita e a suspençao eh uma maravilha. olha fechado na compra da xtz sem duvida..

Sky
21-03-07, 09:01
E povo acho que vou fechar um Xtz, bros com disco quase 9 mil to fora, a X com disco 6,900 uma diferença boa.....só que vi uma tornado vermelho pomarola rsrsrs 2004 8,300 particular inteira, é de senhor de idade, o cara é dono de uma padoca, só serve para ir até e de finais de semana, ele só falou para mim que tá pensando em vende-la e ai já abracei a ideia...

Marvila
09-04-07, 21:34
Engraçado que ninguém falou na XTZ 250cc Lander...foi por causa da faixa de preço ? Hoje apurei o preço de uma zero km: R$ 11,6 mil. Não me parece "muito salgado". É nestas horas que peco pelos meus míseros 1,73m...nem consigo colocar a ponta do pé no solo, quando montado numa Lander...
Paciência...
Marvila/Salvador-BA

TorteX
10-04-07, 13:47
[b]Se a toni tiver inteira....eu iria nela sem duvida..

oldskullo , ele ta querendo a ESD...num eh uma Fan naum !huhahuuah